Arquivo de 2019

O PT e a corrupção andam juntos!!! PF encontra bilhete para governador petista na casa de desembargadora presa

Postado por Caio Hostilio em 29/nov/2019 - Sem Comentários

Na busca e apreensão realizada na casa de Maria do Socorro Barreto Santiago, desembargadora presa hoje na Operação Faroeste, a Polícia Federal encontrou um bilhete para o governador da Bahia, Rui Costa (PT), informa O Globo.

Segundo a PGR, na anotação, ela pedia um favor para uma empresa de táxi aéreo suspeita de ligação com a Embaixada da Guiné Bissau e Adailton Maturino, apontado como articulador do esquema de grilagem de terras no oeste baiano que comprava decisões judiciais no TJ-BA.

Assembleia homenageará o ex-deputado Celso Couitnho com a Medalha Manuel Backman

Postado por Caio Hostilio em 29/nov/2019 - 1 Comentário

Assembleia homenageia ex-deputado Celso Coutinho com Medalha Manuel Beckman, no Plenário Nagib Haickel da Alema, na Segunda-feira (2), 11horas.
O ex-deputado estadual Celso da Conceição Coutinho, que foi presidente da Assembleia Legislativa do Maranhão, vai ser condecorado com a Medalha do Mérito Legislativo Manuel Beckman, em solenidade marcada para próxima segunda-feira (2), no Plenário Nagib Haickel.
A iniciativa é do presidente do Parlamento Estadual, deputado Othelino Neto (PCdoB), que justifica a homenagem pelos relevantes serviços prestados pelo ex-deputado ao povo maranhense.
Segundo o presidente da Casa, Celso Coutinho tem um grande legado para com a política do Maranhão e é uma das mentes mais brilhantes do Estado. É considerado também um dos maiores tribunos que já passaram pelo Parlamento Estadual, destacando-se pela inteligência, coragem e combatividade.
Coutinho foi presidente da Assembleia Legislativa em 1984, quando o Maranhão atravessou grande turbulência política, por ocasião da escolha dos deputados que atuariam como delegados nas eleições indiretas que elegeu Tancredo Neves para a Presidência da República, no Congresso Nacional.

Osmar Filho inicia processo de nomeação dos aprovados em concurso público da Câmara

Postado por Caio Hostilio em 29/nov/2019 - Sem Comentários

O presidente da Câmara Municipal de São Luís, vereador Osmar Filho (PDT), iniciou o processo de nomeação dos candidatos aprovados e classificados no primeiro concurso público realizado para provimento de cargos na estrutura administrativa da Casa de Leis.
Nesta primeira etapa, dos 30 candidatos convocados, no mês passado, para apresentar documentação, 21 cumpriram o que está determinado no edital do certame e tiveram as resoluções com suas respectivas nomeações publicadas no Diário Oficial do Município, edição do último dia 27.
Nove candidatos não compareceram à Perícia Médica do Município para apresentação dos exames laboratoriais e complementares exigidos no edital.
Os candidatos nomeados têm um prazo de 30 dias, a contar da data de publicação no DOM, para tomarem posse. Vale destacar que a listagem com as nomeações publicadas no Diário está disponível no www.camara.slz.br , no campo concurso público.
Estes candidatos podem obter informações detalhadas acerca da posse junto à Presidência da Comissão do Concurso, através do telefone (98) 98126 8276, no horário das 8h às 18h, de segunda a sexta-feira.
Todas as etapas do concurso, vale destacar, foram rigorosamente cumpridas pela atual gestão da Mesa Diretora.
O certame tem validade de dois anos, segundo o edital, podendo ser prorrogado por igual período.
É importante destacar também que novas nomeações serão efetuadas nos próximos meses.

Hildo Rocha destaca importância dos mutirões dos órgãos federais organizados por Maura Jorge

Postado por Caio Hostilio em 29/nov/2019 - Sem Comentários

Em pronunciamento na Câmara Federal, o deputado Hildo Rocha destacou a importância da série de Encontros de Órgãos do Governo Federal que estão sendo organizados pela Superintendente da Funasa no Maranhão, Maura Jorge, em diversas regiões do Estado. Os encontros, denominados de Ação Federal no Maranhão, reúnem inúmeros órgãos do governo federal que tem representação no Estado.

