Neto Evangelista vai garantir assistência, esporte e saúde para público da terceira idade

Publicado em   10/out/2020
por  Caio Hostilio

Pessoas da melhor idade terão ações específicas no Plano de Governo do candidato a prefeito de São Luís, Neto Evangelista (DEM). Durante encontro com um grupo de idosos, o candidato anunciou a criação da Coordenação Municipal para a Política da Pessoa Idosa, com vistas à implantação do Instituto de Longa Permanência e do Centro Dia, além da criação do Projeto “Escutar para Acolher”, que vai cuidar e possibilitar assistência integral aos idosos.
“A população idosa é certamente a mais afetada e vulnerável em sua condição de vida, neste momento de pandemia. Nesse sentido, redimensionar os serviços da Prefeitura e promover ações seguras para os nossos idosos serão compromissos especiais da nossa gestão. Vamos apoiar a saúde e articular serviços de convivência que permitam que eles vivam melhor, dentro das condições atuais”, afirmou Neto Evangelista.
Dona Raimunda Alves falou sobre as ações de Neto voltadas para a melhor idade. “Na prefeitura, o Neto com certeza terá um olhar especial para nós, principalmente na garantia de um atendimento melhor na rede pública. Já tenho visto ele falar em melhorias nas áreas da saúde e do esporte, que são muito importantes para nossa qualidade de vida. E quando ele fala, ele faz”, assegurou.
Solar do Outono
Enquanto secretário de Estado do Desenvolvimento Social (Sedes), Neto Evangelista adotou várias políticas públicas voltadas para melhorar a qualidade de vida dos idosos, entre elas, a reforma e ampliação do Instituo de Longa Permanência Solar do Outono, melhorando suas dependências e dando o conforto e a dignidade que os idosos merecem.
“Além da parte física, o quadro profissional foi qualificado, tornando o Solar mais apropriado para acolher os idosos. As pessoas são tratadas com amor, carinho e muito cuidado por uma equipe multiprofissional que trabalha de forma articulada, desenvolvendo atividades individuais de acompanhamento especializado e grupais, como atividades socioeducativas, socioculturais e religiosas”, ressaltou Neto.
Ações específicas para a melhor idade
Com esse mesmo cuidado, Evangelista tem em seu plano de governo muitas propostas voltadas diretamente para este público, como a busca ativa de idosos elegíveis para inserção e/ou atualização no CadÚnico, atendendo os critérios de elegibilidade do Benefício de Prestação Continuada – BPC; a ampliação dos serviços de atendimento a pessoa idosa, tentando o alinhamento com os serviços de convivência e fortalecimento de vínculos ofertado pela Política de Assistência Social, por meio dos CRAS.
Além disso, ele ampliará as políticas de esporte voltadas para pessoas com deficiência e idosos; implantará as Academias da Saúde para realização de práticas corporais e atividades físicas, mobilizando a comunidade com práticas artísticas e culturais, conscientização sobre alimentação saudável, práticas integrativas e complementares para uma vida saudável.

  Publicado em: Política

O que esperar de um petista de carteirinha!!! Edson Fachin e as decisões incoerentes quando são relacionadas a Bolsonaro

Publicado em   10/out/2020
por  Caio Hostilio

Neste sábado 10, a Deputada Bia Kicis publicou no Twitter o quão grande é a incoerência do Ministro Edson Fachin do STF quando as decisões envolvem Bolsonaro. A saber, esta semana se iniciou votação para decidir sobre a nomeação de Reitor e Vice-Reitor das Universidades Federais. Por conseguinte, o Ministro Edson Fachin votou determinando que o Presidente da República deve nomear apenas o candidato mais bem colocado na lista tríplice.

Começou nesta sexta-feira dia 9, o julgamento em plenário virtual pelo STF que vai decidir se o presidente Jair Bolsonaro pode ou não escolher qualquer nome da lista tríplice. A decisão visa definir se caso seja escolhido um Reitor que não esteja no topo da lista, estaria violando ou não a autonomia universitária.

Em 2016 o Ministro Edson Fachin decidiu que o presidente poderia escolher livremente o nomeado

A Deputada Bia Kicis relembrou em outra oportunidade a incoerência do Ministro Edson Fachin. Afinal em 2016, o ministro decidiu que na lista tríplice não havia hierarquia e portanto o presidente poderia escolher e nomear qualquer um dos nomes. Contudo, na época quem estava na presidência da República era a petista Dilma Rousseff.

Esta incoerência de Edson Fachin geral debates nas redes sociais. Por conseguinte, “Obrigando o presidente escolher o primeiro da lista, ela não serve para nada”. perguntou um internauta. Em conclusão, Bia Kicis deixa claro: existe a decisão “com Bolsonaro” e a decisão “sem Bolsonaro”.

