Oitava edição do programa ‘Assembleia em Ação’ será realizada em Itapecuru-Mirim

Publicado em   01/jun/2022
por  Caio Hostilio

Oitava edição do programa ‘Assembleia em Ação’ será realizada em Itapecuru-Mirim

A oitava edição do programa ‘Assembleia em Ação’ será realizada no município de Itapecuru-Mirim, no próximo dia 10 de junho, das 8h às 12h, no auditório do Instituto Federal do Maranhão (IFMA). O evento será conduzido pelo presidente do Parlamento Estadual, deputado Othelino Neto (PCdoB), com a participação de representantes de 23 municípios da região.

Para esta nova edição, além de Itapecuru-Mirim, foram convidados também os municípios de Anapurus, Anajatuba, Arari, Bacabeira, Belágua, Brejo, Buriti, Cantanhede, Chapadinha, Miranda do Norte, Mata Roma, Matões do Norte, Nina Rodrigues, Pirapemas, Presidente Vargas, Rosário, Santa Rita, São Benedito do Rio Preto, São Mateus do Maranhão, Urbano Santos, Vargem Grande e Vitória do Mearim.

Programação

A programação terá início com a saudação do presidente do Parlamento Estadual, seguida da palestra ‘Processo Legislativo’, ministrada pelo consultor legislativo constitucional da Casa, Anderson Rocha, e pelo diretor-geral da Mesa Diretora, Bráulio Martins.

Logo após, o diretor de Administração da Alema, Antino Noleto, proferirá a palestra ‘Inovações do Direito Eleitoral’. No encerramento, com a etapa de audiência pública, os participantes poderão fazer perguntas, tirar dúvidas e apresentar suas demandas aos parlamentares.

Intercâmbio

O programa itinerante da Alema tem como objetivo promover o intercâmbio de conhecimento e a troca de experiências com a classe política dos locais por onde passa. A ação visa, ainda, aproximar os deputados da população, permitindo um melhor conhecimento das demandas das regiões do estado.

O Assembleia em Ação’ já foi realizado nas cidades de Balsas, Timon, Trizidela do Vale, Imperatriz, Santa Inês, Carolina e Paulino Neves, contando com a participação de parlamentares e de lideranças políticas e comunitárias das regiões envolvidas.

  Publicado em: Política

Fábio Gentil parabeniza a nova diretora regional de saúde, Rita Paz

Publicado em   01/jun/2022
por  Caio Hostilio

  Publicado em: Política

Mais realista!!! Bolsonaro e Lula estão tecnicamente empatados em pesquisa espontânea

Publicado em   01/jun/2022
por  Caio Hostilio

O antagonista 

O ex-presidente aparece com 28,3% das intenções de voto e o atual tem 27,3% – uma diferença de apenas um ponto percentual
Bolsonaro e Lula estão tecnicamente empatados em pesquisa espontânea
FLula e Jair Bolsonaro estão tecnicamente empatados na pesquisa espontânea – quando o eleitor responde em quem pretende votar sem que os nomes sejam apresentados – segundo o levantamento feito pelo Paraná Pesquisas divulgado há pouco por O Antagonista.

Na espontânea, Lula aparece com 28,3% das intenções de voto e Bolsonaro com 27,3% – uma diferença de apenas um ponto percentual. Como a pesquisa tem margem de erro de 2,2 pontos percentuais, os dois estão tecnicamente empatados.

A pesquisa ouviu 2.020 eleitores 164 municípios de 26 estados, mais no Distrito Federal, entre os dias 26 e 30 de maio deste ano. O levantamento foi registrado no TSE sob o número BR-04618/2022.

  Publicado em: Política

Então, compraram uma lata velha para se passar por novo? Esse ferry boat é uma lata de sardinha enferrujada!!!

Publicado em   01/jun/2022
por  Caio Hostilio

Só pode ser sacanagem!!! Como podem anunciar como nova uma embarcação velha, com 25 anos de uso em rio e não em mar, de pequeno porte, visto que sua capacidade é mínima para suprir as necessidades do povo sofrido da Baixada?

Esse ferry boat José Humberto, da empresa Rebelo Indústria, Comércio e Navegação Ltda, com certeza já era para está no cemitério de embarcações sucateadas na beira dos Rios do Pará e sequer num cemitério de embarcações do Oceano Atlântico, visto que sua estrutura não suporta um mar revolto.

Agora, pintar uma lata velha – sequer foi anunciado os reparos na casa de máquina e muito menos no sistema elétrico -, e oferecer a população que utiliza esse transporte é de uma falta de respeito tremenda!!!

