Postado por Caio Hostilio em 27/nov/2019 - Sem Comentários
No seu voto, Luís Roberto Barroso criticou indiretamente a perseguição aos procuradores da Lava Jato, um dia depois de o CNMP ter advertido Deltan Dallagnol por ter criticado o STF.
Ele disse:
E também:
“Sou contra vazamentos, sou contra manobras informais ardilosas, sou contra a perseguição de qualquer tipo, a qualquer pessoa, por qualquer motivo que seja e, portanto, sou a favor da punição rigorosa de quem quebra o sigilo fiscal e bancário fora das hipóteses permitidas, e também recomendo que as pessoas diminuam a sua euforia com provas obtidas criminosamente.”
E ainda, como publicamos:
“O país vem fazendo um esforço enorme para empurrar para a margem da história essa velha ordem em que era legítima a apropriação do estado e o desvio do dinheiro público. Somos uma sociedade que deixou de aceitar (a corrupção), há uma enorme demanda por integridade e as instituições precisam corresponder à demanda da sociedade.”
Barroso não fala javanês.
Assista:
Postado por Caio Hostilio em 27/nov/2019 - Sem Comentários
Decisão foi tomada por unanimidade entre os magistrados da 8ª Turma da Corte
Por 3 votos a zero, a 8ª Turma do Tribunal Regional Federal da 4ª Região (TRF-4) condenou, nesta quarta-feira (27/11), o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva no processo relacionado ao Sítio Santa Bárbara, em Atibaia. O relator do caso, João Pedro Gebran Neto, votou para manter a condenação da primeira instância e pelo aumento da pena de 12 anos e 11 meses para 17 anos. O entendimento dele foi seguido pelos desembargadores Leandro Paulsen e Thompson Flores.
Com a decisão, Lula sofre a segunda condenação em segundo grau de Justiça, já que também foi condenado pelo TRF-4 no processo relacionado ao tríplex do Guarujá-SP. Na ação penal, o ex-presidente é acusado de receber propina do Grupo Schain, de José Carlos Bumlai, e das empreiteiras OAS a Odebrecht por meio das reformas no sítio frequentado pelo petista e seus familiares.
Postado por Caio Hostilio em 27/nov/2019 - Sem Comentários
Participe dessa programação… Leve sua família e vejam as atrações:
Postado por Caio Hostilio em 27/nov/2019 - 1 Comentário
O prefeito Edivaldo Holanda Junior (PDT) chegou com as ações do programa São Luís em Obras à zona rural. Na manhã desta quarta-feira (27) Edivaldo lançou um pacote de obras de terraplanagem e asfaltamento na região, começando pelos bairros Tibiri, Tibirizinho e Rio do Meio.
Serão cerca de 7 km de ruas e avenidas contempladas neste primeiro lote de obras, incluindo a implantação de ruas. Desde cedo as máquinas chegaram à Rua Principal do bairro Tibirizinho, que faz parte do corredor viário da região.
Em diversas ruas do entorno será a primeira vez, em quase 60 anos, que será implantada pavimentação, razão pela qual os moradores receberam o pedetista com festa.
Os serviços que estão sendo executados irão melhorar a qualidade de vida de quem mora na área, facilitando a mobilidade, acabando com a poeira e lamaçal, além de reforçar os investimentos que o pedetista vem fazendo na região desde seu primeiro mandato.
A manhã desta quarta-feira foi de agenda intensa para Edivaldo. Após sair da zona rural ele foi para a Rua 18 de Novembro, na Camboa, onde também fez o lançamento de obras de asfaltamento. Os bairros Camboa e Sitio do Meio receberão quase 7 km de asfalto.
Postado por Caio Hostilio em 27/nov/2019 - Sem Comentários
Postado por Caio Hostilio em 27/nov/2019 - Sem Comentários
Postado por Caio Hostilio em 27/nov/2019 - Sem Comentários
A repercussão negativa decorrente da lapada que Flávio Dino deu nos servidores públicos do Maranhão, por meio da Reforma Previdenciária Estadual, continua ressoando Brasil afora. Durante o período em que o tema era debatido no Congresso Nacional, Flávio Dino, empunhou bandeira contra a reforma da previdência, dizia que não havia necessidade de fazê-la. Entretanto, o governador fez exatamente o contrário daquilo que pregava.
Valendo-se de uma manobra sorrateira, Dino enviou para a Assembleia Legislativa um projeto que tramitou numa velocidade inacreditável. Sem que houvesse tempo para debates ou questionamentos por parte dos principais interessados, a proposta do governo comunista foi aprovada em menos de 24 horas.
A guinada de Flávio Dino novamente mostrou ao país quem é o governador comunista que tem a pretensão de ser presidente da república. “O governador Flávio Dino é um grande poço de incoerência”, afirmou o deputado federal Hildo Rocha, parlamentar federal que corajosamente tem mostrado ao Brasil as mazelas promovidas pelo ilustre ocupante do palácio dos leões.
Dino usa falsos argumentos
De acordo com o deputado Hildo Rocha, notório conhecedor da administração pública, a reforma feita por Flávio Dino era desnecessária além de embasá-la em bases falsas.
“Para justificar o que fez o governador usa falsos argumentos. A nossa carta magna diz que o instituto de previdência estadual ou municipal que tiver déficit atuarial terá que utilizar a menor alíquota praticada pelo governo federal. Ora, a menor alíquota do governo federal para serviço público federal é de 7,5%, mas o governador estabeleceu contribuições que vão de 9% a 22%. Ele poderia ter adotado apenas a alíquota de 7,5%”, explicou o parlamentar.
Rocha enfatizou que a situação atuarial da previdência estadual poderia ficar equilibrada. “Dino poderia ter evitado o déficit atuarial, para isso, bastava o governador devolver mais de R$ 1 bilhão de reais que ele sacou do fundo de reserva da Previdência do Estado do Maranhão. Outro meio de evitar o déficit atuarial seria aumentando a alíquota da contribuição patronal, a contribuição do Estado. Assim ele promoveria o equilíbrio atuarial da previdência dos servidores públicos do estado do Maranhão. Flávio Dino fez aprovar o projeto sem nenhum tipo de debate porque ele não pensa no bem dos servidores públicos”, afirmou Hildo Rocha.
Postado por Caio Hostilio em 27/nov/2019 - Sem Comentários
O clima de natal já tomou conta dos pequeninos da Creche-Escola Sementinha. Na manhã desta terça-feira (26), alunos de todas as séries da instituição apresentaram o “Auto de Natal” e participaram da “Cantata Natalina”, numa emocionante apresentação para familiares e convidados. O ato aconteceu no Auditório Fernando Falcão, onde foram aplaudidos com entusiasmo a cada exibição. A Creche-Escola Sementinha é mantida pela Assembleia Legislativa do Maranhão (Alema), sob a coordenação do Grupo de Esposas do Estado do Maranhão (Gedema).
“O Natal é um momento especial de celebração da paz, do amor e da harmonia. E esta é a proposta da nossa Cantata e do Auto de Natal, ao relembramos, por meio da encenação e do canto, a história do nascimento de Jesus Cristo. Com essa belíssima apresentação de nossos alunos, fechamos o ano com chave de ouro”, declarou a diretora da escola, Ilza Lima.
O Auto de Natal, encenado pelas crianças de diversas séries, foi pontuado por momentos que lembram o nascimento de Cristo. Em seguida, a Cantata Natalina, na qual os alunos entoaram canções como “Já é Natal”, “Bate o Sino, Pequenino”, “Alegria do Natal” e “Esse ano quero paz no coração”, entre outras músicas tradicionais da época, emocionou a todos os presentes.

