Herança maldita!!! Carlos Brandão herdou a falência do Ferry Boat, a desgraceira na Lagoa da Jansen e todos os péssimos índices sociais, economicos e humanos…

Publicado em   07/jun/2022
por  Caio Hostilio

E como se virar os 30″? Muito complicado, mas muito complicado mesmo, a situação em que Carlos Brandão recebeu o governo do Maranhão.

Culpa-lo? Seria convardia total!!! Podem dizer que era o vice… Ora, ora, ora!!! E vice manda em quê? EM NADA!!! É APENAS UMA FIGURA DECORATIVA!!!

E Carlos Brandão deveria assumir as catástrofes caídas em seu colo? Com certeza, como homem público e responsável, claro que sim.

Mas como resolver tudo isso em tão pouco tempo? Difícil, porém é saber priorizar e se empenhar naquilo que possa de fato trazer sossego e bem-estar a toda essa gente que sofre.

Administrar bem é saber planejar, organizar e controlar, logo seria necessário que sua pasta de planejamento priorizasse a situação caótica do ferry boat, isso não através de ações paliativas, mas sim de ações concretas e bem elaboradas, além dessa situação da Lagoa da Jansen e do fomento a geração de emprego e renda, com boas organizações, como a que está sendo feita na Cultura. Saber controlar é fundamental…

Estamos de olho!!!

  Publicado em: Política

A importância de Simplício Araújo nos eventuais debates entre os candidatos…

Publicado em   07/jun/2022
por  Caio Hostilio

Simplício Araújo como pré-candidato ao governo do estado tem conhecimento técnico e intelectual para debater os problemas existentes no Maranhão, principalmente no que tange a atração de investimentos, a geração de emprego e renda, o fomento à Cultura e a indústria turística, tão necessária num estado rico em cantos e recantos magníficos, porém sem expectativa de desenvolvimento, de preservação e, principalmente, de exploração dentro dos princípios ambientais.

Todos esses assuntos estão relacionados diretamente à fome, à miséria, o desemprego, o desalento e tantos os fatores sociais, economicos e humanos que assolam o Maranhão e sua gente sofrida.

Que esses debates possam servir de esperança ou quiçá uma luz no fim do túnel para a maioria esmagadora dos maranhenses, que estão ansiosos por um salvador da pátria, que não fique apenas no proseletismo político e promessas mirabolantes.

Portanto, que os pré-candidatos se preparem para debater dentro do campo das idéias, isso com justificativas e argumentos plausíveis e não baboseiras para encher linguiça.

O povo aguarda!!!

  Publicado em: Política

Edivaldo recebe adesões na região do Gurupi e avança com pré-candidatura ao governo

Publicado em   07/jun/2022
por  Caio Hostilio

ex-prefeito de São Luís, Edivaldo Holanda Junior (PSD), tem intensificado a cada semana a sua presença nos demais municípios maranhenses, fortalecendo o seu nome como pré-candidato a governador junto à população nas mais diversas regiões do estado.

Neste final de semana, depois de participar de agendas em Cajapió, na Baixada Ocidental, e Zé Doca, Alto Turi, Edivaldo participou de compromissos políticos em Carutapera e Maracacumé, situados na região do Gurupi – divisa com o estado do Pará.

A exemplo dos demais municípios por onde já passou, o ex-prefeito de São Luís teve receptividade festiva, conversou com a população nas ruas e conquistou novos apoios para disputar a sucessão estadual nas eleições deste ano.

Em Carutapera, durante ato político que contou ainda com lideranças de Godofredo Viana, Luis Domingues, Cândido Mendes, entre

municípios do entorno, os presentes foram unânimes em destacar a trajetória pública de Edivaldo, principalmente a sua gestão à frente da prefeitura da capital.

 

“Você fez um grande trabalho em São Luís. Nós confiamos que, chegando ao governo, você vai trabalhar por Carutapera e região, como você fez na capital”, afirmou Gabriel Amorim, professor e líder politico.

