Arquivo de 2019

Direito de Resposta

Postado por Caio Hostilio em 26/nov/2019 - Sem Comentários

Ex Aluna do Curso de Direito do Ceuma relata a VERDADE do ensino/aprendizagem… 
Ontem (25/11) fui surpreendida com uma enxurrada de mensagens de amigos e colegas de curso a respeito de uma publicação nesse blog. Uma pessoa que usou ilegalmente meus dados pessoais e se passando por mim fez comentários de má fé a respeito da instituição de ensino na qual me formei. 
Quero deixar claro que conclui meu curso em 2018.1 e no fim da minha graduação  fiz estágio no no próprio escritório escola do Ceuma e também fui aluna do professor/coordenador do qual foi citado no post. 
A verdade é que eu não tenho nada a reclamar do Ceuma ou do coordenador, pelo contrário, quero deixar explícito aqui a minha admiração pelo coordenador que na época em que fui aluna dele cumpriu seu papel com excelência.  
Entendam que não estou falando que o Ceuma é uma universidade perfeita, mas na época em que fui aluna não tive nenhum problema com o núcleo de práticas jurídicas nem com a coordenação. 
Porém as alegações feitas no último post não são de minha responsabilidade, visto que eu não fui a autora do texto e já que estão usando meu nome tendenciosamente quero deixar aqui o meu direito de resposta. 
Para os alunos de Direito quero deixar um alerta: 
Durante o curso, seu desempenho não depende de mais ninguém a não ser de você mesmo! A vida após concluir a graduação é de sua responsabilidade. Então, se você acha que o curso de Direito do Ceuma está te prejudicando por não passar uma real noção de prática jurídica estude mais! Ou então você tem a opção de estagiar em outros lugares. A escolha é sua. 
Quando precisei fazer meu estágio obrigatório tive a oportunidade de estagiar em um escritório privado e também estagiei no escritório escola do Ceuma. Ambas as experiências foram válidas pra mim. 
Faça a sua parte!

Missão difícil para Lula, que pretende se firmar para 2022…

Postado por Caio Hostilio em 26/nov/2019 - Sem Comentários

“Lula está prestes a provar o gosto amargo de uma derrota que poderá representar sua volta para a cadeia”, diz Merval Pereira.

“Com a probabilidade aumentada de o Congresso aprovar a prisão em segunda instância, Lula tem se esforçado nos bastidores para conseguir votos para manter a decisão do Supremo Tribunal Federal de só permitir a prisão após o trânsito em julgado.

Por essa o PT não esperava!!! Fachin nega suspender julgamento que pode anular sentença de Lula pelo sítio de Atibaia

Postado por Caio Hostilio em 26/nov/2019 - Sem Comentários

O ministro Edson Fachin, relator da Lava Jato, no Supremo, negou o pedido de liminar da defesa de Lula para suspender o julgamento que pode anular a sentença do Sítio de Atibaia – na qual o petista foi condenado a 12 anos e 11 meses de prisão. A partir das 9h desta quarta, 27, os desembargadores João Pedro Gebran Neto, Thompson Flores e Leandro Paulsen, apreciarão o mérito da apelação, mas antes abordarão questões preliminares, entre elas a das alegações finais. A decisão foi publicada ontem (25).

O julgamento chegou a ser suspenso, foi remarcado, e depois mantido por ordem do desembargador convocado do Superior Tribunal de Justiça Leopoldo Arruda.

Crise na Rede Globo: Festa de funcionários não será realizada

Postado por Caio Hostilio em 26/nov/2019 - Sem Comentários

Segundo o jornalista Leo Dias do UOL, em função da crise econômica e da diminuição de receitas no último ano, a TV Globo decidiu não realizar a tradicional festa de fim de anos dos funcionários.

A festa, que normalmente era realizada no sítio Lajedo, na Zona Oeste do Rio de Janeiro, contou, na edição do ano passado, com Dennis DJ como atração. Até agora Nenhum comunicado oficial foi divulgado, mas a decisão é coerente com a série de demissões nas empresas do Grupo Globo No início de novembro, cerca de 100 funcionários foram cortados do quadro de funcionários e besta semana na Editora Globo, foram cerca de 40 demissões.

Apesar de a festa não acontecer, as cestas de Natal dos funcionários estão garantidas, mas o cartão para compras em supermercados que ano passado foi de 500 reais, não sera entregue.

 

Estratégia antiga do PT para pedir o impeachment de Bolsonaro

Postado por Caio Hostilio em 25/nov/2019 - Sem Comentários

No começo do mês, o Estadão perguntou a Eduardo Bolsonaro se ele achava possível o PT apresentar um pedido de impeachment de Jair Bolsonaro em janeiro.

Ele respondeu:

Previsivelmente, o documento final do congresso que reelegeu Gleisi Hoffmann presidente do PT, diz o seguinte:

“A partir da evolução das condições sociais e percepção pública sobre o caráter do governo e da correlação de forças, a direção nacional do partido, atualizando a tática para enfrentar o projeto do governo Bolsonaro, poderá exigir a sua saída.”

