Apresentando alternativas viáveis!!! Neto Evangelista apresenta propostas modernas de mobilidade urbana para São Luís, durante entrevista à Rádio Timbira

Publicado em   09/out/2020
por  Caio Hostilio

O candidato a prefeito pelo Democratas, Neto Evangelista, afirmou que fará diversas intervenções no trânsito e no transporte público de São Luís, a partir de janeiro de 2021, caso seja eleito. Durante entrevista à Rádio Timbira, nesta sexta-feira (09), o candidato explicou que suas propostas são baseadas em uma mobilidade urbana moderna e tem o objetivo de facilitar a locomoção da população ludovicense.
“Em nosso Plano de Governo constam propostas atualizadas sobre mobilidade urbana, baseadas em experiências exitosas de cidades que estão à nossa frente neste quesito. Somos uma das poucas capitais do Brasil que não pensa a gestão do transporte público separada da gestão do trânsito, que são duas áreas grandes e complexas que precisam receber atenção minuciosa. Por isso, vamos criar a Secretaria Municipal de Transporte e destinar a administração do trânsito para uma empresa especializada”, explicou.
Neto Evangelista afirmou ainda, que a construção de mais terminais de integração na cidade, principalmente em pontos limítrofes com outros municípios, vai de encontro com a política de mobilidade moderna e causa dúvidas na população.
“A inovação da mobilidade urbana apresenta a integração das linhas de transporte público em todas as paradas de ônibus e em todos os sentidos da cidade, através da bilhetagem eletrônica. Os terminais de integração precisam ter uso mais proveitoso, como acontece em Salvador, que possui terminais com escadas rolantes e oferta de serviços públicos e privados. Esse é o nosso objetivo para São Luís, facilitar a vida da população da maneira mais moderna que pudermos”, enfatizou Neto Evangelista.
O candidato acrescentou que vai  trabalhar para que as pessoas tenham um transporte coletivo mais confortável, com uma viagem mais rápida e menor tempo de espera nas paradas, que protegerão de fato a população do sol e da chuva.
“Faixas exclusivas para ônibus e um Centro de Controle Operacional (CCO) que fiscalizará os veículos no percurso e no tempo de viagem, serão medidas efetivas que serão possíveis de executar e melhorar o trânsito e o transporte público de São Luís”, finalizou.

  Publicado em: Política

Os opositores ficam loucos!!! Em mais uma pesquisa, Bolsonaro seria reeleito em 2022 vencendo Lula, Moro, Doria, Mandetta, Ciro, Huck, Marina, Amoêdo e Dino nos dois turnos

Publicado em   09/out/2020
por  Caio Hostilio

Jair Bolsonaro

O presidente Jair Bolsonaro seria reeleito para um segundo mandato, se as eleições presidenciais fossem realizadas hoje, aponta pesquisa divulgada nesta sexta-feira (09) pela Exame/Ideia.

No 1º turno, Bolsonaro teria 30% das intenções de voto, contra 18% do petista Lula e 10% do ex-ministro da Justiça e Segurança Pública Sergio Moro. A pesquisa mostra ainda Ciro Gomes (PDT), com 9%, Luciano Huck, com 5%, e João Doria (PSDB), com 4%.

A pesquisa também aponta Luiz Henrique Mandetta (DEM) com 3%, Marina Silva (Rede) com 2%, João Amoedo (Novo) com 1%, e Flávio Dino (PCdoB) com 1%. Brancos e nulos somam 9%. Os que “não sabem” são 10%.

Já no 2º turno, Bolsonaro venceria Moro com 41% dos votos contra 35% do ex-juiz da Lava Jato.

Contra Lula, Bolsonaro teria 43%, contra 33% do petista. Em uma disputa contra Doria, a vantagem do Bolsonaro seria ainda maior: 42% das intenções de voto contra 21%.

Bolsonaro também venceria em todos os cenários ao analisar os votos por escolaridade e região. O presidente teria maior vantagem entre os eleitores com ensino fundamental (37%). Por região, a maior margem seria no Norte (38%), seguido por Centro-Oeste (35%) e no Nordeste (31%).

O presidente também seria reeleito ao considerar o critério de renda. A maior vantagem está entre os eleitores da classe C, em que 31% disseram que votariam nele. Nas classes A e B o presidente teria 27% das intenções de voto. Já entre os mais pobres, das classes D e E, 24%.

A pesquisa ouviu 1.200 pessoas, por telefone, em todas as regiões do país entre os dias 5 e 8 de outubro. A margem de erro é de 3 pontos percentuais, para mais ou para menos.

