Assistam ao vídeo!!! Wellington do Curso diz que foi traído por Braide e o PSDB e que escolheu Neto Evangelista por ter as melhores propostas…

Publicado em   16/out/2020
por  Caio Hostilio

  Publicado em: Política

Prefeitura de São Luís promove neste sábado (17) Dia D de vacinação contra a pólio

Publicado em   16/out/2020
por  Caio Hostilio

Por determinação do prefeito Edivaldo estarão abertas 54 unidades de saúde, das 8h ao meio-dia e ainda duas escolas da rede municipal da capital que também terão equipes de vacinadores; campanha segue até o próximo dia 30

Prefeitura de São Luís promove neste sábado (17) Dia D de vacinação contra a pólioA Prefeitura de São Luís, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (Semus) promoverá neste sábado (17) – obedecendo à orientação do Ministério da Saúde (MS) – o Dia D alusivo à campanha de vacinação contra a poliomielite e para atualização da carteira em relação a outras doses. Por determinação do prefeito Edivaldo Holanda Junior, além de 54 unidades de saúde que estarão abertas das 8h ao meio-dia, duas escolas municipais da capital cederão seus espaços para a atividade.

A ação faz parte da mobilização contra a doença, que começou no dia 5 deste mês. De acordo com o cronograma oficial de atividades, a vacinação nas unidades acontecerá até o próximo dia 30. Além da pólio, outras doses, como BCG (que previne contra a tuberculose) e pentavalente (contra a difteria, tétano, coqueluche, hepatite B e influenza) estarão disponíveis. Todas as vacinas do calendário dos jovens poderão ser acessadas, dependendo da necessidade, incluindo HPV (papiloma vírus) e Meningo ACWY.

No caso da poliomielite, o público-alvo é formado por crianças de um a quatro anos de idade. Para as outras vacinas, a Semus reitera que o foco são crianças e adolescentes de zero a 14 anos de idade.

A secretária de Saúde de São Luís, Natália Mandarino, ressalta a necessidade de mobilização dos cidadãos. “É necessário que a população entenda a importância deste ato realizado pela gestão do prefeito Edivaldo. A criança que já tomou a dose pode ir com seus pais ou responsáveis procurar um dos postos para reforço. Quem nunca tomou, deve se prevenir o quanto antes”, disse.

Por causa da pandemia do novo coronavírus, nos postos de saúde e nas escolas, o atendimento obedecerá a alguns requisitos, como distanciamento entre os usuários e ingresso na sala de vacinação apenas da criança acompanhada por um adulto. A pasta reforça ainda que, além das ações contra a pólio, também foi realizada vacinação contra a influenza, em 2020. A mobilização contra o sarampo, iniciada em agosto, permanece em andamento com grande cobertura.

PÓLIO

A poliomielite pode infectar crianças e adultos por meio do contato direto com fezes ou com secreções eliminadas pela boca das pessoas infectadas e provocar ou não paralisia. Nos casos graves, em que acontecem as paralisias musculares, os membros inferiores são os mais atingidos.

A transmissão ocorre por contato direto pessoa a pessoa, pela via fecal-oral (mais frequentemente), por objetos, alimentos e água contaminados com fezes de doentes ou portadores.

SAIBA MAIS

Locais de Vacinação Pólio (para ação específica neste sábado)

