Hildo Rocha faz homenagem póstuma ao ator emedebista Milton Gonçalves

Publicado em   03/jun/2022
por  Caio Hostilio

Durante Sessão na Câmara, o deputado federal Hildo Rocha prestou homenagem póstuma a Milton Gonçalves. O ator faleceu segunda-feira (30/05). Hildo Rocha ressaltou que Milton Gonçalves era um artista completo conhecido por trabalhos marcantes em novelas, no cinema e desempenhou papel relevante no teatro da vida real onde lutou contra preconceitos e defendeu causas ligadas aos negros.

Por iniciativa do parlamentar maranhense a Câmara fez um minuto de silêncio em homenagem ao emedebista. “Além do reconhecido talento artístico, Milton Gonçalves também exerceu papel relevante no campo da política partidária. Era filiado ao MDB, participava dos debates, defendia com entusiasmo os valores que norteiam a agremiação e participou ativamente de todos os movimentos em defesa da democracia”, destacou Hildo Rocha.

Um democrata, ícone da TV brasileira, símbolo de lutas, um vencedor
De acordo com Hildo Rocha, Milton Gonçalves encontrou no MDB o ambiente ideal para exercer o seu ideal democrático, princípio primordial e inarredável, condição indispensável para assegurar dignidade humana e justiça social.

“Milton Gonçalves, era um personagem completo, era íntegro, sincero, equilibrado, cordial. Por todas as suas qualidades Milton Gonçalves foi um vencedor que se transformou em ícone. Muito mais do que lembranças e saudade, Milton Gonçalves nos deixou um legado valiosíssimo que não será esquecido, será sempre lembrado, honrado e propagando por todos os cidadãos e cidadãs que respeitam a democracia e valorizam a liberdade”, enfatizou Hildo Rocha.

  Publicado em: Política

Aproveitem o melhor São João de Caxias… Um Show de atrações!!!

Publicado em   03/jun/2022
por  Caio Hostilio

  Publicado em: Política

O bom filho a casa torna!!! Assim fez Ivaldo ao retornar para o ninho pedetista…

Publicado em   02/jun/2022
por  Caio Hostilio

Apenas um filho que viu que seu caminho verdadeiro é o PDT, por isso não titubeou em retornar a sua casa e, assim, lutar pelos ideais e os objetivos dos pedetistas.

  Publicado em: Política

Nada como um dia atrás do outro e uma noite no meio!!! “A própria esquerda deu autoridade para impor ao país uma ditadura”, diz presidente do PCO sobre decisão de Moraes

Publicado em   02/jun/2022
por  Caio Hostilio

Além disso, o ministro determinou que a Polícia Federal intime Rui Costa a depor sobre as postagens que o partido realizou nas redes sociais em um prazo de cinco dias.

“Disseram que nós tínhamos que apoiar os desmandos do STF e em particular de Alexandre de Morais porque seria uma “luta contra o fascismo”. Assim, a própria esquerda deu autoridade para impor ao país uma ditadura. É preciso denunciar o regime de arbítrio que se instalou no País. Bolsonaro e o PSDB e seus aliados são duas faces da mesma moeda. Abaixo a ditadura! Liberdade de expressão e de organização”, disse o presidente do partido no Twitter.

  Publicado em: Política

Endoidecendo o ex-presidiário e o STF!!! Brasil volta ao top 10 no ranking de maiores economias do mundo

Publicado em   02/jun/2022
por  Caio Hostilio

País ultrapassou Rússia, Coreia do Sul e Austrália no 1º trimestre de 2022; PIB cresceu 1% no período.
bandeira do Brasil
O Brasil voltou a integrar o top 10 das maiores economias do mundo, posto que não ocupava desde 2020. Segundo ranking da Austin Rating, o país saiu da 13ª posição no 4º trimestre de 2021 para a 10ª em março de 2022. Eis a íntegra do levantamento (81 KB).

O PIB (Produto Interno Bruto) nominal do Brasil chegou a US$ 1,83 trilhão no 1º trimestre deste ano. O país superou Rússia (US$ 1,83 trilhão), Coreia do Sul (US$ 1,80 trilhão) e Austrália (US$ 1,75 trilhão).

Puxada pelo setor de serviços, a atividade econômica do Brasil subiu 1% no 1º trimestre de 2022 em comparação com trimestre anterior (de outubro a dezembro de 2021).

Agora, a economia brasileira está no maior patamar de atividade desde o 4º trimestre de 2014, segundo o IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística).

A maior economia do mundo é a dos EUA, com PIB nominal de US$ 25,45 trilhões. Compõem o top 3 a China (US$ 19,91 trilhões) e o Japão (US$ 4,912 trilhões). A Índia ultrapassou o Reino Unido e o Canadá passou a Itália.

As 15 maiores economias do mundo têm PIB nominal de US$ 78,94 trilhões, correspondendo a 76,1% de tudo o que é produzido no mundo (US$ 103,72 trilhões).