A “evolução das condições sociais e percepção pública sobre o caráter do governo e da correlação de forças” significa:

— anular as condenações de Lula;

— promover a baderna, com a ajuda da sua massa de manobra estudantil e sindical, por meio de manifestações de rua (de preferência violentas) e greves ilegais, como a prometida pelos petroleiros, a fim de impedir que Paulo Guedes consiga implementar o seu plano econômico na integralidade;

— forçar Bolsonaro a radicalizar ainda mais o seu discurso, alimentando a percepção de que ele é antidemocrático;

— aliciar parlamentares para o lado do PT, prometendo mundos e fundos no caso de o partido voltar ao poder. Os fundos dos pagadores de impostos, claro.

A receita é antiga.

Edivaldo inicia asfaltamento no Filipinho e Sitio Leal e avança com mais de 100 km em obras de pavimentação pela cidade

Postado por Caio Hostilio em 25/nov/2019 - Sem Comentários

O prefeito Edivaldo Holanda Junior (PDT) lançou o programa São Luís em Obras há quatro meses e desde então tem mantido um ritmo dinâmico de trabalho. Hoje, teve início o asfaltamento dos bairros Filipinho e Sítio Leal. Com isto, a Prefeitura de São Luís já chega a 100 km de asfalto aplicado na cidade somente neste segundo semestre do ano (entre obras concluídas ou em andamento), abrangendo cerca de 20 bairros em diversas regiões de São Luís.

No Filipinho e Sítio Leal serão pavimentadas cerca de 4 km de ruas. Os trabalhos começaram pela Rua 01, uma importante vis de ligação entre as avenidas dos Africanos e João Pessoa. Com isto, a Prefeitura vai garantir mais agilidade para quem trafega pela via, além de melhorar a mobilidade nas ruas internas dos bairros.

Edivaldo já avançou com mais de 30 frentes de obras em diversas áreas por toda a cidade. Por meio do São Luís em Obras já foram finalizadas as obras de asfaltamento em 5 bairros, incluindo o Vinhais que além do novo pavimento está também todo sinalizado, garantindo mais mobilidade e segurança no trânsito.  Entre os bairros onde os serviços seguem em andamento estão o polo Cohatrac, Cohab, Cohaserma, Alemanha, Ipase, além da Avenida Guajajaras e muitos outros. Na semana passada os serviços chegaram à área Itaqui-Bacanga.

Além das obras de pavimentação, estão em andamento a construção de ecopontos, galpões de triagem de materiais recicláveis, reformas de escolas e unidades de saúde, construção de equipamentos sociais, requalificação de praças e outros espaços públicos entre muitos outros serviços que ainda serão iniciados como a drenagem da região do bairro Santa Bárbara.

Por meio do programa São Luís em Obras Edivaldo tem reforçado os investimentos de sua gestão para a ampliação da infraestrutura urbana de São Luís, garantindo o desenvolvimento urbano da capital de forma planejada.

Abertura do Natal Iluminado encanta moradores e turistas em Caxias

Postado por Caio Hostilio em 25/nov/2019 - Sem Comentários

O evento de abertura oficial do Natal Iluminado 2019 de Caxias, aconteceu na noite desse domingo (24), em frente ao Centro de Cultura. Centenas de pessoas compareceram ao evento e ficaram encantadas com o espetáculo “A Magia do Natal” que de maneira lúdica levou muita alegria, emoção e solidariedade aos espectadores.

“A primeira vez que estou presenciando esse espetáculo e realmente é muito bonito. Fiquei emocionada com as apresentações e de saber que em Caxias existem profissionais muitos competentes”, disse Maria Sousa.

As ruas receberam enfeites e luzes que enalteceram ainda mais a beleza de Caxias. Todos ficam encantados com os quilômetros de cordão luminoso instalados em árvores de natal e estrelas que iluminam e encantam quem passa a noite pelas ruas da cidade.

“A alegria do Natal contagia as pessoas, os turistas e os visitantes que chegam a nossa amada cidade. Resgatamos o valor do Natal, das festas de fim de ano e a solidariedade nesta nova fase marcada pela recuperação de Caxias e pelo resgate da programação do Natal na nossa cidade”, disse Ana Maria.

O prefeito Fábio Gentil destacou a importância do Natal e das festas de final de ano para despertar o senso de solidariedade, o respeito entre as pessoas e a reflexão sobre perdão em diferentes aspectos da vida. Também reforçou o novo momento da cidade em termos de organização financeira e o incentivo ao turismo neste período do ano com a programação natalina orquestrada pela Prefeitura de Caxias.

“A alegria do Natal contagia as pessoas, os turistas e os visitantes que chegam a nossa amada Caxias.  Resgatamos o valor do Natal, das festas de fim de ano e da solidariedade. É uma festa linda, solidária e democrática, aberta ao público e a população de toda a cidade”, disse.

A programação natalina segue até o dia 5 de janeiro com apresentações culturais, grupos de música, dança, corais, orquestras, cantata de Natal e recitais.

