Arquivo de 2019

Assistam ao vídeo!!! Barroso solta o verbo contra a perseguição à Lava Jato

Postado por Caio Hostilio em 27/nov/2019 - Sem Comentários

No seu voto, Luís Roberto Barroso criticou indiretamente a perseguição aos procuradores da Lava Jato, um dia depois de o CNMP ter advertido Deltan Dallagnol por ter criticado o STF.

Ele disse:

E também:

“Sou contra vazamentos, sou contra manobras informais ardilosas, sou contra a perseguição de qualquer tipo, a qualquer pessoa, por qualquer motivo que seja e, portanto, sou a favor da punição rigorosa de quem quebra o sigilo fiscal e bancário fora das hipóteses permitidas, e também recomendo que as pessoas diminuam a sua euforia com provas obtidas criminosamente.”

E ainda, como publicamos:

“O país vem fazendo um esforço enorme para empurrar para a margem da história essa velha ordem em que era legítima a apropriação do estado e o desvio do dinheiro público. Somos uma sociedade que deixou de aceitar (a corrupção), há uma enorme demanda por integridade e as instituições precisam corresponder à demanda da sociedade.”

Barroso não fala javanês.

Assista:

Por oantagonista 

Mais uma para o STF tentar derrubar!!! TRF-4 condena Lula a 17 anos de prisão no processo do sítio

Postado por Caio Hostilio em 27/nov/2019 - Sem Comentários

Decisão foi tomada por unanimidade entre os magistrados da 8ª Turma da Corte

Por 3 votos a zero, a 8ª Turma do Tribunal Regional Federal da 4ª Região (TRF-4) condenou, nesta quarta-feira (27/11), o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva no processo relacionado ao Sítio Santa Bárbara, em Atibaia. O relator do caso, João Pedro Gebran Neto, votou para manter a condenação da primeira instância e pelo aumento da pena de 12 anos e 11 meses para 17 anos. O entendimento dele foi seguido pelos desembargadores Leandro Paulsen e Thompson Flores.

Com a decisão, Lula sofre a segunda condenação em segundo grau de Justiça, já que também foi condenado pelo TRF-4 no processo relacionado ao tríplex do Guarujá-SP. Na ação penal, o ex-presidente é acusado de receber propina do Grupo Schain, de José Carlos Bumlai, e das empreiteiras OAS Odebrecht por meio das reformas no sítio frequentado pelo petista e seus familiares.

Durante o julgamento, os magistrados rejeitaram alegações de perseguição política por parte do ministro da Justiça, Sergio Moro, ex-juiz da Lava-Jato no Paraná e avaliaram que o petista não pode ser beneficiado por uma decisão do Supremo Tribunal Federal (STF) que anulou a condenação do ex-presidente da Petrobras Aldemir Bendine por conta da ordem de apresentação das alegações finais no processo.
A nova sentença não resulta na imediata prisão de Lula, já que o Supremo decidiu que a prisão em razão de condenação segunda instância é inconstitucional. Ainda cabem os recursos de embargos de declaração ao próprio TRF-4, assim como outros recursos aos tribunais superiores (STF e STJ).

Edivaldo chega com São Luís em Obras à zona rural

Postado por Caio Hostilio em 27/nov/2019 - 1 Comentário

O prefeito Edivaldo Holanda Junior (PDT) chegou com as ações do programa São Luís em Obras à zona rural. Na manhã desta quarta-feira (27) Edivaldo lançou um pacote de obras de terraplanagem e asfaltamento na região, começando pelos bairros Tibiri, Tibirizinho e Rio do Meio.

Serão cerca de 7 km de ruas e avenidas contempladas neste primeiro lote de obras, incluindo a implantação de ruas. Desde cedo as máquinas chegaram à Rua Principal do bairro Tibirizinho, que faz parte do corredor viário da região.

Em diversas ruas do entorno será a primeira vez, em quase 60 anos, que será implantada pavimentação, razão pela qual os moradores receberam o pedetista com festa.

Os serviços que estão sendo executados irão melhorar a qualidade de vida de quem mora na área, facilitando a mobilidade, acabando com a poeira e lamaçal, além de reforçar os investimentos que o pedetista vem fazendo na região desde seu primeiro mandato.

