Que se mantenha firme!!! “Chega de bananas e demagogos na política brasileira”, diz Bolsonaro

Publicado em   14/jun/2022
por  Caio Hostilio

Em fórum de investimentos em São Paulo, o presidente voltou a criticar ministros do STF, a quem acusou de serem “demagogos”

Presidente Jair Bolsonaro discursa durante cerimônia “Brasil pela Vida e pela Família 1

Ao repetir críticas a decisões judiciais do Supremo Tribunal Federal (STF), o presidente Bolsonaro (PL) disse, nesta terça-feira (14/6), que há “bananas” e “demagogos” na política brasileira. Em discurso na abertura do 5º Fórum de Investimentos Brasil 2022, em São Paulo, Bolsonaro criticou nominalmente ministros do STF que compõem atulamente o Tribunal Superior Eleitoral (TSE): Edson Fachin, Luís Roberto Barroso e Alexandre de Moraes, respectivamente, atual, ex e futuro presidentes da Corte eleitoral.

Fachin relata ação que determinou a elaboração de plano para reduzir a letalidade policial em comunidades do Rio de Janeiro.

Durante lives semanais, o chefe do Executivo federal acusou o TSE de “carimbar como confidenciais” sugestões dos militares para aprimorar a segurança das urnas eletrônicas e voltou a colocar em dúvida a segurança do sistema de contagem dos votos.
Na sequência, Bolsonaro disparou críticas à possível aprovação de um novo marco temporal na demarcação de terras indígenas no Brasil, ameaçou descumprir uma eventual mudança no entendimento judicial, e disse:

“Chega de bananas na política brasileira, de demagogos que ficam falando bonito para vocês e por trás fazem outra coisa completamente diferente”.

  Publicado em: Política

Uma pergunta que não quer calar: Quais seriam as razões para que Brandão perca lideranças fundamentais?

Publicado em   14/jun/2022
por  Caio Hostilio

Com certeza não parte do governador Carlos Brandão, que sempre foi amistoso, atencioso, receptivo e outros adjetivos positivos.

Quais teriam sido as razões reais para que o deputado Josimar de Maranhãozinho não seguisse o projeto dos Leões?

Quais teriam sido as razões reais para que a prefeita Maura Jorge não apoiasse Carlos Brandão?

E até mesmo o senador Weverton Rocha não acompanhasse as definições palacianas?

Será possível que as razões de todos são as mesmas?

Hoje (14), ouvi o pré-candidato a vice na chapa de Weverton Rocha, deputado Hélio Soares, afirmar da tribuna da Assembleia Legislativa que antes os deputados eram meros legisladores e que agora estão sendo escutados e recebidos por secretários de Estado, além de afirmar que o presidente Othelino com toda sua diplomacia procurava acalmar seus pares.

Afinal, quais seriam as razões negativas para tudo isso?

Espero que alguém com mais experiência política e analista político, possa me tirar essa dúvida!!!

  Publicado em: Política

Assistam ao vivo a sessão plenária da Assembleia Legislativa do Maranhão de hoje 14

Publicado em   14/jun/2022
por  Caio Hostilio

  Publicado em: Política

Estaria faltando concorrente a Flávio Dino para o Senado?

Publicado em   14/jun/2022
por  Caio Hostilio

Observando a pesquisa Exata para o Senado, verifica-se que o ex-governador Flávio Dino, que geriu o estado por sete anos e meio, não consegue ultrapassar os 51%… Esse percentual estagnou-se?

Avaliando, será que falta um concorrente que possa disputar com o Flávio Dino a única vaga ao Senado?

A pesquisa apontou o seguinte: Flávio Dino (PSB) com 51%, Roberto Rocha (PTB) com 26%, Pastor Bel com 5%; Paulo Romão com 2%; Saulo Arcangeli com 1%; Antônia Cariongo com 1%; Nenhum/Branco/Nulo com 7% e N.S/N.R com 7%.

Quando se trata de rejeição ao Senado, Flávio Dino lidera com 28%; seguido do Pastor Bel com 20%; Saulo Arcangeli com 20%; Antônia Cariongo com 19%; Paulo Romão com 19%; Roberto Rocha com 17%; Votaria em todos com 23%; Não votaria em nenhum com 21% e N.S/N.R com 10%.

Foram ouvidas 1451 pessoas em todo Estado. A pesquisa tem margem de erro de 3,28, para mais ou para menos, e nível de confiabilidade de 95%. Foi registrada na Justiça Eleitoral com o número 04453/2022.

Como se pode ver, Flávio Dino não tem garantia alguma, principalmente observando sua rejeição e os 21%.

Que disputem a única vaga com maior ênfase!!!

