Prefeito de Caxias, Fábio Gentil, durante a live de São João da prefeitura Caxias, anuncia vacinação para população em geral a partir de 29 anos de idade a partir desta sexta-feira dia 25 de junho.
Publicado em: Política
Publicado em 25/jun/2021
por Caio Hostilio
COMENTÁRIOS
Prefeito de Caxias, Fábio Gentil, durante a live de São João da prefeitura Caxias, anuncia vacinação para população em geral a partir de 29 anos de idade a partir desta sexta-feira dia 25 de junho.
Publicado em: Política
Publicado em 24/jun/2021
por Caio Hostilio
COMENTÁRIOS
O deputado federal Paulo Eduardo Martins (PSC-PR), criticou a decisão do ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Gilmar Mendes, que estendeu na noite desta quinta-feira (24), a declaração de suspeição de Sergio Moro para os outros dois processos em que o ex-presidente Lula figurou como réu em Curitiba: o do sítio de Atibaia e o do terreno do Instituto Lula.
“O que o STF está fazendo com o Brasil não vai acabar bem. Nenhuma super concentração de poder e a ausência de moderação em seu exercício acabam bem. Não é mera opinião pessoal, é a história”, escreveu o parlamentar.
Em decisão monocrática, Mendes atendeu a um pedido da defesa de Lula para que todas as decisões processuais de Moro nas ações fossem considerados nulas. Na véspera, o plenário do Supremo concluiu julgamento que, por 7 votos a 4, considerou a atuação de Sergio Moro parcial no processo do tríplex do Guarujá, anulando todos os atos do ex-magistrado na ação que havia condenado o ex-presidente Lula por corrupção e lavagem de dinheiro. Gilmar Mendes foi o relator do recurso pela suspeição de Moro.
Publicado em: Política
Publicado em 24/jun/2021
por Caio Hostilio
COMENTÁRIOS
O prefeito Eduardo Braide entregou, nesta quinta-feira (24), a Unidade de Ensino Básico (U.E.B.) Mary Serrão Ewerton, no bairro Pedrinhas I (BR-135, KM 4), na Zona Rural de São Luís. A unidade foi totalmente reformada, ampliada e reequipada. A entrega da unidade integra o Programa Escola Nova, por meio do qual a rede municipal de ensino está sendo reestruturada e preparada para receber a comunidade escolar assim que as condições sanitárias forem seguras para as aulas presenciais
“É mais uma unidade do Programa Escola Nova que é entregue para a comunidade, desta vez na zona rural. Este é um espaço muito importante e a partir de agora todos os nossos educadores que trabalham na unidade e as crianças que estudam aqui e que voltarão para as salas de aula assim que superarmos a pandemia, passarão a contar com todas as condições para o desenvolvimento das atividades pedagógicas. Por meio das diversas entregas que vamos fazer com este programa, vamos melhorar a qualidade da educação de São Luís”, destacou o prefeito Eduardo Braide.
O prefeito Eduardo Braide estava acompanhado dos secretários municipais de Educação, Marco Moura; Obras e Serviços Públicos, David Col Debella; da gestora da escola, Maria de Jesus Nunes Veras; dos vereadores Chico Carvalho (PSL); Marlon Botão (PSB); e demais servidores da unidade.
A unidade atende a 122 alunos da educação infantil (3 a 5 anos) dos bairros Pedrinhas, Vila Cabral, Vila Progresso, Vila Natal, Mangue Seco, Ananandiba, Maruai, Colier e adjacências. A escola foi completamente reformada e ampliada com a construção de três salas de aula, uma sala de professores, um almoxarifado, uma despensa, banheiros, um pátio coberto, adequação ao protocolo da Covid-19 com sinalização em toda escola, instalação de itens de combate à incêndio, além de reforma hidráulica, elétrica e instalação de ventiladores.
O secretário Municipal de Educação, Marco Moura, afirmou que o Programa Escola Nova marca a implantação de um novo perfil para a educação de São Luís. “Nosso intuito é oferecer um perfil mais humanizado à comunidade escolar, onde o gestor terá condições junto a sua equipe não apenas de fazer a administração, mas principalmente o desenvolvimento de todas as atividades. Após a entrega de cada escola nós temos uma agenda de acolhimento de todos os estudantes e suas famílias para que eles possam se readaptar ao ambiente escolar. E vamos seguir fazendo novas entregas do Programa Escola Nova, atendendo à determinação do prefeito Eduardo Braide, para melhorar as condições da educação da nossa cidade”, disse.
