Bolsonaro: ‘Não vai ser com mentiras ou com CPI integrada por sete bandidos que vão nos tirar daqui’

Publicado em   30/jun/2021
por  Caio Hostilio

Nesta quarta-feira (30) em agenda em Ponta Porã (MS), o presidente Jair Bolsonaro criticou o G7 dos senadores de oposição que integram a CPI da Covid no Senado Federal.

“Não conseguem nos atingir, não vai ser com mentiras ou com CPI integrada por sete bandidos que vão nos tirar daqui”, disse o presidente em discurso.

“Temos uma missão pela frente: conduzir o destino da nossa nação e zelar pelo bem estar e pelo progresso do nosso povo”, afirmou.

Em seguida, o presidente alegou que tem paz e tranquilidade porque sabe que, além do apoio do povo, tem o apoio das Forças Armadas. “Só tenho paz e tranquilidade porque sei que, além do povo, eu tenho umas Forças Armadas comprometidas com a democracia e com a nossa liberdade. Pode ter certeza que temos uma missão pela frente e vamos cumpri-la da melhor maneira possível, tendo, além do Poder Executivo, obviamente, os nossos amigos do Poder Legislativo, que têm nos dado um grande apoio em todas as propostas que temos apresentado para o bem do nosso Brasil”, afirmou.

  Publicado em: Política

Eis aí o sepulcro caiado, Eliziane Gama!!! Randolfe Rodrigues fez “lobby” para aprovação da vacina Covaxin; VEJA VÍDEO… Um dos teus amiguinhos de CPI!!!

Publicado em   30/jun/2021
por  Caio Hostilio

Randolfe Rodrigues fez “lobby” para aprovação da vacina Covaxin; VEJA VÍDEO

O senador Dpvat e vice-presidente da CPI dos corruptos, Randolfe Rodrigues, é um dos críticos sobre o “lobby” feito para compra da vacina Covaxin. Fato curioso é que Randolfe foi um grande “lobista” do imunizante.

  Publicado em: Política

Criando Fake News!!! O corrupto Omar Aziz inventa denúncias, corrupto Renan intermédia na mídia e a AstraZeneca nega proprina e existência de intermediário…

Publicado em   30/jun/2021
por  Caio Hostilio

Fabricante nega usar intermediários e diz que acordos com o Ministério da Saúde são feitos por meio da FioCruz, parceira na produção da vacina. A matéria do jornalão louco por dinheiro público Folha de São Paulo não passa de um Fake News criado pelos corruptos e pago para publicar no jornalão!!!

AstraZeneca, parceira do governo federal na produção da vacina na Fiocruz, negou que tenha participado da negociação. E que não utiliza intermediário em negociações.

“No momento, todas as doses de vacinas estão disponíveis por meio de acordos firmados com governos e organizações multilaterais ao redor do mundo”.

Perguntada objetivamente se em algum momento teve a Davati como representante afirmou:

“Sobre os questionamentos, gostaria de comentar que não houve representante da AstraZeneca e as vacinas são disponibilizadas por meio de acordos com o Ministério da Saúde e com a Fiocruz”

O corrupto Osmar Aziz (PSD-AM), anunciou que a negociação é uma nova linha de investigação.

  Publicado em: Política

Hildo Rocha e autoridades do Rio Grande do Norte e Alagoas debatem impactos provocados pelo fechamento de agências do Banco do Brasil

Publicado em   30/jun/2021
por  Caio Hostilio

Com a realização de visitas técnicas e audiências públicas promovidas pela Comissão de Fiscalização Financeira e Controle da Câmara dos Deputados, no Rio Grande do Norte e Alagoas, o colegiado concluiu a série de eventos idealizados e coordenados pelo deputado Hildo Rocha.

A iniciativa teve como finalidade proporcionar aos integrantes da CFFC conhecerem in loco algumas das agências fechadas recentemente pela diretoria do Banco do Brasil e debater com a sociedade e autoridades locais os efeitos danosos gerados pela desativação de mais de 300 agências do Banco do Brasil, maior instituição financeira pública do País.

Impactos em toda a cadeia econômica dos municípios afetados  

O deputado Hildo Rocha considera que os efeitos danosos decorrentes do fechamento das agências impacta diretamente toda a cadeia econômica das cidades afeadas, especialmente dos municípios de pequeno porte.

