Na tribuna da Câmara, Hildo Rocha manifesta apoio às Comunidades Terapêuticas

Publicado em   01/jun/2022
por  Caio Hostilio

Em pronunciamento na tribuna da Câmara, o deputado federal Hildo Rocha destacou a importância do trabalho realizado pelas comunidades terapêuticas no resgate e na recuperação de dependentes químicos no País, em especial no Estado do Maranhão.

O parlamentar ressaltou que milhares de famílias sofrem com este grave problema, que afeta não somente os jovens, mas também todas as faixas etárias e todos os níveis sociais. Rocha destacou estatísticas que revelam a complexidade do tema.

“O Brasil ocupa a primeira colocação mundial no consumo de crack e a segunda posição no consumo de cocaína. O mercado de drogas é um dos que mais cresce, fazendo vítimas em todo o País e aumentando as estatísticas da criminalidade. As cracolândias refletem o caos social decorrente da drogadição. Dados oficiais mostram que, no mundo, o problema afeta aproximadamente 275 milhões de usuários, e, no Brasil, mais de 1,7 milhão de usuários. Trata-se de um dos principais problemas de saúde pública no mundo inteiro”, enfatizou.

Trabalho louvável
Hildo Rocha disse que as comunidades terapêuticas realizam um trabalho louvável, exercido de forma voluntária e espontânea, um trabalho que, além de acolher dependentes químicos, os retira das ruas e os aproxima de Deus, na esperança de cura e de superação, tendo em vista a ligação destas entidades com as comunidades religiosas.

“No Brasil, são mais de 8 mil vagas para o tratamento. Somente no Estado do Maranhão, mais de 2 mil pessoas são acolhidas — 800 delas apenas no sul do Maranhão — nas comunidades filiadas à Federação Nacional das Comunidades Terapêuticas (FENACT), presidida pelo Sr. Célio Barbosa, um baluarte na luta contra as drogas e em defesa das comunidades terapêuticas do Brasil”, comentou o parlamentar.

Modelo brasileiro de acolhimento é exemplo para outros países
O deputado enfatizou que o modo de trabalho praticado no Brasil é referência para outros países.

“Nós temos, por exemplo, a Casa de Davi, em Imperatriz, no sul do Maranhão, que é presidida pelo Pastor Advando Júnior, embaixador, pela FENACT, para as políticas sobre drogas nos Estados Unidos, onde desenvolve um projeto modelo de prevenção e de combate às drogas. Dados oficiais mostram que, nos Estados Unidos da América, mais de 200 americanos morrem por dia de overdose”, declarou.

Recursos financeiros aprovados pelo Congresso Nacional
Hildo Rocha lembrou que o Congresso Nacional votou favoravelmente ao orçamento da Secretaria Nacional de Cuidados e Prevenção às Drogas — SENAPRED, com a aprovação de 281.763.455 reais, o mínimo necessário para que os contratos com as comunidades terapêuticas constantes do Edital nº 17, de 2019, possam ser pagos e possam ser contratadas as vagas restantes, no total de 7.650 vagas para 22.950 famílias, por ano, espalhadas por todo o Brasil.

Entretanto, houve um veto que forçou o corte de R$ 66 milhões e 200 mil reais.

“Esse veto não só impede que 22.950 pessoas sejam acolhidas para a recuperação da dependência química, como também inviabiliza ações de prevenção, de reinserção social, de apoio e de mútua ajuda, potencializando, desta forma, o problema”, alertou Hildo Rocha.

Solidariedade
O parlamentar destacou que um país que não investe em prevenção está fadado a acolher cada vez mais usuários abusivos e dependentes químicos, o que tem, como consequência, o aumento da violência, especialmente contra mulheres e crianças.

“Reconhecer, destacar e apoiar, na Câmara dos Deputados, a Casa do Povo brasileiro, o trabalho voluntário destas pessoas é, além de um ato de solidariedade com esta causa, uma forma de possibilitar que elas tenham suas reivindicações atendidas pelo Governo Federal. Por isso, aqui ficam minha solidariedade e meu apoio a todas as comunidades terapêuticas do Brasil e às famílias de dependentes químicos por elas assistidas”, sublinhou Hildo Rocha.

  Publicado em: Política

Weverton acata emenda que prevê isenção de taxa de cartório para assentados da reforma agrária

Publicado em   31/maio/2022
por  Caio Hostilio

O senador Weverton (PDT-MA), relator da MP 1.085/2021, que unifica os registros de cartórios, acatou uma emenda que prevê a isenção de taxa de cartório para assentados da reforma agrária. O parlamentar defendeu a gratuidade na entrega do título definitivo.
 
