Em Grajaú, no aniversário da cidade, Mercial Arruda inaugura escola em tempo integral e creche, que foi concretizada com ajuda do deputado Hildo Rocha

Publicado em   02/maio/2022
por  Caio Hostilio

Em comemoração ao aniversário de 211 anos de Grajaú, o prefeito Mercial Arruda, acompanhando de várias autoridades, entre elas o deputado federal Hildo Rocha, entregou para a população uma escola de tempo integral, com 12 salas de aula (Escola Municipal Professora Luísa Coelho de Carvalho), na Vila Tucum; a Creche Leão da Silva Figueiredo, no Bairro Expoagra; o ginásio poliesportivo da Escola Municipal Professor Hilton Nunes, e um poço artesiano, ao lado da Escola Municipal Marly Araújo.

Além das obras inauguradas, também foi assinada autorização para o início da reforma da Escola Municipal Professor Hilton Nunes, a população foi brindada com vasta programação composta por eventos religiosos e esportivos e premiação de atletas que se destacaram nas competições. Ainda como parte dos eventos alusivos aos 211 anos da cidade, o Sebrae fez a entrega oficial do Inventário Turístico de Grajaú.

Creche de alto padrão
O deputado Hildo Rocha destacou a importância das obras inauguradas e enalteceu a gestão do prefeito Mercial Arruda. De acordo com o parlamentar, a população de Grajaú já conhece a competência, a capacidade, a eficiência e a dedicação do prefeito Mercial Arruda.

“A inauguração de obras tão importantes, na data em que a cidade comemora 211 anos de emancipação política, não causa surpresa ver tantas obras sendo inauguradas num só dia. Essa Creche, por exemplo, vai beneficiar mais de 300 crianças a partir de agora que passam a dispor de um prédio escolar de alto padrão, moderno, confortável e climatizado, projetado e construído especialmente para o funcionamento do Ensino Infantil. Além disso, a prefeitura conta com uma equipe dedicada, a diretora da creche, professora Elisângela Maria, possui grande experiência no campo do ensino infantil. Com base nisso, eu tenho eu tenho certeza de que as crianças sairão dessa fase bem alicerçadas e devidamente preparadas para prosseguirem na jornada escolar alcançando, com sucesso, outros níveis de ensino”, enfatizou Hildo Rocha.

Obra concretizada com ajuda do deputado Hildo Rocha
O prefeito Mercial Arruda lembrou que quando viu o projeto da creche, no FNDE, ficou encantado. Entretanto, em razão de inúmeros problemas, a obra foi paralisada.

“Ver essa obra paralisada, depredada causava grande incômodo, uma grande frustração, eu já havia perdido a esperança de que essa obra fosse um dia concluída, eu já me considerava vencido. Mas, nós não desistimos e, Graças a Deus, com a ajuda do deputado Hildo Rocha e do seu gabinete, nós conseguimos superar os entraves que impediam a conclusão da obra. Hoje nós temos a satisfação de ver esse sonho realizado. Portanto, isso é motivo de imensa alegria que eu quero dividir com todas as pessoas que nos ajudaram conseguir essa obra tão importante, divido essa felicidade com todos os funcionários que contribuíram para a concretização dessa obra”, comentou o prefeito.

Serviços prestados
O ex-secretário de Administração, Ricardo Arruda, também comentou acerca da importância e da qualidade das obras inauguradas e agradeceu ao deputado Hildo Rocha.

“Estou muito feliz, em razão das obras que nós inauguramos neste dia e por recebermos o deputado Hildo Rocha que é um amigo de Grajaú, tem muito serviços prestados ao município, tem contribuído com Grajaú e com certeza ainda vai contribuir muito para a nossa cidade e para região”, comentou Arruda.

  Publicado em: Política

Uma pergunta que não quer calar: Qual seria o medo em ir para o segundo turno com Weverton Rocha?

Publicado em   02/maio/2022
por  Caio Hostilio

Observa-se uma torcida frenética – tudo começou com o guru Cappelli -, pelo candidato Lahesio Bonfim, que segundo os próprios palacianos (ditos lulistas) o classifica como bolsonarista… Mas como pode ter uma torcida assim tão frenética por um bolsonarista? A política, ou quiçá a politicalha, não é esquisita pra caramba?

Mas essa torcida tem uma justificativa… Os palacianos morrem de medo de um segundo turno entre Carlos Brandão e Weverton Rocha, pois acreditam que o tal pula seria algo estrondoso, deixando, com isso, o guru e seus seguidores maluquetes com a hipótese.

Eis aí as pesquisas encomendas pelos palacianos apontando sempre um empate técnico entre Carlos Brandão e Weverton Rocha… Com Brandão na dianteira com uma porcentagem pífia.

Em outras pesquisas, a história é diferente, ou seja, um empate técnico com Weverton Rocha à frente, também com uma porcentagem irrisória…

Dá pra confiar em pesquisa?

O perigo é de repente um segundo turno entre Weverton e Lahesio… Com certeza os torcedores frenéticos iriam a loucura e uma tristeza profunda…

Só se saberá quem irá para o segundo turno com a abertura das urnas… A eleição de 2010 é um exemplo claro disso!!!