Com a reforma, a escola passa a contar com oito salas de aula, sala da diretoria, uma secretaria, um refeitório, cinco banheiros entre infantil e adulto (masculino e feminino), banheiro adaptado para pessoas com deficiência, biblioteca, brinquedoteca, cozinha com despensa, almoxarifado e pátio recreativo coberto. O prédio conta ainda com rampas de acesso para pessoas com mobilidade reduzida.
As reformas estão sendo executadas em parceria com a Secretaria Municipal de Obras e Serviços Públicos (Semosp). “A gestão do prefeito Eduardo Braide tem trabalhado para que todas as secretarias conversem entre si para resolver os problemas da população. Estamos garantindo a infraestrutura necessária para que a educação em São Luís possa dar um salto de qualidade e para que os estudantes tenham um ambiente totalmente adequado às suas atividades, agradável e seguro”, afirmou o titular da pasta, David Col Debela.
Estrutura
A escola também recebeu mobiliários novos com cadeiras e mesas no tamanho ideal para crianças pequenas, assim como aos professores e gestores; televisão; data show; caixa de som; computadores; aparelhos de ar-condicionado e estantes.
A equipe de profissionais reúne uma gestora geral, 14 professores, três serviços gerais, dois porteiros e dois vigias.
O novo prédio é a realização de um sonho antigo dos gestores, corpo docente, pais e alunos, garantiu a gestora da unidade, Maria de Jesus Nunes Veras. “A escola tinha poucas salas e muito pequenas, insalubres, desconfortáveis. Hoje está muito diferente e finalmente teremos a escola que nossos estudantes merecem. Um ambiente estimulante, seguro, acessível para promover o desenvolvimento das crianças. Um espaço que é vivo, lúdico e dinâmico, no qual eles vão poder brincar, se alimentar, ouvir histórias e se sentir bem de f espaço. Todos nós estamos muito felizes”, comemorou.
Publicado em: Política
CAXIAS: SÃO JOÃO QUE A GENTE QUER EM CASA 2021 – 1º DIA
Publicado em 24/jun/2021
por Caio Hostilio
COMENTÁRIOS
Publicado em: Política
Publicado em 24/jun/2021
por Caio Hostilio
COMENTÁRIOS


Veja o vídeo

“Mais uma informação que você pegou na fonte e eu mesmo não tomei conhecimento. Pra você ver como as coisas aqui dentro desta CPI não dá pra levar a sério. Vão pegar uns três ou quatro senadores para irem ao Rio de Janeiro, e ninguém sabe quem são, para investigar o que esta acontecendo”, disse Girão, indignado.
O senador, que tem sido um dos mais combativos no colegiado, contra os ataques indiscriminados contra o governo federal e na busca pela verdade, lamentou ainda postura de Witzel quando foi interrogado pela CPI, na semana passada:
“Eu estava perguntando sobre o secretário de Saúde dele, que acharam na casa, 8 milhões e meio de reais, ele pegou e foi embora. Quando é de interesse do relator da CPI, o depoente fala o que eles querem, tudo flui, é uma doçura; mas quando vem alguém que eles não conseguem extrair, como ontem, com o Osmar Terra, a turma se levanta e vai embora”.
Veja o vídeo:
Ao que tudo indica os que se julgam donos da CPI da Pandemia seguem as regras dos tribunais de inquisição, com segredos, mentiras, reuniões secretas e traição aos demais membros do colegiado. Seriam estes parlamentares, na tal reunião secreta com Witzel, os representantes do ‘gabinete paralelo da CPI’?
Publicado em: Política
Publicado em 24/jun/2021
por Caio Hostilio
COMENTÁRIOS

Em alta, O presidente Jair Bolsonaro (sem partido) cumpre agenda no Rio Grande do Norte nesta quinta-feira (24). O avião presidencial pousou no Aeroporto de Mossoró por volta das 9h10. Essa é a segunda vez que Bolsonaro visita o estado, desde que foi eleito.
O presidente desembarcou do avião sem e cumprimentou apoiadores que se aglomeraram em frente ao Aeroporto.
Os ministros Rogério Marinho, do Desenvolvimento Regional, e Fábio Faria, das Comunicações, acompanharam o Mandatário brasileiro.
A comitiva embarcou em um helicóptero da Força Aérea para seguir a Jucurutu, também no Oeste potiguar. No município, o presidente vai visitar as obras da Barragem de Oiticica.
