Assistam ao vídeo!!! A independência dos congressistas estão fazendo a diferença no Maranhão… Veja essa importante obra em Timon!!!

Publicado em   08/jun/2022
por  Caio Hostilio

  Publicado em: Política

O Piauí em berço esplêndido!!! Segundo o site oficial: “Cidades do Piauí saem do mapa da pobreza, segundo IBGE”… O Maranhão é o campeão com 40 municípios!!!

Publicado em   08/jun/2022
por  Caio Hostilio

O estado não tem mais nenhum município entre os 50 com menor PIB do Brasil, diz o site

Já no Maranhão existem 40 municípios no mapa da pobreza!!! Todos se calam e não justificam o que não fizeram para que melhorasse em nada, nadica de nada, o povo mais sofrido do Brasil: os famintos maranhenses!!!

O Piauí comemora e fala: “O levantamento foi feito nos anos de 2010, 2014 e 2019. Segundo a Plataforma FGV Municípios, no informativo de 2010 do IBGE, o Piauí tinha três municípios entre os 50 com menor PIB per Capta. Eram Curralinhos (PIB 2.820,87), Dom Inocêncio (PIB 2.934,02) e Fartura do Piauí (PIB 2.938,43).”

Aí o site do Piauí faz referência triste ao Maranhão: “Já no levantamento feito em 2019, o mais recente, o Piauí não tinha mais nenhum município nessa situação. Os estados com maior número de cidades com baixo PIB são o Maranhão, com 40, no levantamento de 2019, e a Bahia, com três municípios.”

É ou não é uma vergonha?

E o Piauí ensina àqueles que apenas promete com discursos inflamados, porém ordinários: “A governadora Regina Sousa destaca que esse estudo mostra que houve um investimento por parte do Estado em ações que promovem o desenvolvimento econômico dos municípios. “Isso é bom. Significa que a renda do piauiense cresceu. A gente ultrapassou alguns estados e não figura mais nessa lista dos 50 menores”, completa a gestora.

  Publicado em: Política

Tecnologia para pequenos produtores agrícolas: Hildo Rocha entrega patrulha mecanizada, em Nova Iorque

Publicado em   08/jun/2022
por  Caio Hostilio

Produtores rurais da comunidade Lagoa dos Cocos, no município de Nova Iorque, contam agora com uma patrulha mecanizada que foi viabilizada por meio de emenda parlamentar do deputado federal Hildo Rocha. Durante o ato de entrega do equipamento, Hildo Rocha destacou que a chegada do benefício se deve ao trabalho realizado em parceria com o vereador Neim (Francinei Barros dos Santos), presidente do poder legislativo do município.

Além do deputado Hildo Rocha também participaram do ato: os vereadores de Nova Iorque Neim, presidente da Câmara e Nilson Porto; Flávio Pecheca e Jackson Coelho, vereadores de Pastos Bons; o ex-prefeito de Sucupira do Norte, Benedito Sá; o ex-vereador de Sucupira do Norte, Paulo do Divé e o empresário Tangará, de São João dos Patos.

“Agora os produtores agrícolas de Nova Iorque passam a dispor de tecnologia para facilitar o trabalho, melhorar a produção, aumentar a produtividade e a renda familiar. A chegada dessa patrulha mecanizada é a garantia de progresso, desenvolvimento e melhoria da qualidade de vida das famílias que se sustentam por meio do trabalho no campo.  Por isso, eu fico muito feliz em fazer a entrega dessa máquina. Esse equipamento foi solicitada pelo vereador Neim e comprado pela Codevasf, com recursos financeiros originários de emenda parlamentar de minha autoria”, destacou Hildo Rocha.

Barracas padronizadas para empreendedoras de Nova Iorque 

Ainda durante visita ao município, Hildo Rocha se reuniu com empreendedoras (feirantes) que reivindicaram barracas padronizadas. “Essa é mais uma reivindicação importante. Portanto, irei viabilizar as 40 bancas de feira que foram solicitadas por Ana Cláudia, líder de um grupo de mulheres empreendedoras que também necessitam de melhores condições de trabalho, necessitam melhorar o ambiente onde elas comercializam os produtos”, disse Hildo Rocha.

Compromisso honrado 

O vereador Neim (Francinei Barros dos Santos), presidente da Câmara Municipal de Nova Iorque ressaltou que a patrulha mecanizada que o deputado Hildo Rocha viabilizou é a materialização de um compromisso assumido pelo parlamentar.

“A promessa que o deputado Hildo Rocha fez foi cumprida. Dessa forma, hoje nós temos a felicidade de participar desse ato que é a entrega desse equipamento que vai ajudar a mudar a vida dos moradores da comunidade Lagoa dos Cocos e de outros povoados da região. Eu solicitei essa máquina para servir à comunidade, não foi pra mim porque hoje eu não sou mais agricultor, já trabalhei na roça, mas hoje não trabalho mais nessa atividade. Portanto, Me sinto feliz por ter contribuído para a concretização desse sonho dos agricultores do nosso município”, declarou Neim.