  Publicado em: Política

24% de intenção de votos é o suficiente para vencer uma eleição?

Publicado em   01/maio/2022
por  Caio Hostilio

Está tão distante dos 50%+1 voto para vencer a eleição e, ainda, está mais para um empate técnico que qualquer outra conjuntura do já ganhou!!!

Assim, pode-se analisar essa pesquisa Escutec, que não trouxe nenhuma novidade, ficando tudo como dantes no quartel de Abrantes.

O que chama a atenção é ver o Carlos Brandão ter assumido o governo já há um mês e não houver nada que pudesse mudar o cenário das pesquisas e dos movimentos políticos.

Portanto, que venha o debate que tanto os maranhenses esperam…

De trololó o eleitor anda de saco cheio!!!

A pesquisa Escutec, registrada no Tribunal Regional Eleitoral (MA-02565/2022), que ouviu dois mil eleitores do Maranhão, entre os dias 26 a 30 de abril, também quis saber do eleitor sobre a disputa para o Senado.  O levantamento tem margem de erro de 2,19% para mais ou para menos e com grau de de confiança de 95%.

  Publicado em: Política

Dia do trabalho em Caxias é marcado por muitas emoções

Publicado em   01/maio/2022
por  Caio Hostilio

Um golaço marcado pelos caxienses no futebol solidário.
2 toneladas arrecadada para as pessoas carentes de Caxias.
Obrigado a todos!
Fábio Gentil.
Hoje o dia do trabalhador em Caxias foi marcado por muita coisa boa.
Olha só…

  Publicado em: Política

Lideranças da região dos Lençóis enaltecem iniciativa do ‘Assembleia em Ação’ e apresentam demandas

Publicado em   01/maio/2022
por  Caio Hostilio

Prefeitos, vereadores, secretários, entre outras lideranças políticas e comunitárias de diversos municípios da região dos Lençóis Maranhenses prestigiaram o ‘Assembleia em Ação’, realizado na sexta-feira (29), em Paulino Neves. Eles enalteceram a iniciativa e aproveitaram a plenária para apresentar demandas de seus municípios, entre as quais está um melhor aproveitamento dos recursos naturais em prol da geração de emprego e renda na região.

Sob a condução do presidente da Assembleia Legislativa do Maranhão, deputado Othelino Neto (PCdoB), a ação visa promover o intercâmbio de experiências e conhecimentos na área parlamentar, além de dialogar com os participantes sobre as principais demandas das regiões por onde passa.

Para Raimundo Lídio, prefeito de Paulino Neves, o programa demonstra o engajamento e a seriedade com que o Poder Legislativo estadual trata os municípios e os interesses da coletividade. “Estou muito feliz por receber os deputados estaduais e as demais lideranças políticas da nossa região. É um momento de discussões para encontrarmos soluções visando otimizar a geração de emprego e renda para a nossa população”, disse.

Prefeito de Barreirinhas, Amilcar Rocha parabenizou o presidente Othelino Neto pela realização do evento e afirmou que foi uma oportunidade para compartilhamento de informações relevantes sobre os processos legislativos e eleitorais. “Saímos muito satisfeitos, pois foi uma oportunidade de estarmos em contato com os deputados estaduais para discutirmos, entre outras coisas, políticas públicas para geração de emprego e renda”, enfatizou o gestor.

Produtivo

A presidente da Câmara Municipal de Barreirinhas, Irlanda Batista (PCdoB), elogiou a iniciativa.  “Estamos podendo conversar presencialmente com os nossos deputados estaduais, o que é extremamente produtivo “, afirmou.

Já o presidente da Câmara Municipal de Urbano Santos, vereador Tomaz Aquino, salientou que o programa é necessário porque aproxima os municípios da Assembleia. “Essa troca de experiência é fundamental para que possamos expor nossas necessidades mais urgentes”.

Jamilza Baquil, presidente da Câmara Municipal de Tuntun, destacou a importância da parceria entre a Assembleia e os municípios. “É um prazer participar desse evento, que deveria acontecer sempre”, disse.  O secretário de Administração de Paulino Neves, Pedro Romildo da Silva Sousa, acentuou ser motivo de orgulho participar do ‘Assembleia em Ação’. “É uma maneira de conhecermos mais de perto os nossos representantes do Poder Legislativo”.

Aprendizado

O vereador de Paulino Neves, Elton Caldas (PRB), afirmou que saiu satisfeito com tudo que foi explanado. “O ‘Assembleia em Ação’ é um grande aprendizado. Espero que o presidente Othelino continue com esse programa, dialogando com os gestores e com as demais lideranças, pois quem ganha com isso é a população”, ressaltou.

O vereador José Nilson, do município de Urbano Santos, parabenizou o Poder Legislativo estadual pela ideia do programa e revelou que gostou bastante das palestras. “O ‘Assembleia em Ação’ nos traz conhecimento. O contato direto com os nossos deputados estaduais é muito importante, pois, por meio deles, podemos buscar mais benefícios para a nossa cidade”, frisou.

