Governadora Roseana entrega Medalha Ordem dos Timbiras – no Grau de Comendador do IV Centenário de São Luís

Publicado em   20/dez/2012
por  Caio Hostilio

Foto 1 Entrega de Medalha foto Geraldo Furtado[1]A governadora Roseana Sarney condecorou, na tarde desta quinta-feira (20), em concorrida cerimônia no Palácio dos Leões, 507 personalidades das mais diversas áreas com a Medalha Ordem dos Timbiras – no Grau de Comendador do IV Centenário de São Luís. Políticos, jornalistas, membros da Academia Maranhense de Letras, reitores de universidades, representantes da cultura popular, de instituições, do poder público municipal e estadual, políticos, empresários, pregoeiros, artistas, pessoas ligadas ao esporte maranhense, entre outros, foram homenageados por terem se destacado na prestação de relevantes serviços prestados ao estado do Maranhão, especialmente à capital maranhense, que neste ano comemora seu quarto centenário de fundação.

Foto 2 Entrega de Medalha foto Geraldo Furtado[1]A governadora entregou uma a uma as medalhas aos contemplados. Ela declarou que a Medalha Ordem dos Timbiras – no Grau de Comendador do IV Centenário de São Luís tem um significado especial por representar aqueles que, com seu trabalho e dedicação, contribuíram para o desenvolvimento do Maranhão e, em especial, para a capital maranhense. “Esta medalha representa o reconhecimento do meu governo ao trabalho e à dedicação de cada um dos maranhenses e dos brasileiros que para cá vieram na construção da cidade de São Luís. Ao longo de quatrocentos anos de história, que comemoramos com muito orgulho e alegria, nossa capital transformou-se em uma das mais importantes cidades brasileiras”, ressalvou a governadora.

Para os homenageados, receber a medalha das mãos da governadora foi um privilégio. “Eu me sinto honrado por ter sido indicado para receber esta medalha e a dedico a todos os meus colegas de trabalho e à minha família”, declarou o diretor geral da Alumar, Nilson Ferraz. “É muito gratificante ser reconhecido pelo nosso trabalho de 35 anos no Maranhão”, declarou o empresário Manoel Plantier, diretor do Grupo Entreposto.

O jornalista e radialista Raimundo Filho disse estar feliz pela condecoração e reconhecimento do Governo do Estado e salientou a importância das homenagens em vida. “Já recebi a Medalha do Mérito Timbira, em outro grau, e acho muito importante que as homenagens aconteçam em vida e acredito que esta que recebo resulta do meu trabalho na área da comunicação, que é uma prestação de serviço à sociedade”, afirmou Raimundo Filho.

Entre os agraciados, estava o cantador do Boi de Maracanã, Humberto Barbosa Mendes, ao lado da presidente da manifestação folclórica, Maria José Soares. “Esta é uma homenagem significativa para o Boi de Maracanã, pois vemos que o nosso trabalho está sendo reconhecido pelo Governo do Estado e isto serve de incentivo para que possamos trabalhar ainda mais pela cultura do nosso estado”, assinalou Maria José Soares.

Eduardo Rodrigues, vendedor de castanha de caju há 20 anos na área da Praia Grande, também foi condecorado. Entusiasmado e nervoso, ele agradeceu a homenagem da governadora Roseana Sarney. “Estou muito feliz por ter sido convidado para estar aqui hoje e agradeço ao Governo do Estado por ter se lembrado de mim e reconhecer o meu trabalho. A medalha eu dedico à minha família e a todos os pregoeiros do Maranhão”, declarou.

Segundo a secretária de Estado da Cultura, Olga Simão, a medalha foi entregue a representantes de diversos segmentos, mas o reconhecimento é para todos que trabalharam em prol do Maranhão e de sua capital, São Luís, inclusive para aqueles que vieram de outros lugares. “Aqui temos várias camadas sociais representadas e eles somam mais de 500 pessoas. O Governo do Estado fez questão de entregar esta condecoração a todos esses merecedores, os quais deram muito de si para que o Maranhão crescesse. Nós temos também aqui lições que passaram de pais para filhos. São lições de muito trabalho e dedicação e que não poderiam passar despercebidas pelo Governo do Estado”, disse Olga Simão.

