Prefeitura de São José de Ribamar realiza Dia D de entrega dos cartões do Auxílio Cidadão

Publicado em   27/jun/2021
por  Caio Hostilio

Nesta sexta-feira (25), a prefeitura de São José de Ribamar realizou o Dia “D” de entrega dos cartões do Auxílio Cidadão aos beneficiados. A gestão do programa é executada pela Secretaria de Assistência Social, Trabalho e Renda (Semas).

No total, 4.829 famílias inscritas no Cadastro Único (CadÚnico) foram contempladas nesta etapa e os beneficiados poderão utilizar o dinheiro nos estabelecimentos comerciais do município, credenciados no programa.

O programa é um auxílio temporário criado pela prefeitura com recursos próprios, que vai destinar R$ 360,00 pagos em três parcelas de R$ 120 para cada beneficiado. Com a nova atualização da base cadastral do CadÚnico novos beneficiários serão inclusos. A meta é beneficiar 10 mil famílias.

A população ribamarense já saiu às compras, como Dona Maria de Fátima, 56 anos. Ela está desempregada desde o início da pandemia, e para ela, o auxílio será uma mão na roda. “Fiquei desempregada logo no início da pandemia, porque tudo parou. Meu sobrinho também está desempregado. Então essa ajuda da prefeitura vai me ajudar muito. Não tenho renda nesse momento, ainda não sou aposentada e nem sou encostada pelo INSS. Só tenho que agradecer, porque vai me ajudar de verdade”, disse a ribamarense.

Quem também comemorou o benefício foi dona Margarida Silva, 60 anos, que também está desempregada por conta da pandemia da Covid-19. “Esse benefício vai me ajudar muito! Já estou com o cartão em mãos e foi tudo muito rápido, já vou passar no mercado ”, contou Margarida.

No Dia D foram entregues 977 cartões aos beneficiários. Quem perdeu o dia da entrega, pode procurar o CRAS mais próximo a partir do dia 30 de junho e retirar o cartão do benefício.

  Publicado em: Política

Marcial Lima fala sobre o caso Hamilton em Presidente Dutra onde o povo espera por justiça

Publicado em   27/jun/2021
por  Caio Hostilio

Caso Hamilton César…

Toda a comunidade de Calumbi, localizada no municipio de Presidente Dutra (MA), está à espera por justiça.

O fato continua provocando protestos e manifestações em todo o Maranhão.

Marcial Lima, esteve lá e fez uma reportagem com a família.

Veja…

https://fb.watch/6ogASevVRo/


 

  Publicado em: Política

Terceira noite do São João Que a Gente Quer em Casa de Caxias.

Publicado em   27/jun/2021
por  Caio Hostilio

Começou a terceira noite do São João Que a Gente Quer em Casa de Caxias.
Assista essa linda festa pelas plataformas digitais da prefeitura de Caxias.

*YouTube:*

*Facebook:*

*Instagram:*

https://instagram.com/prefeituradecaxias

  Publicado em: Política

Assistam ao vídeo… Dá pra levar a serio um país com CPI comandada por corruptos e ter um bandido com depoente de acusação? Só podem está de sacanagem…

Publicado em   26/jun/2021
por  Caio Hostilio

  Publicado em: Política

Assistam aos vídeos!!! Será que essas milhares de pessoas que participam dessas motociatas não são brasileiros? Com a palavra as pesquisas mirabolantes…

Publicado em   26/jun/2021
por  Caio Hostilio

Observem essas pessoas nessa motorista em Chapecó/SC e vejam se são brasileiros e quiçá os institutos de pesquisas expliquem o que essas pessoas estão fazendo ali se votam no ex-presidiario, conforme resultados mirabolantes das últimos apanhados pra lá de esquisito.

  Publicado em: Política

Mistura de ritmos e sotaques marca a segunda noite do “Arraiá do Povo em Casa”

Publicado em   26/jun/2021
por  Caio Hostilio

Uma mistura de ritmos, cores e sotaques marcou a segunda noite da versão eletrônica e digital do “Arraiá do Povo em Casa”, nesta sexta-feira (25), com transmissão pela TV Assembleia (canal aberto 9.2/ 17 TVN) e redes sociais. No cenário junino montado na emissora, sete grupos folclóricos apresentaram-se com toda a magia e exuberância típicos do São João do Maranhão.

Sob o comando dos jornalistas Elda Borges e Joellson Braga, a programação do segundo dia da festança foi aberta pelo bailado particular do Boi Pirilampo, que evoluiu nos quatro sotaques de bumba-boi (Ilha, Orquestra, Baixada e Zabumba), encantando àqueles que acompanhavam de casa as brincadeiras juninas pela televisão ou internet.

“É mais um ano que estamos novamente levando esse alento, a energia e a magia dos arraiais maranhenses para os lares. De modo que as famílias possam ficar em casa protegidas e sentindo o clima do nosso São João por meio da TV Assembleia”, afirmou o diretor de Comunicação da Alema, jornalista Edwin Jinkings.