  Publicado em: Política

O STF já rasgou!!! Bolsonaro fala a manifestantes na Paulista e exalta Constituição, VEJA VÍDEO

Publicado em   01/maio/2022
por  Caio Hostilio

Bolsonaro fala a manifestantes na Paulista e exalta Constituição,  VEJA VÍDEO
Presidente evitou tom de confronto com outros poderes e teve mensagem reproduzida em caixas de som

O presidente Jair Bolsonaro se dirigiu a manifestantes reunidos na Avenida Paulista neste domingo, 1º, em um breve discurso à distância. Sem conotação de protesto contra o Superior Tribunal Federal (STF), o mandatário preferiu apenas agradecer o apoio dos simpatizantes na capital de São Paulo.

Neste domingo, o ato na Avenida Paulista foi marcado por diversas manifestações individuais contra ministros do STF, como Alexandre de Moraes e Luís Roberto Barroso. No entanto, o presidente preferiu levar aos apoiadores uma mensagem mais genérica e sucinta. As palavras de Bolsonaro foram levadas aos simpatizantes por meio de caixas de sons, que reproduziram o telefonema ao vivo.

“Essa é uma manifestação pacífica, em defesa da Constituição, da família e da liberdade. Sou um presidente que acredita em Deus, respeita os seus militares, defende a família e tem lealdade a seu povo. Onde vocês estiverem, sempre estarei ao lado da população brasileira”, afirmou Bolsonaro.

“Agradeço ao Criador pela minha vida e a vocês por terem acreditado em mim nessa missão de conduzir os destinos do Brasil. O bem sempre vence o mal. Muito obrigado a todos vocês.”

O ato do Dia do Trabalhador a favor da liberdade de expressão reuniu milhares de pessoas na Avenida Paulista neste domingo. Os apoiadores do presidente ocuparam inteiramente dois quarteirões, com maior concentração na frente do Museu de Arte de São Paulo (Masp).

As manifestações de 1º de maio ao redor do país foram convocadas em nome da liberdade de expressão e do governo federal, mas também em apoio ao deputado federal Daniel Silveira (PTB-RJ). O parlamentar aliado de Bolsonaro atualmente enfrenta processo no STF em caso que vem causando conflito de poderes nos últimos meses.

Presença em Brasília

Mais cedo neste domingo, Jair Bolsonaro fez uma breve aparição no ato de apoiadores em Brasília. O presidente passou pela concentração popular na Esplanada dos Ministérios, mas evitou discursar. O mandatário concedeu apenas uma declaração para a transmissão em suas redes sociais.

“Vim cumprimentar o pessoal que está aqui na manifestação pacífica em defesa da Constituição, da democracia, e da liberdade. Então parabéns a todos de Brasília, bem como todos brasileiros que hoje estarão nas ruas”, disse.

 

  Publicado em: Política

São Paulo aponta o fiasco de Lula… Assistam aos vídeos!!!

Publicado em   01/maio/2022
por  Caio Hostilio

Polícia Militar de São Paulo publica vídeo que evidencia fracasso das manifestações da esquerda: “meia dúzia de gato pingado”; VEJA VÍDEO
A Polícia Militar de São Paulo publicou um vídeo da tarde de hoje mostrando que, mesmo ofendida pela esquerda, cumpre sua missão de garantir a segurança de todos. O que chama atenção nas imagens é o fracasso da manifestação. Na web, internautas não perdoam: “meia dúzia de gatos pingados”.
Luciano Hang, empresário proprietário das lojas Havan, também compartilhou imagens do evento esquerdista. “Estas imagens são o retrato da votação do Lula pelo Brasil. O povo acordou. Nem com show de graça aparece alguém. É o famoso pão com mortadela vai ter?”, escreveu na legenda.

Veja os vídeos a seguir:

https://twitter.com/LucianoHangBr/status/1520828047670325249?s=20&t=gLV3YfQH-8YyQqpedPAErQ

  Publicado em: Política

Assistam ao vídeo e vejam o show que foi o retorno da Feirinha da Gente de Caxias…

Publicado em   01/maio/2022
por  Caio Hostilio

Sucesso total o retorno da Feirinha da Gente de Caxias.
Tem muito mais no próximo Domingo.
Uma festa especial para as mamães.
Traga toda a família!

  Publicado em: Política

Assistam ao vídeo!!! Fábio Gentil anuncia o retorno da Feirinha da Gente em Caxias…

Publicado em   01/maio/2022
por  Caio Hostilio

  Publicado em: Política

Caxias: Fábio Gentil e o desenvolvimento social e econômico… Assistam ao vídeo!!!

Publicado em   30/abr/2022
por  Caio Hostilio

Com uma gestão empreendedora, Fábio Gentil alcança o que se espera de um gestor na geração de emprego e renda, seja direto ou indiretamente, cujas oportunidades surgem através das centenas de obras espalhadas pelo município, assim como nos eventos proporcionados aos caxienses, estimulando, com isso, o lazer e, principalmente, o engrandecimento social e econômico de Caxias.

  Publicado em: Política

Contatos

hostiliocaio@hotmail.com

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

Busca no Blog

Arquivos

Arquivos

Arquivos