Postado por Caio Hostilio em 03/dez/2019 - Sem Comentários
Um ‘novo elemento’, ligado ao hacker-estelionatário Walter Delgatti Neto, surgiu no horizonte de investigação da Polícia Federal. Trata-se do programador Rafael Felipe Gibin, que hoje vive em Dublin, Irlanda.
O nome de Gibin consta da ficha criminal de Delgatti anexada a uma investigação de 2017 que apurava o envolvimento de Vermelho em crimes de estelionato via internet.
Gustavo Henrique, o DJ, é um dos investigados da Operação Spoofing, que apura a invasão dos celulares de autoridades ligadas à Lava Jato. Ele e a namorada Suelen Priscila de Oliveira também foram presos pela PF, por envolvimento em transações suspeitas com Vermelho.
Quando foram deflagradas as primeiras prisões da Spoofing, Gibin já estava longe. Desde abril do ano passado, ele foi para terras irlandesas. E estaria trabalhando numa empresa chamada Fusioneer, especializada em desenvolvimento de softwares.
Deixou para trás um inquérito policial na 3ª Vara Criminal de Araraquara, cujo conteúdo está sob sigilo, além de uma execução fiscal na 2ª Vara Criminal daquele município e outro processo no TJSP por posse de drogas.
Nas redes sociais, o programador mantém poucas postagens. No Twitter, retuitou uma mensagem de Glenn Greenwald, em 29 de julho – pouco mais de um mês depois da primeira reportagem do Intercept.
Logo após as prisões dos amigos, ele desativou o Facebook.


Postado por Caio Hostilio em 02/dez/2019 - Sem Comentários
O Natal Iluminado de Caxias/MA já está na rota do turismo natalino, tanto que a revista Qual Viagem, uma das principais publicações brasileiras especializadas na indicação de roteiros turísticos, destacou o Natal Iluminado de Caxias, festa idealizada e organizada pela gestão do prefeito Fábio Gentil e que já está em sua terceira edição, como uma das principais atrações do período natalino dentre todos os destinos nacionais da época.
E o Natal Iluminado de Caxias/Ma vem ganhando atrações gradiosas, cuja intenção é levar aos caxienses e visitantes, um natal de luz, paz e muita fé.
Por isso, neste Domingo dia 08 de dezembro, o Natal Iluminado de Caxias/Ma, convida você para renovarmos a nossa fé, em um grande show de adoração com o Padre Alessandro Campos.
Uma programação imperdível!!!
Postado por Caio Hostilio em 02/dez/2019 - Sem Comentários
– O ex-presidente Lula, eu nem gosto muito de falar dele. Sinceramente ele faz parte do meu passado e acho que do passado do país – disse à Rádio Jornal Caruaru.
– Ele [Lula] estava lá cumprindo a pena pela qual ele foi condenado. Acabou sendo beneficiado por essa decisão, sobre a questão da segunda instância. Mas os problemas judiciais dele permanecem e cabe a ele resolver. A gente não tem nenhuma interferência – afirmou.
Por Jornal da Cidade
Postado por Caio Hostilio em 02/dez/2019 - Sem Comentários

O ex-deputado e ex-presidente da Assembleia Legislativa do Maranhão (Alema), Celso Coutinho, foi homenageado, nesta segunda-feira (2), pelo Parlamento Estadual com a Medalha do Mérito Legislativo Manuel Beckman. A honraria foi proposta pelo chefe do Legislativo maranhense, deputado Othelino Neto (PCdoB), e pelo deputado Edivaldo Holanda (PTC). A sessão solene, que marcou a entrega da condecoração, foi prestigiada por familiares, amigos, parlamentares e autoridades.
A solenidade foi presidida por Othelino, que, na ocasião, destacou que Celso Coutinho, além de ter sido deputado e ex-presidente do Parlamento Estadual, foi também prefeito do município de Guimarães e tem uma longa trajetória de serviços prestados ao estado. O presidente da Alema afirmou ainda que a entrega da Medalha Manuel Beckman ao ex-parlamentar é uma referência a sua história de dedicação ao Maranhão.
“Essa é, certamente, uma das homenagens mais merecidas entre as já propostas por esta Casa, não só pelo fato de Celso Coutinho ter sido deputado estadual e presidido, com muita competência, o Poder Legislativo, mas pela sua trajetória de dedicação a este estado. É um maranhense que nos enche de orgulho, porque sempre por onde passou deixou uma bela marca de trabalho, seriedade e dedicação”, ressaltou.
