Prefeitos eleitos do Maranhão recebem orientações para alavancar desenvolvimento dos municípios

Publicado em   03/dez/2012
por  Caio Hostilio

Iniciativa faz parte de uma série de seminários realizados pelo MTur em parceria com outras pastas

Brasília (DF) – Prefeitos eleitos e reeleitos dos municípios do estado do Maranhão se reuniram hoje (3) no auditório do Ministério do Turismo, em Brasília (DF). O objetivo foi receber informações sobre a apresentação de projetos e celebração de convênios para investimentos em turismo, educação, saúde, entre outras áreas importantes para o desenvolvimento da região.

O encontro faz parte de uma série de seminários que o MTur, em parceria com outros ministérios, vai realizar com prefeitos de todos os estados. O primeiro evento aconteceu no último mês de novembro e contou com representantes de vários municípios do Rio Grande do Sul.

“Estamos à disposição para orientar e esclarecer os procedimentos voltados para a obtenção de recursos. Os seminários tratam de projetos que visam tanto o desenvolvimento turístico, como a realização de eventos e obras de infraestrutura, como aqueles envolvidos com outros setores do governo federal”, afirmou o ministro do Turismo, Gastão Vieira.

Pela manhã, técnicos do MTur falaram sobre as atividades apoiadas pela pasta para a promoção e desenvolvimento do setor nos municípios. “A regularização da situação fiscal é uma das condições necessárias para a região celebrar convênio com MTur. Não pode existir esse diálogo se houver inadimplência”, explicou o diretor do Departamento de Infraestrutura Turística, Neusvaldo Ferreira Lima.               

Solimar Alves, prefeito reeleito de Matões do Norte, cidade com 14 mil habitantes, elogiou a proposta do seminário. Segundo ele, os participantes saíram do evento com as orientações necessárias para programar e planejar as ações locais. “A partir dessa iniciativa, poderemos repensar em como desenvolver cada vez mais o turismo na região Nordeste”, pontuou.

Ao longo do seminário, que termina amanhã (4), os prefeitos também vão receber orientações de representantes dos ministérios do Desenvolvimento Social; Esporte; Educação; Saúde e Cidades. “Durante esses dois dias, vamos nos capacitar para alavancar a economia local”, afirmou a prefeita eleita do município de Rosário, Irlaih Linhares Moraes.

Para Iriane Gonçalo, que a partir do próximo ano assumirá o seu primeiro mandato à frente de Pastos Bons, município de 248 anos e 18 mil habitantes, o seminário é uma grande oportunidade para conhecer o que o governo tem a oferecer para cada região. “O prefeito é o funcionário do povo. Por isso, temos uma responsabilidade muito grande em prestar contas e atender às expectativas dos nossos eleitores

  Publicado em: Governo

Ayres Britto, o espiritualismo e a física quântica

Publicado em   03/dez/2012
por  Caio Hostilio

Concordo plenamente com a linha de pensamento do ex-ministro do STF, tanto que a sigo. A ciência mais exata comprovando a existência de um ser supremo e que somos luz. Pena que o homem ainda liga mais nos prazeres da carne, como se a matéria fosse ser eterna…

Luis Nassif

Abuso quântico e pseudociência

Marcelo Knobel

Ayres Britto diz que sua visão espiritualista é confirmada pela física quântica, mas não é disso que ela trata. O analfabetismo científico é um risco à sociedade

Em entrevista recente à Folha, o recém-aposentado ministro do Supremo Tribunal Federal, Carlos Ayres Britto, afirmou que sua visão espiritualista de mundo seria confirmada pela física quântica, citando diversos autores, entre os quais Einstein (“A vida começa aos 70”, em 18 de novembro).

Cito dois trechos:

1) “Depois, de uns 12 anos para cá, comecei a me interessar por física quântica, e ela me pareceu uma confirmação de tudo o que os espiritualistas afirmam. A física quântica, sobretudo os escritos de Dannah Zohar [especializada em aconselhamento espiritual e profissional].”

2) “Einstein, físico quântico que era, cunhou uma expressão célebre: ‘efeito do observador’. Ele percebeu que o observador desencadeava reações no objeto observado. (…) Claro que quando você joga teoria quântica para a teoria jurídica, se expõe a uma crítica mordaz. O sujeito diz: “Mas isso não é ciência jurídica’.”Na verdade, a fascinante física quântica aplica-se somente a sistemas físicos na escala atômica, jamais a questões profissionais ou jurídicas. As analogias podem ser exercícios criativos ou poéticos até interessantes, mas não passam disso.

Ao buscar a palavra “quantum” em qualquer livraria virtual, é assombroso notar que a maioria das obras listadas refere-se a supostas explicações quânticas dos mais diversos aspectos da vida -da memória à cura de enfermidades, passando pelo sucesso no amor e na carreira.

Como físico, acredito em coisas incríveis, como entes que são ondas e partículas simultaneamente, universos multidimensionais, tempos e comprimentos que dependem da velocidade do objeto, estruturas nanoscópicas que podem atravessar verdadeiras paredes e muitos outros fenômenos que certamente não são nada intuitivos e continuam sendo impressionantes, mesmo após anos e anos de estudo.