Como é uma embarcação de pequeno porte, com certeza terá que fazer várias travessias e os problemas virão, haja vista que a manutenção preventiva passou muito longe desse ferry!!!

  Publicado em: Política

Daniella destrói discurso sensacionalista de Adelmo e defende saúde de Caxias

Publicado em   01/jun/2022
por  Caio Hostilio

Por Fuxico do Sertão 

A deputada estadual Daniella (PSB) rebateu, na tribuna da Assembleia Legislativa, as críticas genéricas feitas pelo também deputado estadual Adelmo Soares ao prefeito Fábio Gentil e sua gestão em Caxias, mais especificamente no setor da saúde.

Adelmo, que todo esse tempo de mandato não destinou nenhuma emenda para investir na saúde pública da cidade, apontou o dedo para depreciar a gestão de Fábio Gentil, mas o alvo acabou sendo ele próprio ao ser questionado pela deputada sobre a ausência de ações concretas de sua autoria para beneficiar a saúde dos caxienses.

“Deputado Adelmo, que foi secretário de estado, tem conhecimento de que Caxias perdeu R$ 3 milhões de recursos, mas nada fez para que o município recuperasse o que foi perdido. Antes de apontar, a gente tem que investir”, revidou Daniella.

*EM TEMPO*

Adelmo Soares já foi apoiador da gestão de Gentil, sua esposa chegou até chegou a ocupar o cargo de secretária da Mulher. Mas, almejar novos voos na política maranhense, Adelmo se tornou opositor da família Gentil e então passou a criticá-los. Em seu pronunciamento, a deputada avaliou que a intensificação do posicionamento contrário do colega deve-se à proximidade das eleições.

“Esse ano, que é ano eleitoral, vem aqui na tribuna e faz esses apontamentos. Agora eu deixo o questionamento: o que foi que você [Adelmo] investiu na saúde daquele município?”, indagou Daniella.

*PARCERIA E TRABALHO POR CAXIAS*

A deputada Daniella aproveitou a oportunidade para relembrar alguns dos inúmeros avanços viabilizados por ela e pelo prefeito Fábio Gentil, junto ao Governo do Estado, para reforçar a saúde de Caxias.

“Caxias receberá uma Policlínica do nosso governador Carlos Brandão e, com certeza, esse benefício ajudará muito não só Caxias, mas, também, toda região, visto que Caxias atende a mais 20 municípios”, destacou.

E finalizou: “Reiteramos nossa parceria com o governo e, como sempre, o governador Carlos Brandão se mostra amigo da cidade de Caxias. Tenho certeza de que, através da nossa parceria e com o compromisso do prefeito Fábio Gentil, levaremos dias melhores para a população, porque estou aqui para somar com a região. Nosso trabalho já aparece nos quatro cantos do município, incluindo, na saúde”.

  Publicado em: Política

Assistam ao vivo a sessão plenária da Assembleia Legislativa do Maranhão de hoje 01

Publicado em   01/jun/2022
por  Caio Hostilio

  Publicado em: Política

Por que o Maranhão apresenta os piores índices entre as 27 unidades da federação?

Publicado em   01/jun/2022
por  Caio Hostilio

Os políticos vivem de bravatas e transferem isso para a população, que cai feito pato na lagoa. Para os políticos, os maranhenses são bem assistidos e bem atendidos pelo poder público e por seus representantes.
Mas os índices estão aí para desmentir todas essas bravatas, haja vista que o Maranhão é o estado com maior perda de qualidade de vida e o pior desempenho socioeconômico do país, como bem mostra o IBGE.

A perda de Qualidade de Vida na área rural no Maranhão supera tudo que há de ruim a ser oferecido ao ser humano.

Falam em Restaurantes Populares… Alguém já viu um restaurante popular nos milhares de povoados do Maranhão, onde estão concentrada a maior população do estado? Não!!! Estão nos lugares que oferecem alimento ao mínimo de pessoas carentes, visto que estão localizados centros urbanos, longe dos bolsões de pobreza.

Aí falam em escolas dignas… Dignas em quê? Uma educação multisseriada, cujo ensino/aprendizagem não existe, além de não chegarem aos milhares de povoados do Maranhão.

Logo, fica evidente que ações e obras paliativas jamais tirarão o Maranhão de líder da fome, da miséria, do desemprego, do desalento, da falta de geração de emprego e renda, da falta de projeto de atração de investimentos, do fomento da indústria turística e cultural…

Que debatam e consigam trazer soluções reais, para que de fato tirem o estado dessa inércia.

  Publicado em: Política

Deputado mequetrefe ataca presidente da Câmara dos Deputados e será levado ao Conselho de Ética… Assistam ao vídeo!!!