“Morei em São Luís por 12 anos e pude ver o quanto o Edivaldo trabalhou. Fez muitas obras e melhorias. Espero vê-lo no governo trabalhando por nosso estado como trabalhou por São Luís”,  professor Adailton Oliveira. 

Depois de Carutapera, encerrando a agenda do final de semana, Edivaldo participou de compromissos políticos em Maracacumé.

Aprovação popular 

Prefeito de São Luís por dois mandatos, Edivaldo Holanda Junior encerrou a gestão, em 2020, com mais de 70% de aprovação popular. Um marco da sua administração foi o programa São Luís em Obras, com obras e ações estruturantes que promoveram melhorias nas mais diversas áreas e na vida da população.

  Publicado em: Política

Assistam ao vídeo!!! Fábio Gentil entrega novos equipamentos para SAMU de Caxias

Publicado em   07/jun/2022
por  Caio Hostilio

Prefeito Fábio Gentil entrega novos equipamentos para o SAMU regional Caxias.

  Publicado em: Política

Assistam ao vivo a sessão plenária da Assembleia Legislativa do Maranhão de hoje 07

Publicado em   07/jun/2022
por  Caio Hostilio

  Publicado em: Política

Vamos ver até aonde vai da canalhice e a politicalha dos governadores!!! Bolsonaro deixa governadores em ’saia justa’ sobre reduzir valor dos combustíveis: ”Se problema é perda de arrecadação, pagamos conta”

Publicado em   07/jun/2022
por  Caio Hostilio

Bolsonaro deixa governadores em ’saia justa’ sobre reduzir valor dos combustíveis: ”Se problema é perda de arrecadação, pagamos conta”
O presidente Jair Bolsonaro (PL) afirmou nessa segunda-feira (06) que o governo federal vai “pagar a conta” se o problema dos Estados é a “perda de arrecadação”. A publicação no Twitter foi feita horas depois de o presidente anunciar PEC para conter o preço dos combustíveis.
“Para aliviar o bolso dos brasileiros, estamos criando as condições necessárias para que os governadores ZEREM os impostos estaduais dos combustíveis, além de reduzir e limitar o teto do ICMS para outros bens essenciais”, disse o presidente.
No evento realizado no Palácio do Planalto, Bolsonaro disse que pretende compensar os Estados para zerar os impostos que incidem sobre diesel e gás até dezembro de 2022. O governo quer também zerar PIS/Cofins e Cide sobre a gasolina e o álcool.
“Se o problema é perda de arrecadação, nós pagamos a conta”, acrescentou.

Poder360

  Publicado em: Política

Vão ser sem vergonha assim lá na casa do c…!!! O que Alckmin e Lula diziam um do outro quando não eram amiguinhos, VEJA VÍDEO

Publicado em   07/jun/2022
por  Caio Hostilio

O que Alckmin e Lula diziam um do outro quando não eram aliados,   VEJA VÍDEO
Em debate transmitido pela TV Bandeirantes, por ocasião das eleições de 2006, o ex-tucano e o petista trocaram farpas
Circula nas redes sociais um vídeo antigo, da época em que o ex-governador Geraldo Alckmin (PSB) e o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) não eram aliados políticos. Em debate transmitido pela TV Bandeirantes, por ocasião das eleições de 2006, os então candidatos ao Palácio do Planalto trocaram farpas durante o tempo que tiveram para apresentar suas propostas.

Assista ao vídeo

As críticas de Alckmin a Lula continuaram desde aquela época. Em 2018, durante a campanha presidencial, o ex-tucano pediu que a população não votasse no petista. “Está em suas mãos evitar que a corrupção, a roubalheira e o ‘petrolão’ voltem a comandar o país. E evitar também o fim da Lava Jato”, disse o ex-governador. Em determinado trecho do vídeo, Alckmin qualifica Lula, hoje seu cabeça de chapa, como “condenado por corrupção”.

Longa história

Em 2006, quando Lula tentava a reeleição à Presidência, seu principal concorrente era Geraldo Alckmin. Durante um debate entre os dois candidatos ao Palácio do Planalto, o ex-tucano definiu o governo petista da seguinte maneira: “Parado na economia e acelerado nos escândalos”. Em outro, Lula denunciou a existência de focos de corrupção na gestão estadual comandada pelo oponente. “De corrupção você entende”, rebateu Alckmin.

