Postado por Caio Hostilio em 02/dez/2019 - Sem Comentários
O anúncio de sua presença no show de Roberto Carlos em Curitiba, na sexta-feira (29), fez o público ir ao delírio, aplaudindo de pé o ex-magistrado.
Moro é quase uma unanimidade.
Também pudera, as pessoas de bem reconhecem a sua luta contra a corrupção.
“É um privilégio receber nessa plateia um cara que eu realmente admiro e respeito por tudo que ele tem feito por nós, pelo nosso país. Tô falando de Sergio Moro”, disse Roberto Carlos.
Abaixo, o vídeo com a reação do público:
Postado por Caio Hostilio em 01/dez/2019 - Sem Comentários

O vereador Marcial Lima (Podemos) oficializou, na tarde desta terça-feira (29), sua filiação ao Podemos. Atendendo a convite do deputado federal e pré-candidato a prefeito de São Luís, Eduardo Braide, que reuniu correligionários e a cúpula nacional do partido em uma concorrido ato político, no Hotel Abbeville, no São Francisco.
Com forte trabalho comunitário, como homem público, jornalista e radialista, Marcial Lima inicia nova etapa da sua carreira política de olho na renovação do mandato, no pleito do ano que vem. Eleito para a Câmara Municipal, em 2016, com 5.007 votos, o vereador, que em 2018 conquistou mais de 20 mil votos na eleição para deputado estadual e por pouco não garantiu uma vaga na Assembleia Legislativa, pretende aumentar ainda mais o seu cacife ao ingressar no Podemos.
Primeiro vereador da capital a filiar-se ao Podemos com a ascensão de Braide à presidência estadual do partido, Marcial foi cumprimentado com entusiasmo por nomes expressivos da sigla, como a presidente nacional e deputada federal, Renata Abreu, e o senador Álvaro Dias, que o apontaram como representante de peso da legenda no Maranhão. O senador Roberto Rocha (PSDB), o deputado federal Pastor Gildenemyr (PL) e o ex-governador e ex-deputado federal José Reinaldo Tavares também prestigiaram o ato.
Ao ter sua ficha de filiação abonada pela direção do partido, Marcial Lima consolidou sua posição na linha de frente do grupo que apoia Braide na disputal pela Prefeitura de São Luís, na qual o deputado federal desponta como favorito disparado.
Postado por Caio Hostilio em 01/dez/2019 - Sem Comentários
Nas últimas semanas o principal assunto em rodas de conversa e nos meios de comunicação da região e até mesmo do estado, foi a decisão do juiz eleitoral Queiroga Filho que julgou improcedente a Ação de Investigação Judicial Eleitoral em que pede a cassação do prefeito Eric Costa, seu vice Leandro Sampaio e da vereadora Kassí Pompeu.
A Coligação acusa a vereadora reeleita Kassí Pompeu, de que no dia 02 de outubro de 2016, data da eleição, ela determinou que indígenas fizessem bloqueio nas entradas da Aldeia Nova, por meio da derrubada de árvores e até mesmo com barreira humana, impedindo a entrada e fiscalização da votação, como também, diz a denúncia, o exercício do voto por eleitores de candidatos adversários, humilhando e reprimindo aqueles que votassem contra seu candidato a prefeito Eric Costa. Segundo a acusação, tal caso ocorreu com o eleitor e fiscal Valdeano Faustino Pompeu Guajajara, que teria sido expulso por outros indígenas, com a conivência dos mesários da seção 253, já que a Presidente da mesa receptora de votos não aceitava que os fiscais ficassem dentro da seção eleitoral.
A Ação eleitoral diz ainda, que os eleitores, que fossem identificados como apoiadores da chapa do 43, seriam acompanhados por duas crianças, que, ao perguntar em quem o indígena acompanhado votaria, no momento de liberação da urna, e caso a resposta fosse 43, entravam na cabina de votação, obrigando-os a votar na chapa 65 e na vereadora Kassí Pompeu.