A estrutura deverá receber águas da transposição do Rio São Francisco e está com 90,8% das obras concluídas, segundo o governo federal. A obra teve licitação aberta em 2004, ordem de serviço assinada em 2013 e está orçada em R$ 657,2 milhões.
Ainda na agenda, o presidente deverá seguir para Pau dos Ferros, no Alto Oeste potiguar, onde participará da assinatura da ordem de serviço para construção do Ramal do Apodi.
Segundo o governo, o ramal vai levar as águas do Eixo Norte do Projeto de Integração do Rio São Francisco a 54 municípios nos estados do Rio Grande do Norte (32), Paraíba (13) e Ceará (9), atendendo 750 mil pessoas. O investimento federal no empreendimento é de R$ 938,5 milhões.
Agora vejam quem é esse deputado que disse ao corruptos da CPI que derrubaria a República:
Publicado em: Política
IFMA Campus São José de Ribamar é usado como Centro de Testagem para Covid-19
Publicado em 24/jun/2021
por Caio Hostilio
COMENTÁRIOS
O IFMA Campus São José de Ribamar está sendo usado, pela Prefeitura local, como Centro de Testagem para a Covid-19. O teste pode ser realizado até o dia 30 de junho na unidade, localizada na MA-201 (Estrada de Ribamar), com atendimento das 8h às 16h.Publicado em: Política
Publicado em 24/jun/2021
por Caio Hostilio
COMENTÁRIOS
O deputado federal Hildo Rocha se reuniu com o Presidente da Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel), Leonardo Euler de Morais, com o objetivo de reivindicar melhorias na infraestrutura de telecomunicações de municípios maranhenses onde a qualidade dos serviços ofertados por empresas de telefonia móvel e internet são demasiadamente deficitários.
Hildo Rocha destacou que a precariedade da internet causa prejuízos incalculáveis. De acordo com o parlamentar, a realidade vivenciada pela população de Governador Edison Lobão exemplifica com muita clareza como a falta de uma rede de internet de boa qualidade atrapalha o crescimento da principal atividade econômica do município que abriga o maior polo coureiro do nordeste brasileiro.
“O polo coureiro de Governador Edison Lobão é responsável pela geração de milhares de empregos e rende tributos à União, ao Estado e também ao município. Esses impostos deveriam retornar à população em serviços como por exemplo um bom sistema de telecomunicações. Em razão das dificuldades ocasionadas pela precariedade dos serviços de telecomunicações, o prefeito Geraldo Braga, o vice-prefeito Flávio, vereadores e empresários que geram empregos e impostos estão unidos a fim de mudar essa realidade”, explicou.
O deputado também reivindicou celeridade na implantação de telefonia 4G em diversos municípios para que os prefeitos possam ter melhores condições de oferecer aulas virtuais para os alunos da rede pública municipal, nesse momento de pandemia.
“Já se fala bastante na implantação do 5G no Brasil. Entretanto, várias cidades do Estado do Maranhão ainda estão esperando a instalação de sinal 4G. Os prefeitos desses municípios aguardam com ansiedade pois só assim eles poderão disponibilizar aulas remotas com a qualidade necessária para o bom aprendizado. Assim, apresentei os pleitos dos prefeitos maranhenses e o Dr. Leonardo, de forma muito carinhosa, muito respeitosa, se comprometeu em analisar e verificar os meios adequados para fazer os encaminhamentos das demandas”, explicou o parlamentar.
Outras reivindicações
Hildo Rocha também destacou reivindicações apresentadas pelos prefeitos João Igor, de São Bernardo, Valdemar da Serraria, de Lago dos Rodrigues e de empresários e lideranças de Amarante.
“Esses municípios também necessitam expandir a abrangência do sinal de telefonia móvel. O distrito do Mundo Novo, comunidade localizada há apenas 8 km da sede de Amarante não tem sinal de telefonia móvel. O prefeito de Lago dos Rodrigues, Valdemar da Serraria, também reivindica melhorias para que o sinal chegue aos povoados. O prefeito de São Bernardo, João Igor e inúmeras lideranças também pedem melhorias para tornar possível a inclusão digital. Portanto, há uma carência muito grande no que se refere aos serviços de telefonia móvel e internet no Estado do Maranhão. Nossa luta tem como intuito mudar essa realidade”, afirmou Hildo Rocha.
