Submisso ao STF visando seus ganhos!!! Rodrigo Pacheco nega requerimentos que convidam ministros (deuses) do STF ao Senado

Publicado em   04/maio/2022
por  Caio Hostilio

Nesta quarta-feira, dai 4 de maio o Presidente do Senado Rodrigo Pacheco voltou a decepcionar a sociedade brasileira. De maneira covarde, o senador negou os requerimentos que convidam os ministros do STF para prestarem esclarecimentos ao Senado Federal.

Alegando ser inconstitucional e não haver previsão no Regimento do Senado, Pacheco negou requerimentos que convidavam os ministros Alexandre de Moraes e Luiz Roberto Barroso a irem ao Senado Federal prestarem explicações sobre suas declarações bizarras nos últimos dias.

Esse Pachequinho está a serviço do STF, por isso negará tudo dos senadores contra as atitudes arbitrárias, truculentas, antidemocráticas e inconstitucionais dos deuses do STF.

  Publicado em: Política

A culpa é do próprio Legislativo!!! Tebet: “Supremo se arvorou no direito de legislar”…

Publicado em   04/maio/2022
por  Caio Hostilio

Senadora e pré-candidata do MDB ao Planalto criticou a “a politização da Justiça e a judicialização da política”
Tebet: “Supremo se arvorou no direito de legislar”

A senadora disse que “todo mundo” recorre “por qualquer coisa” ao STF e que, neste cenário, há dois problemas: “a politização da Justiça e a judicialização da política”.

“A Constituição fala assim: ‘todo mundo pode errar, mas só uma pessoa, um órgão pode errar por último’. Na interpretação da Constituição, é o Supremo. Então, a gente precisa escolher bem os ministros do Supremo, ter um diálogo harmonioso para falar ‘chega, aqui deu, vamos conversar’. Esse é o papel do presidente do Senado, de equilibrar”, concluiu Tebet.

Por O antagonista 

  Publicado em: Política

Corre à boca pequena de que o governo está sem dinheiro… Mas como? E os 3 bi de ICMS sobre os combustíveis somente no 1º trimestre?

Publicado em   04/maio/2022
por  Caio Hostilio

Escuta-se isso no meio jornalístico, assim como no meio político, mas como isso pode acontecer?

Tanto para jornalistas quanto para políticos é pelo fato de ter muita gente para pouco governo, e que os famintos continuam a pressionar por cargos e benesses nas mais variadas formas.

Dizem até que o pagamento aos fornecedores está minguado, com isso, deixando, os fornecedores sem fornecer e os prestadores de serviço sem prestar os serviços contratados.

Desconheço o orçamento do estado e muito menos se a folha ultrapassa os 54% exigidos pela LRF, além de não saber como andam os pagamentos dos fornecedores e prestadores de serviços. Por isso, não tecerei nenhum comentário.

Mas afirmar que o Estado está sem dinheiro é algo um tanto fora de propósito, visto que as verbas constitucionais são sagradas e pagas rigorosamente em dia. Também, sabe-se das emendas federais gordas para o Maranhão, além da arrecadação própria, principalmente através do IPVA e do famigerado ICMS, que arrecadou no último trimestre (2022) 3 bilhões do imposto sobre os combustíveis, cujo aumento dessa alíquota assusta todo e qualquer contribuinte consumidor de Petróleo e de seus derivados, conforme a matéria “O MA arrecadou 3 bilhões e cadê??? Combustíveis puxam arrecadação recorde dos Estados no 1º tri… O povo? Que se f…!!!“.

Esse mesmo ICMS vai com a boca grande para cima de sua conta de luz, de telefone e dos alimentos.

Portanto, é algo muito estranho secar os cofres!!!!

  Publicado em: Política

Flávio Dino precisa de diplomacia e por isso escolhe Othelino Neto para coordenar sua campanha ao Senado…

Publicado em   04/maio/2022
por  Caio Hostilio

O presidente da Assembleia Legislativa, Othelino Neto, tem qualidades que são necessárias para todo e qualquer político, pois é diplomata, agregador, sabe respeitar as minorias e, principalmente, os princípios republicanos.

Logo, Flávio Dino sabe que precisará de alguém com o perfil de Othelino Neto para coordenador sua campanha, ainda mais com a chegada de Roberto Rocha para disputar com ele a vaga do Senado.

Othelino Neto mostrou toda sua força eleitoral no lançamento de sua pré-cadidatura à Assembleia Legislativa, conforme a matéria “Gigante!!! Assim se define o lançamento da pré-candidatura de Othelino Neto à Assembleia Legislativa…“, com isso, não poderia ser outra a escolha de Flávio Dino…

  Publicado em: Política

Assistam ao vivo a sessão plenária da Assembleia Legislativa do Maranhão de hoje 04

Publicado em   04/maio/2022
por  Caio Hostilio

  Publicado em: Política

O MA arrecadou 3 bilhões e cadê??? Combustíveis puxam arrecadação recorde dos Estados no 1º tri… O povo? Que se f…!!!