Celso Coutinho agradeceu a homenagem do Assembleia Legislativa e pontuou que a política deve ser divulgada, por ser uma instituição que cria o bem-estar social. “Fui militante estudantil, presidente da União Maranhense de Estudantes, a UME; e presidente de diretório acadêmico, então, aprendi muito por onde passei e cheguei até aqui. Essa honraria que recebo é muito significativa para mim. Estou profundamente feliz, alegre e honrado com essa homenagem”, declarou.

Os deputados Wellington do Curso (PSDB), Mical Damasceno (PTB), Felipe dos Pneus (PRTB), Zito Rolim (PDT) e Helena Duailibe (Solidariedade) também prestigiaram a solenidade. Eles destacaram a trajetória política de Celso Coutinho e a sua contribuição para o Maranhão. “A Assembleia faz uma justa homenagem a esse grande parlamentar, que honrou esta Casa. É um homem a quem tenho apreço, carinho e admiração”, afirmou o deputado Wellington.
Presente na solenidade, o também ex-deputado e ex-presidente da Alema, Manoel Ribeiro, disse que Celso Coutinho é um homem que tem um reconhecido trabalho pelo estado e uma grande trajetória como político. “O Celso foi um grande deputado e essa homenagem é justíssima. Conheço Celso Coutinho há muito tempo e temos até laços familiares. É um homem íntegro, trabalhador, um grande maranhense”.
Sobre o homenageado
Tabelião do cartório do 2º Ofício de Notas de São Luís, Celso Coutinho nasceu na cidade de Guimarães, no Litoral Norte do estado, em 8 de dezembro de 1930. É advogado, formado pela extinta Faculdade de Direito do Maranhão. Começou sua carreira através de movimentos estudantis, chegando a presidir a União Maranhense de Estudantes (UME).
Foi presidente da Assembleia Legislativa em 1984, quando o Maranhão atravessou grande turbulência política, por ocasião da escolha dos deputados que atuariam como delegados nas eleições indiretas, que elegeu Tancredo Neves para a Presidência da República, no Congresso Nacional.
Coutinho elegeu-se pela primeira vez prefeito de sua cidade em 1969. Liderou um movimento para a construção do Hospital Municipal que ficou conhecido como “Passeata das Pedras”, no qual os moradores doaram as pedras para a edificação daquela casa de saúde.
Durante sua carreira política, foi eleito quatro vezes deputado estadual e duas vezes prefeito do município de Guimarães.

Postado por Caio Hostilio em 02/dez/2019 - Sem Comentários
O ex-presidente uruguaio José Pepe Mujica encontrou-se com Evo Morales no México, mas não estaria faltando Lula?
Mujica, de 84 anos, estava cotado para ser o ministro da Agricultura em um governo de Daniel Martínez, da Frente Ampla. Como o vencedor da eleição foi Luis Lacalle Pou, do Partido Nacional, Mujica só poderá exercer seu cargo de senador, ao qual ele renunciou no ano passado alegando cansaço.
Postado por Caio Hostilio em 02/dez/2019 - 1 Comentário
Para quem foi deputada federal, senadora e quatro vezes governadora do Estado do Maranhão, Roseana Sarney tem experiência para não entrar no oba oba de uma candidatura em que existem diversos candidatos.
Ela está corretíssima em não afirmar se será candidata à Prefeitura de São Luís, mesmo sabendo do seu potencial eleitoral na capital, haja vista que ainda não possui uma certeza de que estaria bem colocada entre os concorrentes.
Lave lembrar que Roseana Sarney foi quem mais fez por São Luís entre todos os governadores e prefeitos, bastando, para tanto, observar que os viatudos existentes foram feitos por ela, a Logoa da Jansen, a Via Expressa, a Quarto Centenária em parceria com o governo federal, a duplicação da Guajajaras, a duplicação e iluminação da BR 135 foi em seu governo, os Vivas, o Projeto Reviver que incluiu São Luís como Patrimônio Histórico, as UPAS e Hospitais, asfaltamento de bairros e tantas outras ações sociais e de infraestrutura.
Roseana sabe que o povo esquece e que sua candidatura vai depender de muitas circunstâncias políticas.
O MDB, por sua vez, sabe que Roseana é o melhor nome para o partido na disputa pela Prefeitura São Luís e que seu pontencial eleitoral ainda mostra grandeza.
Só o tempo dirá se ela aceitará o não essa candidatura.
Postado por Caio Hostilio em 02/dez/2019 - Sem Comentários
![]()
O presidente do Consórcio Maranhão e prefeito de Presidente Dutra, Juran Carvalho, participou na semana passada do Fórum Brasileiro de Consórcios Públicos, no Rio Grande do Sul. Com o tema “Consórcios intermunicipais como solução para a gestão local”, o evento contou com a presença de deputados federais, prefeitos, consorciados do país inteiro e representantes da Confederação Nacional de Municípios (CNM).