“O resultado é a piora dos serviços, a insatisfação dos usuários e os prejuízos econômicos porque toda a rede de comércio e serviços é impactada direta e indiretamente. Diante dessa realidade, não podemos cruzar os braços, temos que fazer algo a fim de sensibilizar a diretoria do Banco do Brasil, instituição secular que tem uma função social. Assim sendo, é incompreensível que milhares de usuários sejam prejudicados por uma decisão que causa impactos em toda a cadeia econômica dos municípios afetados. Por isso, tive a iniciativa de propor as vistorias técnicas e estimular os debates acerca dessa questão”, argumentou Hildo Rocha.

Rio Grande do Norte 

A penúltima visita técnica foi realizada na agência do Banco do Brasil da Cohabinal, no município de Parnamirim, situado a 10 Km de Natal (RN), na sexta-feira (28). Em seguida foi realizada audiência pública na sede da Federação dos Municípios do Rio Grande do Norte em Natal que tratou sobre o fechamento de agências do Banco do Brasil no estado.

O evento contou com a presença dos deputados federais Hildo Rocha (MDB/MA) autor da proposição, e Walter Alves (MDB/RN). Também participaram do encontro: a superintendente do Banco do Brasil no Rio Grande do Norte, Priscila Requejo; o prefeito de Lagoa Nova e vice-presidente da Federação dos Municípios do Rio Grande do Norte, Luciano Santos, o presidente da Câmara de Dirigentes Lojistas de Parnamirim, Elisiel Ubirajara Marques e Alexandre Cândido, diretor do Sindicato dos Bancários.

O deputado Walter Alves manifestou preocupação com os impactos negativos provocados pela atitude do Banco do Brasil e fez um apelo para que a instituição reconsidere a política de fechamento de agências.

“A gente se preocupa porque no momento de pandemia, em que mais necessitamos de iniciativas que estimulem o crescimento da economia e facilitem a vida das pessoas, o Banco do Brasil decide diminuir a quantidade de agências. Então, peço à representante da instituição que leve ao Conselho de Administração o nosso apelo, para que a instituição possa, não apenas rever o fechamento da Agência de Parnamirim, mas também ampliar e melhorar os atendimentos presenciais para facilitar a vida das pessoas afinal o Banco do Brasil também tem uma função social relevante. Parnamirim tem crescido bastante, mas precisa e merece crescer mais ainda e o Banco do Brasil pode ajudar muito”, comentou o parlamentar.

Serviços precários 

O presidente da Câmara de Dirigentes Lojistas de Parnamirim, Elisiel Ubirajara Marques, ressaltou que Parnamirim é o município que mais cresce no nordeste brasileiro e que tem contribuído muito com os grandes lucros do Banco do Brasil. “Parnamirim é o município que mais cresce na Região Nordeste. Então, nós precisamos é de mais agências bancárias que prestem serviços eficientes”, destacou o empresário.

 Alagoas 

O ciclo de visitas e debates foi concluído nesta segunda-feira (28), nos municípios de Maribondo e Dois Riachos. Alagoas, foi o terceiro Estado a receber os integrantes da CFFC. Além do deputado Hildo Rocha participaram das duas visitas técnicas os deputados federais Isnaldo Bulhões e Tereza Nelma e o presidente da Associação dos Municípios Alagoanos, prefeito Hugo Vanderlei, entre outras autoridades.

 Após as visitas técnicas nas agências do Banco do Brasil de Maribondo e dois Riachos, que foram fechadas, os deputados se reuniram com prefeitos, autoridades locais, representantes do comércio, do presidente do sindicato dos bancários, Márcio dos Anjos e superintendente do Banco do Brasil, Rafael Alessi, a fim de debater os impactos do fechamento das agências para a economia dos municípios e região.

O deputado federal Isnaldo Bulhões, atual Líder do MDB, na Câmara dos Deputados, considera que o fechamento de agências e postos de atendimentos do Banco do Brasil em alguns municípios Alagoanos é uma política equivocada.

“O fechamento das agências e postos de atendimentos do Banco do Brasil nos municípios de Alagoas não deveria ter ocorrido. Essa é uma política equivocada da diretoria do Banco do Brasil. Aqui em Dois Riachos, por exemplo, está localizada a maior feira de comercialização de gado do nordeste que movimenta milhões de reais, dinheiro que passava por essa agência do Banco do Brasil, não tem porque essa agência ser deficitária, além de que as folhas de pagamentos de pessoal da prefeitura são feitas no Banco do Brasil”, ressaltou Isnaldo.

