Assembleia em Ação: Deputados e lideranças discutem potencial turístico e econômico da região dos Lençóis

Publicado em   29/abr/2022
por  Caio Hostilio

Assembleia em Ação: Deputados e lideranças discutem potencial turístico e econômico da região dos Lençóis

Othelino Neto conduziu os trabalhos da sétima edição do programa ‘Assembleia em Ação’ no município de Paulino Neves

O presidente da Assembleia Legislativa do Maranhão, deputado Othelino Neto (PCdoB), conduziu os trabalhos da sétima edição do programa ‘Assembleia em Ação’, realizada nesta sexta-feira (29), em Paulino Neves. O evento contou com a participação de representantes da região dos Lençóis Maranhenses em um momento de troca de conhecimento com a classe política e de escuta de demandas, visando à melhoria do potencial turístico e econômico dos municípios envolvidos.

Além do presidente, estiveram presentes os deputados estaduais Wellington do Curso (PSC), autor do requerimento que solicitou a realização do encontro em Paulino Neves; Socorro Waquim (MDB), Ariston (PSB), Ricardo Rios (PCdoB), Betel Gomes (MDB), Wendell Lages (PV), Zé Inácio Lula (PT) e Marco Aurélio (PSB),  prefeitos, ex-prefeitos, vereadores e lideranças de diversos municípios. A presidente do Grupo de Esposas de Deputados do Estado do Maranhão (Gedema), Ana Paula Lobato, que também é vice-prefeita de Pinheiro, também participou do evento.

Othelino Neto destacou a importância do ‘Assembleia em Ação’ para a busca de soluções às demandas das comunidades, além de estreitar o relacionamento não só com a classe política, mas, principalmente, com a população.

“Que nós possamos fazer desse encontro um instrumento para a busca de políticas públicas voltadas à região dos Lençóis, no intuito de melhorarmos a qualidade de vida da população. Para nós, deputados estaduais, quanto mais temos esse contato próximo com os municípios, melhor orientamos o nosso mandato”, afirmou Othelino.

Deputados e lideranças da região dos Lençóis Maranhenses participam da sétima edição do programa

Deputados e lideranças da região dos Lençóis Maranhenses participam da sétima edição do programa ‘Assembleia em Ação’

A programação da sétima edição do ‘Assembleia em Ação’ contou com as palestras ‘Processo Legislativo’, ministrada pelo consultor legislativo constitucional da Casa, Anderson Rocha; e ‘Inovações do Direito Eleitoral’, proferida pelo diretor de Administração da Alema, Antino Noleto.

Plenária

Na etapa de audiência pública, os participantes apresentaram algumas demandas, entre elas o fornecimento de energia elétrica às famílias que residem na área do Parque dos Lençóis Maranhenses e a solução dos conflitos na comunidade pesqueira do Arpoador, em Tutóia. Na ocasião, Othelino Neto afirmou que será criada uma comissão parlamentar para tentar solucionar as questões levantadas pelas lideranças.

“Os deputados Marco Aurélio e Socorro Waquim sugeriram que criássemos essa comissão. Eu irei acompanhar pessoalmente os trabalhos para buscarmos uma solução aos problemas apresentados. Esse é o objetivo e a essência do ‘Assembleia em Ação’, para que conheçamos mais a realidade das regiões e busquemos alternativas às questões levantadas”, ressaltou o chefe do Legislativo maranhense.

Foram debatidas, ainda, alternativas e ações para elevar, ainda mais, o potencial turístico e econômico da região dos Lençóis.

A sétima edição do

A sétima edição do ‘Assembleia em Ação’ discutiu políticas públicas para elevar o potencial turístico da região dos Lençóis

Compromisso

O prefeito de Paulino Neves, Raimundo Lídio, disse que a Assembleia Legislativa está sempre atenta às demandas e necessidades dos municípios e que o ‘Assembleia em Ação’ só corrobora esse compromisso com a população. “Ficamos bastante satisfeitos em sediar o encontro em nossa cidade. Agradecemos ao deputado Othelino Neto pela atenção dada à nossa região, que tem um potencial muito forte e precisa ser ainda mais valorizada”, declarou.