Publicado em   04/maio/2022
por  Caio Hostilio

ICMS sobre os produtos rendeu R$ 32,76 bilhões aos Estados de janeiro a março, alta de 40,5% em relação a 2021…

A tributação do ICMS sobre os combustíveis e lubrificantes puxou a arrecadação recorde dos Estados no 1º trimestre de 2022. As unidades da federação tiveram ganhos de R$ 32,76 bilhões de janeiro a março com o tributo sobre o petróleo, uma alta de 40,5% em relação ao mesmo período de 2021.

Para f… ainda mais o povo, a participação dos subitens relacionados a combustíveis e lubrificantes dentro do ICMS (Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços) era de 23,4% em 2021. Passou para 28,4% em 2022.

O Poder360 fez o levantamento com base no painel Boletim de Arrecadação dos Tributos Estaduais. A arrecadação dos Estados somou R$ 217 bilhões no 1º trimestre em valores corrigidos pela inflação. No mesmo período do ano passado, eram R$ 213 bilhões. A alta real de 2022 foi de 1,8%.

O ICMS foi responsável por 80% de toda a receita tributária dos Estados. O percentual era de 78,5% em 2021. Fica aqui como metem a mão no bolso do pobre contribuinte, seja nos combustíveis, na conta de Luz, na conta e telefone e nos produtos alimentícios!!! 

Agora, veja como você é o otário, pois o aumento na arrecadação do ICMS é assustador, porém você viu a aplicabilidade de bilhões em prol do povo? 

Por isso, vale questionar: Cadê o dinheiro que era para está aqui?

Com informações do Poder 360

  Publicado em: Política

O TSE é de Lula e Lula é de Fachin!!! Prefeitura de São Paulo banca movimento de Lula…

Publicado em   04/maio/2022
por  Caio Hostilio

Somente a cantora Daniela Mercury vai receber R$ 100 mil dos cofres públicos, tudo pago com o dinheiro do contribuinte, através da Prefeitura de São Paulo…

O TSE até agora não se manifestou e talvez deixe passar por se tratar de Lula!!! Será que veremos isso acontecer?

Na verdade Lula sempre se prevaleceu da impunidade, seja no Mensalão, no Petrolão e em tantas outros crimes, logo, não seria com essa aí que ele seria punido.

Daniela Mercury vai receber R$ 100 mil dos cofres públicos, segundo a a edição do Diário Oficial da Prefeitura de São Paulo desta terça-feira (3).

Além de personalidades do mundo político, o ato pró-Lula contou com apresentações de artistas como Daniela Mercury, Leci Brandão, Francisco El Hombre e Dj KL Jay.

  Publicado em: Política

Hildo Rocha prestigia inauguração do primeiro parque ecológico de Barra do Corda

Publicado em   04/maio/2022
por  Caio Hostilio

Barra do Corda conta agora com mais um atrativo turístico. Trata-se do Parque Ecológico Baixão Verde, inaugurado pelo prefeito Rigo Teles durante as festividades alusivas aos 187 anos de fundação do município. O deputado federal Hildo Rocha participou da inauguração da primeira Área de Proteção Ambiental (APA) do município. Vereadores, secretários municipais e populares também prestigiaram o evento.

A nova atração turística de Barra do Corda ocupa 51 hectares, possui trilhas sinalizadas, fauna exuberante, uma cachoeirinha, que tem como origem o sangradouro de um grande açude, pássaros e animais silvestres como veados, cutias e capivaras.

“Fiquei encantado com o que vi. A implantação desse belíssimo parque ambiental é mais uma demonstração do cuidado que o prefeito Rigo Teles tem em relação às coisas do município, em relação ao povo desta cidade. Isso mostra o quanto o prefeito se preocupa com o presente e com o futuro de Barra do Corda. O êxito do atual governo municipal ocorre porque o prefeito luta em busca de recursos extras para investir em áreas como este lindo parque ecológico que passa a ser um novo e marcante atrativo turístico da cidade”, enfatizou Hildo Rocha.

Fortalecimento do Turismo Ecológico de Barra do Corda
Rigo Teles disse que implantação do parque ecológico representa o fortalecimento dos atrativos turísticos da cidade. “Aproveito para convidar a todos para conhecerem o nosso parque. Visitem, façam caminhadas nas trilhas, desfrutem do contato com a natureza. Essa, além de ser uma área de preservação ambiental é uma agradável área de lazer onde as famílias podem se reunir, apreciar a nossa flora e a nossa fauna e praticar caminhadas, ato importante para a saúde das pessoas”, sublinhou o prefeito.