Mas em ciência o importante é que as teorias sejam comprovadas seguindo critérios rígidos, metodologias adequadas e publicadas em periódicos de circulação internacional, para que outros pesquisadores possam tentar repetir os experimentos e modelos, verificando possíveis falhas e buscando explicações alternativas, com certo ceticismo. Não é o caso das ideias citadas pelo ministro.

Ocorre que, diariamente, somos inundados por inúmeras promessas de curas milagrosas, métodos de leitura ultrarrápidos, dietas infalíveis, riqueza sem esforço. A grande maioria desses milagres cotidianos são vestidos com alguma roupagem científica: linguagem um pouco mais rebuscada, aparente comprovação experimental, depoimentos de pesquisadores “renomados”, alardeado acolhimento em grandes universidades. São casos típicos do que se costuma definir como pseudociência.

A maioria das pessoas vive perfeitamente bem sem saber diferenciar ciência de pseudociência. Mais cedo ou mais tarde, porém, em alguns momentos da vida esse conhecimento pode ser muito importante. Seja para decidir um tratamento médico, seja para analisar criticamente algum boato, seja para se posicionar frente a alguma decisão importante que certamente influenciará a vida de seus filhos e netos.

A sociedade como um todo deve assimilar a cultura científica. É importante a participação de instituições, grupos de interesse e processos coletivos estruturados em torno de sistemas de comunicação e difusão social da ciência, participação dos cidadãos e mecanismos de avaliação social da ciência.

Em uma sociedade onde a ciência e a tecnologia são agentes de mudanças econômicas e sociais, o analfabetismo científico, seja de quem for, pode ser um fator crucial para determinar decisões que afetarão nosso bem-estar social.

É impossível tomar uma decisão consciente se não se tem um mínimo de entendimento sobre ciência e tecnologia, como funcionam e como podem afetar nossas vidas.

MARCELO KNOBEL, 44, físico, é professor do Instituto de Física Gleb Wataghin e pró-reitor de graduação da Unicamp

  Publicado em: Governo

Nota da Polícia Federal

Publicado em   03/dez/2012
por  Caio Hostilio

  Publicado em: Governo

É época natalina. Vamos acreditar em Papai Noel!!! Quanto os 26 prefeitos eleitos nas capitais receberam

Publicado em   03/dez/2012
por  Caio Hostilio

A maior mentira que já se viu nesse país são as prestações de contas de campanha eleitorais. Tem político pra todo gosto!!! Tem aquele que faz uma campanha milionária e diz que gastou uma merreca. Tem aquele que gastou muito e apresenta que gastou muito mais. Tem aquele que embolsa grande parte das doações. O certo é que os eleitores são otários e acreditam nas histórias mais mirabolantes possíveis. O certo é que os contadores especialistas em fechar contas de campanha ganham uma grana preta nessa época. Atenção, ao curso de Contabilidade!!! Ta na hora de pensar em incluir uma cadeira no currículo do curso somente para isso ou quiçá uma especialização.

O bom de tudo isso são as sobras!!! O caixa II. Com certeza a rapaziada vai passar férias no exterior.

Congresso em foco

Doações ocultas chegam a 75% de todo o valor declarado pelos vitoriosos nas capitais. Veja, em ordem decrescente, quanto cada um declarou ter arrecadado

  Publicado em: Governo

Por que Dilma vem a São Luís visitar duas obras de Sarney?

Publicado em   03/dez/2012
por  Caio Hostilio

O Porto Itaqui, uma obra de José Sarney quando foi governador do Maranhão. Hoje é considerado um dos portos mais bem localizados logisticamente no mundo, principalmente visando o mercado internacional, ainda mais com o término das ferrovias Norte/Sul e Sul/Sudeste, além do alargamento do canal do Panamá.

Em Brasília a pressão é muito grande para que se termine a Norte/Sul, principalmente na área do agronegócio, que perdeu muito mercado de soja com os países europeus pelos autos custos de transporte.

Os maranhenses continuam perdendo espaço para os investidores dos outros estados, principalmente em cidades que passam a Norte/Sul e Carajás. Não se pode esquecer que Açailândia seja o encontro dessas duas ferrovias, tornando-se, com isso, um pólo muito cobiçado. Coisa que não se ver na cidade de Anápolis (GO), onde se cruzarão as ferrovias Norte/Sul e Sul/Sudeste. Lá os goianos estão de olhos abertos.

Visitar o Hospital Sarah. A idealização da rede de hospitais Sarah foi durante governo do presidente José Sarney, que já era conselheiro da antiga Fundação das Pioneiras Sociais.

Este grande sonho, que hoje se transformou em realidade foi do Dr. Aluysio Campos da Paz e aprovada pelo conselho e pelo então presidente da República José Sarney.

São Luís não fazia parte dos locais que teriam o hospital Sarah. Seria inicialmente construídos o de Belém, Fortaleza, Salvador e remodelado o de Belo Horizonte.