A medalha

A Ordem dos Timbiras foi instituída pela Lei Delegada no 160, de 4 de julho de 1984, e regulamentada pelo Decreto no 10.346, de 30 de janeiro de 1987. A Medida Provisória no 136, de 13 de novembro de 2012, assinada pela governadora Roseana Sarney, criou, no âmbito da Ordem dos Timbiras, o Grau de Comendador do IV Centenário de São Luís. A admissão a essa honraria é restrita ao ano de 2012, comemorativo dos 400 anos de fundação da cidade.

A insígnia do Grau de Comendador do IV Centenário de São Luís consiste em uma medalha em forma de Cruz de Malta, esmaltada de vermelho. Na parte de trás, ao centro, há a reprodução de do quadro “A morte de Gonçalves Dias”, onde a figura do índio Timbira protege o corpo do poeta, e um disco circundado por dois ramos de louros verdes, e entre eles a marca com a inscrição “São Luís 400 anos”, onde, dentro dos dois números zero, contém a imagem da Bandeira do Maranhão; ao centro, no reverso, sobre idêntico disco, o Brasão de Armas do Estado do Maranhão, orlado pela legenda: “Ordem dos Timbiras – Estado do Maranhão”. Na parte inferior, a inscrição “Comemorativa aos Quarto Centenário de São Luís”.

A Medalha é pendente de fita de gorgorão de 39 cm de comprimento e 35 mm de largura, acompanhada de botão cunhado em metal dourado. A concessão da Medalha é complementada pelo respectivo Diploma.

  Publicado em: Governo

Senado devolve mandato a senadores cassados pela ditadura

Publicado em   20/dez/2012
por  Caio Hostilio

militar3[1]“Bem vindo, Presidente Juscelino”, saudou o presidente Sarney o ex-presidente JK, que legou Brasília ao Brasil, e foi o primeiro dos oito senadores cassados pela ditadura militar – todos homenageados em sessão do Senado que, simbolicamente, devolveu os mandatos usurpados. O plenário emocionado ouviu a gravação do último discurso do senador Juscelino Kubitschek, feito da tribuna, na véspera de ter seu mandato cassado. O que ocorreu em “sete de junho de 1964, às sete da noite”, lembrou Maristela Kubitschek, filha de JK.

militar4[1]O presidente Sarney entregou aos familiares dos cassados o diploma e o boton, que identifica parlamentares, simbolizando o retorno à Casa e à condição de Senador da República. Maristela, falando em nome de todos, disse que a entrega não era “simbólica, mas histórica e esperada por todos eles que, infelizmente, não sobreviveram para ter a alegria de participar deste ato de justiça.”

militar5[1]Antes, Sarney havia registrado: “O Senado faz, no dia de hoje, um ato de justiça. No esquecimento que significa a anistia, lembramos nossos colegas que aqui sentaram, aqui debateram, aqui legislaram nossos iguais, Senadores da República Federativa do Brasil”, disse o presidente do Senado em discurso de resgate histórico, quando elencou um a um dos homenageados. “Senador Marcelo Alencar, aqui estão Vossos companheiros de travessia, a quem saudamos: bem vindo, Presidente Juscelino Kubitschek, bem vindo, Senador Aarão Steinbruch, bem vindo, Senador Arthur Virgílio, bem vindo, Senador João Abraão, bem vindo, Senador Mário Martins, bem vindo, Senador Pedro Ludovico, bem vindo Senador Wilson Campos. Vossas Excelências estão novamente entre nós.” Marcelo Alencar é o único sobrevivente dos senadores cassados, mas com a saúde debilitada, não pode comparecer.

militar6[1]

militar7[1]

Íntegra do discurso
Mais informações
Sarney: devolução de mandatos é ‘ato de justiça’

  Publicado em: Governo

SES – NOTA OFICIAL

Publicado em   20/dez/2012
por  Caio Hostilio

sesrivConsiderando a grave situação de atendimento da rede municipal de saúde de São Luís, especialmente nos Hospitais Socorrão I, Socorrão II e Hospital da Criança, ocasionada pela falta de insumos básicos para a devida prestação dos serviços médicos, pela dificuldade de operacionalização dos equipamentos por falta de manutenção, e ainda a ameaça de paralisação das equipes de saúde por atraso no pagamento dos seus salários, fatos que estão causando graves prejuízos à comunidade usuária do Sistema Único de Saúde na capital do Estado, com risco de morte para os pacientes em demanda a esses serviços.