“A primeira edição do encontro, realizada na cidade de Estreito, no mês passado, foi exitosa. A expectativa é que o segundo encontro, que acontecerá nesta sexta-feira, na cidade de Trizidela do Vale, na região do Médio Mearim, também alcance excelentes resultados”, enfatizou o deputado.

Pendências resolvidas

Para exemplificar a importância dos eventos, Rocha lembrou que o encontro de Estreito serviu para solucionar pendência referente a uma emenda parlamentar de sua autoria, para construção de sistema de abastecimento de água no município de Buritirana.

“Eu destinei a emenda para a Funasa em 2015, mas lamentavelmente o projeto nunca saiu do papel. Somente agora, já no final do ano de 2019, já na gestão de Maura Jorge, conseguimos destravar a liberação da emenda”, destacou.

Segundo encontro

Vinte prefeituras já confirmaram presença na segunda edição do evento que será realizado nesta sexta-feira (29), na cidade de Trizidela do Vale. O encontro terá a participação de diretores e servidores da Funasa, Codevasf, Ministério da Agricultura, INSS, entre outros órgãos do Governo Federal.

“Quero convidar os demais municípios do Médio Mearim, que ainda não confirmaram presença, para participarem desse importante evento que reúne gestores, técnicos e servidores de órgãos federais que, em regime de mutirão discutem demandas e buscam soluções para pleitos da população maranhense”, frisou Hildo Rocha.

Gestão eficiente

O deputado enfatizou que Maura Jorge está realizando um bom trabalho no comando da Funasa. “Maura Jorge já provou que é uma administradora competente. Quando exerceu o cargo de prefeita de Lago da Pedra fez um belíssimo trabalho e, agora, no comando da Superintendência da Funasa no Maranhão faz um excelente trabalho”, afirmou Hildo Rocha.

https://youtu.be/AW8L9qHpn4o

http://hildorocha.com.br/site/hildo-rocha-destaca-importancia-dos-mutiroes-dos-orgaos-federais-organizados-por-maura-jorge/

Assistam ao vídeo!!! O reconhecimento ao excelente trabalho de Fábio Gentil em Caxias

Postado por Caio Hostilio em 29/nov/2019 - Sem Comentários


O reconhecimento tem que haver, mesmo que gradativo, pois é através dele que o homem se estimula. O reconhecimento é o combustível da vida terrena, principalmente entre os homens!!! Independe de que lado você esteja, uma das coisas que ao menos o ser humano deve ter como principio em saber reconhecer quem se destaca no que faz e não seria diferente com o prefeito de Caxias, Fábio Gentil.

Por isso, não seria diferente entre os alunos caxienses, que souberam reconhecer o trabalho de Fábio Gentil, que trabalha com seriedade pelo bem-estar dos caxienses. Os aplausos das crianças ao prefeito Fábio Gentil na formatura do Proerd demostra o carinho e o reconhecimento que os caxienses tem pelo seu prefeito.

Os alunos, que são crianças, expressam o sentimento que nutre a vontade de Fábio Gentil trabalhar mais e mais por Caxias e sua gente.

Não teria sido choro de crocodilo? Toffoli chora antes de ir contra a prisão em 2ª instância…

Postado por Caio Hostilio em 29/nov/2019 - Sem Comentários

Dias Toffoli chorou antes de tirar Lula da cadeia, diz a Época.

“Uma discussão aconteceu antes de Toffoli dar seu voto no processo da prisão após a segunda instância (…). Em meio a um climão no plenário, o magistrado suspendeu a sessão por dez minutos e, com o semblante tenso, seguiu para o Salão Branco. Lá, sentou-se e começou a chorar, contaram interlocutores que presenciaram a cena. O magistrado chegou a ameaçar não retomar o julgamento. Minutos depois, foi consolado por uma das ministras, que o fez mudar de ideia e voltar ao plenário.”

Assistam ao vídeo!!! Afinal, quem é o maior inimigo do PT: Bolsonaro ou Ciro Gomes?

Postado por Caio Hostilio em 29/nov/2019 - Sem Comentários


Ciro Gomes o homem resolveu abrir a boca e está acabando com o PT e o Lula. O pedetista Ciro Gomes resolveu jogar no ventilador as presepadas no PT e não deixa passar nada, inclusive as manobras que tentaram prejudicar o Brasil.