Assim como fizera para conseguir a construção do porto do Itaqui, José Sarney usou da mesma estratégia. Ele mostrou da necessidade de uma unidadeem São Luís, por sua posição geográfica, que nasciam muitas crianças com pé torto no Maranhão e outros dados estatísticos.

Só sei que os dois primeiros hospitais da rede Sarah a ser entregues foram os de São Luís e o de Salvador do grande arquiteto Lelé.

  Publicado em: Governo

Haverá hipocrisia na visita de Dilma a São Luís?

Publicado em   02/dez/2012
por  Caio Hostilio

Li que Edivaldo Holanda Junior, Flávio Dino e uma renca de deputados federais farão parte da comitiva da presidenta Dilma, que estará visitando São Luís amanhã (03), numa solenidade oficial entre a Presidência da República e o Governo do Estado do Maranhão.

O ser humano é hipócrita e falso moralista, quando se sabe que todos são imorais, porém a classe política passa dos limites da sensatez. Passa o óleo de peroba e se apresenta como se tudo aquilo fosse normal.

Que não vem dizer que Flávio Dino é presidente da EMBRATUR e por isso foi chamado para fazer parte da comitiva de Dilma. Pra quem conhece os corredores de Brasília sabe como se consegue entrar uma vaguinha dessas. Até o Márcio Jardim já veio em comitiva oficial de duas ministras e ao chegar a São Luís, ele foi fazer baderna em frente ao INCRA!!!

E nada como a Operação Porto Seguro, que viu o quanto Rosemary Noronha, ex-chefe de gabinete da Presidênciaem São Pauloarrumava um jeitinho de entrar em todas as viagens oficiais do ex-presidente Lula ao exterior.

A presença de Edivaldo Holanda? Não venho com grandes problemas, pois ele ainda é deputado federal e pode fazer parte da renca, além de ter sido o prefeito eleito de São Luís.

Mas Flávio Dino? Depois de ter chamado a governadora Roseana de Onça, recauchutada e sempre atacar toda e qualquer ação do seu governo, mesmo aquelas que são constatadas em foram em benefício da coletividade, teria a coragem de cumprimentá-la?

Flávio Dino não tem Roseana como adversária política, mas sim como inimiga.

Fiz um texto publicado aqui nesse blog falando das características que não se deve ter para ser um bom político e disse, na oportunidade, que Roseana tem com ele um grande defeito. Ela não sabe falsear de quem gosta e de quem não gosta, basta observar quando ela cumprimenta as pessoas, sejam aliados ou adversários.

Em minha opinião, quem fala tanto em mudança e novo não pode buscar subterfúgios da República Velha.

Hoje (02), numa roda de amigos, aqui no Rio, mais precisamente no Flamengo, na Rua Silveira Martins, onde ficam o Palácio do Catete, o Hotel Novo Mundo e o Hotel Inglês, conversarmos exatamente sobre os caras que diziam ser o novo e a mudança. Lembramos do governo de Carlos Lacerda.

A conclusão que chegamos foi apenas uma: “Essa cara era maluco!!! Hoje explode bueiro pra todo lado. Esse doido passou luz, telefone e esgoto por uma rede só. Cara, você lembra que os ônibus que rodavam no centro do Rio eram todos elétricos e o trânsito era ágil? Eles eram azul e branco. Lacerda acabou com eles.”

Agora, imaginem que esse maluco levou dois presidentes a loucura: Getúlio Vargas e Juscelino Kubitschek.

Cheguei ao Rio no sábado (01) e já fiquei logo sabendo do movimento contra a privatização do Caracanã e fui logo prá lá. Fui contra essa renovação do estádio e até quando acabaram com a geral. Na oportunidade, escrevi um artigo.

Que construíssem um novo estádio para Copa de 2014 e deixasse o Maracanã de lado, pois ele é um dos símbolos do Rio.

Estavam todas as torcidas organizadas dos quatro grandes clubes cariocas lutando contra a privatização do Maraca.

Mas quando chega político para tirar vantagem, a coisa muda de figura e ele sai logo de fininho.

Portanto, se essa comitiva Dilma tiver de todos esses personagens, com certeza será marcada pela falsidade. Que preparem muitos fracos de óleo de peroba…

  Publicado em: Governo

Ninguém aceita!!! Manifestantes protestam contra a privatização do Maracanã

Publicado em   02/dez/2012
por  Caio Hostilio

Cerca de 300 pessoas caminharam pelas ruas da Tijuca até o estádio

JB

Cerca de 300 pessoas saíram da Praça Saens Peña, na Tijuca (Zona Norte), e caminharam até o Estádio Mário Filho na manifestação O Maraca é Nosso!– Grande ato unificado contra a privatização e as demolições do Complexo do Maracanã. Torcedores com as camisas de seus times, atletas, estudantes e índios, que protestam contra as mudanças no complexo esportivo, cantaram gritos de guerra e entoaram cânticos indígenas debaixo do forte calor carioca na manhã deste sábado (1/12).