O prefeito de Barreirinhas, Dr. Amílcar Rocha, também falou sobre a importância de receber o ‘Assembleia em Ação’ na região. “Nós sabemos do potencial turístico e econômico não só de Barreirinhas, mas também dos municípios vizinhos. Então, esse debate com os deputados só tem a beneficiar a nossa população”, frisou

Antino Noleto, diretor de Administração da Alema, ministrou a palestra ‘Inovações do Direito Eleitoral’

Antino Noleto, diretor de Administração da Alema, ministrou a palestra ‘Inovações do Direito Eleitoral’

O presidente da Câmara de Vereadores de Paulino Neves, Darlisson Ferreira, agradeceu a presença do Parlamento Estadual no município. “Com certeza, saímos daqui com muito mais conhecimento e realizados por sermos ouvidos e por poder apresentar as necessidades da população”, assinalou.

O vereador Didi do Arpoador, do município de Tutóia, falou da importância do encontro para a classe política. “Essa é uma oportunidade que temos para falarmos sobre questões importantes e estreitarmos essa relação com os deputados, buscando sempre a solução dos problemas da população que representamos. Agradeço à Assembleia Legislativa por nos dar voz nesse importante evento”, disse.

Consultor legislativo constitucional da Assembleia, Anderson Rocha, proferiu a palestra ‘Processo Legislativo’

Consultor legislativo constitucional da Assembleia, Anderson Rocha, proferiu a palestra ‘Processo Legislativo’

 

  Publicado em: Política

Futebol Solidário de Caxias: Pedrinho Pegação e Jonas esticado garantidos na festa… Assistam ao vídeo!!!

Publicado em   29/abr/2022
por  Caio Hostilio

Atenção!
Atração especial, no futebol Solidario Festa do Trabalhador.
Jonas esticado.
Trecho da música.

É isso mesmo!
A festa agora está completa.
Pedrinho Pegação e Jonas esticado.

E ainda, show de humor com Pedro Manso e o ator Eri Jhonson.
É neste sábado a partir das 7 da noite na praça do Phanteon.
Um final de semana recheado com muitas atrações no futebol Solidario festa do trabalhador.

Não perca!

  Publicado em: Política

Assistam ao vídeo!!! Weverton Rocha se solta totalmente das amarras e não votará em Flávio Dino para o Senado…

Publicado em   29/abr/2022
por  Caio Hostilio


Já não era sem tempo, pois ao assumir uma posição contrária a do Palácio dos Leões, cuja escolha pelo vice Carlos Brandão colocou definitivamente uma pá de cal em sua vontade em concorrer o governo do Estado com o apoio do grupo dinista, Weverton Rocha não poderia seguir apoiando o ex-governador Flávio Dino ao Senado.

A democracia agradece, pois não seria justo com os maranhenses, a escolha de um senador por unanimidade pela classe política.

Por outro lado, mesmo sendo atacado por todos os flancos e ao mesmo tempo sendo cobiçado a desistir de sua empreitada, Weverton Rocha se manteve firme e agora tomou a decisão que faltava.

Enfim, cortou as amarras e, com isso, poderá tomar o seu rumo com outro candidato ao Senado.

  Publicado em: Política

Atenção!!! Paraibano casado com oito mulheres busca nona esposa: “Quero uma gordinha”

Publicado em   29/abr/2022
por  Caio Hostilio

Paraibano casado com oito mulheres busca nona esposa: “Quero uma gordinha”
O modelo e influenciador paraibano Arturo Medeiros, 36, conhecido como Arthur O Urso  nas redes sociais e no OnlyFans, é adepto do amor livre e da poligamia. Casado com oito mulheres, ele revelou que está em busca da nona esposa e quer uma “gordinha”.
Ele diz que a procura por uma gordinha tem sido grande e tem recebido mensagens de várias mulheres nas redes sociais. Para o modelo, existe um preconceito muito grande da maior parte dos homens com elas, mas ele gosta. “Eu espero que a próxima esposa seja gordinha.”.