1. Centro de Saúde Dr. Genésio Rêgo – Avenida dos Franceses, S/N – Vila Palmeira

2. APAE – Granja Barreto, nº 1. Outeiro da Cruz

3. Policlínica da Vila Luizão – Rua São Paulo, bairro

4. Centro de Saúde Dr. Paulo Ramos – Rua do Passeio, 236 – Centro

5. U.M Itaqui-Bacanga – Avenida dos Portugueses

6. C. S. Clodomir P. Costa – Av. Odilo Costa Filho, S/N – Anjo da Guarda

7. C. S. Valdecy Eleoteria Martins (Paraíso) – Av. Sarney Filho – Vila Embratel

8. C. S Yves Parga – BR 135, S/n – Vila Maranhão

9. C.S. Vila Nova – Praça Raimundo de Sousa Gomes, S/N – Vila Nova

10. C.S. da Vila Embratel – Rua 14 S/N – Vila Embratel

11. C.S. do Gapara – Rua Projetada S/N Gapara

12. C.S Bairro de Fátima – Rua Ademar de Barros, S/N – Bairro de Fátima

13. U.M Coroadinho – Rua da Vitória, S/N – Coroadinho

14. C.S. Dr. Antônio Guanaré – Rua da Vitoria – Coroadinho

15. C.S. Amar – Rua Deputado Luís Rocha, S/N – Vicente Fialho

16. C.S. Radional – Rua G, S/N – Radional

17. C.S. Vila Lobão – Estrada da Vitória, Nº 8 – Vila Lobão

18. C.S. João de Deus – Rua Gardênia Ribeiro Gonçalves, S/N – João de Deus

19. U.M. São Bernardo – Rua São Benedito, Nº 185 – São Bernardo

20. C.S Santa Bárbara – Rua Principal, Nº 180 – Santa Bárbara

21. PS Coquilho – Avenida Principal 10 A, 10 – Vila Coquilho

22. C.S. Drª Nazaré Neiva – Rua 15, Nº 01 – São Raimundo

23. USF Maria Ayrecila II – Rua 16, Qd 82, Bloco C, S/N – Cidade Olímpica

24. USF Jailson Alves III – Rua 7, Qd 83, Casa 1 – Cidade Olímpica

25. USF Santa Clara – Rua Lucy Sarney, S/N – Santa Clara

26. USF Santa Efigênia – Rua Tancredo Neves, S/N – Santa Efigênia

27. USF Pirapora – Rua 3, Qd B, S/N – Tirirical

28. C.S. Vila Janaina – R. da Saudade, 148 – Cidade Operária

29. UBS Dr. Expedito Alves de Melo – Av. 4, Qd 36, Casa 11 – Cidade Olímpica

30. C.S Cohab – Anil – Rua 04, S/N – IV Conj. Cohab – Anil

31. C.S Salomão Fiquene – Av. Leste Oeste, S/N – Cohatrac

32. C.S Djalma Marques – Av. Celso Coutinho, S/N – Ipem Turu

33. C.S. Itapera – Rua Principal, Nº 31 – Itapera

34. C.S. Quebra Pote – Praça do Cemitério, S/N – Quebra Pote

35. C.S. Pedrinhas I – BR 135, Km 12, Nº 26 – Pedrinhas

36. C.S. Pedrinhas II – Rua da União, S/N – Pedrinhas

37. C.S. Tibiri – Rua Santo Antônio, S/N – Tibiri

38. C.S. Maracanã – Estrada da Vitória, S/N – Maracanã

39. USF Coqueiro – Rua da Vitória, S/N – Coqueiro

40. C.S. Mª de Lourdes Rodrigues (Rio Grande) – Rua Bom Jardim, 385-Rio Grande

41. C.S Vila Itamar – Rua do Fio, S/N – Vila Itamar

42. Unidade de Saúde da Família Vila Sarney – km 7, BR-135

43. CS Fabiciana de Moraes – Rua 3, Qd 7, s/n – Habitat Nice Lobão

44. CS Laura Vasconcelos – BR-135, Km, 23, s/n, Vila Maranhão, Região da Estiva

45. CS São Raimundo – Vila Mauro Fecury, s/n – São Raimundo

46. CS Turu – Avenida 07, S/N, Conj. Hab – Turu

47. USF São Francisco – Rua das Paparaúbas, quadra 13, lote 31, São Francisco

48. CS Liberdade – Rua Epitácio Pessoa, 323 – Liberdade

49. CS Genésio Ramos Filho – Rua 13, s/n – Cohab Anil

50. CS Carlos Macieira – Avenida dos Africanos, s/n – Sacavém

51. Policlínica Cidade Operária – Avenida Principal, Cidade Operária

52. C.S José Ribamar Frazão – Rua Tancredo Neves, sem número, Vila Nova República

53. UBS Cintra – Rua São Jorge (Cruzeiro do Anil)

54. Policlínica Vinhais – Rua 2, sem número, Vinhais

ESCOLAS

U.E.B. Mariana Pavão – Av. Contorno, S/N – Rio Anil, São Luís (com a equipe da Unidade Mista do Bequimão)