O ato, organizado pelo Comitê Popular Rio Copa e Olimpíadas, quer evitar a demolição do Parque Aquático Julio Delamare, do Estádio de Atletismo Célio de Barros, da Escola Municipal Friedenreich e do prédio onde funcionou o Museu do Índio. De acordo com o projeto de privatização e concessão do Maracanã, estes espaços serão demolidos para dar lugar a áreas de aquecimento de atletas, estacionamentos, restaurantes e um shopping.

Presente ao ato, o deputado estadual Marcelo Freixo (PSOL) questionou as demolições previstas no projeto e a ‘descaracterização’ e concessão do Maracanã.

“O Maracanã é um dos espaços mais democráticos e mais populares do Rio de Janeiro. Eu só posso vender ou ceder alguma coisa se ela me pertencer. E o Maracanã não pertence ao governo, ele pertence ao povo, e à história do Rio de Janeiro. Pra vender ao Eike Batista, ou seja lá quem for, tem que consultar a população, que na maioria esmagadora é contra”, garantiu o parlamentar. “O fim da geral já foi um absurdo. Agora, acabar com uma escola, com um museu para a construção de uma arena multiuso que descaracteriza a alma do carioca não vai ficar barato. Essa movimentação nas ruas é só o início de muito protesto”.

  Publicado em: Governo

Maranhão se garante nas semifinais do futsal masculino

Publicado em   02/dez/2012
por  Caio Hostilio

O Maranhão já possui uma equipe nas semifinais das Olimpíadas Escolares 2012 – categoria Infanto (de 15 a 17 anos). O time maranhense do Colégio Upaon-Açu garantiu, neste sábado (1º), um lugar entre as quatro melhores equipes do país. Para isso, a garotada de São Luís derrotou o Colégio Eduardo Marques (SE) por 3 a 0 e assegurou um lugar na próxima fase antecipadamente.

Além do triunfo sobre os sergipanos, o Maranhão já havia superado a equipe do Ejorb (AC) por 3 a 2 na primeira rodada. Com os resultados após as duas primeiras rodadas da fase de grupos, os times classificados no Grupo B já estão definidos.

O Colégio Upaon-Açu tem uma das vagas, enquanto o Colégio Amorim (SP) tem a outra. As duas equipes se enfrentam na última rodada para definir apenas quem será a lieder do grupo.

Outros resultados

Se os meninos do futsal estão muito bem nas Olimpíadas Escolares, as meninas do Maranhão também começaram muito bem a competição nacional na mesma modalidade. Contra o Colégio Prof. Enery Barbosa (AM), as meninas do Colégio São José não tiveram muitas dificuldades para estrearem com vitória por 7 a 2. Com o resultado, as maranhenses estão muito perto de avançarem às semifinais.

Enquanto o futsal vai dando show em quadra, as equipes de vôlei do Maranhão não possuem mais chances de chegarem às semifinais. No feminino, o Colégio Rui Barbosa voltou a ser derrotado. Desta vez, as imperatrizenses perderam por 2 sets a 1 , parciais de 26/24, 22/25 e 13/15, para o Colégio Henrique Castriciano (RN).

A equipe masculina de vôlei do Colégio Upaon-Açu também está eliminada das Olimpíadas Escolares 2012. Após serem derrotados pelo Colégio Campos Salles (SP) na estreia, os maranhenses caíram diante do Colégio 2001 (PE) por 2 sets a 0, parciais de 25/16 e 25/21.

Outras informações sobre as Olimpíadas Escolares estão disponíveis no site da Sedel. O endereço é www.esporteelazer.ma.gov.br.

  Publicado em: Governo

Governadora Roseana recebe Dilma Rousseff nesta segunda-feira (3)

Publicado em   02/dez/2012
por  Caio Hostilio

A governadora Roseana Sarney recebe nesta segunda-feira (3), a presidenta da República, Dilma Rousseff, que virá a São Luís para uma agenda de trabalho que inclui inauguração de obras no Porto do Itaqui, cerimônia de entrega de medalhas no Palácio dos Leões e visita ao Hospital Sarah de Neuroreabilitação, no Monte Castelo.

Dilma Rousseff deve desembarcar às 10h10, no aeroporto internacional Marechal Cunha Machado, de onde segue para o Porto do Itaqui. No terminal portuário, a presidenta e a governadora Roseana Sarney inauguram, às 11h, o berço 100 e alargamento do cais sul, obras de R$ 139,5 milhões que integram as ações do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC). O novo berço, com 320 metros de comprimento e 40 metros de largura, proporcionará um aumento de 5 milhões de toneladas/ano à capacidade de movimentação do porto.

“Essa é uma obra importante, realizada em parceria entre o Governo do Estado e Governo Federal, e que integra um conjunto de investimentos que estamos empreendendo visando a modernização e ampliação do Porto do Itaqui. É uma obra estruturante, de logística, que atenderá aos grandes projetos que estão se instalando no estado, cujos investimentos chegam a R$ 120 bilhões”, ressaltou a governadora.