Governo compromissado com a população
Rigo Teles destacou que as ações e os resultados alcançados na sua administração são decorrentes do esforço, da união da seriedade e da competência de políticos realmente compromissados com Barra do Corda.

“Nossa equipe de governo é formada por pessoas competentes e dedicadas. Nós contamos com o apoio de vereadores atuantes e temos o apoio do deputado federal Hildo Rocha parlamentar que já tem grandes serviços prestados ao nosso município e continua trabalhando a fim de viabilizar recursos federais para que possamos obter conquistas históricas. Nós nos mantemos firmes no propósito de trabalhar com eficiência, respeito às pessoas e valorização da cidadania. Esse é o nosso compromisso”, afiançou Rigo Teles.

Presente grandioso para a cidade
O vice-prefeito, Marcos Unillar e Secretários municipais também falaram da importância do primeiro parque ecológico de Barra do Corda.

“Em comemoração aos 187 anos de Barra do Corda, o prefeito Rigo Teles inaugura inúmeras obras e entregou à população um empreendimento voltado para a preservação ambiental, fortalecimento do turismo e estímulo à saúde das pessoas. Portanto, Barra do Corda está de parabéns e a população agradece”, sublinhou Marcos Unillar.

O Secretaria de Industria, Comércio e Turismo, Estevão Negreiros, disse que inauguração do primeiro parque ambiental, na história de Barra do Corda, é uma conquista relevante.

“Os turistas, e a população local, passam a dispor de excelente atrativo. Os visitantes do local terão a oportunidade de desfrutar de um ambiente natural, preservado e devidamente preparado para receber as famílias, os turistas e a população em geral”, comentou

O secretário de agricultura do município, engenheiro agrônomo, João Pedro, que juntamente com os secretários do Meio Ambiente, Raimundo Reis e o secretário de Indústria, Comércio e Turismo, Estevão Negreiros foram responsáveis pela implantação do parque ecológico, agradeceu e parabenizou o prefeito Rigo Teles pela concretização da primeira APA de Barra do Corda.

“Nós somos gratos ao prefeito Rigo Teles, por mais essa realização importante que é entregue para o povo da Barra do Corda Barra no aniversário da cidade. Também agradecemos a presença do deputado federal Hildo Rocha um grande amigo da cidade, um parceiro do nosso município que tem contribuído muito com o desenvolvimento do nosso município”, destacou o Secretário de Agricultura, João Pedro.

  Publicado em: Política

As disputas majoritárias estão acirradas…

Publicado em   03/maio/2022
por  Caio Hostilio

Daqui para frente a plataforma eleitoral no Maranhão mudou da água pro vinho de ontem para hoje (03, com a disputa pelo Senado entre Flávio Dino e Roberto Rocha, cuja disputa interferirá diretamente na disputa pelo governo do Estado.

Flávio Dino e Roberto Rocha conseguiram construir um leque de partidos entorno de suas pré-candidaturas, coisa que mexe nas propostas até aqui manifestadas.

Portanto, que as respectivas campanhas, seja ao Senado e seja ao governo do Estado, debatam democraticamente e dentro dos princípios republicano, os problemas que assolam o Maranhão!!!

O eleitor estará atento!!!

  Publicado em: Política

Agora, seria a vez de Carlos Brandão estender as mãos à Flávio Dino?

Publicado em   03/maio/2022
por  Caio Hostilio

É sabido por todos que Brandão é eternamente grato a Flávio Dino por ter sido o escolhido para concorrer ao governo do estado.

É sabido, ainda, que Brandão não fará nada que possa trazer algum tipo de prejuízo eleitoral à Flávio Dino, principalmente não debater sobre os péssimos índices sociais, humanos, economicos em que o Maranhão padece.

Por outro lado, Flávio Dino sabe que o seu concorrente direto ao Senado, Roberto Rocha, vai tocar nessa ferida (péssimos índices) e ele, Dino, tentará trazer uma pauta que possa sucumbir a pauta que o amedronta, e tudo leva a crer que precisará muito da ajuda da presença de Lula e das ações de Brandão.

Parece que agora é a vez de Brandão carregar Dino.

Contudo, todos sabem que sucumbir a pauta dos péssimos índices é uma tarefa muito difícil, haja vista que todos os opositores se alimentarão dos dados caóticos nessa eleição.

Vamos ver quem se sairá bem, cada um em sua estratégia…

 

  Publicado em: Política

Contatos

hostiliocaio@hotmail.com

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

Busca no Blog

Arquivos

Arquivos

Arquivos