“Eu sei das dificuldades financeiras que esses trabalhadores têm para garantir essa documentação, que tem um custo muito alto. Moradia digna e regularizada é um direito constitucional, por isso acatei a proposta. Fico feliz em ver que tudo está caminhando para que a regularização fundiária se consolide”, afirmou o senador.A proposta foi apresentada pelo senador Roberto Rocha (MA), que elogiou o trabalho de Weverton como relator.
 
“Quero cumprimentar o trabalho do senador que foi, em um pequeno espaço de tempo, bem feito. Quero cumprimentá-lo também pelo fato de ter tido a sensibilidade de acatar em seu relatório a gratuidade nos cartórios para o registro desses títulos de propriedade de pequenos produtores”, declarou Roberto Rocha.
 
Weverton destacou que o tema é extremamente importante para o Brasil e, principalmente, para o Maranhão, já que o estado possui cerca de 120 mil assentados e a maioria não tem o título de propriedade.“Não adianta fazer a regularização fundiária se o assentado não tiver condição de ter o seu próprio título, o seu próprio documento. Então, essa gratuidade é fundamental. Todos nós sabemos que grande parte dos pequenos proprietários de áreas de assentamento não tem dinheiro para registrar em cartório”, explicou o senador.Após a aprovação no Senado, a MP volta à Câmara dos Deputados.

  Publicado em: Política

Bolsonaro lutou pelo emprego e governadores e STF lutaram pelo fica em casa!!! Desemprego cai para 10,5%…

Publicado em   31/maio/2022
por  Caio Hostilio

Pesquisa PNAD aponta que desemprego atinge 11,3 milhões de brasileiros, mas renda familiar média caiu 7,3% em relação ao ano passado… Esse é o reflexo do presidente Jair Bolsonaro lutar pelo trabalho e a economia durante a Pandemia, enquanto que governadores, o STF e os politiqueiros adotaram o “fica em casa” e a “economia” veremos depois!!!!
Desemprego cai para 10,5%, mas renda também sofre queda

O Brasil viu sua população desocupada recuar no último trimestre encerrado em abril, de acordo com dados do IBGE divulgados nesta terça-feira (31). Hoje, a taxa de desemprego do país é de 10,5%, ou de 11,3 milhões de pessoas. Apesar disso, as vagas criadas pagam menos que há um ano.

O número recuou 5,8% (menos 699 mil pessoas) frente ao trimestre anterior (12,0 milhões de pessoas), e 25,3% (menos 3,8 milhões de pessoas desocupadas) em relação ao mesmo período do ano anterior (15,2 milhões de pessoas).

Em relação ao ano passado, os setores que mais contrataram foram indústria geral (9,4%, ou mais 1,1 milhão de pessoas), construção (14,6%, ou mais 940 mil pessoas) e comércio, (13,7%, ou mais 2,2 milhões de pessoas). Transportes, alojamento e alimentação também foram destaques neste ano.

  Publicado em: Política

Oficial e laranja (juntos e agarrados) ficam foram da disputa por se recusarem a debater os péssimos índices do Maranhão!!!

Publicado em   31/maio/2022
por  Caio Hostilio

Pois cada dia que passa observa-se que tanto o candidato oficial do Palácio dos Leões quanto o seu laranja se distanciam e repudiam o debate sobre os péssimos índices socais, economicos e humanos por que passa o Maranhão e sua gente.

E querem ir juntos ao segundo turno juntos e agarrados… Mas como? Se ficam a fazer de conta que tudo está uma maravilha e, assim, podem desfrutar da benevolência dos maranhanses?

Pelo andar da carruagem, tudo indica que o segundo turno pode ser entre o senador pedetista e o ex-prefeito pedetista!!!

E, ainda, tem a condição de vitória do senador pedetista ainda no primeiro turno!!!

Melhor colocar as barbas de molho!!!

  Publicado em: Política

Cuidado estatais, fundo de pensões e a Petrobras!!! “Se eu ganhar eu vou ter quatro anos para fazer mais do que fiz em 8”, alerta Lula

Publicado em   31/maio/2022
por  Caio Hostilio

“Se eu ganhar eu vou ter quatro anos para fazer mais do que fiz em 8. Eu não vou perder tempo com briga. Eu vou trabalhar muito para nosso povo voltar a ser feliz”, escreveu o petista sem dar detalhes do que vai fazer, caso vença as eleições.

Melhor criar um seguro para as estatais, fundo de pensões e a Petrobras!!!

 

  Publicado em: Política

Cara de pau!!! Lula mente muito ao vivo em entrevista e diz que Alckmin era contra o impeachment de Dilma… Assistam ao vídeo!!!