Roseana Sarney disse que há outras parcerias importantes sendo desenvolvidas pelo Governo do Estado juntamente com o Governo Federal nas áreas de infraestrutura, saúde, educação, segurança, mobilidade urbana, habitação, entre outros setores, que estão beneficiando a população maranhense. “A presidenta Dilma tem sido uma parceira do Maranhão, nos ajudando em projetos e obras que estão contribuindo para o desenvolvimento do nosso estado”, declarou.

Após a solenidade no Porto do Itaqui, Roseana Sarney e Dilma Rousseff se deslocam para o Palácio dos Leões, onde às 13h, haverá entrega de medalhas. A presidenta será condecorada com as medalhas da Ordem dos Timbiras, pelo Governo do Estado, e Manoel Bequimão, homenagem da Assembleia Legislativa do Maranhão.

Ainda no Palácio dos Leões, Dilma Rousseff deve visitar uma exposição alusiva aos 400 anos de fundação de São Luís, que reúne peças diversas criadas por artistas, designers e marcas reconhecidas em todo o mundo. No acervo, selo, livros, quadros, joias, sandálias, perfumes, latas de bebidas, roupas, sapatos, móveis e outros objetos inspirados nos encantos da capital maranhense.

A agenda da presidenta Dilmaem São Luís, nesta segunda-feira (3), encerra com uma visita, às 15h30, ao Hospital Sarah de Neuroreabilitação, no Monte Castelo. O embarque para Brasília está previsto para as 16h40.

Exposição Extraordinária Homenagem ao IV Centenário de São Luís

Todas as peças produzidas em homenagem aos 400 anos da capital maranhense, entre fotografias, telas, calçados, livros, joias, estarão reunidas em uma grande exposição realizada pelo Governo do Estado, por meio da Secretaria de Cultura (Secma). A Exposição Extraordinária Homenagem ao IV Centenário de São Luís será montada inicialmente no Palácio dos Leões e terá a presença ilustre da presidenta Dilma Rousseff, nesta segunda-feira (3).

“Estamos reunindo tudo o que foi produzido por artistas locais e empresas, em homenagem aos 400 anos de São Luís, nessa bela exposição, que será montada inicialmente no Palácio dos Leões e depois, em caráter permanente, será transferida para o Museu Histórico e Artístico do Maranhão, onde ficará aberta para a visitação”, disse a secretária de Estado de Cultura, Olga Simão.

A exposição, que tem como curadora a chefe do Cerimonial do Governo do Estado, Carminha Cabral, é na verdade uma coletânea de obras de artistas maranhenses, em sua maioria, reunindo produtos diversos como cerâmica, louças, aparelhos de jantar, joias, quadros, perfumes, indumentárias, calçados, bolsas, CDs e livros. Algumas peças são emprestadas por empresas.

Há também peças do estilista mineiro Victor Dzenk, apresentadas em desfile durante a mostra de moda São Luís Fashion. Participam ainda instituições como Aliança Francesa e Assembleia Legislativa, que emprestou telas assinadas pelos artistas plásticos Rogério Martins, Beto Lima e Alfredo Araújo.

“Para a composição da exposição, nós recebemos diversas peças de empresas, artistas e instituições, que estamos organizando para mostrar ao público”, disse o coordenador museográfico da exposição, Miguel Veiga, entusiasmado com presença da presidenta Dilma Rousseff.

Agenda da presidenta Dilma Rousseff,em São Luís, nesta segunda (3)

09h – Partida para São Luís (MA)
. Base Aérea de Brasília (DF)

10h10 – Chegada a São Luís
. Aeroporto Internacional Marechal Cunha Machado

11h – Cerimônia de inauguração do Berço 100, alargamento do
. Cais Sul e ampliação do Porto do Itaqui
. Porto do Itaqui

13h – Cerimônia de entrega das medalhas Manoel Bequimão e
. Ordem dos Timbiras
. Palácio dos Leões

15h30 – Visita à Rede Sarah de Hospitais de Neuroreabilitação
. Monte Castelo

16h40 – Partida para Brasília
. Aeroporto Internacional Marechal Cunha Machado

19h50 – Chegada a Brasília
. Base Aérea de Brasília

  Publicado em: Governo

É preciso que o STF e a Polícia Federal apurem as denúncias abaixo

Publicado em   01/dez/2012
por  Caio Hostilio

A esperança do Judiciário

Após receber por duas vezes o email abaixo, resolvi fazer uma ampla investigação sobre o caso em questão e constatei que o descrito no texto baixo corresponde às consultas no Google e demais sites.

A esperança é no novo presidente do STF, ministro Joaquim Barbosa, que mostrou em seu discurso de posse querer um judiciário transparente e sem atos rasteiros.

Milton Cruz (milcq@hotmail.fr)

Enviada: sábado, 1 de dezembro de 2012 16:41:08

A CORRUPÇÃO NO SUPERIOR TRIBUNAL DE JUSTIÇA

“ Ofensas publicadas em redes sociais devem ser retiradas em até 24h, decide STJ “ : esta foi a forma que o STJ encontrou para retirar as denúncias contra magistrados que circulam nas redes sociais uma vez que a imprensa foi calada ou comprada no Brasil. Não trata-se em nenhum modo de uma prova de respeito ao cidadão brasileiro, ao contrário trata-se de um desrespeito ao direito à liberdade de expressão e sobretudo ao direito de igualdade de Justiça uma vez que esta medida permitirá a retirada de denúncias gravíssimas de corrupção que atingem um grande número de magistrados e empresários corruptos.