Considerando, ainda, que essa situação também está ocasionando o congestionamento das UPAS da rede estadual e dos hospitais de retaguarda clinico-cirúrgica, como o Hospital Geral, o Hospital Carlos Macieira e o Hospital Infantil Juvêncio Matos, os quais estão sendo obrigados a realizar atendimentos muito acima de sua capacidade operacional, o que pode ocasionar queda na qualidade dos atendimentos, e a suspender o desenvolvimento de algumas ações como cirurgias oncológicas, neurocirurgias e cirurgias eletivas, a Secretaria de Estado da Saúde do Maranhão vem, por meio desta Nota Oficial, comunicar à população que resolveu, de forma emergencial e inadiável, adotar as seguintes medidas, até que o prefeito eleito assuma o comando da administração municipal:

1-Disponibilizar, em caráter de urgência, para os hospitais da rede municipal de São Luís, materiais médicos, medicamentos e alimentação, assim como serviços de ambulância, de limpeza e de desinfecção hospitalar, de exames laboratoriais, e ainda, caso necessário, equipes de profissionais da saúde, de forma que os atendimentos nas unidades da rede municipal voltem, o mais breve possível, à normalidade;

2- Requisitar emergencialmente à Universidade Federal do Maranhão a cessão do prédio construído pela UFMA em terreno do Hospital Tarquínio Lopes Filho, que está atualmente sobrecarregado em decorrência da crítica situação descrita na rede municipal. Esta cessão possibilitará o imediato acréscimo de 100 leitos no Hospital Geral, trazendo uma rápida resposta às necessidades de atendimento à saúde da população.

3- Colocar à disposição do SAMU ambulâncias da Secretaria de Estado da Saúde até que sua frota seja recuperada e colocadas em operação.

  Publicado em: Governo

Sinto-me muito orgulho com a comenda recebida

Publicado em   20/dez/2012
por  Caio Hostilio

IMG_9182[1]Hoje (20), este dia será inesquecível para minha vida, pois fui agraciado com a “Ordem dos Timbiras, no Grau de Comendador – Comemorativo do IV Centenário de São Luís”.

O reconhecimento pelos meus trabalhos prestados à cidade de São Luís, através dos meus escritos, principalmente por uma luta árdua de mais de 15 anos pelo Centro Histórico, fez-me sentir gratificado.

Devo agradecer os espaços a mim disponibilizados pelos jornais EMA, O Imparcial, Jornal Pequeno, Extra, Atos e Fatos e o meu saudoso Veja Agora, além do meu blog, cujos artigos, mais 100, sempre buscaram a recuperação desse acervo patrimônio valiosíssimo da humanidade.

Obrigado a governadora Roseana Sarney por ter-me admito a receber essa grande honraria que guardarei com muito amor o reconhecimento a mim dispensado.

  Publicado em: Governo

Os intocáveis da Camorra de cima… A Bucha, o Judiciário, a Maçonaria e a Venda de Sentenças

Publicado em   20/dez/2012
por  Caio Hostilio

reflexãoA Camôrra de cima sempre unida, mais uma confirmação de nossos Estudos e os Livros do Arqui-inimigo da maçonaria o Sr. Gustavo Barroso, em seu Livro ” SINAGOGA PAULISTA e os “PROTOCOLOS DOS SÁBIOS DE SIÃO”. Matéria esta divulgada no Jornal do Brasil do dia 235\2007, confirma e revela o Programa dos illuminatis n. 12:
“Desmoralizar as classes superiores por todos os meios e provocar o furor das massas pela visão das torpezas estupidamentevometidas pelos ricos.”

Confirma-se também que o “FORO”, protege a Camôrra de Cima…… A Elite do Poder que atua de forma exógena e endógena no Estado. Nós procuramos o fio que liga ocultamente os fatos da vida nacional. Encontra-os nas mãos do Judaismo e das Sociedades Secretas, e suas aliadas: Maçonaria, Bucha ou Burschenchaft da Faculdade de São Paulo.

Defendemos nossa “Tese”, e para deita-la por terra, seria necessário vir a Público e defender a Tese, ou Antitese, que a Bucha, Maçonaria e o Judaismo são excelentes e querem o bem do Brasil e do Mundo.