Visita inédita 

O vereador enfatizou que foi a primeira vez que um deputado federal esteve na comunidade. “Eu não me lembro de algum dia ter visto um deputado federal caminhando aqui na comunidade Lagoa dos Cocos. Nunca nenhum deputado federal veio aqui almoçar junto com o povo e, na mesma ocasião, trazer um presente tão valioso, tão importante quanto essa patrulha mecanizada que o deputado Hildo Rocha trouxe para o nosso povo”, disse Neim.

Lado a lado com o povo 

O vereador Pecheca (Flavio Sousa da Silva), de Pastos Bons, também enalteceu deputado Hildo Rocha em razão do trabalho que o parlamentar realiza junto às comunidades rurais do Maranhão. “Hildo Rocha é atuante e está sempre lado a lado com nosso povo do Maranhão”, declarou Pecheca.

Apoio às comunidades rurais 

O vereador Jackson Coelho, de Pastos Bons, lembrou essa é a segunda patrulha mecanizada entregue pelo deputado Hildo Rocha para comunidades do médio sertão.

“Primeiro, ele entregou uma para a comunidade Inhuma de Baixo, comunidade localizada no município de Pastos Bons. Desta vez ele entregou para a comunidade Lagoa do Coco, de Nova Iorque. Quero parabenizar o vereador Neim por ele ter viabilizado essa patrulha mecanizada, junto ao deputado Hildo Rocha, parlamentar que faz um trabalho incansável, que luta que pensa nos agricultores familiares do Maranhão”, sublinhou Jackson Coelho.

Estímulo ao empreendedorismo das mulheres 

Ana Cláudia, líder das mulheres empreendedoras, comentou e agradeceu o compromisso assumido pelo deputado Hildo Rocha referente às barracas padronizadas.

“Tivemos uma reunião muito positiva. Eu vi que ele realmente reconhece o empreendedorismo como forma de proporcionar dignidade porque a dignidade advém do trabalho de cada cidadão, de cada cidadã. Esse gesto do deputado nos engrandece, nos estimula nos fortalece”, afirmou Ana Cláudia.

http://hildorocha.com.br/site/tecnologia-para-pequenos-produtores-agricolas-hildo-rocha-entrega-patrulha-mecanizada-em-nova-iorque/

https://bit.ly/3xvuWzm

  Publicado em: Política

ASSISTAM AO VÍDEO!!! FEIRINHA DA GENTE DE CAXIAS, VIRA REFERENCIA PARA O ESTADO DO MARANHÃO.

Publicado em   08/jun/2022
por  Caio Hostilio

“Que bonita, falta uma feirinha dessa aqui em Imperatriz”, diz apresentador de TV.

  Publicado em: Política

Assistam ao vídeo!!! Marcial Lima obras não concluídas em São Luís, deixando o povo na buraqueira…

Publicado em   07/jun/2022
por  Caio Hostilio

 

  Publicado em: Política

É preciso não retroagir!! Bolsonaro fala das perseguições do STF e do TSE… Assistam ao vídeo!!!

Publicado em   07/jun/2022
por  Caio Hostilio

Bolsonaro diz que STF quer criar jurisprudência para perseguir 
O presidente Jair Bolsonaro se insurgiu nesta terça-feira (7), durante cerimônia no Palácio do Planalto, disse que o Supremo Tribunal Federal (STF), disse cria jurisprudência para perseguir. O chefe do executivo saiu em defesa do deputado federal Fernando Francischini, que teve o mandato cassado pelo TSE, e confirmado pelo Supremo hoje.
“Enquanto estamos em um evento voltado para fraternidade, amizade, amor, compaixão. Do outro lado da praça dos três poderes uma turma do Supremo Tribunal Federal, por 3 a 2, mantém a cassação de um deputado acusado em 2018 de espalhar fake news. Esse deputado não espalhou fake news, porque o que ele falou na live eu também falei pra todo mundo.
Segundo Bolsonaro, o objetivo do TSE é criar uma jurisprudência para perseguir adversários.
“Esse deputado foi cassado. Primeiro foi absolvido, de 7 a 0, no TRE do Paraná, depois foi condenado no Tribunal Superior Eleitoral, por 6 a 1, cujo objetivo era criar jurisprudência para perseguir os outros que porventura não gostassem do seu comportamento. Deputados que estão aqui, vai chegar a sua hora se você não se indignar.”

Por 3 votos a 2, a Segunda Turma do Supremo Tribunal Federal (STF) derrubou hoje (7) a decisão do ministro Nunes Marques que devolveu o mandato ao deputado estadual Delegado Fernando Francischini (União Brasil-PR).

Na semana passada, o ministro suspendeu a decisão do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) que cassou o mandato do parlamentar.

Durante o julgamento, Nunes Marques reafirmou sua decisão, na qual entendeu que a conduta do deputado nas redes sociais não impactou na normalidade das eleições. O voto foi seguido pelo ministro André Mendonça.