O escândalo dos leilões de imóveis da Justiça do Trabalho deixaria até um roteirista de Hollywood boquiaberto. Agora aparece mais empresas implicadas na pocilga: COMERCIAL CONSTRUTORA E SERVIÇOS BLAU LTDA NIRE 35217523349 além de fraudar as hastas públicas e mesmo após tantas denúncias o Tribunal Regional do Trabalho da 2ª Região permite a inclusão do G.G.C.  05.070.209/0001-45 nesta empresa.

Mais grave ainda é o fato de com plena ciência do escândalo os juízes e desembargadores permitirem que a empresa COMERCIAL CONSTRUÇÕES E SERVIÇOS BLAU LTDA NIRE 35600140708 efetue a transformação de seu tipo jurídico para EMPRESA INDIVIDUAL DE RESPONSABILIDADE LIMITADA vindo assim a tornar-se Comercial Construções e Serviços Blau EIRELI e isto na data de 03/09/2012. Deste modo o Sr. Adam Blau fica tranquilo e guarda os bens que ele surrupiou de tantas famílias e empresários a  preço de banana com a ajuda e conivência da própria justiça.

Desde que iniciei minhas denúncias pude ver o tamanho do coorporativismo defendendo bandidos e como a Maçonaria tem o poder de unir-se para praticar estes golpes e escondê-los do cidadão brasileiro.

No Supremo Tribunal Federal sob a presidência do Excelentíssimo Ministro César Peluzo informaram-me através da carta GP -O 3353/2010 que através do Ofício GP-O 1425/2010 que minhas denúncias haviam sido encaminhada ao Conselho Nacional de Justiça- Ouvidoria.

No Conselho Nacional de Justiça sob a corregedoria da Excelentíssima Ministra Eliana Calmon os processos 6384320122000000, 6586820112000000, 0000663-90.2011.2.00.0000, 0003405-25.2010.2.00.0000, 0000385-55.2012.2.00.0000, 0000670-82.2011.2.00.0000, 0000636-73.2012.2.00.0000, 0000661-23.2011.2.00.0000, 0006015-63.2010.2.00.0000, 0008134-94.2010.2.00.0000, 0000668-15.2011.2.00.0000, 0000666-45.2011.2.00.0000, 0000657-83.2011.2.00.0000, 0000651-76.2011.2.00.0000, 0000659-53.2011.2.00.0000, 0000570-30.2011.2.00.0000, 0000655-16.2011.2.00.0000, 0000672-52.2011.2.00.0000, 0000667-30.2011.2.00.0000, 0000306-13.2011.2.00.0000 além das denúncias contidas no Ofício GP-O 1425/2010  foram TODOS ARQUIVADOS esclarecendo NÃO TRATAR-SE DA COMPETÊNCIA DO Conselho Nacional de Justiça, sem que nenhuma medida sequer fosse tomada contra essa quadrilha.

Na Polícia Federal Superintendência Nacional de São Paulo – Corregedoria Regional de Polícia o Protocolo  COR n° 88.467, Protocolo SIAPRO N° 08500.014827/2011-32, denúncia via Sedex SK 687006181 BR com data de 18/10/2010 além de diversas via correio eletrônico, estas denúncias   foram encaminhadas pela Excelentíssima Delegada de Polícia Federal Alessandra Cássia Cardoso através do Ofício n° 3.114/11/COR/SR/SP no dia 07/01/2011 ao Superior Tribunal de Justiça.

No Ministério Público Federal – Procuradoria da República da 3ª Região (São Paulo –  Excelentíssima Procuradora Chefe Ana Mara Osório Silva de Sordi) Ref. Peças Informativas n° 1.34.001.004789/2010-12 e igualmente PR-SP 00015087/2012 e PR 00015090/2012 foram encaminhadas à Procuradoria Geral da República em Brasília.

Na Procuradoria Geral da República em Brasília o procedimento n° 1.34.001.004789/2010-12  e igualmente PR-SP 00015087/2012 e PR 00015090/2012 foram encaminhados à Excelentíssima SubProcuradora-Geral Lindôra Maria de Araújo e apesar de todas as provas foram encaminhadas ao Superior Tribunal de Justiça e ARQUIVADOS sem nenhuma investigação ( e nem precisava visto as provas fornecidas inclusive com resumo dos processos).