Publicado em   31/maio/2022
por  Caio Hostilio

A declaração foi feita nesta terça-feira (31) durante entrevista para a Rádio Band de Porto Alegre (RS).

“O Geraldo Alckmin não só era contra (o impeachment), como ele pediu um parecer de um advogado que deu um parecer contra o impeachment. O Alckmin é um homem de bem e um companheiro que vai me ajudar de forma extraordinária a consertar esse país”, disse o petista.

Porém, ao contrário do que afirmou o Lula, Alckmin defendeu publicamente, em diversas ocasiões, o impeachment de Dilma, declarando que o processo não se tratava de um golpe e que deveria ser analisado pela Câmara.

“Eu tenho ouvido muito que o impeachment é golpe. O impeachment é previsto na Constituição brasileira, e a Constituição não é golpista”, afirmou o ex-governador paulista em dezembro de 2015.

Em outra ocasião, no ano seguinte, Alckmin apoiou novamente o impeachment declarando que o país sairia mais fortalecido após o processo. “Precisamos virar a página. É preciso retomar a esperança, o emprego, o desenvolvimento, o investimento. É isso que interessa”, disse o político na ocasião.

“O Brasil não pode adiar mais reformas estruturantes, medidas econômicas necessárias. Para tudo isso precisa ter ação e não inação”, disse o político na ocasião.

ASSISTA:

  Publicado em: Política

O presidente da AL, deputado Othelino Neto, informa que dia 16/06 será ponto facultativo, dia de Corpus Christi

Publicado em   31/maio/2022
por  Caio Hostilio

Confira abaixo:

O presidente da Assembleia Legislativa do Maranhão, deputado Othelino Neto (PCdoB), anunciou, nesta terça-feira (31), na sua conta pessoal no Twitter, que será ponto facultativo no Parlamento Estadual, no próximo dia 16 de junho, Dia de Corpus Christi.

O parlamentar ressaltou que essa é uma forma da Casa do Povo reconhecer a importância da data religiosa.

“Dessa forma, manifestamos o respeito do Parlamento Estadual à tradição cristã e à comunidade católica”, frisou Othelino Neto.

Celebrado sempre 60 dias após o Domingo de Páscoa, o Corpus Christi é um ritual da Igreja Católica, que tem por objetivo comemorar o mistério da Eucaristia, o sacramento do corpo e do sangue de Cristo.

  Publicado em: Política

Assistam ao vivo a sessão plenária da Assembleia Legislativa do Maranhão de hoje 31

Publicado em   31/maio/2022
por  Caio Hostilio

  Publicado em: Política

Dino não quer debater o Maranhão, vai por outra seara e termina escorregando na maionese!!!

Publicado em   31/maio/2022
por  Caio Hostilio

Seria providencial, para o ex-governador Flávio Dino, que deixasse de dedilhar freneticamente seu celular para postar nas redes sociais assuntos contrários aos que os maranhenses querem questionar, ou seja, assuntos sem propósito algum e que seja de interesse coletivo, principalmente no sofrido Maranhão!!!

Pois ao dedilhar de repente vem o assunto odiado pelo ex-governador Flávio Dino, como a fome e a miséria que assola o Maranhão.

Bem que o ex-governador tenta se afastar do assunto e até mesmo culpar o Bolsonaro pela miséria e fome no Maranhão… Ora, ora, ora!!! Dino está no comando do Estado há mais de sete anos e Bolsonaro somente 3 anos e meio, no comando do Brasil, onde estados saíram dos péssimos índices!!!

Portanto, que o ex-governador não deixe seu dedo nervoso detilhar o teclado do seu celular, caso contrário, o resultado é esse aí abaixo:

  Publicado em: Política

A conta não fecha!!! Desde quando o União Brasil estaria apoiando Carlos Brandão?

Publicado em   31/maio/2022
por  Caio Hostilio

Será que o presidente do União Brasil no Maranhão, deputado Juscelino Filho, anunciou apoio a pré-candidatura do atual governador Carlos Brandão?

É muito estranho afirmar que a pré-candidatura de Carlos Brandão tem o apoio de 11 partidos: Patriota, PSB, PT, PCdoB, PP, MDB, PSDB, Podemos, PV, Cidadania e União Brasil.

Pera aí… Mas o União Brasil não está apoiando a pré-candidatura de Weverton Rocha, cujo presidente do União Brasil, Juscelino Filho, e o deputado estadual, Neto Evangelista, também do União Brasil, estão em campanha com o senador pedetista pelo Maranhão?

O correto seria o presidente do União Brasil vir a público informar quem de fato o partido está apoiando!!!

  Publicado em: Política

Contatos

hostiliocaio@hotmail.com

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

Busca no Blog

Arquivos

Arquivos

Arquivos