Os Protocolos dos Sábios de Sião, obdecem as Orientações do Poder oculto Judaico. Essas Revoluções, atitudes, Manipulações, domínio, Poder, não são Nacionais, não são Brasileiras, e sim Internacionais e Maçônicas-Judaicas, e as pessoas que serviram e servem a Maçonaria, servem e serviram ao Judaismo, não serviram ao Brasil ou ao Mundo, é lógico e irrefutável. Nos Regimes Democráticos, dizem os seus adversários, a mentira Governa. Os preceitos da técnica aconselham a praticar a pequena mentira inutil diante da benevolencia das massas. A mentira tem de ser de grande porte, para que se imponham as imaginações e adormeça os raciocinios. Aceita então, com facilidade, e solvida com volúpia, até parte mais esclarecida do País, é um verdadeiro sistema, de que usam e abusam os beneficiários diretos do Governo.

Essas sim são as forças ocultas invenciveis cuja a existência nem todos conhecem….
O FORO……

Cria homens frios, cruéis, cabeçudos, sem principios, que em todos os momentos, se colocam num terreno impessoal, puramente legal. Estão habituados a tudo empregar no interesse da defesa de seus clientes e não para o bem social. Geralmente, não recusam causa alguma, procurando obter absolvisões e todo preço, recorrendo às sutilezas da Jurisprudência, assim, desmoralizam os Tribunais. Permitindo essa Profissão dentro de limites estreitos, faremos de seus membros, para evitar aquele mal, funcionários executivos. Os advogados serão Privados, assim como os Juizes, do direito de comunicar com os demandistas; receberam as causas no Tribunal, analisa-las-ão, conforme os pareceres e os documentos dos altos e defenderam os clientes depois de seu interrogatório pelo tribunal, uma vez esclarecido os fatos, e receberam honorários independentemente da qualidade do processo. Deste modo, teremos uma defesa onesta e imparcial, guiada não por interesse, mas pela convicção. Isto suprimirá, entre outras coisas, a atual Corrupção de acessores, que não consentirão mais em dar ganho de causa somente a quem paga.

E Para ampliar nossas Pesquisas, o Jornal O Globo do dia 28/01/2012, de Sábado pág. 4, o Colunista Efrém Ribeiro, entrevistou o Dr. Marcos Faver (Presidente do Conselho Permanente e Desembargador Aposentado pelo TJ do Rio de Janeiro), que confirma que existe uma CAMORRA(Máfia), que controla a Venda de Sentenças, e manipulam todos os setores da Sociedade. É Imprensa divulgando, são Escritores, colunistas, Pastores, Padres, Evangélicos(…), conforme Dr. Faver esses Juizes devem ter sua CABEÇA CORTADA EM PRAÇA PÚBLICA, e pior confirmou também a ação do Crime Endógeno no Brasil, como existe juizes bons, existe uma Máfia Paralela que comanda Essa Camôrra de Cima, e quem denuncia é Morto, exemplo temos da Juiza morta pela Cúpula da Policia Militar e Judiciaria do Rio de Janeiro.
Conforme Informações do Própio Historia Gustavo Barroso, denunciou a vinda de um Illuminati e Judeu JULIO FRANK, que no Largo de São Francisco na Faculdade de Direito da USP plantou a Semente da BUCHA Paulista, coração da Sinagoga de Satanás, e de lá surgiu grandes Juristas que lotearam e aparelharam o Judiciario Brasileiro, até os dias atuais. Há uma identificação muito grande entre Itália e o Brasil, na Itália, a Máfia toma certos setores do Governo, e no nome Brasil o crime organizado toma certos setores do Brasil(Endógeno: Destruir o Estado Nacional de dentro para fora, ou seja, usar o Estado para fazer a revoluçãocomo ensinou o Filosofo Antonio Gramci), e o Juizes que Denunciam estão sendo Assassinados no Brasil igual na Itália, esta similitude faz com quem temos o Juiz Giovanni Falcone como referência muito grande.

Leiam: O Subversivo – ” Vamos nos infiltrar no meio da sociedade de Bem e subverter o sistema Capitalismo e Democrático, para surgir uma Nova Ordem Mundial, no meio do Caos”.