O Brasil ficou em 9º entre 32 países no ranking de melhor alta do PIB no 1º trimestre de 2022 contra o último de 2021, atrás de Peru, China, Turquia e México. A economia do país cresceu mais que as de Colômbia, Alemanha, França, Itália e Estados Unidos….

Por Poder 360

  Publicado em: Política

Assistam ao vídeo!!! Então, o Pará usa ferry boat de ponta e manda para o Maranhão o ferro velho?

Publicado em   02/jun/2022
por  Caio Hostilio

Que sirva de exemplo, o investimento feito com apoio do setor privado, visando oferecer condições dignas e segura aos usurários de um serviço de ferry boat de ponta.

“Quem ganha com isso é o Estado do Pará. Trata-se de um investimento voluntário de uma empresa privada, que mesmo em meio à crise resolveu, por sua conta e risco, criar esse transporte. O governo do Pará, que sempre apostou no turismo, tem que aplaudir ações como essa” Leia a matéria completa em:

  Publicado em: Política

Em debate promovido pela Folha de São Paulo Hildo Rocha defende maior concorrência no setor de transportes públicos

Publicado em   02/jun/2022
por  Caio Hostilio

Durante debate promovido pela Folha de São Paulo o presidente da Comissão de Viação e Transportes da Câmara, deputado federal Hildo Rocha, destacou a importância da concorrência como forma de melhorar a qualidade dos serviços de transportes públicos de passageiros.

Também participaram do evento: Rafa Zimbaldi, deputado estadual e ex-presidente da Comissão de Transportes da Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo; Marcelo Nunes, presidente da Abrafrec (Associação Brasileira dos Fretadores Colaborativos); Laura Arantes, membro da Diretoria Executiva da Amobitec; Ciro Biderman, professor dos cursos de graduação e pós-graduação em administração pública e economia da FGV (Fundação Getúlio Vargas); e Zé Gustavo, Head de Políticas Públicas Regional da Buser.

O seminário Inovação e Segurança nas Estradas teve como finalidade encontrar respostas para questões como: Qual a importância do ambiente regulatório para atrair inovação e segurança para as estradas? Como as novas plataformas digitais estão modernizando o setor de transporte rodoviário, aumentando a segurança das viagens? Quais tecnologias em prol da segurança já estão em uso e quais estão sendo implantadas?

Importância da concorrência
O deputado Hildo Rocha destacou que a concorrência, quando ocorre num ambiente de segurança jurídica e de liberdade mercadológica, é um importante fator que contribui para a melhoria da qualidade dos serviços ou produtos. De acordo com o parlamentar, o ambiente regulatório, no Brasil, necessita de aprimoramentos.

“Quando determinados segmentos tem liberdade para operar livremente, sem amarras burocráticas, aumenta-se a produtividade, as empresas oferecem serviços de melhor qualidade, com preço mais acessível. Nós precisamos melhorar a nossa legislação como forma de favorecer os serviços de transporte público de passageiros, para que a população possa dispor de mais opções, melhor preço, melhor conforto e mais segurança, entre outros benefícios. É preciso que haja segurança jurídica para que as empresas possam trabalhar com melhor desenvoltura. Entretanto, sem a definição de um marco legal isso se torna muito difícil”, destacou Hildo Rocha.

Inovação e segurança nas estradas
Tecnologias que reduzem o número de acidentes também foi tema discutido no seminário. Zé Gustavo, Head de Políticas Públicas Regional da Buser, destacou que tecnologia vem se tornando uma forte aliada na busca por mais segurança nas estradas.

O empresário enfatizou que a empresa utiliza ferramentas digitais capazes de atuar na prevenção de acidentes e garantir tranquilidade para motoristas e passageiros. Câmeras com sensor de fadiga e telemetria que alerta para os limites de velocidade estão entre as medidas adotadas pela Buser para garantir a tranquilidade dos passageiros

A Buser é uma startup brasileira que nasceu em 2017 com a missão de promover serviços de transporte melhores e a preços mais acessíveis. Por meio de sua plataforma, conecta passageiros e empresas de fretamento de ônibus, em um modelo batizado como fretamento colaborativo.

Com mais de 7 milhões de usuários e presença em todos os estados brasileiros, a plataforma também oferece outros serviços, como o marketplace de passagens de ônibus sem parceria com viações que atuam em rodoviária e transporte de encomendas.

  Publicado em: Política

Maranhão tem apenas 10 mulheres na Assembléia Legislativa e nenhuma na Câmara Federal

Publicado em   02/jun/2022
por  Caio Hostilio

Na última eleição para os cargos de deputados (as) estaduais e federais, o Maranhão teve baixa representatividade na Assembléia Legislativa e na Câmara Federal nenhuma voz feminina. Após mais de 90 anos do voto feminino, a situação no estado contribui para o cenário no país, que está entre as piores colocações de mulheres em cargos eletivos.