Mas o melhor e mais descarado foi realmente no Superior Tribunal de Justiça.   Após receber todas as denúncias acima relatadas, além da encaminhada à sua Excelência o Senhor Ministro CÉSAR ASFOR ROCHA ) na data de 15/04/2010 através do Sedex SK 79666819 O BR, tive como conhecimento de um único ato deste tribunal: foi determinado por parte da TERCEIRA TURMA do SUPERIOR TRIBUNAL DE JUSTIÇA (REsp 1.193.764) a retirada da página de denúncias efetuadas no Portal QIR  (http://www.qir.com.br/?p=3866) no prazo máximo de 24 horas citando um processo contra a empresa GOOGLE que se referia à um fato completamente distinto Recurso Especial nº: 1323754 – RJ (2012/0005748-4). A Excelentíssima Ministra Fátima Nancy Andrighi relatora do recurso especial prestou-se a realizar este serviço sujo. Esta Excelência teve a cara-de-pau de usar este processo para impor ao Portal QIR e retirada das denúncias contra as empresas do Sr. Adam Blau ( Comercial Construçoes e Serviços Blanchard Ltda, Comercial e Serviços JVB Ltda, Comercial Construtora e Serviços APB Ltda, Galeria de Arte André, Adam Blau Galeria de Artes e seus respectivos sócios André Philippe Pagliuca Blau, Valdicéia de Souza Blau, Juliana Beatriz de Souza Blau e Andréa Ana Helena Pagliuca Blau de Paulo). Trata-se um processo por utilização de um perfil falso no Orkut e que foi citado como tratando-se de uma ofensa contra uma cidadã que teve seu nome mencionado em minhas denúncias. Muito estranhou-me que não citassem o nome da pobre vítima ( bem certo não podiam fazê-lo por tratar-se de MAIS UM GOLPE DO JUDICIÁRIO. “ A autora da ação narrou que criou perfil no Orkut, site de relacionamento da internet e, posteriormente, percebeu que suas fotos e seus dados pessoais haviam sido utilizados, por terceiros, para se passarem por ela e criar um perfil falso”. INDECENTE, VERGONHOSO, PILANTRAGEM PURA! Tudo isto sendo realizado para evitar que estas denúncias sejam investigadas uma vez que diversos cidadãos  utilizaram às páginas do Portal QIR como referências em suas denúncias. Retirando-as da internet somem com as denúncias que geraram suas petições e reclamações.

A página que relatava os fatos www.qir.com.br/?p=14825 também foi retirada do ar mas salvei os dados como prova deste abuso suplementar. Basta acessar o link e averiguar.

A corrupção no TRT da 2ª Região já é descarada e notória, mas no SUPERIOR TRIBUNAL DE JUSTIÇA me poupem… Estas denúncias foram encaminhadas igualmente a Presidente do Tribunal Regional do Trabalho da 2ª Região.

A prova está aí e sabemos o que podemos esperar do Superior Tribunal de Justiça: IMPUNIDADE. O Sr. Adam Blau é o novo Daniel Dantas do pedaço ( e deve ter muitos outros que não sabemos em escândalos abafados como este). O Superior Tribunal de Justiça mostrou onde encontra-se o nível de corrupção no Judiciário e ele é muito alto. A magistratura brasileira está em um fosso de merda que talvez seja impossível resgatar. A corrupção no Poder Judiciário é mascarada desta forma através de abuso de autoridade, constrangimento de vítimas e manipulação dos meios de comunicação. Mas os fatos estão aí relatados, as provas e as denúncias de diversos cidadãos brasileiros assaltados por magistrados que já possuem um salário satisfatório para o Brasil. Mas querem mais, mesmo que custe a desgraça dos brasileiros ou até mesmo suas vidas ( como citado anteriormente os casos de suicídio que ocorreram com vítimas que ao se verem na rua se mataram).

É verdade que a página do Portal QIR além das demais retiradas na pilantragem representam um perigo para estes magistrados corruptos por relatarem a verdade. Elas mostram o que realmente está acontecendo dentro da Justiça do Trabalho, no Tribunal Regional da 2ª região e nos demais através do Brasil. É um esquema gigantesco de corrupção. E pelo que se pode ver a não estão dispostos a abrir mãos desse dinheiro imundo. Nós sabemos bem como isto vai terminar e como no caso Daniel Dantas as vítimas serão condenadas e os ladrões continuarão gozando de seus privilégios e serão promovidos, condecorados e homenageados. Infelizmente é assim em um país onde honestidade, caráter e ética são coisas raras.

Posso até entender que o Estatuto da Magistratura ( Lei Complementar 37/79 em seu artigo 33 parágrafo único estabeleça que compete ao tribunal ao qual  é vinculado o magistrado tomar as providências quanto às notícias crimes à este relativas ). Mas o que fazer quando denunciando-se à Corregedoria do Tribunal Regional do Trabalho da 2ª Região e até a Presidência deste tribunal nada é feito e a corrupção continua descaradamente? A safadeza continua acontecendo de modo descarado e recebo relatos de arremates de imóveis que acontecem nos dias de hoje desrespeitando  a Lei 8.009 sobre o BEM DE FAMÍLIA e sobretudo com a avaliação inicial propositalmente baixa efetuadas pelos oficiais de justiça  sabendo que deixarão os imóveis irem a lanço sem arremates até que chegue no preço que permita enriquecer esta quadrilha.

Acompanhe no site do Superior Tribunal de Justiça os procedimentos n° 1.34.001.004789/2010-12, PR-SP 00015087/2012 e PR 00015090/2012 e vejam que nada foi feito.