A manhã desta quarta-feira foi de agenda intensa para Edivaldo. Após sair da zona rural ele foi para a Rua 18 de Novembro, na Camboa, onde também fez o lançamento de obras de asfaltamento. Os bairros Camboa e Sitio do Meio receberão quase 7 km de asfalto.

Em podcast, Othelino fala dos preparativos para o Parlamento Estudantil e comenta a redução do Bolsa Família

Postado por Caio Hostilio em 27/nov/2019 - Sem Comentários

Os preparativos para o Parlamento Estudantil 2019, que acontece nesta sexta-feira (29), a redução do Bolsa Família e as declarações do ministro da Economia, Paulo Guedes, sobre AI-5 estiveram entre os assuntos abordados pelo presidente da Assembleia Legislativa do Maranhão, deputado Othelino Neto (PCdoB), na 17ª edição do Podcast “Diálogo com Othelino’. O parlamentar também repercutiu sua participação no Encontro Estadual de Vereadores, em Barra do Corda, e anunciou a realização do Encontro de Vereadores do Médio Sertão, em Passagem Franca, nesta sexta-feira (29).
Sobre a nova edição do Parlamento Estudantil, Othelino destacou a importância do ato para promover e estimular à reflexão dos estudantes maranhenses sobre a política local e nacional. Ele informou que foram selecionados 22 deputados estudantes pela Consultoria Legislativa da Assembleia, em parceria com a Secretaria de Estado da Educação (Seduc).
“É uma oportunidade para que os estudantes conheçam melhor o Parlamento e compreendam a importância da participação política, do engajamento e entendam como os políticos exercem os mandatos conferidos pela sociedade. E neste momento por que passa o Brasil torna-se mais importante ainda que os jovens conheçam o Legislativo como peça essencial do estado democrático de direito”, explicou Othelino Neto.
Encontro de Educação
Em seguida, o parlamentar repercutiu sua participação no Encontro Estadual da Educação, realizado, na última quinta-feira (21), em Barra do Corda, pela Federação dos Municípios do Estado do Maranhão (Famem), em parceria com a União dos Dirigentes Municipais da Educação (Undime).
“Foi um momento muito importante, onde pude falar sobre as preocupações com a educação pública no Brasil, em especial, com o ensino fundamental, que é a base de todo o processo educacional”, disse.
Othelino Neto comentou ainda que, na oportunidade, alertou secretários e prefeitos sobre a PEC em tramitação no Congresso Nacional, que propôs a unificação dos recursos da educação e da saúde. “Isso vai representar um grave retrocesso para o ensino público no Brasil, em razão de que as demandas da saúde são sempre emergenciais, ou seja, os recursos acabarão indo, em sua grande maioria, para essa área, prejudicando a educação. Por isso, é importante que comecem a debater o assunto, conversem com os deputados federais e senadores, porque precisamos ter cuidado com essas ações que podem enfraquecer o ensino público brasileiro”, pontuou.
PL 014/19
No podcast, o parlamentar também esclareceu o teor do Projeto de Lei 014/2019, que, segundo ele, não promoveu a Reforma da Previdência, mas apenas adequou as alíquotas de contribuição ao Fundo Estadual de Pensão e Aposentadoria (Fepa).
“Os itens que consideramos que retiram direitos não foram incluídos, como a questão dos descontos dos pensionistas quando o aposentado falecer, o tempo de contribuição e a idade mínima para aposentadoria. Esses aspectos foram preservados para que o Estado possa fazer a reforma como estabelece a Constituição, afinal, o sistema previdenciário precisa sim de reajustes, mas não retirando o caráter solidário da seguridade social”, explicou Othelino.
Sertão Maranhense
O chefe do Legislativo maranhense falou ainda sobre o Encontro de Vereadores do Médio Sertão Maranhense, que será realizado em Passagem Franca, próxima sexta (29). O evento, cujo objetivo é discutir o fortalecimento do Legislativo municipal, é realizado pela União de Vereadores e Câmaras do Maranhão (UVCM), com o apoio da Assembleia. “Permitimos a troca de informações entre os deputados e vereadores. Nós compreendemos que são os agentes políticos que ficam mais perto dos cidadãos, portanto, quando nos aproximamos, além de fortalecer as Câmaras, poderemos ter mais informação ainda sobre os problemas do dia a dia dos maranhenses”, esclareceu.
Cenário Nacional
Em relação aos últimos acontecimentos no cenário político nacional, Othelino Neto comentou a redução do Bolsa Família e as declarações do ministro da Economia, Paulo Guedes, sobre AI-5.
Para o presidente da Assembleia, retirar programas sociais e direitos que foram adquiridos pela população brasileira vai condenar mais pessoas a viverem em estado de miséria. “É necessário que a sociedade esteja atenta, que o Congresso Nacional se posicione sobre isso, porque o programa não é da gestão do PT, é uma iniciativa de estado que contempla e permite que milhões de brasileiros tenham minimamente acesso ao consumo”, avaliou.
Othelino Neto considerou como grave a insinuação de Paulo Guedes, supondo a possibilidade do pedido do AI-5. O parlamentar cobrou um posicionamento do presidente da República, Jair Bolsonaro. “O ministro, ao falar em AI-5, parece que sinaliza uma ameaça velada. Se o presidente tivesse o mínimo de respeito ao cargo deveria ter demitido na primeira hora, ainda mais sendo o da Economia, uma das pastas mais importantes do país”, acentuou.
E concluiu: “A sociedade precisa ficar atenta porque, de fato, é preocupante essa quadra histórica pela qual passa o pais, onde quem deveria liderar a pacificação acaba estimulando a falta de respeito ao estado democrático de direito”.