E para confirmar essa movimentação Financeira Atípica foi descoberta pelo COAF – Orgão de inteligencia Financeira da Receita Federal, igual a ABIM que cruza as informações de Todos e de Tudo, dentro e fora do Brasil, com respeito ao Brasileiro, atraves do Super-computador que está no Sub-solo do Banco Central do Brasil em Brasilia, que é chamado carinhosamente de HALL. Segundo informações do Ex- Vereador Rubens Sodré, que recebera de um Funcionário Público Federal que trabalha na Receita, agora todos nós estamos controlados e monitorados e essa Quadrilha está caindo na Rede do Sistema Oculto do Governo Privado, pois estamos chegando ao fim da privacidade, inclusive os Juizes da Banda Podre estão sendo Denunciados pelo CNJ, são os Mafiosos de TOGA.

O COAF e a CNJ querem abrir a Caixa de Pandora que nosso Ilustríssimo Ex-Presidente Fantoche Luis Inácio Lula da Silva, chamava de Caixa Preta do Judiciario. A Pergunta é:

Quem salvará os Filhos da Viúva se abrirem a Caixa de Pandora???? Gilmar Mendes ??? Dilma ???? Sarney??? Zveiter ???? ou Barack Obama???? ou até Robert Rubim e seus comparsas da WALL STREET ou Eik Batista ????

Exemplo: Foi a Venda de Sentença contra o Barão de Maua e o Banco dos Rothschild no Brasil, onde no Próprio Filme Brasileiro mostra um JUIZ corrupto e Inepto vendendo a SENTENÇA, e dá ganho de causa aos ROTHSCHILD, ou seja, a História se Repete mais uma vez no Brasil, desde da época da Monarquia e do Império até hoje, sendo uma Prática juridica no Brasil, infelizmente para o desgosto da nação, como diz Boris Casoy: ISSO É UMA VERGONHA !!!!!

Mais uma Vez enfiaram a Bucha na Maçonaria !!!!! porém, não descobriram o segredo da Acácia Perdida, porém, a Bucha tem a Chave e o Principal, O CHAVEIRO, mas não sabe a Palavra do Mestre !!!!!

A Pergunta está lançada ….

Atentai-vós !!!!

Carlos Martins Leonardo C. Santos Teólogos – Pesquisadores – Escritores www.artigonal.com

Carlos MartinsPerfil do Autor:

Nascido em 25/05/1976, Rio de Janeiro-RJ-Brasil, Membro da Assembléia de Deus – Ministério Madureira Bacharel em Teologia.É pesquisador, Jornalista, Ciêntista político, e atualmente se dedica aos estudos politicos, economicos,sociais e seus fenomenos ligados a ciência da religiao e a comparação filosofica entre conceitos teologicos das novas tendências da nova era e do projeto de construção do novo governo mundial, assunto escatólogico muito comentado nas igrejas e centros de estudos avançados do mundo inteiro principalmente por paises desenvolvidos.

  Publicado em: Governo

Êpa!!! Dupla sertaneja foi paga com dinheiro do mensalão, diz Valério

Publicado em   20/dez/2012
por  Caio Hostilio

Acho melhor transferir esse maluco urgentemente para um manicômio!!! Depois que pegou 40 anos de cadeia, o camarada já criou as histórias mais mirabolantes possíveis. Não vai demorar em dizer que os salários de Ronaldo Fenômeno quando jogou no Corinthians foram pagos com o dinheiro do mensalão!!!

JB

marcosO empresário Marcos Valério, condenado a mais de 40 anos de prisão por operar o mensalão, afirmou em seu depoimento à Procuradoria-Geral da República em 24 de setembro que o dinheiro do esquema também foi usado para pagar a dupla sertaneja Zezé Di Camargo e Luciano, além do publicitário Nizan Guanaes. 

Segundo informações do jornal O Estado de S. Paulo, as operações teriam ocorrido em 2005. Além de terem sido garotos-propaganda de Luiz Inácio Lula da Silva na campanha presidencial de 2002, os músicos também trabalharam em campanhas petistas em 2004.

Também em 2004, Nizan comandou a campanha derrotada de Jorge Bittar (PT) à prefeitura do Rio – dois anos antes, tinha sido o marqueteiro de José Serra na derrota pela disputa ao Planalto. No mesmo dia 24 de setembro, Valério entregou o número de três contas bancárias no exterior que afirma terem como beneficiários Nizan, a dupla sertaneja e também Duda Mendonça. 

