Publicado em: Política
Publicado em 15/jun/2022
por Caio Hostilio
COMENTÁRIOS
Assistam aos vídeos e vejam que o PT é contra o povo e a favor da gasolina cara…
Publicado em 15/jun/2022
por Caio Hostilio
COMENTÁRIOS
Publicado em: Política
Publicado em 15/jun/2022
por Caio Hostilio
COMENTÁRIOS
A precariedade da estrada e a falta de fiscalização por parte da Polícia Rodoviária Federal, entre outros problemas, serão debatidos em audiência pública que será promovida pela Comissão de Viação e Transportes. O deputado federal Hildo Rocha, autor do requerimento, explicou que a BR-402 é uma rodovia importantíssima para a economia do Maranhão.
“A BR-402 é a principal via terrestre de acesso aos Lençóis Maranhenses, um dos principais atrativos turísticos do Maranhão e do Brasil. Mas, lamentavelmente, essa estrada está abandonada, sem manutenção, sem fiscalização, sem segurança. Essa situação não pode continuar assim. Por esse motivo, solicitei a realização de audiência pública para que possamos discutir os problemas e encontrar soluções para as questões que levaram a BR-402 ao estado de calamidade em que a estrada se encontra”, destacou Hildo Rocha.
Região turística vulnerável por falta de segurança
De acordo com o parlamentar, os municípios da região que são banhados pelo oceano atlântico podem ser portas de entradas para o tráfico de drogas, armas e contrabandos, entre outros ilícitos.
“Sem a presença da Polícia Rodoviária, traficantes e contrabandistas agem com desenvoltura pois sabem que não terão problemas. Dessa forma, a população local e os turistas que trafegam por essa rodovia ficam totalmente vulneráveis, inseguros, correm risco de serem vítimas de violência. Essa é outra questão crucial que também será discutida durante a audiência pública”, ressaltou.
Rota das Emoções
A BR-402 possui 703,5 km de extensão. Inicia na cidade de Bacabeira, no Maranhão, e se estende até Umirim, no Ceará. Boa parte do roteiro turístico chamado de “Rota das Emoções”, com cerca de 500 quilômetros, é percorrido pela BR-402.
A Rota das Emoções é um roteiro turístico que oferece natureza exuberante, cenários ímpares e envolvimento com a cultura de 14 municípios: Jijoca de Jericoacoara, Barroquinha, Camocim, Chaval e Cruz no Ceará; Parnaíba, Ilha Grande, Luís Correia e Cajueiro da Praia, no Piauí e Barreirinhas, Paulino Neves, Araioses, Tutóia e Santo Amaro do Maranhão, no Maranhão.
Participantes
Serão convidados dirigentes da Polícia Rodoviária Federal, Departamento Nacional de Infraestrutura do Transporte (Dnit), representantes do governo do Maranhão, prefeitos e vereadores dos municípios maranhenses prejudicados pela situação atual da rodovia e representantes de entidades da sociedade civil, entre outras organizações.
Publicado em: Política
O consumidor agradece!!! Projeto que reduz ICMS sobre combustíveis e energia passa pelo Congresso
Publicado em 14/jun/2022
por Caio Hostilio
COMENTÁRIOS

Em uma clara vitória do governo Jair Bolsonaro, o plenário da Câmara aprovou há pouco, de forma unânime, o projeto de lei que estabelece um teto de 17% nas alíquotas de ICMS sobre combustíveis, energia e serviços de comunicação.
Neste momento, os deputados analisam os chamados destaques, que são sugestão de mudanças ao texto. Após esta fase, a matéria segue para a sanção do presidente da República.
Pelo projeto, estados serão obrigados aplicar uma alíquota máxima de 17% sobre esses bens/serviços. Em contrapartida, os governadores terão descontos em suas dívidas com a União, caso as perdas de arrecadação ultrapassem 5% ao longo do ano de 2022.
Já para os estados que não têm dívidas com a União, esse ressarcimento será feito por meio do pagamento de parcelas da CFEM (Compensação Financeira pela Exploração de Recursos Minerais).
A proposta enfrentava resistência dos governadores, que trabalharam contra a aprovação no texto tanto na Câmara quanto no Senado. Os chefes de Poder Executivo alegam que terão perdas da ordem de R$ 83,5 bilhões. O governo federal, por sua vez, fala em uma renúncia fiscal será de R$ 53,5 bilhões.
Essa proposta é o primeiro item do pacote pré-eleitoral bolsonarista para tentar neutralizar os recentes aumentos no valor da gasolina. Além do ‘teto do ICMS’, o governo ainda trabalha para aprovar a PEC que flexibiliza os incentivos fiscais para a produção de etanol – esta, aprovada hoje pelo Senado – e outra emenda constitucional que autoriza a União a utilizar recursos extraordinários – como os obtidos pela capitalização da Eletrobras – para custear a alíquota zero de ICMS sobre a gasolina e o gás.
Com esse combo de projetos, o governo federal espera reduzir em até R$ 2 o valor do litro da gasolina para o consumidor final.
Para facilitar a aprovação do texto, deputados e senadores concordaram que, no projeto, haverá uma vinculação da compensação sobre os investimentos em educação e saúde. Ou seja, como haverá perda de receita, os estados estão autorizados a reduzir gastos nas duas áreas.
Outro dispositivo da proposta deixa claro que os gestores não poderão ser alvo de processos de impedimento ou serem enquadrados na Lei de Responsabilidade Fiscal em 2022, caso ultrapassem o teto de gastos nos estados.