Nos últimos anos houve avanços fundamentais para ampliar o número de candidaturas femininas, mas parece que não o suficiente. Segundo o Tribunal Superior Eleitoral (TSE), dos 70 mil cargos eletivos no país, apenas 12,32%, ou seja 8.624 mandados são ocupados por mulheres.

No Maranhão, apenas 10 mulheres ocupam alguma cadeira na Assembléia Legislativa, que é composta atualmente por 94 Deputados (as) Estaduais. Nenhuma representante do estado tem mandato em exercício na Câmara Federal, em Brasília.

Betel Gomes, Socorro Waquim deixaram a condição de suplentes e passaram a ser titulares de mandatos na atual legislatura. Já eram deputadas: Ana do Gás (PCdoB), Andreia Rezende (DEM), Cleide Coutinho (PDT), Daniella (DEM), Detinha (PR), Thaiza Hortegal (PP), Helena Duailibe (Solidariedade) e Mical Damasceno (PTB).

As mulheres encontram grandes dificuldades em ocupar espaços de poder, serem eleitas ou terem voz ativa nas tomadas de decisões políticas. A não ocupação desses espaços deixa as mulheres à margem dos processos de elaboração das políticas públicas, além de enfraquecer a democracia. A Deputada Estadual Daniella, pré-candidata à releeição diz que as políticas públicas e decições precisam ser tomadas por quem sente diariamente a realidade das desigualdades. “Por isso é importante que nós mulheres também estejamos à frente de cargos eletivos. Só assim viabilizamos um debate justo sobre as escolhas para a classe feminina”, disse Daniella.

Com as eleições chegando, uma nova janela de oportunidades também se abre para novos nomes. No registro de candidaturas alguns nomes aparecem em destaque, como o da pré-candidata à Câmara Federal, Amanda Gentil. A engenheira de formação, é uma das mais jovens mulheres a disputar uma vaga como Deputada Federal.

” O nosso estado precisa de representatividade, mas nós mulheres precisamos ainda mais desse salto na política. Ocupar espaços de poder, nos possibilita criar oportunidades maiores para futuras gerações de mulheres. Me proponho a uma vaga não só para aumentar os percentuais de participação feminina no cenário político, mas para atuar no processo de elaboração de políticas públicas”, pontuou Amanda Gentil.

  Publicado em: Política

Ferryboat: Assembleia discute serviços de travessia, nesta quinta (2)

Publicado em   01/jun/2022
por  Caio Hostilio

Por meio de requerimento de autoria do deputado estadual Neto Evangelista (União Brasil), aprovado em plenário, a Assembleia Legislativa realizará, nesta quinta-feira (2), às 11h, sessão especial que tratará sobre o funcionamento do sistema de travessia de veículos e passageiros, no trecho Ponta da Madeira – Cujupe – Ponta da Madeira, operado pelos ferry boat pertencentes às empresas Internacional Marítima e Serviporto.

“A situação desse sistema de transporte tem gerado muitos transtornos à população. Nunca foi bom e agora, depois da intervenção do estado, está péssimo. Precisamos chegar a uma solução para entregar um serviço de qualidade aos usuários”, disse Neto.

De acordo com o requerimento, foram convidados para prestar esclarecimentos acerca do serviço de travessia, o presidente da Agência de Mobilidade Urbana (MOB), Celso Henrique Rodrigues Borgneth, além do Procurador-Geral do Ministério Público, Dr. Eduardo Nicolau; do presidente da Famem, Erlânio Xavier; representantes das empresas ServiPorto e Internacional Marítima, e das cooperativas e associações de transporte autônomo.

  Publicado em: Política

Enquanto discutiam a saúde do governador Brandão, o Maranhão continua amargando os piores índices sociais, economicos e humanos entre os 27 estados da federação!!!

Publicado em   01/jun/2022
por  Caio Hostilio

Mas o quê tanto queriam saber sobre a saúde do governador Carlos Brandão? Esse assunto é pessoal do gestor maranhense e particular de sua família.

Se ele tirou licença, logo deixa de responder pelo andamento administrativo do Estado, cujo governador em exercício é o desembargador Paulo Velten,  que deve responder pelo governo do Maranhão e não Carlos Brandão, que ao se licenciar não responde.

Contudo, ficou-se o mexerico pra lá, mexerico pra cá… E o Maranhão e seu povo amargando com a fome, a miséria, o desemprego etc.

Jogou-se fora aí mais de uma semana com essa pauta da doença do governador Carlos Brandão…

O certo é deixar ele se recuperar, retornar ao cargo e, assim, poder responder aos questionamentos sobre a inércia do governo com a miséria vivida pela maioria dos maranhenses.

Porém, a cobrança deveria está presente, mesmo Carlos Brandão estando licenciado.

Mas preferiram os mexericos… E quais foram as tomadas de decisões antes do período vedado?

O governador Brandão disse que está tudo bem, conforme vídeo abaixo, coisa que tranquiliza os maranhenses por sua saúde:

 

  Publicado em: Política

Contatos

hostiliocaio@hotmail.com

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

Busca no Blog

Arquivos

Arquivos

Arquivos