Não seria a mesma conta nos EUA na qual o marqueteiro de Lula em 2002 admitiu receber quase R$ 11 milhões – o publicitário foi absolvido pelo Supremo no julgamento do mensalão após ser acusado de evasão de divisas e lavagem de dinheiro. Duda trabalhou com petistas também no ano de 2004. Os publicitários e a dupla sertaneja negam ter recebido qualquer pagamento de forma ilegal.

  Publicado em: Governo

Presidente Dilma anuncia o programa de investimentos em aeroportos

Publicado em   20/dez/2012
por  Caio Hostilio

dilmaNesta quinta-feira (20/12), a presidenta da República, Dilma Rousseff, participa da cerimônia de anúncio do Programa de Investimentos em Logística: Aeroportos. A solenidade acontece às 10 horas no Palácio do Planalto, em Brasília (DF).

 O Programa tem como objetivo melhorar a qualidade da infraestrutura aeroportuária e ampliar a oferta de transporte aéreo para a população

Comentário do Blog: Que bom presidenta Dilma!!! O deputado Romário (PSB/RJ) disse que seus pares não se importam com a oscilação nos preços das passagens aéreas porque eles têm cotas de passagens e verba de gabinete, enquanto que o povo não tem nada. Só para se ter uma idéia dessa especulação, estive agora no Rio de Janeiro visitando meus familiares, como comprei as passagens bem antecipada, paguei de ida e volta, para mim e a minha senhora, o valor de R$ 700,00. Agora, meus dois netos que moram em Brasília querem que eu vá lá para ficar com eles ao menos dois dias. Começou meu martírio na bolsa de especulações das companhias aéreas brasileiras. Imaginem que o preço mais barato que conseguir foi: R$ 600,00 de ida e R$ 6.000,00 de volta. Fiz os cálculos e ido de carro gasto de ida e volta R$ 1.300,00 de combustível. Essa especulação no Brasil tem que acabar.

  Publicado em: Governo

Uma pergunta que não pode calar:

Publicado em   20/dez/2012
por  Caio Hostilio

castelo sorrindoCastelo entrou com dois processos de cassação contra o Holanda Junior pra quê? Será que ele pensa em voltar a “administrar” São Luís? SOS!!!

Se Castelo entrasse na Justiça Eleitoral pedindo a anulação da eleição e ao mesmo tempo se retirando do pleito, aí sim ele poderia até ter o apoio de grande parte dos ludovicenses.

Mas ele quer é continuar “governando”!!!

Sugiro ao juiz que pegou esses dois processos que ele sente sobre eles por um longo período… Vamos dizer assim: Até 2016. Ou que dê sumiço neles e até mande de fato para o “Arquivo Morto” (coisa que as pessoas confundem – não existe arquivo morto, mas sim arquivo geral). Nesse caso manda pro morto mesmo!!!

Ora bolas!!! A culpa é do Flávio Dino, que desistiu do processo contra Castelo, tudo pelo afã de governar o Maranhão e deixou São Luís num caos total.

Por outro lado, aquele camarada foi chamar o encontro de “Comitê Militar”!!! É do cassete. Esse é o crime. O regulamento militar proíbe terminantemente a criação de Comitês Militares Políticos.

Quanto a Rádio Capital, por que o jurídico de Castelo não ingressou com processos quando do período eleitoral para multá-la? Não entendi nada. Então, somente agora foi visto que a emissora passou dos limites?

Hei eleitor, você agora ficou ferrado. A cidade precisa de um gestor, entre Castelo e Holanda Junior qual você prefere?

Não é sacanagem!!! Haja vista que a Prefeitura de São Luís está falida, com seus serviços essenciais em estado de miséria, tudo abandonado. Será necessário muito empenho e força de vontade e de uma equipe de qualidade para mudar o quadro caótico em que se encontra essa cidade. A saúde estrangulou, a educação foi saqueada e enforcada, o urbanismo foi tingido, o transporte público uma bagunça generalizada, a Fazenda virou saco de estopa, o planejamento se tornou anarquia.

 

Pessoal, nós estamos ferrados e mal pagos!!!

  Publicado em: Governo

Por que o Ministério Público Eleitoral ainda não se manifestou sobre o caso Beto Castro?