A deputada Tereza Nelma, Coordenadora da Bancada Federal de Alagoas, também criticou o fechamento de agências. “O Banco do Brasil tem uma função social e que o fechamento pode impactar diretamente na economia local, na agricultura familiar e nos pequenos negócios. Por isso, em nome da bancada de Alagoas, posso afirmar que todos os nove deputados e os três senadores do Estado são contra essa atitude do Banco do Brasil”, afiançou a deputada.

O Superintendente do Banco do Brasil, Rafael Alessi, apresentou os argumentos da instituição ressaltando que os Pontos de Atendimento substituirão as agências e que o usuário não pode ser subestimado quanto ao uso das novas tecnologias.

 “A tecnologia avançou e o Banco utiliza isso para chegar mais próximo do seu cliente. A população vai continuar tendo acesso a todos os serviços, podendo se deslocar para outro município que tenha agência física só em último caso. Estamos adotando o modelo transacional versus relacional. A reorganização compreende, além das medidas de otimização de estrutura, outros movimentos de revisão e redimensionamento nas diretorias e áreas de apoio”, argumentou.

Momento inadequado 

O presidente da Associação dos Municípios de Alagoas (AMA), Hugo Wanderley, expressou o sentimento predominante entre os participantes do evento.

“O Banco do Brasil fechou as agencias sem nem sequer discutir com os representantes dos municípios e com a população. Então nós queremos entender o que é que está acontecendo e no período de pandemia não é o momento adequado pra se fechar agencias aumentando aglomeração e dificultando a economia desses municípios”, lamentou o líder municipalista.

Relatório 

O próximo passo será a elaboração de um relatório que será debatido e votado pela CFFC. Em seguida, a comissão fará os devidos encaminhamentos.

https://youtu.be/e7u9bNNK7bI

http://hildorocha.com.br/site/hildo-rocha-e-autoridades-do-rio-grande-do-norte-e-alagoas-debatem-impactos-provocados-pelo-fechamento-de-agencias-do-banco-do-brasil/

https://bit.ly/3jsWQp1

  Publicado em: Política

Assistam ao vídeo!!! Marcos Rogério aponta a canalhice da CPI dos corruptos comandados por Lula… Omar Aziz um corrupto contumaz!!!

Publicado em   30/jun/2021
por  Caio Hostilio

Essa CPI é uma picadeiro para corruptos como Omar Aziz, Renan Calheiros, Dpvat e Drácula façam suas gracinhas para encantar o ex-presidiário Lula…

  Publicado em: Política

Emenda de Weverton prevê recuperação de eletrônicos descartados e doação para pessoas de baixa renda

Publicado em   30/jun/2021
por  Caio Hostilio

Ampliar a inclusão digital e democratizar o acesso a equipamentos eletrônicos. Esta é a proposta da emenda apresentada pelo senador Weverton (PDT-MA) ao Projeto de Lei 5.991/2019, que estabelece diretrizes gerais para o descarte e para o recondicionamento dos bens de informática na administração pública. De acordo com o parlamentar, o objetivo da proposta é que itens como computadores, monitores e aparelhos celulares sejam recuperados e doados a escolas, bibliotecas e para pessoas que não tenham condições financeiras de adquiri-los. O texto foi acatado pelos senadores.
“Muitas autarquias, fundações e órgãos da administração pública têm um computador que não é mais usado ou que não funciona, um celular antigo. Minha ideia é que esses itens sejam recuperados e doados para o uso de quem precisa e não pode comprar e também para bibliotecas e instituições de ensino”, explicou o senador.
A ideia do Weverton é promover a inclusão digital e garantir o direito de acesso da população às tecnologias da informação e comunicação.
“O descarte de eletrônicos pode ajudar muitas pessoas que necessitam de um computador ou qualquer outro eletrônico para se comunicarem. Neste momento de pandemia, percebemos ainda mais a importância da população ter acesso a isso. Quantas crianças deixaram de acompanhar uma aula online por não ter o equipamento? Precisamos nos empenhar para mudar esta realidade”, afirmou.
O PL 5.991/2019 tramita no Senado e está na pauta do Plenário da Casa.

