Postado por Caio Hostilio em 27/nov/2019 - Sem Comentários
Encontraram diálogos criados até em contas dos filhos do presidente, que ainda não foram publicadas.
E agora, Gilmar Mendes? Pela investigação da PF, será que o Intercept recebeu dos hackers conversas criadas para gerar uma denúncia capaz de abalar a Lava Jato e comover os “deuses” do STF?
O certo é que as verdades estão vindo à tona!!!
Postado por Caio Hostilio em 27/nov/2019 - Sem Comentários
Sérgio Meneguelli, recentemente, foi flagrado por um morador na fila de um posto de saúde municipal.
No vídeo o prefeito respondeu que era sim um cidadão comum e estava esperando o exame a mais de um mês, coisa rara entre os políticos brasileiros, que legislam para o povo, mas para si, fazem leis de exceção.
Em seu primeiro mandato, o prefeito colatinense tem se destacado nacionalmente por suas ações inusitadas, que demonstram um carinho e grande zelo com o município: Costuma ir trabalhar de bicicleta, participa de mutirões de limpeza, fiscaliza postos de saúde, pinta mobiliário urbano, e participa de plantio de canteiros.
Em 2018 chegou a cortar verbas do carnaval para investir na saúde.
Devido a essa gestão diferenciada e participativa, foi reconhecido como o melhor prefeito do Espírito Santo, tendo também conquistado destaque nacional e internacional.
Recentemente foi convidado para dar uma palestra na Universidade americana de Harvard; e ele foi pagando do bolso a passagem de avião, parcelada no cartão de crédito.
Até o presidente Bolsonaro já tietou o Meneghelli.
Esse prefeito é um exemplo que deveria ser seguido pela maioria dos políticos, que estão mais interessados em poder, dinheiro e status, do que servir ao povo.
Postado por Caio Hostilio em 26/nov/2019 - Sem Comentários
Impulsionando a produção rural do município de Barra do Corda o deputado estadual Rigo Teles esteve na manhã desta segunda feira (25) em reunião com o superintendente da Codevasf, Jones Braga para assinar documentos que destinam kits agrícolas para o povoado PA Cachimbeiro.
Entre os equipamentos estão inúmeros kits de irrigação, caixas d’ água, motores de popas para os pescadores e outros implementos para facilitar as atividades da Agricultura Familiar.Postado por Caio Hostilio em 26/nov/2019 - Sem Comentários
O prefeito Edivaldo Holanda Junior (PDT) fez, nesta terça-feira (26), a primeira entrega do pacote de 25 unidades de saúde que estão em reforma pelo programa São Luís em Obras. O Centro de Saúde Genésio Ramos Filho, localizado na Rua 13, do bairro Cohab-Anil IV, reinaugurado ontem, foi totalmente reformado.
A reforma do Centro de Saúde atingiu do telhado até o piso, passando pelas instalações elétricas e hidrossanitárias, além dos equipamentos e tubulações que servem aos consultórios médicos, odontológicos e salas de exames.
O centro ganhou um novo consultório odontológico, dois novos consultórios médicos e uma Central de Materiais e Esterilizações, onde serão tratados todos os materiais utilizados nos procedimentos médicos e odontológicos, atendendo a todas as normas sanitárias, aumentando a segurança dos pacientes. O centro ganhou ainda uma maca eletrônica que irá facilitar o atendimento ginecológico a mulheres com mobilidade reduzida.
O pacote de obras da Saúde abrange desde unidades da atenção primária como o Centro de Saúde da Vila Nova, Unidade Básica de Saúde da Vila Sarney, os centros de saúde do Quebra-Pote, Santa Clara e Cidade Olímpica. As obras incluem unidades de saúde de maior porte como setores do Socorrão II e o Centro de Especialidades Odontológicas (CEO) da Alemanha entre outras.
Postado por Caio Hostilio em 26/nov/2019 - Sem Comentários
A Prefeitura de Caxias, por meio da Secretaria Municipal de Agricultura e Pesca, lançou na terça-feira (26) o Programa de Aquisição de Alimentos (PAA) para a safra 2019/2020. Caxias é a cidade do Maranhão que mais recebeu recursos do Governo Federal para executar o programa este ano, R$ 800 mil. Ao todo, 180 agricultores serão beneficiados nos três distritos de Caxias, somando 66 povoados.