Na Aldeia Três Irmãos, diz a denúncia que os mesmos procedimentos de tentativa de se evitar fiscalização foram comandados pela vereadora reeleita Kassí Pompeu. Relata ainda, o que o advogado Jeazy Nogueira, juntamente com o delegado da Coligação “Juntos Somos Fortes”, que também é cacique da Aldeia Rio Corda, SCHEICK CRUZ, foram expulsos do local de votação e tiveram o veículo que os conduzia apedrejado, tendo que sair às pressas daquela comunidade indígena. Antes, porém, foi advertido de que “ali não havia compra de voto e que não precisava de ninguém lá não, pois a Kassí já tinha dito que não era pra entrar ninguém, que lá já tava tudo certo”;
Na Aldeia Mainumy, diz a denúncia, os indígenas que preferiam votar na chapa 43 da Coligação, ao chegarem à seção, eram obrigados a entregar os seus documentos, inclusive o título eleitoral, para o esposo da cassique Libiana, Sr Antonio Tavares, que trabalhava na presidência da seção eleitoral.
A denúncia diz ainda, que Antonio Tavares, esposo da cassique Libiana e aliados do prefeito Eric Costa, recolheu os documentos de vários indígenas, dias antes da votação e não os devolveu.
Em um dos pontos de sua decisão para não cassar os mandatos, o magistrado disse que não poderia considerar como válidas provas testemunhais sem a prova material.
Ontem, sexta-feira(29), a Coligação Juntos Somos Fortes e por iniciativa de Jaine Milhomem e com o apoio do deputado Rigo Teles protocolaram o recurso eleitoral solicitando que o caso seja encaminhado ao Tribunal Regional Eleitoral do Maranhão em São Luís.
O Blog Minuto Barra deixa todo o espaço necessário caso a defesa do prefeito Eric Costa e da vereadora Kassí Pompeu queiram se manifestar. E demais mencionados na matéria.
Postado por Caio Hostilio em 01/dez/2019 - Sem Comentários
Após uma tentativa infeliz do reitor do Iema, Jhonatan Almada, em desqualificar a educação de São Luís e sofrer críticas do grupo de apoio ao prefeito Edivaldo Holanda Junior, teve que pedir desculpas de público as suas críticas.
Suas argumentações não condizem com que pensam o grupo de apoio ao prefeito, logo dizer que sua intenção não foi a de atacar a gestão de São Luís não foi engolida pelos políticos que sustentam o grupo de apoio.
Edivaldo Holanda mostrou força política após sairem em sua defesa deputado estadual Edivaldo Holanda (PTC), o deputado federal Márcio Jerry (PCdoB), o secretário de Estado da Educação, Felipe Camarão (DEM), e o presidente da Assembleia, deputado Othelino Neto (PCdoB).

Postado por Caio Hostilio em 01/dez/2019 - Sem Comentários
Para todos nós que acompanhamos os números positivos do governo Bolsonaro em seu primeiro ano de mandato não é de se espantar.
A própria reação dos consumidores nesta sexta de promoção – hoje com mais grana para gastar – é uma evidência clara e inquestionável.
Corre hoje, pelo país, uma onda de otimismo como não se via há muito tempo.
Não restam dúvidas de que há muito a ser feito, mas estar no caminho certo já é uma façanha do atual presidente.
Enquanto isso, no contraponto absoluto, o PT se descola cada vez mais da sociedade brasileira produtiva, aquela que move o Brasil.
O PT, hoje, fala sozinho.
Só lhes restou a comunicação interna, por enorme falta de empatia com a realidade brasileira.
Os fatos se encarregam de esmagar as narrativas e os discursos atrasados desse partido que há poucos anos se auto considerava o portador da bandeira dos anseios do povo.
Se foi algum dia, já não é nem a sombra do que foi, em seus dias de gloriosa impunidade e roubalheira atroz.
Petistas, hoje, só falam com eles mesmos.
Mesmo assim, os mais espertinhos deverão abandonar o discurso jurássico no próximo ano, quando provavelmente o governo Bolsonaro se fortalecerá e por consequência fortalecerá o país, sua economia e seu desenvolvimento.
Nas redes sociais, o presidente Bolsonaro alcança níveis espantosos.
Em setembro, os números apontavam para um acréscimo de 25 milhões de seguidores em seus perfis, alcançando um total de 33 milhões aproximadamente, mais de um quarto dos eleitores brasileiros.