  Publicado em: Política

Os gurus de araque palacianos e suas previsões furadas…

Publicado em   14/jun/2022
por  Caio Hostilio

O guru mor, o tal Cappelli, afirmou por diversas vezes que a disputa seria entre os Leões (Brandão) X Bolsonaro (Lahesio), além de concluir que até o final de maio o falso candidato bolsonarista já teria passado do pré-candidato do PDT… Uma balela e previsões recheadas de patacoadas!!!

O cupincha-mor espalha nos quatro cantos do Maranhão que o candidato palaciano ganharia ainda no primeiro turno, e agora figura em segundo lugar com uma diferença substancial.

Depois que o Maranhãozinho declarou apoio ao pré-candidato Weverton Rocha, os gurus auxiliares disseram que o deputado Josimar só teria 3% e que isso seria muito, pois seu grupo estaria dividido… Outra previsão furada e sem consistência alguma… Eis aí o resultado da pesquisa!!!

Agora, querem minar o apoio de Maura Jorge ao pedetista… Melhor ficarem sem suas previsões, pois as próximas pesquisas podem aparecer com percentuais mais favoráveis ao candidato Brizolista!!!

  Publicado em: Política

Ufa!!! Senado aprova redução de ICMS para combustíveis e energia

Publicado em   14/jun/2022
por  Caio Hostilio

Na noite desta segunda-feira(13), os senado aprovou o projeto de lei que limita ICMS (imposto estadual sobre bens e serviços) em 17% sobre combustíveis, considerados essenciais pelo texto. Texto diz que esses itens são essenciais e, por isso, imposto não pode ultrapassar os 18%.

Segundo o texto aprovado, combustíveis, energia elétrica, comunicações, gás natural e transporte coletivo passam a ser considerados como bens essenciais. Sendo assim, a alíquota de ICMS cobrada nas operações que envolvem esses itens não pode ser superior à que incide sobre as mercadorias em geral, que varia entre 17% e 18%. Esse teto entrará em vigor assim que a proposta for sancionada pelo presidente Jair Bolsonaro (PL).

Uma mudança de última hora incluiu na matéria a vinculação da compensação do governo federal aos estados a investimentos em educação e saúde. Ou seja, como haverá perda de receita, os estados estão autorizados a flexibilizar gastos nas duas áreas.

Como houve alterações no Senado, o texto volta para a Câmara Federal. A medida, por outro lado, não é bem vista pelos governadores, que alegam déficits na arrecadação para custear investimentos, sobretudo, em educação, saúde e segurança. O texto, entretanto, é defendido pelo presidente Bolsonaro, alvo de críticas devido às altas no preço dos combustíveis.

A texto enfrentava resistência no Senado. Os governadores alegam que terão perdas da ordem de R$ 83,5 bilhões. O relator, o senador Fernando Bezerra (MDB-PE), diz que a renúncia fiscal será de R$ 53,5 bilhões.

  Publicado em: Política

Em Amarante, grupo Gildásio faz lançamento da pré-candidatura de Hildo Rocha a deputado federal

Publicado em   14/jun/2022
por  Caio Hostilio

O médico e ex-prefeito Dr. Gildásio, promoveu uma reunião para anunciar apoio à pré-candidatura de Hildo Rocha a deputado federal. O encontro aconteceu na residência do médico e contou com a participação de vereadores e ex-vereadores de Amarante e lideranças de inúmeros municípios da região. Na ocasião, também foi anunciado o nome de Janaina Ramos como pré-candidata a deputada estadual do grupo político do Dr. Gildásio.

Participaram do evento: Dr. Gildásio, o deputado federal Hildo Rocha, a primeira-dama de Imperatriz, Janaína Ramos e os vereadores Netinho e Antonio Dantas; os ex-vereadores Azevedo, Antonio Alberto, Benta, Mauro Marinho, Magno e Gerson Constantino e diversas lideranças indígenas entre elas a Marinete Guajajara, Suluene Guajajara e Edivaldo Gavião.

Servidores públicos, Agentes Comunitários de Saúde e Agentes de Combate às Endemias, sindicalistas e líderes de inúmeras comunidades rurais também prestigiaram o ato que teve ainda a participação de Caboquinho, do Campo Formoso; Edinaldo, da comunidade Cipó Branco; Válber, do Jabuti; Jaconias do Assentamento Ouro Preto; Bibiu, Dona, Zé Damião e Dona Iracema, do povoado Cikel; Walter, da Jurema; Bento do Mundo Novo e Edivaldo, do Grotão; Sr. Porta Fechada e Moringa, do Assentamento Alvoradinha. O ex-prefeito de São João do Paraíso, Zé Aldo e o ex-vereador Azeitona, de Açailândia, também participaram do ato.

Parlamentar cumpridor dos seus deveres 

Dr. Gildásio destacou que o grupo político que ele lidera decidiu apoiar novamente o Hildo Rocha porque o trabalho que o parlamentar tem realizado em favor do município é marcante.