Publicado em: Política
Weverton vota a favor de projeto que reduz imposto sobre combustíveis
Publicado em 14/jun/2022
por Caio Hostilio
COMENTÁRIOS
Publicado em: Política
Publicado em 14/jun/2022
por Caio Hostilio
COMENTÁRIOS
Conquista, essa é a palavra que os ganhadores do minha casa é 10 de Caxias, mais fazem questão de falar.
É casa de graça pro povo!
É dignidade!
É Caxias!
Publicado em: Política
A pesquisa Exata abilolou os analistas e gurus palacianos…
Publicado em 14/jun/2022
por Caio Hostilio
COMENTÁRIOS
Mal saiu a pesquisa do forno e olha que foi encomendada pelo Jornal O Imparcial, totalmente alinhado ao Palácio dos Leões, para que os analistas e gurus palacianos ficassem enfurecidos e abilolados com o resultado da pesquisa…
Tentaram desqualificar o resultado e até chamar a pesquisa de fake… Deu a louca total!!!
Ficaram tão abilolados, que sequer conseguiram mensurar que o ex-governador Flávio Dino lidera com folga a disputa pelo Senado… Com certeza a loucura não conseguiu ver e ainda ir contra o resultado favorável ao ex-governador.
Os analistas deixaram de mensurar sem paixão e passam a analisar loucamente e com uma paixão exacerbada!!!
Os gurus superaram todos os princípios da loucura, dando lugar a seus devaneios abilolados!!!
Imagina com o resultado de outras pesquisas que não sejam encomendadas pelos porões dos Leões!!!
Publicado em: Política
Osmar Filho promove ‘São João na Praça”, com muitas atrações juninas e shows
Publicado em 14/jun/2022
por Caio Hostilio
COMENTÁRIOS
O presidente da Câmara Municipal de São Luís, Osmar Filho (PDT), promoverá dois dias de festa para a comunidade do São Francisco neste período junino. Batizado de “São João na Praça”, o arraial, que acontecerá nos dias 28 e 29 de junho, terá muitas atrações culturais e shows de nomes conhecidos pela população.
No dia 28 o arraial terá as apresentações do Grupo Lamparina, Boi Barrica e Boi Pirilampo, além dos shows de Bruno Shinoda e Tony Guerra. Já no dia 29, a programação contará com apresentações da Quadrilha Nova Esperança, Boi de Morros, Boi Novilho Branco, Boi de Santa Fé, Boi de Maracanã, Boi de São José de Ribamar, Boi da Maioba e um show de Gil Lemos.
“Depois de dois anos sem podermos sair de casa devido a pandemia, chegou a hora do reencontro com a alegria e beleza da nossa cultura na melhor época do ano, que é o das festas juninas”, falou o vereador.
O arraial será realizado na Praça Frei Antônio Sinibaldi, na Avenida Ferreira Gullar e ainda contará com um espaço kid’s, com recreação, brincadeiras e distribuição de lanches para a criançada.
Publicado em: Política
Arraiá do Povo” terá estacionamento no Multicenter Sebrae
Publicado em 14/jun/2022
por Caio Hostilio
COMENTÁRIOS
O estacionamento do Multicenter Sebrae será disponibilizado para o público geral que vem prestigiar o Arraiá do Povo’, que inicia nesta quarta-feira (15) e vai até sábado (18), na Assembleia Legislativa do Maranhão com as melhores atrações do São João maranhense. O evento é coordenado pelo Grupo de Esposas de Deputados do Maranhão (Gedema) e apoio da Secretaria de Estado da Cultura.
Segundo o chefe do Gabinete Militar da Alema, coronel Marcelo Jinkings, como a estrutura do evento está concentrada no maior estacionamento da Assembleia, o espaço destinado aos veículos ficou um pouco reduzido.
“Por isso, tomamos providências para reservar uma área ao lado, no estacionamento do Multicenter Sebrae, e uma outra dentro da própria Assembleia, que será específica para estacionamento de pessoas com prioridade, desde que comprovem suas devidas necessidades com o Selo de Estacionamento Especial expedido pela SMTT”, explicou.
Este espaço, segundo ele, será destinado exclusivamente para pessoas com deficiência, crianças de colo, obesos e com Transtorno do Espectro Autista (TEA), além de gestantes e lactantes.
*Micro-ônibus*
Coronel Jinkings informou, ainda, que haverá micro-ônibus e vans disponíveis para fazer o deslocamento dos visitantes do estacionamento para o arraial e vice-versa. “Daremos esse apoio ao público tanto na chegada, quanto na saída”, garantiu.
*Segurança*
A equipe de segurança da Assembleia também ficará responsável pelos veículos estacionados. “As pessoas podem ficar bem tranquilas em relação a isso. Deixaremos uma equipe de militares para fazer a vigilância”, afirmou Marcelo Jinkings.
Além disso, em todo o arraial, o trabalho de segurança do Gabinete Militar da Assembleia será reforçado com apoio de policiais, agentes civis e do Corpo de Bombeiros. “Nossa equipe estará atenta para atuar de forma preventiva, garantindo a segurança do espaço”, concluiu.
Publicado em: Política
Vem aí a festança do São João de Caxias… Vem conferir!! Assistam ao vídeo…
Publicado em 14/jun/2022
por Caio Hostilio
COMENTÁRIOS
Caxias está preparando um São João recheado com muita coisa boa.
Já tá quase pronto!
Nesta sexta-feira, a gente se encontra no parque da cidade, opss!!…que dizer, na Vila Junina.
Publicado em: Política