“Agora essa retomada vai chegar melhor pra nós. Minha produção é de acerola, milho, feijão, melancia, quiabo, maxixe”, disse Sebastião Ozi, agricultor da Boca da Mata.
“É muito importante, porque eu mesmo plantava antes, e se estragava porque não tinha pra quem vender. Meu foco é banana, cheiro verde e pimenta, vale a pena”, frisa Maria Luzinete, do povoado Santa Rosa.
“De primeiro as abóboras ficam apodrecidas. Eu vendo abóbora, pimentinha, cheiro verde, maxixe”, ressalta Francisca da Silva, também do povoado Santa Rosa.
“Eu produzo muito, eu faço de 20 ou 15 linhas. Eu já fiz mais de 8 mil entre quiabo, abóbora, milho. Eu estou vendendo direto e queremos uma ajuda pra vender mais”, lembra Luís Pinheiro, morador do povoado Barra da Teresa.
Os produtos adquiridos com os recursos serão destinados a 33 entidades da zona urbana, sendo 18 da Assistência Social, 5 da Secretaria Municipal de Saúde e 10 entidades filantrópicas.
“A ideia do programa é que nós cadastremos os produtores, e a gente adquire o produto que eles conseguirem plantar. Ele é a nível de Governo Federal, mas Caxias teve um destaque porque, a nível de Maranhão, ela foi a que mais recebeu recurso. Nós estamos recebendo R$ 800 mil”, afirma Luciana Soares, secretária Municipal de Agricultura e Pesca.
“Caxias foi a mais prestigiada porque nós buscamos todas as formas de prestigiar os nossos agricultores. São pessoas que contribuem com a saúde, educação e a própria assistência social. São pessoas que estão colocando na nossa mesa os produtos da agricultura familiar. E a prefeitura presta um serviço com qualidade e entra com o conhecimento. A prefeitura faz sua parte e gradativamente a gente constrói a Caxias que a gente quer”, destaca Fábio Gentil, prefeito de Caxias.
Postado por Caio Hostilio em 26/nov/2019 - Sem Comentários
O movimento Vem Pra Rua resolveu convocar para o dia 8 de dezembro nova manifestação para pressionar o Congresso Nacional a retomar a prisão em segunda instância.
Postado por Caio Hostilio em 26/nov/2019 - Sem Comentários

Os bairros Vila Maranhão e Coquilho, ambos situados na zona rural de São Luís, receberão as duas últimas audiências promovidas pela Câmara Municipal com o objetivo de discutir com a sociedade a proposta do novo Plano Diretor da capital maranhense, elaborada pela Prefeitura.
Neste sábado, dia 30 de novembro, a partir das 9h, o debate será promovido na Unidade de Educação Básica Gomes de Sousa, na Rua da Igreja, nº 100, na Vila Maranhão.
A audiência no Coquilho, que deveria ter ocorrido no último sábado, dia 23, foi transferida para o dia 07 de dezembro devido a falta de energia elétrica. A discussão acontecerá na Igreja Evangélica Quadrangular, na Rua 10, s/n, a partir das 14h.
Seis audiências públicas – quatro na chamada zona urbana e duas na zona rural – já foram promovidas pelo Poder Legislativo ao longo deste mês.
A realização das audiências é uma ação inédita da Mesa Diretora da Casa de Leis, presidida pelo vereador Osmar Filho (PDT), e está oferecendo ao cidadão a oportunidade de opinar sobre a proposta, além de figurar como um importante mecanismo que balizará o entendimento dos parlamentares no momento no qual os mesmos irão apreciar o projeto de lei em Plenário.
Postado por Caio Hostilio em 26/nov/2019 - Sem Comentários
O debate político brasileiro se baseia atualmente na politicalha, esquecendo dos avanços econômicos, cujos índices apontam para a recuperação do país, com a diminuição do desemprego, a queda da taxa Selic, nenhum ato de corrupção e, principalmente, o valor atual do risco para sair de mais 500 pontos descer para 115 pontos… Esses são fatores que a oposição e a mídia relutam em não mostrar, pois sabem que isso é de interesse da coletividade, preferindo apresentar as politiquices do dia a dia.
Bolsonaro comemora: mais de 840 mil novos empregos formais em 2019, melhor saldo dos últimos 5 anos. Com certeza estaria aí os dois últimos mandatos da petista Dilma.