 “Por meio das suas ações, o deputado Hildo Rocha trouxe, e continua trazendo, benefícios relevantes para a população de Amarante. Hildo Rocha é um parlamentar atuante que está sempre presente, visita as comunidades, conversa com a população, ouve as demandas do povo e participa, conosco, dos nossos movimentos políticos. Portanto, em razão dessa eficiente atuação, desse companheirismo, nós decidimos apoiá-lo e reunimos um numeroso grupo de pessoas para anunciar apoio à sua pré-candidatura a deputado federal, pois nós temos a certeza de que Hildo Rocha é cumpridor dos seus deveres, honra os compromissos que assume e cumpre com o que promete”, afiançou Dr. Gildásio.

Homem de palavra 

O ex-vereador Azevedo, político experiente, detentor de grande conhecimento político regional e colecionador de vitórias, também explicou por que apoia a pré-candidatura de Hildo Rocha para deputado federal.  “Hildo Rocha é homem de palavra, homem de fé. Ele costuma colocar em prática o que diz, faz o que promete. A prova são os benefícios que ele já trouxe para Amarante. Cito alguns exemplos: poço artesiano, patrulhas mecanizadas, casa de farinha, fábrica de fábrica de extrato de tomate e asfalto, entre outros benefícios. Hildo Rocha é um cidadão que não mede esforços para trazer benefícios para Amarante. Em reconhecimento e gratidão por tudo isso, o nosso grupo político decidiu, mais uma vez, apostar na sua capacidade de trabalho, na sua seriedade. Hoje, por meio deste grande ato, a população de Amarante está dizendo que deseja continuar contando com um ótimo representante no Congresso Nacional. Esse representante se chama Hildo Rocha”, enfatizou Azevedo.

Municipalista a serviço do Maranhão 

O Vereador Netinho ressaltou que Hildo Rocha, por ser um parlamentar municipalista, legisla, trabalha e alcança grandes benefícios para municípios de todo o Brasil.  “Hildo Rocha tem uma relação de proximidade com o nosso município de Amarante. É por isso que uma multidão veio participar desse ato como forma de agradecer por tudo que ele já fez por nossa cidade e de dizer que Hildo Rocha é o melhor nome para representar Amarante no Congresso Nacional. É o melhor não apenas para Amarante, mas para todo o Maranhão”, sublinhou Netinho.

Gratidão e compromisso 

Hildo Rocha agradeceu as manifestações de apoio e destacou que o ato simboliza renovação de compromissos. “Reafirmei, com grande satisfação e muito senso de responsabilidade, o meu compromisso de continuar atuando na cidade de Amarante com a finalidade de ajudar a população de Amarante, em especial as pessoas que mais precisam do apoio do governo federal, por meio de emendas parlamentares e outras ações que possam se reverter em benefícios para o município. Também manifesto a minha gratidão a todos os integrantes desse grande e vitorioso grupo político que é liderado pelo Dr. Gildásio, por ter sido indicado como pré-candidato a deputado federal desse importante grupo político “, afirmou Hildo Rocha.

  Publicado em: Política

Pesquisa Exata: O volume de campanha de Weverton Rocha mostra a realidade pela corrida ao Palácio dos Leões…

Publicado em   13/jun/2022
por  Caio Hostilio

A pesquisa apontou Weverton com 29% das intenções de votos, 24% do governador Carlos Brandão (PSB),  Lahésio Bonfim (PSC), com 14%, Edivaldo Júnior (PSD) 11%, Simplicio Araujo com 2%… Apresenta uma consolidação.

Já no segundo turno, a pesquisa apontou  Werverton com 42% dos votos, contra 32% do governador Carlos Brandão.

A pesquisa ouviu 1451 eleitores em todo o Maranhão; o registro no TSE é o de n[úmero MA-04453/2022.

  Publicado em: Política

Assistam ao vídeo!!! Como um bom cristão, Fábio Gentil pede bênçãos aos caxienses no festejo de Santo Antônio

Publicado em   13/jun/2022
por  Caio Hostilio

Prefeito Fábio Gentil marca presença no encerramento do festejo de Santo Antônio e pede bênçãos para os caxienses.

  Publicado em: Política

Othelino antecipa primeira parcela do 13° salário dos servidores da Assembleia para próxima quarta-feira

Publicado em   13/jun/2022
por  Caio Hostilio

Othelino presidente da Assembleia Legislativa do Maranhão, deputado Othelino Neto (PCdoB), anunciou, nesta segunda-feira (13), por meio de suas redes sociais, que antecipará o pagamento da primeira parcela do 13º salário dos servidores da Casa para esta quarta-feira (15).

Segundo Othelino, a antecipação do décimo, bem como o pagamento da folha sempre dentro do mês, segue a política de gestão e valorização dos servidores aplicada no Legislativo maranhense.

  Publicado em: Política

Contatos

hostiliocaio@hotmail.com

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

Busca no Blog

Arquivos

Arquivos

Arquivos