  Publicado em: Política

Assistam ao vídeo!!! Fábio Gentil lembra a data de hoje “10” e mostra que continua com os caxienses…

Publicado em   10/out/2020
por  Caio Hostilio

E o desenvolvimento precisa continuar, quem ama Caxias é “10”, continuará com o “10” porque fez o que o povo esperava de uma gestão comprometida com o desenvolvimento sustentável em todas as áreas e respeito a sua gente…

Vale a pena conferir o vídeo:

  Publicado em: Política

Neto Evangelista apresenta propostas de valorização ao Meio Ambiente durante entrevista à Rádio Timbira

Publicado em   10/out/2020
por  Caio Hostilio

Saneamento Básico e Meio Ambiente foram alguns dos temas abordados na entrevista que o candidato a prefeito de São Luís, Neto Evangelista (DEM), concedeu à Rádio Timbira, nesta sexta-feira (09). Dentre as propostas, o candidato citou que a sustentabilidade vai estar presente em todas as áreas de sua administração, e que vai priorizar a fiscalização dos serviços de abastecimento de água e esgotamento da cidade.
“São Luís ainda possui um baixo atendimento de esgotamento sanitário que prejudica muito a cidade, principalmente na balneabilidade das nossas praias. Com a aprovação do Novo Marco do Saneamento Básico teremos condições de investir em melhorias e na fiscalização dos serviços de água e esgoto, que atualmente são executados pela Caema”, explicou o candidato.
Neto afirmou ainda que vai continuar com o projeto dos ecopontos, além de acrescentar uma política educacional de conscientização da sociedade sobre a preservação do meio ambiente.
“Acredito que a educação soluciona muitos problemas. Por isso, vamos implantar a educação ambiental nas escolas e incentivar a realização de campanhas educativas, em parceria com o terceiro setor”, disse Evangelista.
Outra proposta do Plano de Governo de Neto que valoriza o meio ambiente é o Programa de Baixo Carbono, que vai delimitar de forma gradativa pequenas áreas urbanas para a convivência das pessoas em espaços públicos, com redução de emissões de gases poluentes a partir de restrições à circulação de automóveis, privilegiando modais alternativos e transporte coletivo.
“Vamos criar parques, lagos e praças voltados para correção e adequação urbana de áreas de mangues e proteção ambiental do município”, pontuou.
O Programa “São Luís te quero verde” também faz parte das ações de Neto para a preservação do meio ambiente. O programa vai ampliar a arborização das ruas da cidade, especialmente nas áreas mais desprovidas, com a criação do Horto Municipal para produção de uma muda por habitante de São Luís, além de reavaliar os estudos e ações da paisagem urbana.

  Publicado em: Política

Que sirva de exemplo aos que enganam concursados!!! Bolsonaro autoriza nomeação de excedentes para a Polícia Federal

Publicado em   10/out/2020
por  Caio Hostilio

Foram autorizadas 15 nomeações de candidatos aprovados e não classificados dentro do quantitativo de vagas originalmente previsto para o concurso público

O presidente Jair Bolsonaro publicou, no Diário Oficial da União (DOU) desta sexta-feira (9/10), nova portaria (10.513) autorizando a nomeação de candidatos aprovados no concurso público da Polícia Federal (PF), para o cargo de perito criminal.

“Fica autorizada a nomeação de quinze candidatos aprovados e não classificados dentro do quantitativo de vagas originalmente previsto para o concurso público para provimento do cargo de Perito Criminal Federal, do Quadro de Pessoal da Polícia Federal,” diz a portaria.

O provimento dos cargos ficará condicionado à existência de cargos vacantes na data da nomeação e autorização específica na Lei de Diretrizes Orçamentárias. As despesas resultantes da aplicação do disposto neste Decreto correrão à conta das dotações orçamentárias consignadas à Polícia Federal.

A portaria ainda é assinada por André Luiz de Almeida Mendonça e Paulo Guedes.

 

Veja o decreto na íntegra aqui. 

  Publicado em: Política

Querem utilizar o STF para os seus anseios politiqueiros!!! Esquerda tem que engolir em seco mais uma derrota judicial

Publicado em   10/out/2020
por  Caio Hostilio

Salles vira protagonista do amargor dos políticos da oposição, constituída de politiqueiros que querem utilizar o STF para os seus anseios maquiavélicos e antidemocráticos!!!

Nessa sexta (09) O STF, derrubou os sonhos de muitos políticos da esquerda. Assim, o órgão arquivou um pedido de investigação, que envolvia o Ministro do meio ambiente Ricardo Salles.

Os senadores Randolfe Rodrigues e Fabiano Contarato foram os responsáveis pela denúncia. A saber, até deputados federais como Alessandro Molon e Joênia Wapichana, se envolverão nessa situação.

Os políticos da oposição já citados a cima realizaram uma petição. Ao qual, acusava Salles pelos indícios de crimes que ocorreram durante a reunião ministerial no dia 22 de abril, de 2020.

Após Divulgação de reunião Ministerial geral polêmica Salles “calaboca” da esquerda e prova sua inocência judicialmente

Na reunião em questão, usada para prejudicar o governo não obteve os resultados esperados pela esquerda. Em suma, o ministro fala de deixar a “boiada passar”, expressão ao qual ele explicou que seria apenas facilitar leis para trabalhar adequadamente na região, agilizando o processo.