Neto Evangelista garante proteção às gestantes participantes de concursos públicos estaduais.

Postado por Caio Hostilio em 27/nov/2019 - Sem Comentários

Grávidas participantes de concursos públicos estaduais poderão ter o direito de fazer as provas de aptidão física independente de previsão expressa no edital do concurso público, em data diversa da prevista. É o que determina o Projeto de Lei 428/2019, de autoria do deputado estadual Neto Evangelista (DEM) e aprovado pelo plenário da Assembleia Legislativa na terça-feira, 26.
De acordo com a proposição, a remarcação do TAF será de responsabilidade da banca realizadora do concurso público que determinará o dia, o local e o horário do exame, em prazo não inferior a 60 dias e não superior a 90 dias da data do término da gravidez. A candidata deverá comunicar, formalmente, a entidade responsável, o fim do período gestacional, sob pena de exclusão do concurso público.
Segundo o democrata, a grávida não deverá ser prejudicada na disputa por um cargo público por sua circunstância pessoal transitória. “O estado de gravidez não pode ser considerado em desfavor da gestante, uma vez que, trata-se, apenas, de estado temporário em que a realização de exercícios físicos pode prejudicar o feto e a gestante”, justificou.
“Além de garantir a isonomia entre os candidatos e a igualdade material às mulheres gestantes, a medida é tão humana quanto justa”, completou Neto Evangelista.
A proposta prevê, ainda, que a ordem de classificação da gestante do concurso público não pode ser prejudicada em razão da remarcação do teste de aptidão física. A nomeação e o início do exercício da candidata, ficam condicionados à realização do TAF e à subsequente aprovação.
A proposição, agora, segue a sanção governamental.

Hildo Rocha prova que Flávio Dino não precisava aumentar a contribuição dos servidores públicos para a previdência

Postado por Caio Hostilio em 27/nov/2019 - Sem Comentários

A repercussão negativa decorrente da lapada que Flávio Dino deu nos servidores públicos do Maranhão, por meio da Reforma Previdenciária Estadual, continua ressoando Brasil afora. Durante o período em que o tema era debatido no Congresso Nacional, Flávio Dino, empunhou bandeira contra a reforma da previdência, dizia que não havia necessidade de fazê-la. Entretanto, o governador fez exatamente o contrário daquilo que pregava.

Valendo-se de uma manobra sorrateira, Dino enviou para a Assembleia Legislativa um projeto que tramitou numa velocidade inacreditável. Sem que houvesse tempo para debates ou questionamentos por parte dos principais interessados, a proposta do governo comunista foi aprovada em menos de 24 horas.

A guinada de Flávio Dino novamente mostrou ao país quem é o governador comunista que tem a pretensão de ser presidente da república. “O governador Flávio Dino é um grande poço de incoerência”, afirmou o deputado federal Hildo Rocha, parlamentar federal que corajosamente tem mostrado ao Brasil as mazelas promovidas pelo ilustre ocupante do palácio dos leões.