Durante as palestras foram discutidos assuntos como: qualificação técnica, orientação sobre a criação de consórcios, transparência no setor, oportunidades para a transferência de recursos, licitações e captação de recursos. Também participaram do evento os assessores da Famem; Ilan Kelsen, Auriceia Castelo Branco, Guilherme Mendonça, Renata Coqueiro, Leandro Miranda, Tecia Oliveira e o representante do Consórcio Intermunicipal Multimodal (CIM), Dilton Carvalho.
Para o presidente da entidade, o modelo de gestão consorciada pode gerar benefícios aos 217 municípios do Maranhão. “Estamos nos organizando nos consórcios municipais para atendermos á nova dinâmica da politica brasileira. Com a possibilidade de transferência de recursos diretamente para os consórcios será possível otimizar a prestação de serviços públicos e ofertar uma qualidade de vida melhor para o nosso povo”, afirmou Juran Carvalho.
“O evento possibilitou a troca de experiências e nos permitiu constatar diversos resultados positivos em vários consórcios pelo Brasil afora, alguns com mais de 20 anos de existência e resultados de excelência. No Maranhão estamos ainda atrasados. Contudo, a Famem atentou para esse importante objeto que pode trazer benefícios para os municípios. O nosso consórcio é multifuncional, que pode abranger diversas áreas e trazer benefícios para todos os setores das cidades”, explica o secretário executivo do Consórcio Maranhão, Guilherme Mendonça.
O Consórcio Maranhão é um instrumento jurídico vinculado à Federação dos Municípios do Estado do Maranhão, criado com o objetivo de dar apoio aos municípios em suas políticas públicas e demandas administrativo-financeiras. A entidade tem como presidente o prefeito Juran Carvalho; vice-presidente, Jailson Fausto Alves (Lima Campos) e secretário geral, Júnior Cascaria (Poção de Pedras).
Postado por Caio Hostilio em 02/dez/2019 - Sem Comentários
O governador Flávio Dino, conhecido por tuitar mais do que governar, vive propagando que faz um governo impecável. Porém, a perfeição do seu governo virtual não resiste a cinco minutos de comparação com o mundo real. O deputado federal Hildo Rocha precisou apenas de um minuto para, novamente, mostrar ao Brasil que o governo Dino é só propaganda enganosa.
Na tribuna da Câmara, Hildo Rocha lamentou que o governador Flávio Dino tenha transformado uma divergência política com o prefeito Lahesio Bonfim em punição aos moradores do município de São Pedro dos Crentes.
“Recentemente visitei o município e me deparei com uma obra do governo estadual paralisada simplesmente por implicância com o prefeito. A obra, uma escola de duas salas, no Povoado 17 de Abril, foi iniciada em 2017. Porém, está parada. Como se não bastasse o problema do desperdício de dinheiro público tem ainda a questão da falta de respeito perante a população. Os moradores de São Pedro dos Crentes não merecem esse tratamento”, destacou Hildo Rocha.
Empréstimo do BNDES será fiscalizado
Rocha disse que a paralisação da obra, que é financiada com recursos públicos federais oriundos de empréstimo contraído junto ao BNDES, fez aumentar a certeza de que é necessário fazer uma devassa para saber de que forma o governador está aplicando o dinheiro.
“Os recursos para a execução dessa obra são do Fundo Escola Digna, financiado pelo BNDES. O dinheiro existe, resta saber onde está, como é que o governador está usando esse dinheiro. Por esse, e outros motivos, fiz um pedido de fiscalização, na Comissão de Fiscalização Financeira e Controle, da Câmara, colegiado do qual sou integrante. Mas, deputados aliados ao governador insistem em fazer manobras a fim de impedir a aprovação do pedido. Mas eu não irei desistir, continuarei lutando e tenho certeza que a solicitação será atendida para que possamos investigar e dar a devida transparência que o caso exige”, afirmou Hildo Rocha.
https://youtu.be/-EIGL4a4bMo
http://hildorocha.com.br/site/desperdicio-de-dinheiro-publico-hildo-rocha-denuncia-obra-abandonada-pelo-governador-flavio-dino-no-municipio-de-sao-pedro-dos-crentes/
Postado por Caio Hostilio em 02/dez/2019 - Sem Comentários
Se Lula arrumou uma namorada na cadeia, por que o Adélio não poderia seguir da mesma forma e assim seguir com uma amada ainda na cadeia?