Publicado em   01/jun/2022
por  Caio Hostilio

“Senhor Arthur Lira, eu quero saber se o senhor não tem vergonha, gostaria de saber se o senhor não tem vergonha”.

“Está para nascer ainda quem utilizar essa presidência achando que vai calar aquilo que eu tenho a dizer”, começou Glauber Braga. “A pergunta que eu fiz no microfone eu faço novamente: o senhor não tem vergonha não? É pecado perguntar se o senhor não tem vergonha? Lamentável não é a minha indignação, lamentável é o senhor se sentir a vontade para no ano de 2022 como presidente da Câmara trair e entregar o patrimônio brasileiro fingindo que está fazendo bem à população brasileira.”

Lira respondeu:

“Deputado Glauber, eu não vou abrir o microfone. Vossa Excelência não pode fazer isso. O senhor não pode pedir a liderança se for faltar ao respeito do mesmo jeito. Eu lhe peço só que o senhor se contenha. Faça suas críticas, faça seus comentários, mas não venha com palavras de baixo calão. Porque só falta o senhor chamar qualquer deputado para briga nesse plenário”.

“Por favor, quando vossa excelência use o plenário use sempre com respeito. Vergonha eu tenho de dizer que vossa excelência faz parte desse colegiado. E se puder não ter a sua companhia na próxima legislatura eu ficarei mais feliz”, disse Lira, que também se defendeu sobre as falas de Glauber sobre corrupção.

“Acusado qualquer um pode ser, eu fui vítima de uma delação mentirosa e dela, deputado Glauber, eu fui inocentado. Não tenho mais nada com relação a Petrobras. Dela eu quero distância, e dela eu quero que ela cumpra o papel para com o povo brasileiro.”

  Publicado em: Política

Só muito óleo de peroba!!! Lula critica banqueiros… Na era Lula os bancos tiveram lucros recordes!!!

Publicado em   01/jun/2022
por  Caio Hostilio

Os bancos lucraram 279,9 bilhões de reais durante todo o governo do Lula. Segundo levantamento do jornal Valor Econômico (ano de 2014), os bancos lucraram 8 vezes mais no governo de Lula, cujo patrimônio líquido das instituições financeiras cresceram acima das expectativas no governo do ex-presidiário.

Já o jornal O Globo de 04/11/2011, afirma que a era Lula chegou ao fim com um recorde na área financeira. O lucro líquido de uma amostra de nove bancos (entre eles, Banco do Brasil, Itaú e Bradesco) somou R$ 174,075 bilhões entre 2003 e 2010, em valores nominais. Corrigida pelo Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA), essa cifra pula para R$ 199,455 bilhões, batendo de longe os resultados registrados durante a gestão do tucano Fernando Henrique Cardoso. As mesmas nove instituições, entre 1995 e 2002, acumularam um ganho nominal de R$ 19,113 bilhões e R$ 30,798 bilhões a valores atuais. A diferença entre os lucros corrigidos pela inflação nos dois períodos é de 550%.

Diante dos fatos, observa-se que o ex-presidiário mente demais na maior cara de pau e tenta vender um imagem de alguém preocupado com o andamento do Brasil, quando todos viram em seu governo e do de Dilma uma avalanche de corrupção em todos os setores do poder público, principamente nas estatais, nos fundo de pensão, na ECT e na Petrobras.

Que ofereçam ao ex-presidiário um tambor de óleo de peroba!!!

  Publicado em: Política

A sangria desatada do dinheiro público antes do período vedado…

Publicado em   01/jun/2022
por  Caio Hostilio

É notório que todo agente público seguirá as orientações dos ordenadores de despesas para que criem ao máximo despesas, gerem contratos e empenhem antes do início do período vedado.

É sabido que nesse cenário, a Lei de Responsabilidade Fiscal antepõe limites a gastos em ano eleitoral, sobretudo no tocante às despesas de pessoal e a gastos sem cobertura financeira; isso sob o forte argumento do enquadramento pena.

Porém, não se restringe aos serviços essenciais, cujas artérias darão condições a sangria desatada dos recursos públicos e, assim, poder oferecer as condições de campanha.

Vale ressaltar que tudo aquilo empenhado e com dotação orçamentária antes do período vedado está dentro dos princípios legais.

Mas será que o que foi contrato e empenhado (com dotação orçamentária) é essencial e de grande necessidade?

Eis a questão!!!

As brechas são vastas!!!

  Publicado em: Política

Contatos

hostiliocaio@hotmail.com

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

Busca no Blog

Arquivos

Arquivos

Arquivos