Mas encontrar a nona mulher não vai ser tão fácil para o modelo. Ele ainda está se recuperando da separação há dois meses de uma das esposas, que foi embora porque não queria mais dividir o modelo. “Ela queria uma relação monogâmica, não queria me dividir com as outras [esposas].”

Medeiros ficou famoso no ano passado ao se casar com as nove mulheres –com idades entre 20 e 28 anos– em uma mesma cerimônia em uma igreja em São Paulo, que ele não pode revelar o nome. No Brasil, a poligamia é crime e a pessoa casada que contrair novos casamentos pode ser presa.

Medeiros garante que faz de tudo para satisfazer as parceiras igualmente e já chegou até a fazer sexo com hora marcada. Mas ele percebeu que o sistema de revezamento não estava dando certo porque fazia sexo com uma esposa pensando em outra, fora as vezes que chamou uma parceira pelo nome da outra. Ele afirma que às vezes também pratica sexo em grupo com as esposas. “Eu gosto que aconteça de forma natural.”

O modelo diz que desde adolescente sonhava em ter dez mulheres e era motivo de chacota dos amigos em uma cidade no interior da Paraíba. Ele conta que nesta época era muito tímido e que a esposa Luana Kazaki, única com quem é casado no papel, tomou a iniciativa do primeiro beijo.

Há sete anos, logo após se casarem, eles decidiram se mudar para São Paulo para viver um relacionamento mais livre em uma cidade grande. O casal se tornou adepto do swing e ele acabou superando a timidez. Depois de alguns anos praticando swing, eles decidiram trazer novos parceiros para o relacionamento. “Eu tenho tesão de ver a Luana fazendo coisas com outros homens”, admite.

O casal decidiu há mais de um ano aderir ao relacionamento poligâmico. Medeiros fala que acabou conhecendo outras mulheres, aprofundando o relacionamento e hoje vive com oito. Ele revela que o casamento é aberto e as esposas podem sair com outras pessoas, apesar disso nunca ter acontecido. “Até hoje nenhuma delas quis alguém fora do relacionamento”, garante o modelo.

Folha de S. Paulo

  Publicado em: Política

De guru a por-voz!!! Cappelli agora é quem responde a Weverton Rocha, mas não seria Brandão e Dino os candidatos?

Publicado em   29/abr/2022
por  Caio Hostilio

O guru do ex-governador Flávio Dino se transforma, também, em porta-voz de Brandão e do próprio Flávio Dino, pois passou a responder ao candidato e senador Weverton Rocha, que sequer responde as investidas do secretário de comunicação, guru e porta-voz.

Seria providencial o guru saber de fato o que maioria esmagadora dos maranhenses não perdoam… Com certeza não estão preocupado se houve traição ou não entre os políticos… Para o povo tanto faz… O que o povo não perdoa, guru, é a fome, a miséria, o desemprego, o desalento, o ICMS perverso, a falta de perspectiva de emprego e renda, a falta de saneamento, a falta de saúde, a falta de educação digna, a falta de segurança etc.

Portanto, porta-voz, que deixem de trair o povo e passem a trabalhar em prol dele…

O resto é balela de politiqueiros!!!

  Publicado em: Política

Vejam os craques que estarão no futebol Solidário em Caxias… Vale conferir!!!

Publicado em   29/abr/2022
por  Caio Hostilio

O evento que acontecerá em Caxias, contará com grandes ídolos do flamengo e ex jogadores da seleção brasileira, como Edmundo(o animal), Marcelinho Carioca( o pé de anjo), Aldair(zagueiro da seleção brasileira) dentre outros.

  Publicado em: Política

Weverton Rocha toma posição e será que agora começa o debate sobre o Maranhão?

Publicado em   29/abr/2022
por  Caio Hostilio

Essa pauta de fulano que deixou sicrano para apoiar beltrano, já ficou chata e sem sentido, haja vista que a intenção de atrair o senador Weverton Rocha foi pro espaço.

Agora, chegou a vez do Maranhão e de seu povo sofrido, que precisam ser debatidos, coisa que os maranhenses esperam ansiosos.

Que os pré-candidatos mostrem quais são suas críticas e questionamentos sobre a fome, a miséria, o desemprego etc que assola a vida da maioria esmagadora dos maranhenses.