  Publicado em: Política

Agora, a CPI dos corruptos vai querer investigar por que não compraram!!! Queiroga anuncia que Ministério da Saúde vai suspender contrato da Covaxin

Publicado em   30/jun/2021
por  Caio Hostilio

Como a CPI dos corruptos comandada pelo ex-presidiário Lula não pode ficar sem pauta, o corrupto Renan Calheiros, o mega corrupto Omar Aziz, o senador Dpvat e o Drácula (Humberto Costa), vão querer fiscalizar os porquês do cancelamento da compra, isso sem ter recebido uma dose sequer e o pago meia dose!!! 

Em entrevista à CNN Brasil, o ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, afirmou que vai suspender ainda nesta terça-feira (29) o contrato de compra da vacina indiana contra a Covid-19, Covaxin.

“Não é mais oportuno importar as vacinas neste momento”, afirmou Queiroga à emissora.

  Publicado em: Política

Diante da demagogia, pet urina em prefeita que inaugurava “obra”… Assistam ao vídeo!!!

Publicado em   29/jun/2021
por  Caio Hostilio

Cachorro urina em prefeita que inaugurava obra municipal, Veja Vídeo

Na última semana, a prefeita da cidade de Maimará, na Argentina, ao fazer um discurso de inauguração de uma obra, um pet sensível as demagogias e que estava presente no local decidiu urinar nas pernas de Susana Prieto.

O discurso estava sendo transmitido pelas redes sociais e foi visto por milhares de pessoas. Além da prefeita, estavam presentes o vice-governador de Jujuy e funcionários do município.

Apesar de “servir de poste” para o cão, a política reagiu como se nada estivesse acontecendo e seguiu com o discurso de inauguração de um centro para a resolução de assuntos burocráticos.

  Publicado em: Política

Para Hildo Rocha, fiscalização de desvios no DPVAT resultou na tarifa zero em 2021

Publicado em   29/jun/2021
por  Caio Hostilio

Membro da Comissão de Fiscalização e Controle da Câmara, o deputado federal Hildo Rocha é relator da Proposta de Fiscalização e Controle Nº 73/2016, da deputada Laura Carneiro, que propôs fiscalização com o objetivo de verificar a ocorrência de possíveis irregularidades no uso dos recursos do Seguro de Danos Pessoais Causados por Veículos Automotores de Via Terrestre (Dpvat).

O Dpvat foi criado em 1974 com a finalidade de indenizar vítimas de acidente envolvendo veículo automotivo. O seguro faz a cobertura no caso de morte, invalidez ou de gastos com médicos, hospitais ou medicamentos. O Dpvat despertou a cobiça de estelionatários que fraudavam documentos a fim de obterem benefícios indevidamente. “A fiscalização identificou desvio de mais de R$ 2 bilhões e 250 milhões de reais”, enfatizou Hildo Rocha.

Isenção de pagamentos em 2020 

De acordo com o relator, depois que foi iniciado o processo de fiscalização do DPVAT, pela Câmara dos deputados e TCU, o Conselho Nacional de Seguros Privados, órgão responsável por fixar as diretrizes e normas da política de seguros privados, decidiu que este ano não seria cobrada a taxa de seguro porque há, em caixa, recursos suficientes para fazer a cobertura dos acidentes.

O trabalho para estancar a sangria continuará 

No Relatório Parcial, apresentado à Comissão, o Deputado Hildo Rocha recomendou a continuidade do processo de fiscalização do Dpvat e solicitou que o Tribunal de Contas da União se pronuncie acerca das irregularidades apontadas.

“Vamos trabalhar para estancar a sangria do Dpvat, recuperar os recursos desviados e assim permitir que também em 2022 os proprietários de motos e de carros não sejam obrigados a pagar Dpvat”, afiançou o parlamentar maranhense.

SUSEP também constatou irregularidades 

Hildo Rocha disse que os indícios de irregularidades também foram constatados pela Superintendência de Seguros Privados (SUSEP), Autarquia vinculada ao Ministério da Economia, responsável pelo controle e fiscalização dos mercados de seguro, previdência privada aberta, capitalização e resseguro.