No entanto, os ministros Edson Fachin, atual presidente do TSE, Ricardo Lewandowski e Gilmar Mendes não referendaram a liminar por entenderem que a cassação foi uma medida proporcional pela divulgação de desinformações contra o sistema eleitoral e está de acordo com a jurisprudência do tribunal eleitoral.

  Publicado em: Política

Colocaram o secretário de segurança pública numa sinuca de bico

Publicado em   07/jun/2022
por  Caio Hostilio

Por que não convocaram o próprio Flávio Dino como ex-governador e não o secretário de segurança pública?

O quê o secretário de Segurança Pública, coronel PM Sílvio Leite, vai explicar à Assembleia Legislativa sobre o uso pelo ex-governador Flávio Dino do helicóptero da PMMA para fazer campanha no interior do estado?

Se ele assumir estará ocorrendo em improbidade e, por isso, deve dizer que cumpriu ordens superiores.

E de quem partiu a ordem?

Eis a questão!!!

 

  Publicado em: Política

Osmar Filho recebe homenagem da Apae nos 30 anos do Teste do Pezinho

Publicado em   07/jun/2022
por  Caio Hostilio

A Associação dos Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae) de São Luís comemorou os 30 anos do Teste do Pezinho na manhã desta segunda-feira (06), em uma solenidade para homenagear os apoiadores da instituição. O evento, que aconteceu na sede da entidade, contou com a participação de funcionários, voluntários e apoiadores, além de familiares da comunidade atendida na Apae.Um dos homenageados foi o presidente da Câmara Municipal de São Luís, Osmar Filho (PDT), que todos os anos vem destinando recursos por meio de emendas parlamentares, para os trabalhos que a entidade desenvolve na capital maranhense, que inclui o Teste do Pezinho. “Reitero aqui nosso compromisso de continuar apoiando esta instituição, que realiza um importante trabalho para a sociedade maranhense”, afirmou o vereador, confessando-se feliz por fazer parte da história da Apae no estado.O presidente da entidade, Sebastião Vanderlaan, agradeceu a presença assídua do pedetista e suas constantes contribuições para a comunidade. De acordo com o gestor, o vereador está sempre disposto a auxiliar a Apae nas demandas que se apresentam cotidianamente.Teste do Pezinho – Conhecido popularmente como Teste do Pezinho, porque a coleta de sangue é feita no calcanhar do pezinho do bebê, o procedimento compreende um conjunto de exames laboratoriais feitos com o objetivo de detectar precocemente algumas alterações metabólicas e genéticas congênitas, que podem trazer graves problemas para a criança,  como o retardo mental e problemas respiratórios. Na Apae São Luís o exame é realizado desde 1992, com o apoio de uma extensa rede de coleta, composta por postos de saúde e hospitais, para que o exame seja oferecido gratuitamente a toda a população maranhense.

  Publicado em: Política

Os motivos de afastamento de Carlos Brandão são louváveis…

Publicado em   07/jun/2022
por  Caio Hostilio

Esse boletim mostra os motivos pelos quais o governador Carlos Brandão teve motivos para se afastar para tratar de sua saúde.

Esse blog já havia alertado de que os problemas de saúde do Cidadão Carlos Brandão dizia respeito a ele e sua família…

Qualquer um só se sentiria seguro com o resultado dos exames e da biopsia.

Que o governador se restabeleça e possa reassumir suas funções.

  Publicado em: Política

E merecia confiança? Bolsonaro diz que Alexandre de Moraes descumpriu acordo idealizado por Temer após atos no 7 de Setembro; VEJA VÍDEO

Publicado em   07/jun/2022
por  Caio Hostilio

Bolsonaro diz que Alexandre de Moraes descumpriu acordo idealizado por Temer após atos no 7 de Setembro; VEJA VÍDEO

O presidente Jair Bolsonaro (PL) afirmou que o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Alexandre de Moraes, descumpriu pontos de um acordo costurado pelo ex-presidente Michel Temer, em setembro do ano passado, com o objetivo de tentar estabelecer paz.

À época, em um esforço de pacificação, o Planalto divulgou uma carta redigida por Temer. No texto, Bolsonaro recuava de falas e declarava respeito às instituições brasileiras, justificando-se. De acordo com ele, suas palavras “decorriam do calor do momento”.
Em entrevista ao SBT nesta terça-feira (07), Bolsonaro revelou que Moraes teria desrespeitado “certas coisas” combinadas a fim de que a carta fosse assinada e divulgada.
“Estava eu, Michel Temer e um telefone celular na minha frente. Ligamos para o Alexandre de Moraes e conversamos por três vezes com ele. E combinamos certas coisas para assinar aquela carta. Ele não cumpriu nenhum dos itens que eu combinei com ele”, afirmou.

“Logicamente eu não gravei essa conversa, por questão de ética, jamais faria isso. Mas eu retiro para você: o seu Alexandre de Moraes não cumpriu uma só das coisas que acertamos para assinar aquela carta”, completou Bolsonaro.

  Publicado em: Política

Contatos

hostiliocaio@hotmail.com

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

Busca no Blog

Arquivos

Arquivos

Arquivos