U.E.B. Frederico Chaves – Rua Presidente Dutra, São Francisco

  Publicado em: Política

Ações de combate à fome e à pobreza em São Luís são destaque no Plano de Governo de Neto Evangelista

Publicado em   16/out/2020
por  Caio Hostilio

Políticas Públicas nas áreas de Assistência Social e Segurança Alimentar fazem parte do Plano de Governo do candidato a prefeito de São Luís, Neto Evangelista (DEM), com ações que prometem combater a fome e a extrema pobreza no município. Com vasta experiência na área, o candidato elaborou propostas eficientes que irão auxiliar as famílias em vulnerabilidade social a terem qualidade de vida.
“Durante os anos que estive à frente da Secretaria de Estado do Desenvolvimento Social (Sedes), conheci de perto o que a pobreza e a desigualdade causam na vida das pessoas. Tive a oportunidade de executar programas importantes como o Mais Renda e a expansão da rede de Restaurantes Populares, que serão replicados em São Luís, porque sei que eles fazem a diferença na vida de milhares de famílias. É essa experiência exitosa que levarei para a minha gestão, com planejamento e compromisso com quem mais precisa”, disse o candidato.
Neto vai garantir a proteção social das famílias e combater a extrema pobreza com ações como a criação do Programa Mais Renda São Luís, a melhoria da rede de equipamentos socioassistenciais e o acompanhamento especializado das famílias usuárias dos programas de transferências de renda, para que elas não percam os benefícios.
Para o combate à fome, Neto vai implantar seis Restaurantes Populares em São Luís através de parceria com o Governo do Estado, além de reativar as cozinhas comunitárias. O Cardápio Sustentável será outra medida para garantir uma alimentação adequadas. A aquisição dos alimentos orgânicos serão oriundos da agricultura familiar, movimentando a economia e a atividade dos agricultores.

  Publicado em: Política

Assistam ao vídeo!!! Sérgio Meneguelli dá dom da nova política e joga por terra as intenções dos políticos profissionais!!!

Publicado em   16/out/2020
por  Caio Hostilio


“Eu sou contra reeleição, acho que é uma desonestidade. A gente quando é prefeito já tem a máquina do nosso lado. E eu não sou o dono da cidade. Se eu tentasse a reeleição, estava descumprindo o meu objetivo quando entrei, que era estar à frente da cidade por quatro anos”, afirmou Sérgio Meneguelli.

No Brasil, continua a bravatas e os proselitismos politiqueiros dos políticos profissionais, que acham que terão cadeira cativa no Executivo e Legislativo.

É preciso povo reagir a tudo isso, pois estamos diante da mais promíscuo jogo de poder usando a massa.

  Publicado em: Política

São Luís: Uma cidade desnuda de verde… Propostas nessas eleições não existem!!!

Publicado em   16/out/2020
por  Caio Hostilio

DSC_7479Essa matéria foi publica no dia 17 de fevereiro de 2016, antes das eleições daquele ano e o assunto sequer foi lembrado entre os concorrentes e agora acontece o mesmo!!!  Quantos artigos eu fiz sobre a falta de arborização em São Luís!!! Como pode uma cidade tão linda e ao mesmo tempo ser desnuda de arborização em suas avenidas e de belos jardins em suas praças??? (Edivaldo Holanda fez e está concluindo um belo trabalho nas praças… Vale ressaltar)!!! Simplesmente plantam mudinhas de espécies que não se adaptam ao clima de São Luís, por isso é uma cidade completamente desnuda. São Luís é a cidade brasileira mais desnuda, não existe verde… São avenidas sem arborização e, principalmente, sem calçadas. Suas Praças estão esquecidas pelo tempo, que deveriam ser logradouros prazerosos para aquele bate-papo no fim de tarde e para as crianças poderem brincar. Políticos fogem do assunto por desconhecer a necessidade do verde e ficam na gana de ludibriar com capa de asfalto.