Ela e Adélio já trocaram diversas cartas. O conteúdo das correspondências, segundo revelado pela Revista Crusoé, são impressões sobre política.
A mulher será ouvida pela Polícia Federal nos próximos dias.
Ela própria se apresenta como namorada de Adélio.
Postado por Caio Hostilio em 02/dez/2019 - Sem Comentários
O legado do condenado Lula da Silva, temporariamente (é o que se supõe) em liberdade, pode estar além dos desvios bilionários que ele promoveu e distribuiu aos companheiros, agora delatores, dentro e fora do território nacional. É muito provável que no período em que esteve encarcerado, seus dependentes mais chegados, em visitas, tenham garantido que fora do xilindró ele ainda era o grande líder. Uma forma, talvez, de animá-lo para suportar a sobrevivência longe do conforto de um tríplex com vista para o mar e do sítio com direito a pedalinho.
Seus sócios imaginaram que manter vivo o ícone petista seria imprescindível à continuidade da organização criminosa – Orcrim, como definiu a Justiça. Então esconderam do líder a realidade externa e o alimentaram de esperanças. O problema é que no período em que esteve preso, o Brasil passou por muitas transformações. Em aparições públicas atuais, seus discursos são delirantes, próprios de um sociopata. Segundo especialistas, um comportamento com visível transtorno de personalidade, de extremo egocentrismo.
O sociopata é capaz de simular sentimentos para manipular, inclusive, aqueles que o cercam. Ao fazer declarações para um público agora reduzido, Lula só consegue convencer mais pessoas de que a sua sociopatia não tem limites. Pode ter sido um péssimo negócio ter deixado o conforto e a segurança da Polícia Federal.
O tempo foi curto para que ele apreendesse que existe um novo conceito coletivo sobre crimes de colarinho branco. Uma repulsa crescente que pavimenta a esperança da população sobre o futuro, que não é aquele ultrapassado que ele propaga, como sempre fez. Mentiram para o Lula que pensa que é livre. Sua sociopatia é tão exagerada que não percebe que já é o bobo da corte, manipulado por seus próprios companheiros. Não terá paz em nenhum reduto onde pisar, de acordo com as recepções hostis que recebeu até agora onde apareceu para descarregar sua verborragia delirante.
Nelson Mandela, com o qual se compara – modestamente -, ficou quietinho na cadeia por 27 anos. Surgiram outras gerações na África do Sul nesse período, tempo suficiente para reconstruir sua figura como mártir e convencer os afrodescendentes. O cativeiro prolongado de Mandela valorizou a sua soltura e então ressurgiu como um grande líder. Mas Lula tem pressa. Ficou apenas uma dúzia de meses comendo muito melhor em Curitiba do que em Garanhuns e acreditou que já havia se apropriado do efeito Mandela. Mentiram para ele, coitado.
Os argumentos certamente foram convincentes e podemos imaginar as frases de efeito que ouviu ao pé do ouvido no isolamento: “Fique firme, companheiro, o povo te ama; Até o STF acredita na sua inocência; Os 40 milhões que você promoveu à Classe Média estão morrendo de saudade; A mídia está do seu lado; Bolsonaro não conseguiu tirar todos os nossos companheiros infiltrados no governo; Já avisei na Câmara e no Senado que se não colaborarem vamos ferrar todo mundo; Arruma um casamento pra mostrar que tu é o cara; Falando nisso, vai mais um gole aí?”
Essas conversas privadas podem ter ocorrido em Curitiba, única razão para justificar a ousadia de alguém que ignora que vivemos uma reorganização dos conceitos de moralidade, crescente em todas as camadas sociais. A sociopatia não é privilégio de comunistas, mas nesse segmento ideológico a incidência é bem maior, é o combustível para criar ilusão. A maioria dos brasileiros já percebeu. Alguns desavisados ainda poderão ser manipulados, não vão notar os sinais de sociopatia grave e irreversível de que sofre o maior artista de todos os presidentes eleitos até hoje.
Mas não são em número suficiente para trazer o atraso e o desregramento moral de volta, como planejado pelo Foro de São Paulo, reduto onde podem ser encontrados sociopatas de todas as marcas e modelos. Lula pretendia ser o maior de todos, enganar seus concidadãos inicialmente e depois iludir seus sócios internacionais para ser o capo di tutti capi. O rei do mundo.
Melhor para ele seria a cadeira de balanço. Mas isso também não é uma solução. Lula pode entender que é balanço contábil, carregar a cadeira para a Rua Empedrados em Havana, Cuba, e de lá contemplar milhões de dólares surrupiados dos brasileiros e que fazem a alegria de seus cotistas comunistas. Regados a mojitos, claro.