Dino usa falsos argumentos

De acordo com o deputado Hildo Rocha, notório conhecedor da administração pública, a reforma feita por Flávio Dino era desnecessária além de embasá-la em bases falsas.

“Para justificar o que fez o governador usa falsos argumentos. A nossa carta magna diz que o instituto de previdência estadual ou municipal que tiver déficit atuarial terá que utilizar a menor alíquota praticada pelo governo federal. Ora, a menor alíquota do governo federal para serviço público federal é de 7,5%, mas o governador estabeleceu contribuições que vão de 9% a 22%. Ele poderia ter adotado apenas a alíquota de 7,5%”, explicou o parlamentar.

Rocha enfatizou que a situação atuarial da previdência estadual poderia ficar equilibrada. “Dino poderia ter evitado o déficit atuarial, para isso, bastava o governador devolver mais de R$ 1 bilhão de reais que ele sacou do fundo de reserva da Previdência do Estado do Maranhão. Outro meio de evitar o déficit atuarial seria aumentando a alíquota da contribuição patronal, a contribuição do Estado. Assim ele promoveria o equilíbrio atuarial da previdência dos servidores públicos do estado do Maranhão. Flávio Dino fez aprovar o projeto sem nenhum tipo de debate porque ele não pensa no bem dos servidores públicos”, afirmou Hildo Rocha.

https://youtu.be/jM_G_U5hJ5U

http://hildorocha.com.br/site/hildo-rocha-prova-que-flavio-dino-nao-precisava-aumentar-a-contribuicao-dos-servidores-publicos-para-a-previdencia/

Alunos da Creche-Escola Sementinha emocionam com apresentação de Auto de Natal e Cantata Natalina

Postado por Caio Hostilio em 27/nov/2019 - Sem Comentários

Alunos da Creche-Escola Sementinha emocionam com apresentação de Auto de Natal e Cantata Natalina

No Auto de Natal, as crianças encenaram momentos que lembram o nascimento de Jesus Cristo | Biaman Prado

O clima de natal já tomou conta dos pequeninos da Creche-Escola Sementinha. Na manhã desta terça-feira (26), alunos de todas as séries da instituição apresentaram o “Auto de Natal” e participaram da “Cantata Natalina”, numa emocionante apresentação para familiares e convidados. O ato aconteceu no Auditório Fernando Falcão, onde foram aplaudidos com entusiasmo a cada exibição. A Creche-Escola Sementinha é mantida pela Assembleia Legislativa do Maranhão (Alema), sob a coordenação do Grupo de Esposas do Estado do Maranhão (Gedema).

“O Natal é um momento especial de celebração da paz, do amor e da harmonia. E esta é a proposta da nossa Cantata e do Auto de Natal, ao relembramos, por meio da encenação e do canto, a história do nascimento de Jesus Cristo. Com essa belíssima apresentação de nossos alunos, fechamos o ano com chave de ouro”, declarou a diretora da escola, Ilza Lima.

O Auto de Natal, encenado pelas crianças de diversas séries, foi pontuado por momentos que lembram o nascimento de Cristo. Em seguida, a Cantata Natalina, na qual os alunos entoaram canções como “Já é Natal”, “Bate o Sino, Pequenino”, “Alegria do Natal” e “Esse ano quero paz no coração”, entre outras músicas tradicionais da época, emocionou a todos os presentes.

Biaman Prado

Na Cantata Natalina, os pequeninos entoaram canções tradicionais da época e promoveram momentos emocionantes

Na Cantata Natalina, os pequeninos entoaram canções tradicionais da época e promoveram momentos emocionantes

A Cantata Natalina foi iniciada pela apresentação dos alunos da Pré-Escola II. Em seguida, apresentaram-se os alunos da Pré-Escola I, do Maternal II e do Maternal I, todos caracterizados com roupas e lenços brancos simbolizando a paz e gorros de Papai Noel.

Por fim, apresentaram-se o 4º ano, com a música “Alegria do Natal”; o 3º ano, cantando “Natal todo dia”; o 2º ano A e B, com a música “Já é Natal”; e o 1º Ano A e B, encerrando a Cantata Natalina com a música “Esse Ano quero ter paz no coração”.