Todos pensam que tudo se resume as praias, quando deveriam pensar em parques, jardins, praças e recantos de vivenciar a natureza. Em São Luís, sequer sabem debater sobre esse assunto e confundem suas funcionalidades.

Por isso, é preciso um conjunto de providências bem planejadas, levadas com o propósito de organizar, de forma racional, no âmbito urbano, com o fim de atender a aspectos de higiene e bem-estar social, serviços públicos e outros, com o objetivo de dar aos habitantes condições humanas de vida.

Espera-se que esse debate aconteça nas eleições para prefeito de São Luís e, assim, possamos ver aqueles que realmente pensam numa cidade mais prazerosa!!!

  Publicado em: Política

Uma imprensa pautada nos factóides e nos seus interesses!!! 61% dizem que informações publicadas pela imprensa são mais ou menos confiáveis

Publicado em   16/out/2020
por  Caio Hostilio

Levantamento feito pelo PoderData sobre a credibilidade da imprensa mostrou que a maioria dos brasileiros (61%) tem algum nível de desconfiança em relação ao trabalho realizado pela imprensa brasileira e considera as notícias publicadas nos veículos de comunicação como “mais ou menos confiáveis”.

O percentual aumentou 6 pontos desde o último levantamento feito sobre o tema, no final de agosto.

Apenas 16% da população avalia o noticiário como “muito confiável”, número que fica em empate (dentro da margem de erro de 2 pontos da pesquisa) com os 17% que dizem que a mídia é “pouco confiável”. Outros 3% a acham nem 1 pouco confiável e 3% não sabem.

A pesquisa foi realizada pelo PoderData, . A divulgação do levantamento é realizada em parceria  com o Grupo Bandeirantes.

Os dados foram coletados de 12 a 14 de outubro, por meio de ligações para celulares e telefones fixos. Foram 2.500 entrevistas em 503 municípios, nas 27 unidades da Federação.

Os grupos com as maiores proporções de pessoas que consideram as informações publicadas pela imprensa confiáveis são: os que ganham mais de 10 salários mínimos (33%); e os que têm de 16 a 24 anos (30%).

Já os maiores percentuais de pessoas que desconfiam das informações publicadas pela imprensa estão entre os que ganham mais de 10 salários mínimos (37%) e entre os homens (28%).

  Publicado em: Política

Othelino promulga lei que estabelece diretrizes para o Programa de Apoio às Mulheres com Neoplasia Mamária e Mastectomizadas

Publicado em   16/out/2020
por  Caio Hostilio

O presidente de Assembleia Legislativa do Maranhão, deputado Othelino Neto (PCdoB), promulgou a Lei 11.355/2020, oriunda do Projeto de Lei Ordinária 568/2019, de autoria da deputada Detinha (PL), que estabelece as diretrizes para o Programa de Apoio às Mulheres com Neoplasia Mamária e Mastectomizadas no Maranhão.

De acordo a lei, ficam estabelecidas as diretrizes para o programa, que será implementado por meio de órgãos públicos de saúde, com o objetivo de apoiar, orientar, tratar, reabilitar e reintegrar pacientes e ex-pacientes acometidas pelo câncer de mama.

O deputado Othelino Neto destacou a importância da lei que define as ações integradas do Programa que garantirá apoio, em várias áreas, às mulheres com câncer de mama no Maranhão. “Nós sabemos que é alto o índice de mulheres com neoplasia mamária no Brasil, por ser o câncer de mama o tipo mais incidente entre elas.  Daí a importância dessa lei. Trata-se de um suporte essencial e fundamental para o restabelecimento das condições de saúde dessas pacientes”, disse Othelino Neto.