“Esse é um assunto que interessa a todos os brasileiros e brasileiras que tem carros ou motos. Portanto, precisa ser discutido, investigado, e aprimorado para que as pessoas honestas não sejam prejudicadas por quadrilhas especializadas em roubar o patrimônio dos trabalhadores do nosso País. Estamos fazendo a nossa parte e espero que os demais órgãos públicos que tem jurisdição sobre o tema também nos ajudem a acabar com as máfias do Dpvat”, argumentou Hildo Rocha.

https://youtu.be/GobTvUanbYs

http://hildorocha.com.br/site/para-hildo-rocha-fiscalizacao-de-desvios-no-dpvat-resultou-na-tarifa-zero-em-2021/

https://bit.ly/3A8V6ab

  Publicado em: Política

Othelino Neto visita ‘Arraiais da Vacinação’ em Dom Pedro e Parnarama

Publicado em   29/jun/2021
por  Caio Hostilio

Othelino Neto visita

Em Dom Pedro, Othelino e o prefeito Galego Mota acompanham vacinação de jovem no “Arraial da Vacina” no município

O presidente da Assembleia Legislativa do Maranhão, deputado Othelino Neto (PCdoB), acompanhado do deputado Ricardo Rios (PDT), visitou, nesta quarta-feira (28), o “Arraial da Vacinação” em Dom Pedro e Parnarama. Em ambos os municípios, a ação, realizada pelo Governo do Estado, foi solicitada pelo parlamentar com o objetivo de acelerar o processo de imunização da população dom-pedrense e parnamarense.

Segundo Othelino, o “Arraial da Vacinação” tem impactado positivamente em todos os municípios por onde passa. “Já acompanhei o evento em diversas cidades e tenho observado o avanço na faixa etária, o que significa que muito mais pessoas estarão imunizadas em um curto espaço de tempo e, consequentemente, mais vidas serão salvas”, avaliou o parlamentar, acrescentando ainda a importância da parceria entre as prefeituras e o Governo do Estado para que isso aconteça.

Em Dom Pedro, foram três mil doses da vacina AstraZeneca (1ª dose) destinadas, inicialmente, para adultos a partir de 25 anos de idade, aplicadas pelo sistema drive-thru e, também, para quem estava a pé, em espaço instalado no bairro Alto do Pacote.

Othelino Neto e Galego Mota observam enfermeira preparar dose da vacina no mutirão em Dom Pedro

Othelino Neto e Galego Mota observam enfermeira preparar dose da vacina no mutirão em Dom Pedro

O prefeito de Dom Pedro, Galego Mota (Solidariedade), agradeceu o apoio do Legislativo Estadual para a realização do Arraial da Vacina, que, segundo ele, ajudará a alcançar mais da metade da população adulta do município. “Nós conseguiremos atingir cerca de 58% de vacinados pelo menos com a primeira dose. Agradeço ao deputado Othelino, assim como à equipe do Governo do Estado”, disse o gestor.

Também presente no evento, o deputado Ricardo Rios destacou a importância do Arraial para alcançar o maior número possível de pessoas. “Parabenizo todos os envolvidos pela organização desse evento. Com essa mobilização, logo a vacina chegará para novas faixas etárias”.

Em Parnarama, Othelino Neto e o prefeito Raimundo Silveira visitam o Arraial da Vacinação realizado no município
Em Parnarama, Othelino Neto e o prefeito Raimundo Silveira visitam o Arraial da Vacinação realizado no município

Parnarama 

Othelino Neto visitou, ainda, o “Arraial da Vacinação” em Parnarama, também realizado por solicitação do parlamentar. O município foi contemplado com duas mil doses do imunizante. A vacinação, que aconteceu no Ginásio Poliesportivo Anísio Batista, foi destinada a adultos na faixa etária a partir de 30 anos.

Em seguida, o chefe do Legislativo maranhense visitou as obras de construção do novo Cais Juarez Nunes Leal e do Complexo Educacional Clóvis Bonfim.

O prefeito Raimundo Silveira agradeceu ao deputado Othelino Neto pela atenção voltada aos parnamarenses. “Ele é uma pessoa muito sensível e atenta às necessidades do nosso município. Somos gratos pelas doses de esperança viabilizadas para a nossa população e pela parceria que nos tem proporcionado muitos benefícios”, declarou.

Othelino, acompanhado do prefeito Raimundo Silveira e de outras autoridades locais, visita obras do Complexo Educacional Clóvis Bonfim

Othelino, acompanhado do prefeito Raimundo Silveira e de outras autoridades locais, visita obras do Complexo Educacional Clóvis Bonfim

  Publicado em: Política

Contatos

hostiliocaio@hotmail.com

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

Busca no Blog

Arquivos

Arquivos

Arquivos