JUIZ CORRUPTO NO BRASIL NÃO VAI PARA CADEIA. JUIZ CORRUPTO NO BRASIL É APOSENTADO COM PENSÃO CONFORTÁVEL E GUARDA AINDA OS FRUTOS DO SEUS GOLPES. ISTO RARAMENTE, QUANDO É APOSENTADO O QUE NEM ISSO ACONTECE. EMPRESÁRIO LADRÃO NO BRASIL TEM STATUS SOCIAL.

Outras empresas e sócios implicados:

Sr. ADAM BLAU, de nacionalidade brasileira, CPF: 004.443.088-49, RG: 2.865.185-6 – SSP/ SP , residente à Rua Caraça, n° 327 – Vila Beatriz, CEP 05447-130, São Paulo – SP, empresa COMERCIAL , CONSTRUÇÕES E SERVIÇOS BLANCHARD LTDA – CNPJ 59.377.572/0001-37 – sito à Rua Estados Unidos, n° 2.280 – CEP 01427-002 – Jardim Paulista – São Paulo – Capital, empresa COMERCIAL , CONSTRUÇÕES E SERVIÇOS BLANCHARD LTDA , Rua Caraça, 327 Vila Madalena – CEP 05.447-130 – Vila Madalena – São Paulo, COMERCIAL E SERVIÇOS JVB LTDA sito à Rua Estados Unidos, 2280 – Mezanino – CEP 01427-002 – Jardim América – São Paulo – Capital,  COMERCIAL, CONSTRUTORA E SERVIÇOS APB LTDA NIRE – 35215429647, sito ora à Rua Estados Unidos 2.280 – CEP 01427-002 – Jardim América – SP ou Av. Brigadeiro Faria Lima 1616 – 2° andar – CEP 01451-001 – Jardim Paulistano – SP, empresa GALERIA DE ARTE ANDRÉ IMPORTAÇÃO, EXPORTAÇÃO, COMÉRCIO DE QUADROS E TAPETES LTDA – sito à Rua Estados Unidos, n° 2.280 – CEP 01427-002 – Jardim Paulista – São Paulo – Capital, e alguns dos seus respectivos sócios : Sra VALDICÉIA DE SOUZA BLAU, brasileira, empresária, CPF: 030.632.958-17, RG: 14.226.222-5 – SSP/ SP residente residente à Rua Caraça, n° 327 – Vila Beatriz, CEP 05447-130, São Paulo – SP, Srta JULIANA BEATRIZ DE SOUZA BLAU, brasileira, CPF: 132.784.268-86, RG: 24.656.056-3 – SSP/ SP, residente residente à Rua Caraça, n° 327 – Vila Beatriz, CEP 05447-130, São Paulo – SP, Sr. ANDRÉ PHILIPPE PAGLIUCA BLAU, brasileiro, empresário, CPF: 118.458.128-24, RG: 15.710.244 – SSP/ SP, residente à Rua Itaiteva, n° 206, Apto 11, Morumbi – CEP 05713-470 , Sra. ANDRÉA ANA HELENA PAGLIUCA BLAU DE PAULO, brasileira, CPF: 092.883.588-03, RG: 15.710.243-9 – SSP/ SP, residendente à Rua Elias Cutait, n° 127 – Cidade Jardim, CEP: 05672-020 e igualmente da empresa TETRA EMPREENDIMENTOS IMOBILIARIOS LTDA – CRECI 10.896-J – Av. Brigadeiro Luis Antônio, n° 733 – Loja 05 – CEP: 01317-904 – Bela Vista – São Paulo além dos advogados BENCE PÁL DEÁK (OAB 95409/SP) e PATRÍCIA KONDRAT (OAB 237142/SP).

Existem mais empresas implicadas no caso e todas  pertencentes ao mesmo sócio : O Sr. ADAM BLAU. Será que o judiciário não vai conseguir admitir nunca esta fraude?

Para ter acesso aos processos entre nos links:

http://protogenescontraacorrupcao.ning.com/profile/MILTONCRUZ
http://protogenescontraacorrupcao.ning.com/profiles/comment/list?attachedToType=User&attachedTo=2gq4jialtmdmw&commentId=2806036%3AComment%3A186230&xg_source=activity
http://protogenescontraacorrupcao.ning.com/
http://protogenescontraacorrupcao.ning.com/profiles/blogs/denuncia-urgente?xg_source=activity
http://protogenescontraacorrupcao.ning.com/profiles/blog/show?id=2806036%3ABlogPost%3A119418&commentId=2806036%3AComment%3A185851&xg_source=activity
http://protogenescontraacorrupcao.ning.com/profiles/blog/show?id=2806036%3ABlogPost%3A148340&commentId=2806036%3AComment%3A185678&xg_source=activity

Assinado: MILTON DA CRUZ QUEIROGA

C.P.F. 683.674.306-20

RG: 36.739.719-5

  Publicado em: Governo

Contatos

hostiliocaio@hotmail.com

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

Busca no Blog

Arquivos

Arquivos

Arquivos