  Publicado em: Política

Othelino reforça apoio à candidatura de Dr. Amílcar a prefeito de Barreirinhas

Publicado em   09/out/2020
por  Caio Hostilio

O presidente da Assembleia Legislativa do Maranhão, deputado Othelino Neto (PCdoB), participou, nesta quinta-feira (8), da inauguração do Comitê do 65, em Barreirinhas, marcando a largada da campanha do candidato Dr. Amílcar (PCdoB) a prefeito da cidade. O evento contou, ainda, com a presença do candidato a vice-prefeito, Antônio Diretor (PCdoB), além do senador Weverton Rocha (PDT) e do suplente de deputado estadual Marcos Caldas (PTB).
No ato político, que contou com a participação expressiva de apoiadores, Othelino reiterou o seu apoio à candidatura de Dr. Amílcar e afirmou que Barreirinhas pode ter uma nova experiência sob o seu comando. O chefe do Legislativo Estadual reforçou, também, que o candidato tem ao seu lado um grupo político comprometido com o desenvolvimento do município.
“Juntos e com responsabilidade, este time todo vai cuidar de Barreirinhas para que essa cidade fique ainda mais linda, não somente para os turistas, mas, principalmente, para a sua população, que merece viver com qualidade. Desejo a todos uma bela campanha, que, certamente, será vitoriosa com o Dr. Amílcar eleito para cuidar bem dessa cidade, que está no coração de todos nós”, assinalou Othelino.
O senador Weverton Rocha destacou o potencial turístico de Barreirinhas e o leque de oportunidades que uma gestão realmente comprometida pode trazer à sua população. “Precisamos fazer com que essa riqueza toda também se transforme para o bem-estar de sua gente. Isso só se dará se entendermos que o potencial turístico que Barreirinhas tem pode ser o grande diferencial para o desenvolvimento da cidade. O Amílcar chega preparado, amadurecido e com um bom grupo montado para trabalhar pelo município. Tenho certeza que essa vitória representará muito trabalho”, completou.
Dr. Amílcar agradeceu o apoio que tem recebido do seu grupo político, ressaltando que todos estão imbuídos em construir uma gestão comprometida com o desenvolvimento do município e a melhoria da qualidade de vida da sua população.
“É disso que Barreirinhas está precisando. De políticos comprometidos e capazes de administrar com competência, compromisso e seriedade, além da articulação com aqueles que podem ajudar a cidade a se desenvolver. Muito obrigado pelo apoio. Com essa grande força em favor de Barreirinhas, nosso time será vencedor!”, concluiu o candidato.

  Publicado em: Política

Confira o Jingle oficial do Dr. Érico Cantanhede…

Publicado em   09/out/2020
por  Caio Hostilio

É COM MUITA ALEGRIA QUE COMPARTILHO E APRESENTO O VÍDEO COM O JINGLE OFICIAL DA NOSSA CAMPANHA*
*Dr. ÉRICO CANTANHEDE*
*19997*

  Publicado em: Política

Em debate no Painel Eletrônico Hildo Rocha garante que novo sistema tributário aumentará a riqueza e diminuirá a regressividade

Publicado em   09/out/2020
por  Caio Hostilio

Em entrevista ao Painel Eletrônico, um dos programas de maior audiência da Rádio Câmara, o deputado Hildo Rocha afirmou que o Congresso Nacional trabalha para aprovar a reforma tributária ainda em 2020. De acordo com o parlamentar, que é vice-presidente da comissão mista que debate a reforma tributária e presidente da comissão especial da reforma tributária na Câmara dos Deputados, o novo sistema tributário aumentará a riqueza nacional e diminuirá a regressividade.

“A proposta que pretendemos aprovar irá contribuir para aumentar o PIB, portanto a riqueza do Brasil e diminuir a regressividade”, afirmou o parlamentar.

O deputado enfatizou que a regressividade é o efeito mais cruel do atual sistema tributário nacional. “Regressividade é quando o imposto mais forte incide sobre o consumo da faixa mais pobre da população. Isso é injusto, é perverso. O ideal é que o sistema seja progressivo, modelo que consiste em cobrar mais de quem pode pagar mais. Esse é o desafio que temos que superar é por isso que estamos nos esforçando para criar um sistema que seja mais simples, mais justo e mais eficiente no qual os pobres paguem menos e os ricos paguem mais”, explicou o deputado.