Biaman Prado

A apresentação das crianças foi pontuada por cantos com mensagem de paz, amor e fraternidade

A apresentação das crianças foi pontuada por cantos com mensagem de paz, amor e fraternidade

Especial

Com o auditório lotado de familiares e convidados, sobraram elogios a performance das crianças. Tânia Abreu, mãe do aluno João Vitor, do 3º ano, enalteceu a apresentação dos alunos e a organização do evento. “A Creche-Escola está de parabéns em realizar esse momento tão especial. Valeu muito, as apresentações estavam lindas e emocionantes”, disse.

O comunicólogo Igor Almeida, pai da pequena Elen Sofia, do 1º Ano, fez elogio no mesmo sentido. “A Creche-Escola tem cumprido o papel de promover interatividade, envolvendo escola e família no processo educativo dos alunos. Isso é muito importante para o desenvolvimento das crianças”, afirmou.

Biaman Prado

Momentos especiais marcaram a apresentação do Auto de Natal e da Cantada Natalina da Creche-Escola Sementinha

Momentos especiais marcaram a apresentação do Auto de Natal e da Cantada Natalina da Creche-Escola Sementinha

No final do evento, a diretora Ilza Lima fez um agradecimento especial a todos. “Agradecemos o apoio de todos. Sozinhos não somos nada e a pareceria família/escola tem sido fundamental. Adorei tudo e me emocionei várias vezes, com muito amor no coração para celebrar o Natal. Não vamos fazer boas ações só no final do ano, pratique o Natal todos dias em suas vidas”, concluiu.

Biaman Prado

O nascimento de Cristo foi encenado por alunos de diversas séries da Creche-Escola Sementinha

O nascimento de Cristo foi encenado por alunos de diversas séries da Creche-Escola Sementinha

Fica evidente que as queimadas foram crimonosas!!! ONG fez queimadas criminosas no Pará

Postado por Caio Hostilio em 27/nov/2019 - Sem Comentários

Os quatro suspeitos detidos integram a Brigada de Incêndio de Alter do Chão, organização não governamental (ONG) que atua no combate a queimadas na APA.

Uma das hipóteses sob investigação é que os suspeitos causavam os incêndios para, depois, serem convocados para apagar as chamas e receber algo em troca.

A reportagem ligou para os telefones indicados no site do grupo, mas não foi atendida.

Em uma página nas redes sociais, a ONG afirma que trabalha voluntariamente para proteger a floresta e os moradores de Alter do Chão e região, atuando de forma independente.

Além dos quatro mandados judiciais de prisão preventiva, foram cumpridos sete mandados de busca e apreensão em endereços residenciais e comerciais ligados aos investigados.

Comandada pela Delegacia Especializada em Conflitos Agrários de Santarém (Deca) e pelo Núcleo de Apoio à Investigação (NAI), a operação batizada de Fogo do Sairé é resultado de dois meses de investigação sobre as causas dos incêndios de grandes proporções que atingiram a região em setembro.

No dia 18 de setembro, a secretária de Meio Ambiente de Santarém, Vânia Portela, revelou à Agência Brasil que as autoridades suspeitavam de que os incêndios iniciados naquela semana eram criminosos e tinham o propósito de liberar pedaços de terra às margens do Rio Tapajós para a exploração turística. Pouco antes, o Ministério Público (MP) do Estado do Pará tinha informado que vestígios de fogueira e latas queimadas tinham sido encontrados na terra incendiada, evidenciando a provável ação intencional (dolosa) dos responsáveis.

Agradençam ao STF!!! Lula só não volta para cadeia por ter sido blindado pela Suprema Corte…

Postado por Caio Hostilio em 27/nov/2019 - Sem Comentários

O pagamento de propina da OAS e da Odebrecht na reforma do sítio em Atibaia foi corroborada por uma montanha de provas, além dos relatos dos empreiteiros.

Lula não tinha como escapar da cadeia.

Se não fosse o Supremo de Dias Toffoli e Gilmar Mendes, hoje assistiríamos ao fim da infame carreira de Lula.

Contatos

hostiliocaio@hotmail.com

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

Busca no Blog

Arquivos

Arquivos

Arquivos