O que o transforma num líder mundial, entre os políticos de maior expressividade política.
Por outro lado, o último – entre tantos – erros do PT foi colocar Lula na rua.
Dentro da cadeia, o meliante ainda podia alimentar as narrativas românticas e estapafúrdias do ‘preso político’, que ainda rendia algumas migalhas ao partidão.
Fora dela, é só mais um condenado em cima de um caixote velho e gasto fazendo discursos ao vento.
Mais nada.
Alienado e transtornado, o sociopata não saiu da jaula como queria, ‘inocente’, e traz estampado na testa a maracutaia e parceria com seus comparsas do STF.
Por conta dos erros de seu chefe arrogante e burro, erros que começaram em 2010 com a escolha de uma desequilibrada como sucessora, o PT desce a ladeira da política feito caminhão velho sem freio algum.
O que foi um dia seu grande trunfo -o líder divino- é hoje a causa de sua decadência.
Lula é o coveiro do PT.
Não poderia ser diferente.
Longe de sequer conseguir entender os novos rumos do país, que acaba com o espaço para o atraso que representa, o sociopata esperneia, falando sozinho e com os poucos que ainda consegue comprar com sanduba de mortadela.
O PT caminha para um fim melancólico.
Lula é a prova viva – ou morta – disso.
Nesta sexta de Black Friday, Lula está em promoção.
Baratinho.
Mas quem é que vai comprar?
Postado por Caio Hostilio em 01/dez/2019 - Sem Comentários
O PSDB Maranhão realizou neste sábado, 30, o seu congresso estadual para debater pautas importantes preparatórias para o encontro nacional, que acontece no dia 07 de dezembro, em Brasília. O evento foi realizado no Rio Poty Hotel e foi comandado pelo presidente estadual da legenda, senador Roberto Rocha.
Entre os assuntos abordados estão Meio Ambiente, Saúde, Educação, Sistema Eleitoral e as Eleições de 2020, Desenvolvimento Econômico e Reforma Tributária.
O congresso foi muito prestigiado pela militância da legenda. Segundo a organização, cerca de 750 pessoas estiveram presentes, entre lideranças políticas, prefeitos, ex-prefeitos, vereadores, pré-candidatos e presidentes de diretórios e comissões provisórias de 93 municípios do estado. O prefeito da cidade de Lins (SP), Edgar Souza, esteve no evento, representando a Executiva Nacional do PSDB.
“Esse congresso é uma oportunidade de dialogarmos, de forma democrática, sobre as questões mais relevantes para a agenda do País. As centenas de pessoas que estão aqui presentes, são a prova de que o PSDB Maranhão segue se fortalecendo cada dia mais. Sem dúvidas, demos hoje um passo muito importante para a construção de um novo PSDB, no Brasil e no Maranhão”, afirmou.
O deputado estadual Wellington do Curso também esteve no evento e compôs a mesa, que contou também com deputado federal Eduardo Braide; o ex-deputado Ricardo Murad; o vereador de São Luís Estêvão Aragão; a ex-deputada estadual e presidente do PSDB Mulher no MA, Andrea Murad; o ex-deputado federal, Waldir Maranhão; o ex-deputado Clodomir Paz, e o prefeito de Matões do Norte, Pe. Domingos.
Já no Podemos, a solenidade contou com a presença de vereadores de São Luís, prefeitos do Maranhão, senadores, deputados estaduais, além de diversas lideranças políticas do Estado estiveram no Hotel Abbeville, em São Luís, onde foi realizado evento, que contou ainda com a presença da presidente nacional do Podemos, a deputada Renata Abreu, e o senador Álvaro Dias, líder do Podemos no Senado Federal.
“Hoje é um dia de muita alegria em nossa caminhada. Mas sobretudo, é um dia de gratidão por tanto apoio nessa minha escolha. A nossa ida para o Podemos significa a continuidade da nossa independência, do nosso objetivo de trabalhar por uma São Luís diferente, por um Maranhão melhor. Nós podemos e juntos vamos fazer a diferença!”, destacou o deputado Eduardo Braide.