O presidente Jair Bolsonaro: “Pelo sétimo mês seguido, o resultado na criação de empregos foi positivo, com 70.582 vagas criadas em outubro. No ano, foram gerados 841,5 mil empregos formais, melhor saldo dos últimos 5 anos”.
– Pelo sétimo mês seguido, o resultado na criação de empregos foi positivo, com 70.582 vagas criadas em outubro. No ano, foram gerados 841,5 mil empregos formais, melhor saldo dos últimos 5 anos. Via @secomvc pic.twitter.com/06SabEFaDq
— Jair M. Bolsonaro (@jairbolsonaro) November 24, 2019
Postado por Caio Hostilio em 26/nov/2019 - Sem Comentários

Uma tarde voltada a atividades de cidadania e de profissionalizaçãoi marcou a realização da primeira edição do projeto “Sol Nascente em Ação”, realizado pelo programa Sol Nascente, no sábado (23), no Clube de Servidores da Assembleia Legislativa do Maranhão (Alema). A iniciativa tem como objetivo divulgar e promover as habilidades artísticas e profissionais dos integrantes do programa, além de oferecer uma tarde cultural e social com atendimento multiprofissional tanto para os alunos como aos seus familiares.
A programação contou com atendimentos nas áreas da saúde e beleza, oferecidos aos alunos do programa e seus familiares, em parceria com a Diretoria de Saúde e Medicina Ocupacional da Alema.
O Sol Nascente é um programa social mantido pelo Grupo de Esposas de Deputados do Estado do Maranhão (Gedema), sob o comando de Ana Paula Lobato, esposa do presidente da Assembleia, deputado Othelino Neto (PCdoB).
Oportunidade
“O projeto “Sol Nascente em Ação” é uma oportunidade para que eles demonstrem os seus trabalhos. O Gedema apoiou a ideia e foi pensando nesses alunos, no exercício da sua cidadania e nas oportunidades que podem surgir que estamos realizando esse momento para todos eles”, afirmou Cynthia Brito, coordenadora do programa.
Os alunos Maria Eduarda Lago, da oficina de dança, e Kauã Costa Araújo, da oficina de sopro, foram os destaques desta primeira edição. Eduarda, que deixa o Sol Nascente este ano, foi a responsável pelo minicurso de automaquiagem, habilidade adquirida durante os anos que passou no programa e que a incentivou a se profissionalizar na área. “É uma grande oportunidade, pois é aqui que estou podendo mostrar um pouco do meu trabalho”, afirmou.
Já Kauã, que tem 16 anos e entrou no programa aos 9 anos de idade, realizou cortes de cabelos masculinos, uma atividade que já desenvolvia em alguns colegas no salão da sua mãe, cobrando uma taxa mínima. “Como a professora nos disse, hoje é uma oportunidade para mostrarmos o que fazemos fora do projeto. O programa ‘Sol Nascente’ mudou muito o meu estilo de vida, pois aqui aprendemos sobre disciplina e respeito e, a cada dia, vamos amadurecendo mais”, declarou.

Para os pais, é gratificante ver o desenvolvimento dos seus filhos graças às atividades do “Sol Nascente”. “É gratificante demais ver nossos filhos participando desse projeto, que só tem a engrandecê-los, pois traz bastante resultados para eles, principalmente, na questão da disciplina. Tudo isso ajuda no seu desenvolvimento. É um projeto louvável, que incentiva os nossos filhos a seguirem por um caminho melhor”, assinalou Rubem Manoel Amaral Araújo, pai de Kauã Costa Araújo.

Atendimentos
Em parceria com a Diretoria de Saúde da Alema, o “Sol Nascente em Ação” também proporcionou aos pais atendimento odontológico, com aplicação de flúor, orientação e entrega de kits de higiene bucal; nutricional, com orientações sobre reaproveitamento e conservação de alimentos e como garantir uma boa alimentação; serviços de enfermagem, com aferição de pressão; além de orientações e atendimento com psicólogo.
“Como geralmente faço a reunião de pais no final de cada período letivo, eu resolvi, desta vez, não fazer a reunião, mas criar um espaço de ações. Foi uma tarde bem prazerosa, que a presidente Ana Paula abraçou a ideia, juntamente com a equipe do Gedema, e nos deu todo o suporte para realizá-la. Se Deus quiser, esse será o primeiro de muitos”, disse Cynthia Brito.