Por Portal Guanaré

Nova edição do “Assembleia em Ação” reunirá parlamentares do Médio Mearim em Trizidela do Vale

Postado por Caio Hostilio em 25/nov/2019 - Sem Comentários

Nova edição do “Assembleia em Ação” reunirá parlamentares do Médio Mearim em Trizidela do Vale

Em Timon, a segunda edição do ‘Assembleia em Ação’ contou com expressiva participação de parlamentares da região

A Assembleia Legislativa do Maranhão está ultimando os preparativos para a terceira edição do programa “Assembleia em Ação”, que, desta vez, acontecerá na cidade de Trizidela do Vale, abrangendo os municípios da região do Médio Mearim. O evento, que tem como objetivo promover a troca de conhecimentos e experiências entre o Legislativo Estadual e as Câmaras de Vereadores das diversas regiões do Estado, será realizado no próximo dia 5 de dezembro, das 8h às 12h, no Auditório Municipal Cléber Carvalho Branco.

Para o encontro em Trizidela do Vale, já estão confirmadas as presenças de prefeitos e presidentes de Câmaras Municipais das 35 cidades que integram a região do Médio Mearim.

Os trabalhos do “Assembleia” em Ação serão conduzidos pelo presidente do Parlamento Estadual, deputado Othelino Neto (PCdoB), que, às 9h, fará a abertura do evento. Em seguida, às 9h30, o diretor geral da Mesa Diretora da Assembleia, Braúlio Martins, e o consultor legislativo de Direito Constitucional, Anderson Rocha, ministram palestras voltadas para a temática “Processo Legislativo”.

“Sem dúvidas, será novamente um momento muito proveitoso de troca de informações importantes para o aprimoramento do trabalho do Legislativo estadual e municipal. Então, estamos convidando todos para estarem conosco nesse momento e dialogarmos sobre os mais diversos assuntos de interesse do nosso Estado”, conclamou Othelino.

O programa Assembleia em Ação foi instituído pela Resolução Legislativa 953/19, de autoria da Mesa Diretora da Casa. O evento tem superado as expectativas a cada edição realizada. Nos últimos encontros, promovidos em Balsas e em Timon, respectivamente, o evento contou com a participação maciça de deputados, vereadores, prefeitos de municípios das regiões abrangidas, além de representantes da sociedade civil organizada.

Palestras

O ciclo de palestras continua com o diretor de Administração da Alema, Antino Noleto, com o tema “Eleições 2020”. Logo após, acontecem os debates e pronunciamentos.

“Esperamos que haja uma adesão ainda maior e que esse evento se transforme em uma grande ação visando ao bom desenvolvimento do nosso trabalho no Legislativo Estadual e Muniicipal , com a participação, não só de Trizidela do Vale, mas de todo a região, para dialogarmos sobre os mais diversos assuntos de interesse do nosso Estado”, concluiu Othelino Neto

Programação

8h- Credenciamento

9h – Abertura

9h30 – Palestra: Processo Legislativo

10h15 – Palestra: Eleições 2020

11h – Debates e Pronunciamentos

12h – Encerramento

Assistam ao vídeo!!! General Mourão aponta como brasileiros estão pagando a ‘farra’ de empréstimos do Governo Dilma

Postado por Caio Hostilio em 25/nov/2019 - Sem Comentários

“A questão econômica aflige todos nós no dia a dia. A nossa debacle econômica é um resultado de um pacote sequencial. Primeiro, o Estado se financiou aumentando impostos. Chegamos ao teto. Temos uma carga de impostos de 33% do PIB. Um país do nosso porte deveria ter 24, 25%. Pode parecer pouco, mais é muito dinheiro”, encetou ele.

“Se a gente pagasse 33% de imposto e a BR-280 fosse duplicada, estava todo mundo satisfeito. Se os hospitais fossem suíços e as escolas britânicas, se você pudesse colocar seu filho tranquilamente, se passasse mal da noite para o dia e pudesse ser atendido tranquilamente, estava todo mundo satisfeito. Mas não é assim que funciona”, criticou.

 “Primeiro, o Estado aumentou impostos. Depois, contraiu dívida. Aqueles 400 bilhões que pagamos por ano. Sob o governo de Dilma Rousseff, se pegou 600 bilhões no mercado a 15% e se emprestou a 6% para os empresários. A diferença, quem está pagando? Somos nós”, esclareceu.

Veja o Vídeo.

Assistam ao vídeo!!! E agora o que vão dizer? Pastora faz ensaio sensual para comemorar casamento gay em sua igreja

Postado por Caio Hostilio em 25/nov/2019 - Sem Comentários

Em seu perfil no Instagram, Simone Poncio, seminua e acompanhada da dupla, causou indignação a muitos cristãos?

No texto da postagem, ela afirma que isso não fere as regras e tenta justificar a atitude fazendo uso de passagens da Bíblia, mas pelos comentários dos seguidores parece que não convenceu muita gente.

Confira os comentários da bancada do programa Hora Conservadora, transmitido ao vivo às quintas-feiras das 20 às 21 horas na Litoral 91,7FM Santos (SP) e também pelas redes sociais da emissora.

Por Jornal da Cidade

Contatos

hostiliocaio@hotmail.com

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

Busca no Blog

Arquivos

Arquivos

Arquivos