Nos meses seguintes, Lula passou a reclamar do “baixo nível” dos debates. “Não pensei que estava na frente de um candidato”, observou. “Pensei que estava na frente de um delegado de porta de cadeia.”

Alckmin reagiu. “O tom não foi agressivo”, salientou. “Estou absolutamente zen. Inclusive, dormi tranquilo. Estou com a consciência tranquila. O Lula não pode achar que é normal essa mentirada toda que fala pelas costas. Eu falo a verdade — e frente a frente.”

O petista apostou na tréplica. “O projeto deles é de pessoas que falam de nariz em pé e com arrogância”, criticou. “Isso é muito pobre. Alckmin é uma sanfona quebrada, que faz o mesmo som de arrogância na campanha inteira.”

Doze anos depois

Em agosto de 2014, após a escolha de Alexandre Padilha como candidato petista ao Palácio dos Bandeirantes, uma coluna publicada no site da revista Veja constatou que, em São Paulo, o PT não lança candidatos a governador; lança ameaças. “A afirmação se apoiava na fila puxada por Lula em 1982 e engrossada, nos anos seguintes, por gente como José Dirceu, Marta Suplicy, José Genoíno ou Aloizio Mercadante”, explicou Augusto Nunes, em artigo publicado na  Revista Oeste. “Posso usar essa frase na minha campanha?”, perguntou Alckmin ao colunista. Liberado, o tucano usou a expressão para lembrar que Padilha era o perigo da hora.

E a troca de farpas seguiu até 2022, quando Alckmin e Lula deram as mãos.

  Publicado em: Política

Quer conhecer a Ilha da Fantasia? É só visitar o Maranhão!!!

Publicado em   07/jun/2022
por  Caio Hostilio

Pois é essa imagem que os políticos maranhenses querem passar aos maranhenses e para o resto do mundo!!! De que aqui é um estado rico, de pessoas ordeiras e que vivem maravilhosamente bem, seja comendo do bom e do melhor, tendo emprego e renda, com investimentos vindos dos quatro cantos do mundo… Ou seja, uma Ilha da Fantasia criada para engabelar otário!!!

Não é no Maranhão que 40 municípios estão na extrema pobreza e o restante na pobreza, na fome, na miséria, no desemprego, no desalento, na falta de investimentos etc.

A utopia dos inocentes é aqui!!! A Ilha da Fantasia, onde os que vivem nababescamente, minoria total, gastam seus recursos nos grandes centros, os filhos estudam nas escolas particulares, quando adoecem parte via ponte aérea para São Paulo e quando não querem está nas belezas pelos canto cantos do mundo, vão para suas casinhas de veraneio em Barreirinhas andar em suas lanchas possantes no Rio Preguiça.

E a maioria esmagadora dos maranhenses? Que se fo…

  Publicado em: Política

Seminário organizado por Hildo Rocha debateu problemas do setor de transporte rodoviário de cargas

Publicado em   07/jun/2022
por  Caio Hostilio

Entidades ligadas ao transporte rodoviário de cargas apresentaram reivindicações e soluções para os principais problemas do setor durante o XXI Seminário Brasileiro do Transporte Rodoviário de Cargas, evento organizado pelo deputado federal Hildo Rocha, presidente da Comissão de Viação e Transportes da Câmara dos Deputados. O setor é responsável por 60% do transporte dos produtos brasileiros, sobretudo no agronegócio, mas enfrenta gargalos históricos e interligados.

Entraves jurídicos
Os custos com o diesel, o baixo valor do frete e as polêmicas em torno do tanque de combustível suplementar dos caminhões dominaram o debate. A legislação que regulamenta o funcionamento do setor também foi colocada em questionamento.

O deputado Hildo Rocha destacou que entraves jurídicos e fiscais prejudicam a atividade. O Parlamentar enfatizou que é necessário simplificar a legislação e acabar com a burocracia.