Postado por Caio Hostilio em 26/nov/2019 - Sem Comentários
O Presidente da Frente Parlamentar da Habitação Popular da Câmara Federal, deputado Hildo Rocha, viabilizou a construção de 49 casas populares para moradores do povoado Cajueiro, no município de Santa Rita. A entrega das unidades habitacionais aconteceu neste final de semana.
Além do deputado Hildo Rocha também participaram do evento: o Prefeito Hilton Gonçalo; o Representante Regional da Fundação Cultural Palmares no Maranhão, George Alan Ramalho; O Secretário de Igualdade Racial do município, Lourinaldo Nunes; o vereador Ivo André; o presidente da Associação Agropecuária Quilombola, de Moradores e ex-moradores de Moradores do Povoado Cajueiro; Lázaro Valmir e o vice-presidente da Associação, Sr. Brasiliano. Também participaram do ato o engenheiro agrônomo José de Jesus (Geo); o arquiteto Lúcio Carneiro e o construtor Maciel.
“Há muitos anos os moradores do Cajueiro lutavam por esse benefício que hoje temos a satisfação de entregar. As antigas casas de taipa foram substituídas por casas de alvenaria. Assim, as famílias passam a morar em casas de boa qualidade, com terreno grande atrás para futura ampliação ou se quiser fazer uma horta no fundo do quintal, e assim poder viver bem, viver com conforto, segurança e tranquilidade e também ter um pedaço de terreno para produzir para seu consumo e também, se possível, produzir para vender”, destacou Hildo Rocha.
Compromisso honrado
O deputado disse que havia uma descrença por parte dos moradores da localidade porque alguns políticos haviam prometido fazer as casas, mas as promessas não foram cumpridas.
“Fui procurado por lideranças da comunidade e assumi o compromisso de buscar os recursos junto ao Governo o Federal. Eu consegui os recursos. Houve mudança de governo, mesmo assim conseguimos manter os pagamentos em dia e o responsável pela construção fez uma obra muito boa, as casas ficaram de primeira qualidade”, comentou.
Parceria para o bem-estar da população
O prefeito Hilton Gonçalo ressaltou que a atuação do deputado Hildo Rocha tem contribuído para a ampliação da oferta de casas populares em todo o Maranhão.
“Hoje vivenciamos um momento de muita satisfação, graças ao trabalho do deputado Hildo Rocha. Agradeço, portanto, ao deputado Hildo Rocha por trazer este importante empreendimento. Durante os meus três mandatos fiz mais de mil casas com recurso próprio. Agora, nós temos a parceria do deputado Hildo Rocha que trouxe essas casas para o município de Santa Rita e trará muitos outros benefícios para a população”, frisou o prefeito.
Comportamento diferenciado
O presidente da Associação de Moradores do Cajueiro, Lázaro Valmir Lima Gomes, enfatizou que nunca tinha visto um deputado federal tão presente na comunidade.
“É a primeira vez que vemos um deputado federal tão presente em nossa comunidade. Todos nós estamos satisfeitos. Quero agradecer ao deputado Hildo Rocha por ele ter nos ajudado com esse projeto”, afirmou Lázaro.
O senhor Brasiliano disse que alguns moradores da comunidade não acreditaram no deputado, pois vários políticos prometeram fazer as casas, mas ficava só na promessa. “Eu senti firmeza nas palavras do deputado Hildo Rocha e por isso acreditou que as casas seriam feitas, eu acreditei desde o princípio, desde a primeira vez que o deputado Hildo Rocha veio até aqui eu acreditei que essa obra seria realizada. Nós estamos de parabéns, graças a Deus. Muito obrigado por sua presença e pelo apoio que você deu para a nossa comunidade, deputado Hildo Rocha”, declarou o vice-presidente da Associação, Sr. Brasiliano.
Morador antigo do Cajueiro, sr. José Domingos também acreditou no deputado Hildo Rocha. “Eu sempre garantia aos demais membros da comunidade do Cajueiro que que as casas seriam feitas. Quem não acreditava está acreditando agora. O projeto veio, fizeram as casas e estou muito feliz porque foi uma palavra cumprida. Quero agradecer ao deputado Hildo Rocha pela concretização desse projeto. Que a cada dia, Deus dê forças para que ele venha trabalhar cada dia mais e trazer mais projetos para o Cajueiro, pois precisamos muito”, disse o Sr. José Domingos, um dos beneficiados.
http://hildorocha.com.br/site/hildo-rocha-entrega-casas-para-comunidade-quilombola-em-santa-rita/