A segunda atração do “Arraiá do Povo em Casa” foi a Dança Portuguesa Arte e Beleza de Portugal, com a tradicional originalidade dos ritmos portugueses, abrilhantando a festa com as cores dos seus trajes e os passos coreografados dos seus dançarinos.

Em seguida, o Boi Novilho Branco iniciou a brincadeira com a representação do auto do bumba meu boi, trazendo também para o terreiro junino da TV Assembleia os quatro sotaques típicos do folguedo, cada um com uma coreografia diferente.

Matracas e pandeirões

Na sequência, a trupiada do Boi União da Baixada trouxe a batida dos pandeirões para o arraial, com seus cantadores, baiantes, índios, cazumbás e miolos, esquentando o terreiro para a passagem do Boi de Ribamar, que se apresentou logo em seguida.

O encerramento da programação desta sexta ficou por conta do Boi Brilho da Ilha, com seu ritmo alegre, seguida da apresentação do Boi de Itapera, que levou toda a sua tradição para o “arraiá”.

Programação

Fechando a última noite desta edição do “Arraiá do Povo em Casa”, neste sábado (26), a partir das 19h, passam pela festança os grupos folclóricos Boi de Sonhos, Boi da Pindoba, Boi da Lua, Quadrilha Mocinha do Sertão, Boi de Maracanã, Boi do Bairro de Fátima e Boi Mocidade de Pinheiro.

  Publicado em: Política

Assistam ao vídeo!!! Fala fina, conhecido pela alcunha de Dpvat se enrola e diz o objetivo da CPI dos corruptos

Publicado em   26/jun/2021
por  Caio Hostilio

O senador Randolfe Rodrigues foi pego no flagra, na tarde desta sexta-feira (25), durante o depoimento do deputado federal Luis Miranda e de seu irmão, o funcionário do ministério da Saúde, Luis Ricardo Miranda, à CPI da Pandemia.

Em determinado momento, um parlamentar da base governista cobrava o presidente do colegiado Omar Aziz, por ter a palavra cortada pelos colegas, quando tentava questionar os depoentes. Aziz dizia que não era assim, quando foi interrompido por Randolfe Rodrigues:

“Mas para apoiar as informações dos depoentes é para isso que estamos aqui”, disse o senador.

O suposto ato falho foi imediatamente cobrado pelos parlamentares da base, que cobravam que todos estariam ali para ouvir e esclarecer os fatos. Renan Calheiros, tentou amenizar e acabou piorando a situação:

“o senador quis dizer apoiar o aprofundamento dos nossos trabalhos”,

disse Renan, sendo imediatamente ironizado.

Este é o nível da “CPI do relatório pronto”, que tem se recusado a investigar vários casos graves com denúncias de corrupção no âmbito da pandemia, mas resolve, em cima da hora, dar voz a quem acusa o governo federal de corrupção, ainda que sem apresentar provas, pagamentos, entregas ou sequer o negócio fechado.

Randolfe Rodrigues é o perfeito retrato da hipocrisia desta absurda CPI que envergonha, ainda mais, o parlamento brasileiro.

Veja o vídeo:

Por Jornal da Cidade

  Publicado em: Política

Assistam ao vídeo da CPI dos corruptos em que o falsário Luis Miranda leva um chega pra lá de Marcos do Val

Publicado em   26/jun/2021
por  Caio Hostilio

Vejam que senadores que jogam lenha na fogueira passam a ser os deixam disso…

Deputado falsário ameaçou Marcos do Val e levou um chega pra la

  Publicado em: Política

Acompanhe a segunda noite do São João Que a Gente Quer em Casa de Caxias.

Publicado em   25/jun/2021
por  Caio Hostilio

Começou a segunda noite do São João Que a Gente Quer em Casa de Caxias.
Assista essa linda festa pelas plataformas digitais da prefeitura de Caxias.

*YouTube:*

*Facebook:*

*Instagram:*

https://instagram.com/prefeituradecaxias

  Publicado em: Política

Prefeitura de São José de Ribamar divulga nota sobre o Auxílio Cidadão

Publicado em   25/jun/2021
por  Caio Hostilio

A Prefeitura de São José de Ribamar informa que a listagem dos beneficiários do Auxílio Cidadão atendeu todos os critérios nas informações prestadas pelo Ministério da Cidadania, atualizada em março 2021, mais conhecida como base do CadÚnico .

Dessa forma, no ato do preenchimento do CadÚnico, o beneficiário declara sua renda e, logo em seguida, se estabelece os diferentes perfis de acesso aos programas sociais.

Com isso, os contemplados pelo auxílio cidadão estavam inseridos e registrados na base de dados do Ministério da Cidadania, seguindo os critérios atualizados nos últimos dois anos.

Se, posteriormente, forem identificados beneficiários com renda desatualizada na base do CadÚnico, estes são bloqueados imediatamente.

Por fim, a prefeitura garante que esse programa acontece da mesma forma que ocorre com qualquer outro programa de transferência de renda, que usa a base do CadÚnico, sem que gere qualquer prejuízo ao tesouro público.

  Publicado em: Política

Contatos

hostiliocaio@hotmail.com

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

Busca no Blog

Arquivos

Arquivos

Arquivos