Para a deputada federal Renata Abreu, presidente nacional do Podemos, a ida de Eduardo Braide para o partido é um motivo de honra.
O senador Álvaro Dias, líder do Podemos no Senado Federal, também fez questão de ressaltar a importância da filiação do deputado Eduardo Braide.
“O Podemos é um partido em movimento e por isso mesmo é que viemos prestigiar a filiação do deputado Eduardo Braide. Assim como nós, o deputado entende que é preciso trabalhar, ousar, ir sempre adiante em seus propósitos e ideais. São Luís precisa de uma pessoa que tenha esse perfil”, definiu o senador.
O vereador de São Luís, Marcial Lima, também foi filiado ao Podemos durante a solenidade.
“Estou muito feliz de vir para o Podemos. Vamos caminhar junto com o deputado Eduardo Braide nessa grande empreitada para a nossa cidade. Ele que sempre está na rua, perto das comunidades, ouvindo as pessoas, assim como eu. E isso é que faz a diferença. Além disso, quero agradecer a cada vereador de São Luís que esteve aqui com a gente. Isso mostra a independência da Câmara Municipal, que é justamente aquilo que sempre defendemos. Vamos juntos rumo à 2020!”, frisou o vereador.
Prestigiaram a solenidade de filiação do deputado Eduardo Braide ao Podemos: o senador da República, Roberto Rocha; o ex-governador do Estado, José Reinaldo Tavares; os deputados federais Gildenemyr e Júnior Lourenço; o deputado estadual Hélio Soares; os vereadores de São Luís, Aldir Júnior, Antônio Garcês, César Bombeiro, Estevão Aragão, Francisco Chaguinhas, Genival Alves, Josué Pinheiro, Marquinhos, Melk, Pereirinha, Sá Marques e Umbelino Júnior; diversos prefeitos do Maranhão; o ex-deputado Aderson Lago; o ex-deputado e ex-prefeito de Imperatriz, Sebastião Madeira; o ex-deputado Jaime Santana; o ex-deputado e presidente estadual do PTC, Júnior Verde; os ex-vereadores de São Luís, Roberto Rocha Júnior e Marlon Garcia. Além de centenas de lideranças comunitárias e de entidades como a presidente do Sindeducação, Elizabeth Castelo Branco; o presidente do SINTSEP, Cleinaldo Bill; o pastor Jânio Monteiro; a médica Kátia Lobão e a presidente da Comissão de Defesa dos Direitos da Pessoa com Deficiência da OAB-MA, Priscilla Sellares, esses três últimos que também se filiaram ao Podemos.
“A partir de agora começamos a montar o time que vai entrar em campo em 2020. Esse time será formado por todos aqueles que querem o bem de São Luís”, concluiu Eduardo Braide.
Postado por Caio Hostilio em 30/nov/2019 - Sem Comentários
Ivo Silva Sena foi apunhalado covardemente em uma parada de ônibus, por assaltantes extremamente cruéis.
Assim, coube ao apresentador de TV, Joaquim Campos, da Band local, transmitir o sentimento do povo paraense em relação ao petista.
Veja o vídeo:
Postado por Caio Hostilio em 30/nov/2019 - Sem Comentários

O presidente da Assembleia Legislativa do Maranhão (Alema), deputado Othelino Neto (PCdoB), destacou a importância da participação dos jovens na política, durante a sessão de abertura da nova edição do Parlamento Estudantil, que aconteceu nesta sexta-feira (29), no Plenário Nagib Haickel. O parlamentar frisou que o melhor caminho para a construção de um país melhor, por vias democráticas, é por meio da política, e que o protagonismo juvenil é fundamental nesse processo.
O Parlamento Estudantil 2019, executado pela Alema, em parceria com a Secretaria de Estado da Educação (Seduc), tem como objetivo estimular entre os estudantes maranhenses a reflexão sobre política local e nacional, além de promover o exercício da cidadania e o conhecimento sobre como se organiza e se estrutura uma democracia representativa, proporcionando a esses estudantes a experiência como parlamentares.