Proposta de consenso 

Tramitam atualmente duas Propostas de Emenda à Constituição. A PEC 45, na Câmara e a PEC 110, no Senado. Além dessas duas proposições, existe uma terceira, de iniciativa do poder executivo que propõe um IVA (Imposto Sobre Valor Agregado) Federal. Essa proposta recomenda que apenas o PIS (Programa de Integração Social) e a COFINS (Contribuição para o Financiamento da Seguridade Social) sejam juntados ao IVA Federal.

Questionado sobre qual das propostas tem maior possibilidade de prosperar Hildo Rocha explicou que as teses que já contam com a simpatia da maioria dos especialistas e parlamentares envolvidos nos debates são as contidas na PEC 45, da Câmara e na PEC 110, do Senado.

“Essas duas propostas vislumbram uma reforma mais ampla, mais abrangente, com a fusão de cinco tributos (IPI, ISS, ICMS, PIS e COFINS) que passarão a compor um só imposto denominado IVA Nacional. Acredito que essa é a ideia que irá prosperar. Se é pra simplificar vamos extinguir o principal gargalo do nosso sistema tributário que é o ICMS. O ICMS é o grande vilão do sistema tributário que vigora no nosso País, os próprios governadores sabem disso e querem que esse imposto seja extinto”, argumentou Hildo Rocha.

Simplificar para gerar empregos 

O deputado considera que com a simplificação e a unificação de tributos o Brasil vai voltar a atrair investimentos externos, que hoje não chegam por receio dos investidores. “Há um emaranhado de leis e normas que dificultam a arrecadação, abrem caminho para Judicialização e inibem os investidores que poderiam investir no País, criando empregos e gerando riquezas”,

Caso as alterações em discussão no Parlamento sejam aprovadas estima-se que será possível aumentar a arrecadação em até R$ 500 bilhões anuais. “Isso será possível porque o novo sistema irá dificultar a sonegação e reduzir os custos operacionais das empresas que são obrigadas a gastar demasiadamente com a complexa cadeia do sistema tributário brasileiro”, argumentou Hildo Rocha.

https://youtu.be/obyR-lTupbs 

http://hildorocha.com.br/site/em-debate-no-painel-eletronico-hildo-rocha-garante-que-novo-sistema-tributario-aumentara-a-riqueza-e-diminuira-a-regressividade/ 

https://bit.ly/3nq1u6y 

  Publicado em: Política

Resposta bem dada a um conservadorismo tão radical quanto ao do PT!!! Se Moro não tivesse saído, teria pressão para colocá-lo no STF, diz Bolsonaro

Publicado em   09/out/2020
por  Caio Hostilio

Reforçou apoio a Kassio Marques Rebateu criticas de seus eleitores “conservadores tão radicais quanto os do PT. 

O presidente Jair Bolsonaro em live ao lado do ministro Bento Albuquerque (Minas e Energia) e do presidente da Caixa, Pedro Guimarães

O presidente Jair Bolsonaro afirmou durante uma live nesta 5ª (8.out.2020), que haveria uma pressão popular para que o ex-ministro da Justiça, Sérgio Moro, preenchesse a vaga deixada por Celso de Mello no STF (Supremo Tribunal Federal), caso ele não tivesse deixado o governo..

“Se o Moro não tivesse tido problema conosco e pedido demissão, hoje taria (sic) o pessoal fazendo uma onda terrível: ‘Moro no Supremo, ou não tem voto em 22! Não tem Moro no Supremo, se não vai ter voto em 22 o problema é teu, tá certo?”, disse o presidente, depois de afirmar que quem define o novo ministro do STF é ele e não o Senado.

Na verdade, conforme a Constituição, o presidente pode indicar quem quiser ao cargo, seguindo uma série de normas. No entanto, a pessoa só assume a vaga caso o nome seja aprovado por maioria absoluta pelos senadores.

O presidente continuou a fala citando a campanha de 2022. Disse que ainda não tem certeza de que tentará a reeleição. “Eu… não sei se vou ser candidato. Tem muita coisa a acontecer. Se estiver bem… a chance de vir a candidato à reeleição existe, mas se estiver mal, to fora. Se pessoal continuar batendo como bate aí.. “, afirmou o presidente.

Ao lado do ministro Bento Albuquerque (Minas e Energia) e do presidente da Caixa Econômica Federal, Pedro Guimarães, o mandatário rebateu as críticas dos eleitores após indicar o desembargador Kassio Marques à Corte.