Não seria o que Lula propôs ao Brasil (assitam ao vídeo)? Guaidó afirma que há infiltrados de Cuba e Venezuela nos protestos na América do Sul

Postado por Caio Hostilio em 29/nov/2019 - Sem Comentários


O líder opositor venezuelano, Juan Guaidó, disse acreditar que haja infiltrados dos regimes da Venezuela e de Cuba nos protestos recentes que sacodem a América do Sul, informa a Folha.

Para ele, o objetivo é desestabilizar governos não alinhados à esquerda. “Temos fortes indícios de figuras infiltradas. Estamos investigando e há evidências, ainda que as manifestações de cada país tenham sua natureza própria e origens distintas.”

Na Colômbia, afirmou ele, “a ditadura de [Nicolás] Maduro está entregando ouro do arco mineiro venezuelano para financiar a guerrilha do ELN e para os dissidentes das Farc”.

Quanta coerência!!! Ativista que acusou Bolsonaro de “crimes contra a humanidade” defende o aborto e é a favor da descriminalização das drogas

Postado por Caio Hostilio em 29/nov/2019 - Sem Comentários

Ela é contra a criminalização do aborto e já participou de audiência pública no Senado Federal em 2016 para defender a interrupção da gravidez.

O Coletivo de Advogados em Direitos Humanos assinou uma denúncia nesta quarta-feira (27) que afirma que o presidente Jair Bolsonaro cometeu “crimes contra a humanidade” ao “fazer ataques sistemáticos aos povos indígenas”.
A advogada e ativista Eloísa Machado de Almeida é contra a criminalização do aborto e já participou de audiência pública no Senado Federal em 2016 para defender a interrupção da gravidez.

“A proteção jurídica se dá com a noção de personalidade que começa com o nascimento. Há algo em ser humano que precisa ser preservado, o nome disso é autonomia. O direito à vida é inviolável e deve ser garantido pelo Estado. Vida após o nascimento (e não intra-uterina): é essa a vida que a Constituição Brasileira protege. O direito inviolável à vida é para a constituição o que o sagrado é para religião”, afirmou, na ocasião.

Eloísa também se mostrou crítica aos atos do ministro Sergio Moro em 2018, quando ainda era juiz federal responsável pelo processo do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva.

“Não existe nenhuma justificativa jurídica para um juiz de primeira instância (Moro) mandar um “ofício” para a polícia determinando aos policiais federais o descumprimento de decisão judicial proferida por desembargador. É inimaginável, num estado democrático de direito, que a Polícia Federal e o Ministério da Justiça sejam instados por um juiz ao descumprimento de decisão de um tribunal”, afirmou ao portal Nexo, em julho de 2018.

Edivaldo chega com São Luís em Obras em mais uma macrorregião com início dos serviços na Cidade Operária

Postado por Caio Hostilio em 28/nov/2019 - Sem Comentários

Depois de abrir mais de 30 frentes de trabalho em vários bairros de diferentes regiões São Luís, o prefeito Edivaldo Holanda Junior (PDT) chegou com o programa São Luís em Obras à região da Cidade Operária. Nesta quinta-feira (28) ele fez o lançamento de um pacote de obras, iniciando pela Unidade 205. Também foi iniciado o asfaltamento na Liberdade.

Ao todo serão 15 km em obras de asfaltamento no bairro, incluindo ciclovias e a implantação de pavimento em ruas que ainda hoje não foram asfaltadas. A área também receberá serviços de terraplanagem e drenagem na região da feira do bairro. O Residencial Tiradentes, na região Cidade Operária, também já teve os trabalhos iniciados.

Ao longo desta semana o pedetista intensificou a agenda do programa e está lançando mais de uma frente de trabalho por dia. Nesta quinta ele também lançou o asfaltamento no bairro Liberdade onde serão feitos 7 km de pavimentação.

Com isso o São Luís em Obras está em expansão para macrorregiões importantes da cidade. Esta semana teve início também um amplo pacote de obras na zona rural. Os serviços foram iniciados pelos bairros Tibiri, Tibirizinho e Rio do Meio. Serão cerca de 7 km de ruas e avenidas contempladas neste primeiro lote de obras.

Outra macrorregião já contemplada pelo programa é a área Itaqui-Bacanga. Polo Cohatrac, Cohab, Cohama/Vinhais, Angelim/Bequimão estão entre as regiões já contempladas pelo São Luís em Obras. Somente em asfaltamento já são mais de 100 km de obras, somando as em andamento e já concluídas.

Contatos

hostiliocaio@hotmail.com

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

Busca no Blog

Arquivos

Arquivos

Arquivos