A abertura dos trabalhos da sessão plenária foi conduzida pelo presidente da Alema, que deu boas-vindas aos 22 deputados estudantes oriundos de várias regiões do Maranhão. Othelino conduziu, ainda, a eleição e posse da Mesa Diretora do Parlamento Estudantil e, em seguida, passou a presidência dos trabalhos à chapa vencedora, composta pelos estudantes Allan José (presidente), Lúcia Regina (vice-presidente) e Kaefferson Madeira (secretário).
“É muito bom ver essa turma nova já interessada em como funciona o Parlamento e qual a sua importância. Esperamos que essa experiência seja marcante para todos eles, não só por conhecerem a Assembleia e a importância do Poder Legislativo Estadual, o que aqui é produzido, além das leis, mas também para que possam ter essa visão crítica da política, para cobrarem aqueles que têm um mandato eletivo e, no momento das eleições, possam fazer as suas escolhas de forma crítica e responsável”, afirmou o presidente da Assembleia.

Participação
Othelino ressaltou que, atualmente, o Brasil passa por uma quadra histórica em que algumas forças buscam desestimular e desacreditar a política e, por isso, a realização do Parlamento Estudantil ganha uma importância ainda maior ao ir na contramão desse movimento nacional, buscando, justamente, estimular a maior participação dos jovens na política.
“Eu digo sempre que o caminho para que nós consigamos construir um país melhor, via democracia, que não é um regime perfeito, mas é o melhor que existe e mais representativo, é através da boa política. Quando participamos do processo, estamos ajudando a definir os nossos próprios destinos. E, quando nós negamos a política, estamos, simplesmente, delegando a outros conduzir os nossos caminhos”, enfatizou o presidente da Alema, lembrando ainda que aprendeu a gostar e militar na política quando era estudante secundarista.
“Por isso, se todas as edições do Parlamento Estudantil foram importantes, essa tem uma importância ainda maior. Levem não só para vocês, mas para as escolas onde estudam, para os municípios onde residem, essa mensagem de entusiasmo com a política”, completou.

O chefe do Legislativo maranhense pontuou, também, que o Parlamento Estudantil mobiliza todos os servidores da Assembleia e agradeceu o empenho de todos na execução de cada etapa do programa. “Quero agradecer a todos os servidores da Casa, assim como da Secretaria de Educação e ao governador Flávio Dino pela parceria com o Poder Legislativo”, disse Othelino, que, no final da sessão plenária do Parlamento Estudantil, entregou os diplomas de participação aos deputados estudantes.
Postado por Caio Hostilio em 29/nov/2019 - Sem Comentários
A conclusão foi promessa de campanha do presidente Jair Bolsonaro.
“Com orgulho comunico conclusão do asfalto da BR-163 até Miritituba/PA. No carnaval, em nome do presidente Bolsonaro, prometi a caminhoneiros numa fila de 50km por conta da lama que seria a última vez que passariam por aquilo. Exército Brasileiro e DNIT cumpriram a missão”.

O perfil oficial do DNIT também comentou o fato:
Dia de sol! As equipes do DNIT e do Exército terminaram a pavimentação da BR-163/PA, no trecho entre Novo Progresso e Moraes Almeida. Foram mais de 150 dias de trabalho, inclusive à noite e nos finais de semana para concluir a rodovia iniciada na década de 70.

O presidente Bolsonaro também comemorou:
“- O Exército Brasileiro concluiu hoje a pavimentação da BR-163 no Pará. -Essa obra é no coração do agronegócio e vai diminuir os custos para a exportação. “
Postado por Caio Hostilio em 29/nov/2019 - Sem Comentários

A população que trabalha no país somou 94,1 milhões, o que representa um avanço de 0,5% (mais 470 mil pessoas) em relação ao trimestre anterior e de 1,6% (mais 1,4 milhão de pessoas) em relação ao mesmo trimestre de 2018.
O número de desempregados recuou em 202 mil na comparação com o trimestre anterior.
O crescimento de empregos autônomos vem influenciando na queda do desemprego no país, mas o Brasil também gerou 70.852 empregos com carteira assinada em outubro, de acordo com números do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged) divulgados na semana passada pelo Ministério da Economia. Nos dez primeiros meses deste ano, foram criados 841.589 empregos com carteira assinada.