Dentre as atribuições do Programa, estão orientar quanto à importância da reconstrução do complexo aréolo-papilar de mulheres mastectomizadas; prestar apoio social presente desde a fase do diagnóstico até a reabilitação psicossocial; dar apoio social com efeito direto sobre o bem-estar, embora que subjetivo, além de fomentar a recuperação da saúde, atuando, sobretudo, na melhoria dos aspectos emocionais abalados pela doença.

O Programa também prestará suporte de modo a promover a adaptação de mulheres quando confrontadas com situações adversas, como as impostas pelo câncer de mama.

Será disponibilizado local adequado para reuniões de autoajuda, realização de oficinas e musicoterapia, em prol das mulheres em tratamento.

Além disso, serão adotadas providências que propiciem exames periódicos de ultrassonografia, mamografia, entre outros, cuja finalidade é a prevenção e o controle ao câncer de mama, acesso ao tratamento químico e radioterápico, e também ao oncologista.

Campanhas

A lei promulgada também estabelece que o Programa de Apoio às Mulheres com Neoplasia Mamária e Mastectomizadas promova e divulgue campanhas, por meio da sociedade civil, para sensibilizar e estimular a doação de cabelo para confecção de perucas, de forma gratuita, destinadas às pessoas em condições de vulnerabilidade social em tratamento de câncer de mama.

A deputada Detinha, por ocasião da votação do projeto, afirmou que o objetivo é prestar total apoio psicossocial às mulheres acometidas por uma das doenças que mais suscitam medo e angústia entre elas, devido à alta prevalência e à magnitude de sua repercussão psicossocial.

Segundo a parlamentar, o câncer de mama está entre as doenças que mais causam morte de mulheres no mundo. No Maranhão, de acordo com o Instituto Nacional do Câncer (Inca) e o Ministério da Saúde, 8.800 novos casos de câncer podem surgir nos próximos dois anos, sendo 1.500 referentes a câncer de mama, com maior incidência em São Luís.

  Publicado em: Política

Rigo Teles avança para vitória em Barra do Corda… Assistam ao vídeo!!!

Publicado em   16/out/2020
por  Caio Hostilio

  Publicado em: Política

Caxias: A “Onda Azul” vai invadir com um arrastão o bairro Volta Redonda hoje a partir das 16h

Publicado em   16/out/2020
por  Caio Hostilio

Agora é a vez do bairro Volta Redonda receber o ARRASTÃO DA VITÓRIA DO POVO! É FÁBIO GENTIL 10 E PAULINHO.
Hoje partir das 16h10.
Chama todo mundo e acompanhe o cabeludo pelas da Volta Redonda.
A concentração será em frente ao antigo Bar do Gustavo.
#ArrastãoDo10 #FazendoMaisEMelhor #Caxias

  Publicado em: Política

Ato digno e de respeito com a coisa pública!!! Érico Cantanhede renúncia ao fundo de campanha eleitoral…

Publicado em   16/out/2020
por  Caio Hostilio

TERMO DE RENÚNCIA AO FUNDO ELEITORAL!
Meus amigos e amigas!
Gostaria de dividir com todos vocês a notificação  sobre esse termo de renúncia ao fundo partidário pois desde o início falei que não iria utilizar verbas do fundo partidário na minha campanha para vereador que está sendo financiada por mim mesmo e com a ajuda de vários amigos que começaram a fazer as doações logo após a abertura da conta da campanha para vereador.
Muito obrigado de coração a todos que acreditam nesse sonho de ser possível com ética, honestidade e trabalho renovar nossa câmara municipal e se Deus quiser fazer um mandato diferenciado para ajudar nossa tão maltratada capital ao longo de décadas.
Deus no comando sempre das nossas vidas!
Dr. ÉRICO CANTANHEDE- 19997
Porque a saúde é para todos

  Publicado em: Política

Contatos

hostiliocaio@hotmail.com

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

Busca no Blog

Arquivos

Arquivos

Arquivos