“Quem não conhece o Kassio né? Ah, ele é abortista! (Você diz) baseado no que, ô cara pálida? Tu acha que eu vou botar um cara abortista lá? Ah, ele é de esquerda! Bem, o ministro Tarcísio não podia estar lá, que trabalhou com a Dilma. O nosso ministro da Defesa, Fernando Albuquerque* [o presidente confundiu o nome de Fernando de Azevedo e Silva com o de Bento Albuquerque] não tinha que estar lá também, que tava 5 e meia trabalhando com o Dias Toffoli!”, continuou.

Bolsonaro rechaçou as críticas contra o desembargador: “Agora vamos pegar o Kassio. Ele é petista… porque foi escolhido numa lista tríplice? (…) Pessoal que me critica, vocês estão perdendo a chance de bater em mim. Veja os reitores. Eu to assinando os nomes de reitores. Veja lá. Eu to indicando o cara do PCdoB! To indicando o cara do Psol! Tem universidade que é do PT. Eu to indicando! É só pegar o Diário Oficial da União. Agora vamos lá, chega a lista tríplice para mim. Às vezes tem três do Psol. Filiados ao Psol. (…) Quer que eu faça o que? E daí!? Olha o ‘e daí’ na moda de novo.”

  Publicado em: Política

Campanha propositiva!!! Em entrevista, Neto Evangelista apresenta propostas sobre melhorias no trânsito, transporte público e infraestrutura

Publicado em   09/out/2020
por  Caio Hostilio

Ações de melhorias no trânsito, no transporte público e na infraestrutura foram algumas das propostas abordadas pelo candidato a prefeito de São Luís, Neto Evangelista (DEM), durante entrevista na TV Guará, nesta quinta-feira (08). Neto afirmou que sua administração dividirá a cidade em dois momentos: antes e depois da sua gestão.
“São Luís é a 15ª maior cidade do Brasil e temos potencial para crescer. Inicialmente vamos providenciar algumas soluções de áreas básicas que foram muito afetadas pela pandemia, como a retomada do calendário escolar e a extinção de filas para atendimentos de saúde. Depois vamos pensar em São Luís para o futuro, com propostas comprometidas com a verdade e que caibam no nosso orçamento”, disse o candidato.
Neto explicou que vai criar uma secretaria exclusiva para tratar de transporte e destinará os cuidados sobre o trânsito para uma empresa especializada.
“Vamos trabalhar para que as pessoas tenham um transporte coletivo mais confortável, com uma viagem mais rápida e menor tempo de espera nas paradas que protegerão de fato a população do sol e da chuva. Faixas exclusivas para ônibus e um Centro de Controle Operacional que fiscalizará os veículos no percurso e no tempo de viagem, serão medidas efetivas que serão possíveis de executar”, explicou.
Neto Evangelista disse ainda, que criará três novas pastas, mas irá reduzi-las de 25 para 19, diminuindo os custos e facilitando a sua administração.
“Além do trânsito, a infraestrutura e os direitos humanos terão uma atenção especial na nossa gestão. Teremos uma secretaria que cuidará da manutenção de obras da nossa cidade, evitando gastos com reformas. A secretaria de Direitos Humanos vai centralizar as políticas públicas para facilitar a vida de quem mais precisa”, pontuou Neto.
Evangelista acrescentou que implantará o Programa Morar Bem, experiência exitosa na cidade de Salvador, que realiza melhorias nas casas de pessoas que moram em áreas de periferia.
“Vamos melhorar as moradias das famílias em situação de vulnerabilidade social através do programa que conheci de perto durante minha visita à Salvador. O Morar Bem proporciona a essas pessoas uma casa com conforto e dignidade, por meio da reforma que a prefeitura realiza”, finalizou o candidato.

  Publicado em: Política

Por que o número de indecisos em São Luís supera todas a expectativas?

Publicado em   09/out/2020
por  Caio Hostilio

O que chama a atenção nessa corrida pela Prefeitura de São Luís é número de indecisos, aí é que entra as analises mais estapafúrdia de analises sobre o certame se resolver em primeiro turno.

Ora bolas!!! É confirmar que esses indecisos votarão em branco ou anularão os seus votos, com se tivessem uma bola de cristal para tecer tão afirmativa.

Existe alguma pergunta a esse indecisos de que votaram branco ou anularão seus votos?

Não existe e o indeciso pode sim fazer toda a diferença nessa corrida pela Prefeitura de São Luís…

Mas aí entra de como – todos os candidatos – poderão alcançar esses indecisos.

Quais estratégias poderiam ser adotadas?

O que estão esperando esses indecisos? Uma campanha propositiva ou ataques aos adversários?

Cada candidato deverá mensurar e ver o que pode fazer para convencer essa expressiva quantidade de indecisos!!!