Seria providencial, também,, que esses pré-candidatos apontem suas propostas para que possam trazer de volta a esperança do povo do Maranhão.

Portanto, que comece o embate, dentro dos princípios democráticos e republicanos…

O POVO ESPERA ANSIOSO!!!

 

  Publicado em: Política

Assistam ao vídeo!!! Marcial Lima presta homenagem pelo 211 anos de Grajaú

Publicado em   29/abr/2022
por  Caio Hostilio

Marcial Lima por meio da Rádio, Internet e Vídeo, presta homenagem ao nosso município, 211 anos, parabéns… Marcial, reconhece o potencial de Grajaú do Maranhão, veja:

  Publicado em: Política

Hildo Rocha ajudou aprovar o Auxílio Brasil permanente

Publicado em   29/abr/2022
por  Caio Hostilio

O deputado federal Hildo Rocha trabalhou pela aprovação da Medida Provisória 1076/21, que possibilita que o programa Auxílio Brasil pague R$ 400 por família.

A MP previa que o benefício, que já está sendo pago desde o mês passado, terminaria em dezembro deste ano. Entretanto, emenda acatada pelo relator, deputado João Roma (PL/BA), deu caráter permanente ao reforço no Auxílio Brasil. A Medida Provisória foi encaminhada ao Senado Federal para apreciação da casa revisora.

“Trabalhei bastante pela aprovação da Medida Provisória 1076/21 porque ela vai ampliar a quantidade de famílias beneficiadas com o programa Auxílio Brasil”, destacou o parlamentar.

Aprimoramento  

Hildo Rocha também argumentou que o Programa Auxílio Brasil supriu as carências do programa Bolsa Família.

“O Bolsa Escola, que foi o primeiro programa de distribuição de renda, criado pelo Presidente Fernando Henrique Cardoso, foi aperfeiçoado no Governo do Presidente Lula. O Auxílio Brasil, programa de distribuição de renda criado no governo do Presidente Jair Bolsonaro, inclui mais famílias e paga bem mais, R$ 400 reais por família. Além disso, o Auxílio Brasil busca incluir também a juventude, incentivar mais ainda a educação, não só a Educação Fundamental, mas também o Ensino Médio; busca suprir aquilo que o Bolsa Família era carente”, argumentou Hildo Rocha.

Reconhecimento ao trabalho do relator João Roma 

O deputado ressaltou que, apesar de ainda necessitar de aperfeiçoamento, o Auxílio Brasil é melhor do que os programas de distribuição de renda anteriores (Bolsa Escola (FHC) e Bolsa Família (Lula).

“O Programa Auxílio Brasil, criado no Governo do Presidente Jair Bolsonaro, através do trabalho do Ministro João Roma, é muito melhor do que os anteriores. Logicamente que sempre vai precisar ser melhorado, sem dúvida. Não existe nenhum programa social perfeito. Mas eu garanto aos senhores, com a experiência que eu tenho de municipalista, tendo sido Vereador, Prefeito por dois mandatos, que esse programa que foi concebido no Governo do Presidente Jair Bolsonaro, através do trabalho do Ministro João Roma, é muito melhor do que os anteriores”, asseverou Hildo Rocha.

https://youtu.be/IARRKt9cMoo

http://hildorocha.com.br/site/hildo-rocha-ajudou-aprovar-o-auxilio-brasil-permanente/

https://bit.ly/3s0DHOt

  Publicado em: Política

Assistam aos vídeos!!! Fábio Gentil e Pedrinho Pegação convidam os caxienses para o Futebol Solidário & Festa do trabalhador de Caxias

Publicado em   28/abr/2022
por  Caio Hostilio

Fábio Gentil recebeu hoje em Caxias, o grande cantor Pedrinho Pegação, que fez um convite especial para todos os caxienses.

Futebol Solidário & Festa do trabalhador de Caxias.
Abertura neste sábado dia 30 às 19:00 horas com Pedrinho Pegação.

  Publicado em: Política

Contatos

hostiliocaio@hotmail.com

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

Busca no Blog

Arquivos

Arquivos

Arquivos