Recursos do FUST
A atuação do deputado Hildo Rocha, em prol da melhoria da infraestrutura de comunicação rural, já gerou resultado significativo alcançado através da Frente Parlamentar da Agropecuária. O parlamentar conseguiu alterar a Lei que regulamenta a aplicação dos recursos financeiros do Fundo de Universalização dos Serviços de Telecomunicações (FUST) que tem por finalidade proporcionar recursos destinados a cobrir o custo para o cumprimento da universalização de serviços de telecomunicações no Brasil.
“Essa importante iniciativa da Frente Parlamentar da Agropecuária, da qual vossa excelência é um dos diretores, resultará em recursos para avançarmos naquilo que concerne a levar a infraestrutura de telecomunicações para as áreas menos atrativas do ponto de vista econômico e financeiro para as empresas de telefonia móvel”, destacou Dr. Leonardo Euler de Morais.
Publicado em: Política
Publicado em 24/jun/2021
por Caio Hostilio
COMENTÁRIOS
E Viva São João! Tudo pronto para a abertura da segunda edição do “Arraiá do Povo em Casa”, realizado pela TV Assembleia, a partir das 19h desta quinta-feira (24). A primeira noite de exibições ao vivo contará com apresentações inéditas do Boi de Morros, Cacuriá de Dona Teté, Boi de Nina Rodrigues, Boi de Santa Fé, Boi da Maioba e Tambor de Crioula de Leonardo.
De hoje até sábado (26), sempre a partir das 19h, os amantes das brincadeiras juninas vão poder guarnicê em casa e matar a saudade de todo esse clima que contagia os arraias maranhenses, acompanhando as apresentações, ao vivo, dos tradicionais grupos folclóricos do São João do Maranhão.
Toda a programação será transmitida pela TV Assembleia (canal aberto 9.2), onde um cenário típico foi montado para oferecer aos telespectadores e internautas o clima da festança junina. Também haverá transmissão pelo Youtube da emissora (tvassembleiama), Instagram e Facebook.
Durante a exibição, os apresentadores farão, ao vivo, a interação nas redes sociais, usando a hashtag #ArraiáDoPovoEmCasa. Também será disponibilizado um contato via whatsApp (98 9972-6181) para que os internautas possam enviar vídeos e mensagens de texto, retratando momentos da festança junina junto com familiares e amigos.
Programação
Na sexta-feira (25), segundo dia do “Arraiá do Povo em Casa”, apresentam-se o Boi Pirilampo, Dança Portuguesa Arte e Beleza de Portugal, Boi Novilho Branco, Boi União da Baixada, Boi de Ribamar e Boi de Itapera.
No sábado (26), encerrando a festa, será a vez do Boi de Sonhos, Boi da Pindoba, Boi da Lua, Quadrilha Mocinha do Sertão, Boi de Maracanã, Boi Brilho da Ilha e Boi Bairro de Fátima.
Publicado em: Política
Publicado em 24/jun/2021
por Caio Hostilio
COMENTÁRIOS
O presidenciável do PDT é um candidato cheio de mistérios. Ciro consegue admitir coisa que o Lula jamais teria essa capacidade.
Nos últimos dias, Ciro decidiu dar entrevista para ninguém menos que a apresentadora Leda Nagle, detestada pela esquerda pelo seu apoio ao Presidente Jair Messias Bolsonaro. E o cearense não ficou acanhado, não. Pelo contrário: disse que Nagle é uma das melhores jornalistas do país.
E lógico que a esquerda ficou irada. A Revista Fórum (petista), publicou uma matéria relembrando tudo aquilo que consideram como ”falas e posicionamentos absurdos” da sra. Nagle, mas que para nós, cidadãos decentes e patriotas, foram posicionamentos certeiros, de uma jornalista que não se rebaixa à patota.
E como diz o ditado, ”mesmo relógio quebrado acerta duas vezes por dia”: durante a entrevista, Ciro desferiu uma punhalada direto no coração do lulopetismo, constatando que foi Bolsonaro, e não o PT, quem reduziu os juros absurdos do Brasil. Antigamente, os juros altíssimos do PT só beneficiavam as instituições bancárias, e obviamente prejudicavam muito os pobres. Vejam:
CIRO GOMES ARREBENTA COM O PT E ELOGIA BOLSONARO! E agora? pic.twitter.com/y1QbsqkzAY
— Silas Malafaia (@PastorMalafaia) June 23, 2021
Publicado em: Política