“O governo federal e os Estados da Federação, a cada dia, criam regras que dificultam a vida dos transportadores. Regras que muitas das vezes não foram criadas nas casas legislativas federal e estaduais. Regras que prejudicam a vida de quem trabalha transportando o nosso PIB, transportando as riquezas do nosso país”, enfatizou Hildo Rocha.

Aprimoramento da legislação
O vice-presidente da Confederação Nacional do Transporte (CNT), Flávio Benatti, encaminhou algumas reivindicações ao Parlamento. Na lista, está a aprovação de propostas em análise na Câmara e no Senado, como a regulamentação do tanque de combustível suplementar nos caminhões (PL 1949/21), a superação de polêmicas em torno da contratação de seguro no transporte rodoviário (PL 2080/15) e o investimento em infraestrutura rodoviária a partir dos recursos das outorgas de serviços de transportes (PEC 1/21).

Reajuste adicional do frete
O presidente da Confederação Nacional dos Transportadores Autônomos (CNTA), Diumar Bueno ressaltou que o caminhoneiro não deve e não pode absorver sozinho o impacto das oscilações no preço do óleo diesel.

“Hoje, é imprescindível um reajuste adicional do frete por conta do aumento do valor do insumo mais relevante na composição dos custos operacionais do transporte”, argumentou Bueno.

O diesel, responde por 30% dos custos do transporte rodoviário de cargas, podendo chegar a 50% nas longas distâncias. Desde dezembro de 2020, o preço do diesel acumula alta de 87,5%, segundo a Associação Nacional do Transporte de Cargas & Logística (NTC&Logística). A situação tem se agravado por crises internacionais, como a alta do dólar e a guerra entre Ucrânia e Rússia.

Recursos da Petrobras
Em busca de solução urgente para esse entrave, o diretor jurídico da associação, Marcos Aurélio Ribeiro, sugeriu a utilização de parte dos R$ 106 bilhões de lucros da Petrobras em 2021 e dos quase R$ 39 bilhões que a empresa repassou à União em dividendos, no mesmo período.

“Em vez de colocar [os recursos] no caixa do Tesouro, ela poderia dar um desconto de 20% no preço do diesel e não essas migalhas e esses pequenos descontos que são acenados. Como isso pode ser feito? Pode ser um fundo para estabilizar o preço do diesel”, sugeriu Ribeiro.

Para reforçar esse fundo, ele também defende o uso de parte dos R$ 70 bilhões que a Petrobras destina à União por meio de impostos, royalties e outras participações.

O diretor da Associação Nacional das Empresas de Transportes Urbanos (NTU), Marcos dos Santos, afirmou que o preço dos combustíveis não pode ser objeto de uma “política de empresa”, mas de uma política de Estado, já que o governo federal é o maior acionista da Petrobras. Segundo Santos, o setor de transporte de passageiros acumula perdas de R$ 27 bilhões desde março de 2020, por conta de desequilíbrios econômicos agravados pela pandemia de Covid-19.

Inovação
O governo federal foi representado no seminário pelo secretário nacional de transportes terrestres do Ministério da Infraestrutura, Felipe Queiroz, que anunciou a futura regulamentação, via decreto, do chamado “DTE”, Documento de Transporte Eletrônico, uma inovação tecnológica para o setor. O diretor-geral substituto da Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT), Guilherme Sampaio, disse que a estratégia para o setor é baseada em “diálogo, eficiência e gestão”.

“Temos hoje a diretriz de uma regulação que não seja fardo para o setor de transportes, trabalhando com modelagens mais eficientes, pedágios menos onerosos, tecnologia e segurança viária. Não é uma agência que queira multar e aplicar penalidades, mas uma agência que seja parceira para desenvolver esse setor tão importante para gente”.

  Publicado em: Política

Cadê o hospital que era para está aqui? O gato comeu!!!

Publicado em   06/jun/2022
por  Caio Hostilio

  Publicado em: Política

Contatos

hostiliocaio@hotmail.com

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

Busca no Blog

Arquivos

Arquivos

Arquivos