  Publicado em: Política

Seria por não comungar com as ideias surreais? Madeira nega apoio a Rubinho

Publicado em   09/out/2020
por  Caio Hostilio

Por Marrapa

Após o Solidariedade declarar apoio à candidatura de Rubens Júnior (PCdoB) à Prefeitura de São Luís, o ex-candidato do partido Carlos Madeira negou que tenha seguido a orientação da sigla.

Em nota de esclarecimento, Madeira afirma que “ao desistir do processo eleitoral por questões de saúde, em momento algum declarou seu apoio a qualquer um dos candidatos que se encontram e disputa no presente pleito”.

Aliados mais empolgados de Rubinho deram como certo o apoio de Madeira ao comunista.

Mas pelo visto…

Veja a nota de esclarecimento:

A Coordenação Colegiada da campanha CARLOS MADEIRA PREFEITO, chapa Sou + São Luís, vem de público informar que o Dr. Carlos Madeira, ao desistir do processo eleitoral por questões de saúde, em momento algum declarou seu apoio a qualquer um dos candidatos que se encontram e disputa no presente pleito.

Qualquer outra informação contrária a esta trata-se informação falaciosa, revestida de má-fé de seus autores e divulgadores, que se aproveitam deste momento de fragilidade física e emocional do grande líder e juiz, que sempre pautou pela transparência e justiça e por sua conduta ilibada.

São Luís, 07 de outubro de 2020

  Publicado em: Política

TV Assembleia transmitirá programação do Círio de Nazaré do Cohatrac

Publicado em   08/out/2020
por  Caio Hostilio

A TV Assembleia (Canal 9.2 e TVN 17) transmitirá ao vivo, a partir desta quinta-feira (8), às 19h, toda a programação do Círio de Nazaré, uma das mais importantes celebrações da Igreja Católica no Maranhão. A festa religiosa é realizada há 28 anos e reúne, anualmente, milhares de romeiros de várias partes do Brasil, no bairro Cohatrac.

A transmissão da programação do Círio é fruto de uma parceria entre a TV Assembleia e a Paróquia do Santuário de Nossa Senhora de Nazaré, e acontecerá até o dia 18 de outubro, de quinta-feira a domingo, com a exibição ao vivo das missas campais.

“É uma grande honra para a Assembleia Legislativa, por meio da TV Assembleia, ser parceira da Paróquia Nossa Senhora de Nazaré na divulgação do festejo do Círio, reconhecido hoje como uma das mais importantes manifestações religiosas da Igreja Católica, no Maranhão e no Brasil”, afirmou o diretor de Comunicação da Assembleia, Edwin Jinkings.

Patrimônio Imaterial

Em outubro de 2019, em reconhecimento à importância e grandiosidade do evento religioso para todo o estado, a Assembleia Legislativa aprovou a Lei 11.127, que tornou o Festejo do Círio de Nazaré do Cohatrac “Patrimônio Cultural Imaterial do Estado do Maranhão”.

Na avaliação do padre Flávio, vigário do Santuário da Paróquia de Nazaré, será uma oportunidade muito especial para os devotos de Nossa Senhora poder acompanhar as missas do Círio pela TV Assembleia.

“A transmissão pela TV Assembleia será uma maneira de todos os fiéis estarem juntos em comunhão conosco e poderem celebrar o Círio 2020, mesmo em tempo de pandemia e distanciamento”, pontuou padre Flávio.

O encerramento do Círio de Nazaré acontecerá no dia 18, com missa na praça do santuário, seguida de romaria do fiéis, que este ano, devido à pandemia do novo coronavírus, será realizada em forma de carreata.

Programação

A TV Assembleia transmitirá, ao vivo, as missas do Círio de Nazaré, de quinta a

domingo, nos seguintes horários:

Quinta-feira: 08/10

19h – Missa de Abertura na Praça Nossa Senhora de Nazaré

 Sexta-feira: 09/10

 

19h – Missa na Praça Nossa Senhora de Nazaré

Sábado: 10/10

17h – Missa na Praça Nossa Senhora de Nazaré

 Domingo 11/10

19h – Missa na Praça Nossa Senhora de Nazaré

Sexta-feira:16/10

19h – Missa na Praça Nossa Senhora de Nazaré

Sábado: 17/10

17h – Missa na Praça

Domingo: 18/10 

19h – Missa de Encerramento

  Publicado em: Política

Contatos

hostiliocaio@hotmail.com

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

Busca no Blog

Arquivos

Arquivos

Arquivos