A Cantata Natalina foi iniciada pela apresentação dos alunos da Pré-Escola II. Em seguida, apresentaram-se os alunos da Pré-Escola I, do Maternal II e do Maternal I, todos caracterizados com roupas e lenços brancos simbolizando a paz e gorros de Papai Noel.
Por fim, apresentaram-se o 4º ano, com a música “Alegria do Natal”; o 3º ano, cantando “Natal todo dia”; o 2º ano A e B, com a música “Já é Natal”; e o 1º Ano A e B, encerrando a Cantata Natalina com a música “Esse Ano quero ter paz no coração”.

Especial
Com o auditório lotado de familiares e convidados, sobraram elogios a performance das crianças. Tânia Abreu, mãe do aluno João Vitor, do 3º ano, enalteceu a apresentação dos alunos e a organização do evento. “A Creche-Escola está de parabéns em realizar esse momento tão especial. Valeu muito, as apresentações estavam lindas e emocionantes”, disse.
O comunicólogo Igor Almeida, pai da pequena Elen Sofia, do 1º Ano, fez elogio no mesmo sentido. “A Creche-Escola tem cumprido o papel de promover interatividade, envolvendo escola e família no processo educativo dos alunos. Isso é muito importante para o desenvolvimento das crianças”, afirmou.

No final do evento, a diretora Ilza Lima fez um agradecimento especial a todos. “Agradecemos o apoio de todos. Sozinhos não somos nada e a pareceria família/escola tem sido fundamental. Adorei tudo e me emocionei várias vezes, com muito amor no coração para celebrar o Natal. Não vamos fazer boas ações só no final do ano, pratique o Natal todos dias em suas vidas”, concluiu.

Postado por Caio Hostilio em 27/nov/2019 - Sem Comentários

Os quatro suspeitos detidos integram a Brigada de Incêndio de Alter do Chão, organização não governamental (ONG) que atua no combate a queimadas na APA.
Uma das hipóteses sob investigação é que os suspeitos causavam os incêndios para, depois, serem convocados para apagar as chamas e receber algo em troca.
A reportagem ligou para os telefones indicados no site do grupo, mas não foi atendida.
Em uma página nas redes sociais, a ONG afirma que trabalha voluntariamente para proteger a floresta e os moradores de Alter do Chão e região, atuando de forma independente.
Além dos quatro mandados judiciais de prisão preventiva, foram cumpridos sete mandados de busca e apreensão em endereços residenciais e comerciais ligados aos investigados.
Comandada pela Delegacia Especializada em Conflitos Agrários de Santarém (Deca) e pelo Núcleo de Apoio à Investigação (NAI), a operação batizada de Fogo do Sairé é resultado de dois meses de investigação sobre as causas dos incêndios de grandes proporções que atingiram a região em setembro.
No dia 18 de setembro, a secretária de Meio Ambiente de Santarém, Vânia Portela, revelou à Agência Brasil que as autoridades suspeitavam de que os incêndios iniciados naquela semana eram criminosos e tinham o propósito de liberar pedaços de terra às margens do Rio Tapajós para a exploração turística. Pouco antes, o Ministério Público (MP) do Estado do Pará tinha informado que vestígios de fogueira e latas queimadas tinham sido encontrados na terra incendiada, evidenciando a provável ação intencional (dolosa) dos responsáveis.
Postado por Caio Hostilio em 27/nov/2019 - Sem Comentários
O pagamento de propina da OAS e da Odebrecht na reforma do sítio em Atibaia foi corroborada por uma montanha de provas, além dos relatos dos empreiteiros.
Lula não tinha como escapar da cadeia.
Se não fosse o Supremo de Dias Toffoli e Gilmar Mendes, hoje assistiríamos ao fim da infame carreira de Lula.