Publicado em   20/dez/2012
por  Caio Hostilio

O vereador Beto Castro do PRTB foi diplomado, ontem (18), juntamente com os demais vereadores eleitos e o Prefeito Edivaldo Holanda Junior e o Vice Roberto Rocha.

Convenhamos que ele tenha o direito a ampla defesa, mas quais são os por quês pelos quais do Ministério Público Eleitoral ainda não ter movido uma ação de investigação pelas denúncias já publicadas por diversos meios de comunicação, isso com documentos comprobatórios, mostrando que o vereador eleito Beto Castro utiliza de várias identidades?

É preciso que isso seja colocado as claras para o eleitor ludovicense, haja vista que ele precisa saber que seus 31 representantes no Legislativo foram votados com total respaldo da Justiça Eleitoral, não podendo a mesma falhar em deixar passar um suposto falsário.

Por outro lado, para o próprio vereador eleito Beto Castro é de grande importância que ele tenha essa oportunidade de se defender e quiçá mostrar que tudo não passou de um grande engano.

Abaixo, segue mais dois documentos – recebidos via email -, que mostram que o vereador Beto Castro possa ter se utilizado outros nomes, isso em transações bancárias e até com a SMTT. Se observar o endereço é sempre o mesmo:

 

image[1]

Nesse documento pode-se observar que o referente ao Banco do Brasil, o nome que aparece é o de Werbeth Machado Castro e o endereço: Rua Apolonio A Pinto 116 Bairro de Fátima. Já no documento da SMTT aparece o nome de Werbert do Vale Silva Correia, com o mesmo endereço anterior.

 

image[2]Nesse documento, verifica-se que houve transação financeira com três Bancos. Observem que foram utilizados dois nomes de Werbert, porém com sobrenomes completamente diferentes em duas transações como pessoa física e CPF diferentes, porém o mesmo endereço. Na transação com a Caixa, por exemplo, já aparece o sobrenome de Castro Macedo e não mais de Machado Castro e sequer de “do Vale Silva Correia”. Na última aparece uma trasação em nome de Pessoa Juridica, utilizando o mesmo enderenço dos três sobrenomes utlizados por Werbert.

 

  Publicado em: Governo

Exposição marca a trajetória de Sarney na presidência do Senado

Publicado em   19/dez/2012
por  Caio Hostilio

biblioteca9[1]Inaugurada no dia 18/12 a exposição “Modernidade no Senado Federal – Presidências de José Sarney”, que registra iniciativas e avanços alcançados nos quatro mandatos em que o senador José Sarney (PMDB-AP) esteve à frente da Mesa Diretora da Casa. “Minha preocupação nas presidências… sempre foi a modernização” enfatizou Sarney ao agradecer “com o coração” a todos os funcionários da Casa “pela parceria”, que permitiu as realizações agora expostas no espaço da Biblioteca Acadêmico Luiz Viana.

biblioteca5[1]No tom de despedida que tem marcado seus discursos neste dezembro, Sarney ensinou: “Temos que nos preocupar em olhar para o futuro. Como diria padre Vieira, eu tenho saudade do futuro.” Antes, em texto no folheto de apresentação da mostra, escreveu: “Sempre fiz questão de não ficar parado no tempo ou olhando para o passado – ao contrário, pautei minha gestão por estar sempre olhando para o futuro e para a transparência”.

biblioteca6[1]O caminho trilhado em busca de eficiência e transparência administrativa conduz a exposição que, aberta até 25 de janeiro, é dividida em três eixos: Comunicação para Todos; Modernidade no Processo Legislativo; e Transparência na Administração. Setenta e seis painéis resumem o realizado nos quatro biênios de Sarney na presidência – 1995 a 1997; 2003 a 2005; 2009 a 2011; e 201ª 2013. “O sistema de transparência e a TV Senado, são maneiras de o cidadão acompanhar tudo o que se discute no Senado”, apontou o Sarney que, em todo discurso procurou destacar avanços na democratização de informações sobre todo o trabalho da Casa.:”Hoje nós temos uma presença digital que nos coloca na vanguarda da comunicação”, falou sobre a televisão que, com sinal digital, vem chegando aos quatro cantos do país.

biblioteca7[1]

  Publicado em: Governo

Contatos

hostiliocaio@hotmail.com

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

Busca no Blog

Arquivos

Arquivos

Arquivos