A frase foi usada de forma distorcida contra o ministro do meio ambiente. Porém, ele conseguiu provar sua inocência e o STF arquivou essa denúncia. Por fim, houve muita comemoração nas redes sociais a vitória sobre a oposição. Em resumo, Salles teve o apoio de Eduardo Bolsonaro, que comemorou a derrota da esquerda, que sendo o mesmo é mentirosa e manipuladora.

Os seguidores do twitter agradeceram a decisão justa do STF. Assim, os comentários encheram as redes, e não se viu nenhum apoiador da esquerda se manifestando sobre o tema.

  Publicado em: Política

Prefeito Edivaldo anuncia volta da Feirinha São Luís

Publicado em   09/out/2020
por  Caio Hostilio

O prefeito Edivaldo Holanda Junior anunciou por meio de suas redes sociais o retorno da Feirinha São Luís, mas não informou a data.
“Hoje pela manhã, durante o lançamento do Festival Canta São Luís, estive reunido com artistas e confirmei o retorno da Feirinha São Luís”, garantiu o prefeito de São Luís.
Ainda segundo Edivaldo, a Feirinha São Luís retornará em um formato reduzido por conta da pandemia. “Estamos adotando os protocolos sanitários e em breve anunciarei a data”, destacou.
Apesar do formato novo, menor, a Feirinha São Luís continuará contemplando todos os segmentos que sempre estiveram presentes no espaço da Praça Benedito Leite aos domingo, exatamente por conta da pandemia.
A Feirinha São Luís integra as políticas da gestão Edivaldo para reocupar o Centro com atividades culturais e artísticas gratuitas para a população, incentivar o segmento artístico e fortalecer o turismo.
Na semana passada Edivaldo retomou com a programação do Arte na Praça, levando apresentações culturais para espaços que foram reinaugurados por Edivaldo após reforma estrutural como Praça Pedro II, Parque do Bom Menino e praças nos bairros Vinhais e Cohab Anil. Outras atividades culturais devem ser retomadas até o fim do ano.

  Publicado em: Política

Fake News contra Bolsonaro pode, não é Alexandre de Moraes? Folha de São Paulo e Fake News: Jornalismo no Brasil chega ao extremo da perseguição com Jair Bolsonaro

Publicado em   09/out/2020
por  Caio Hostilio

Jornal paulista faz matéria tendenciosa e depois é obrigada a se retratar

Nessa sexta (09), o país recebe mais uma notícia que relata a situação baixa da mídia no país. Assim sendo, dessa vez, um grande meio de comunicação, que é a Folha de São Paulo, e está envolvida em um grande caso de Fake News.

Tudo começou ao usar suas redes sociais para divulgar uma notícia falsa sobre o presidente Jair Bolsonaro. Assim, logo em seguida a mesma teve que se retratar diante da repercussão negativa.

Na notícia a Folha de São Paulo, trazia uma manchete ao qual afirmava que o presidente seria a causa, da não positiva no acordo do EU-Mercosul. Por conseguinte, a mesma foi desmentida e precisou aliviar a situação, mediante uma retratação.

Folha de São Paulo faz Fake News e mostra o nível da qualidade do jornalismo no país

Após a retração, que veio apenas com uma afirmação de erro na notícia. A princípio a folha foi muito criticada, pois nem mesmo um pedido de desculpas ao presidente foi dado pela mesma.

Nas redes sociais os apoiadores do presidente e do bom jornalismo, lamentaram e criticaram o meio de comunicação. Em suma, o jornalismo no país deveria ser neutro e apenas passar as informações, sem expressar um posicionamento.

Porém não é isso que está sendo visto, já que a perseguição se torna maior a cada dia com a gestão de Bolsonaro. Ao qual, já informou que não confia em jornalistas e na mídia esquerdista que sofre com o corte de verbas.

Eduardo Bolsonaro, se manifestou em sua rede social e foi apoiado por seus seguidores. Logo, ele postou uma foto com a seguinte legenda “Fica fácil fazer que errou depois de lançar Fake News”.

  Publicado em: Política

Assistam o primeiro programa eleitoral de Rigo Teles em Barra do Corda…

Publicado em   09/out/2020
por  Caio Hostilio

Com muita emoção e na certeza de que seremos vitoriosos nesta jornada, apresento aqui o meu primeiro programa eleitoral com minha biografia.

O povo da minha terra pode ter certeza de uma coisa, irei trabalhar como prefeito a partir de janeiro de 2021 para transformar em realidade o sonho de cada

barra-cordense.

Que Deus continue guiando nossa caminhada.

  Publicado em: Política

Ricardo Murad inaugurou o canal “Ricardo 45” no YouTube”… Vale a pena conferir…

Publicado em   09/out/2020
por  Caio Hostilio

“Hoje inauguramos no YouTube o canal Ricardo 45. Lá vocês poderão acompanhar tudo da nossa campanha. Vitória é nossa , é o nosso povo na prefeitura.”

Confira aqui:

  Publicado em: Política

Contatos

hostiliocaio@hotmail.com

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

Busca no Blog

Arquivos

Arquivos

Arquivos