Hildo Rocha entrega patrulha agrícola para trabalhadores rurais de Anapurus

Publicado em   12/out/2020
por  Caio Hostilio

Moura, povoado localizado no município de Anapurus, é mais uma comunidade rural do Maranhão beneficiada por ação do deputado federal Hildo Rocha. A entrega de uma patrulha agrícola, de acordo com o parlamentar, é fruto de um pedido do vereador Demar do Sindicato.

Apoio do presidente Bolsonaro 

Hildo Rocha disse que o benefício se materializou com o apoio do presidente Bolsonaro. “A conquista desse maquinário é fruto de um pedido feito pelo vereador Demar do Sindicato. Ele fez o pedido, o presidente Bolsonaro autorizou a liberação da emenda parlamentar de minha autoria, a Codevasf fez a licitação, comprou o equipamento e agora a máquina já está à disposição dos agricultores familiares desta comunidade e de povoados vizinhos que também irão utilizar essa patrulha mecanizada”, destacou Hildo Roca.

Apoio da prefeita Vanderly Monteles 

O parlamentar também destacou a ajuda que ele recebeu por parte da prefeitura de Anapurus. “A atuação da prefeita Vanderly foi decisiva para que essa conquista se tornasse realidade. Graças ao esforço da prefeita Vanderly foi possível contornarmos todas as dificuldades e, depois de muita luta, conseguimos fazer a entrega do equipamento que a comunidade tanto desejava. Portanto, é com imensa satisfação que entregamos essa máquina que irá contribuir para a melhoria das condições de trabalho e impulsionará a produção, a produtividade e proporcionará melhoria da renda dos produtores rurais de inúmeros povoados de Anapurus”, enfatizou Hildo Rocha.

O vereador Demar do Sindicato e a prefeita Vanderly não puderam comparecer ao evento por impedimento legal tendo em vista que ambos são candidatos à reeleição. O deputado Hildo Rocha agradeceu o empenho da prefeita que se responsabilizou pelo transporte dos equipamentos de São Luís até Anapurus.

“A prefeita Vanderly, a pedido do vereador Demar, fez o transporte desses equipamentos. Agradeço a prefeita, por essa atitude, e parabenizo-a porque fiquei sabendo que ela está fazendo um trabalho muito bom de apoio ao agricultor familiar de Anapurus”, afirmou Hildo Rocha.

“Em nome da Associação, agradeço ao deputado Hildo Rocha, agradeço ao vereador Demar do Sindicato, pois foi ele o representante de nossas necessidades junto ao deputado federal Hildo Rocha. Se ele não tivesse levado ao conhecimento do deputado nós nunca teríamos um equipamento desse que é muito caro. Essa máquina irá servir não apenas a comunidade Moura, mas será útil para agricultores de outros povoados desta região. Portanto, nós sempre seremos gratos a você, deputado Hildo Rocha, por essa conquista tão grande, tão importante para a população de Anapurus”, enfatizou Clemilton Rodrigues de Sousa, presidente da Associação dos Moradores da Comunidade Moura.

O ato que marcou a entrega do equipamento foi prestigiado pelo deputado Estadual César Pires e contou com a presença do presidente da Câmara Municipal de Anapurus, vereador Juarez Oliveira, do líder político Ivanildo Monteles e moradores da comunidade beneficiada.

https://youtu.be/O1vDY6O0wMA 

http://hildorocha.com.br/site/hildo-rocha-entrega-patrulha-agricola-para-trabalhadores-rurais-de-anapurus/ 

https://bit.ly/3iWHWn6 

  Publicado em: Política

Judiciário inconfiável!!! HC em favor de chefão do tráfico (PCC) foi impetrado por escritório de ex-assessor de Marco Aurélio

Publicado em   12/out/2020
por  Caio Hostilio

Para liberar o chefão do tráfico André do Rap, o ministro Marco Aurélio de Mello concedeu liminar num Habeas Corpus impetrado pelo escritório de um advogado que até o início deste ano era seu assessor.

Eduardo Ubaldo Barbosa, o dito advogado, trabalhou no gabinete do ministro até fevereiro de 2020.

Na petição consta tão somente a assinatura da advogada Ana Luísa Gonçalves Rocha.

Porém, Eduardo e Ana Luísa são sócios no escritório Ubaldo Barbosa Advogados, com sede na Asa Norte, em Brasília.

Marco Aurélio, indagado sobre a questão, afirmou que não tinha conhecimento da sociedade entre Ana Luísa e Eduardo. Disse ainda que nada muda a sua convicção.

“A mim, não altera em nada. Em nada, e absolutamente nada. Nós tivemos no passado uma relação funcional apenas”.

Ou seja, na convicção do ministro o chefe do tráfico deveria realmente ter sido solto.

Isso é horripilante!

  Publicado em: Política

Por burrice, governadores no Brasil adotaram o isolamento horizontal!!! Mais de 6 mil cientistas pedem isolamento vertical para alcançar “imunidade de rebanho”

Publicado em   12/out/2020
por  Caio Hostilio

Um grupo internacional de cientistas elaboraram uma carta aberta pedindo o isolamento apenas de idosos e pessoas no grupo de risco para a covid-19, a doença infecciosa causada pelo novo coronavírus. O isolamento seletivo, já vem sendo defendido desde o começo da pandemia pelo presidente Jair Bolsonaro. A carta foi assinada por 3 mil pesquisadores, 4 mil médicos e 65 mil pessoas.

O manifesto apelidado de The Great Barrington Declaration alega que a quarentena estipulada para conter a pandemia trouxe apenas efeitos negativos tanto na saúde pública quanto para a saúde mental da população. O documento foi feito por Sunetra Gupta, da Universidade de Oxford, Jay Bhattacharya, da Universidade de Stanford, e Martin Kulldorff, da Universidade de Harvard.

O objetivo da proposta é causar o efeito conhecido como “imunidade de rebanho” apenas na população mais jovem. Sendo assim um grande percentual da população infectado já estaria com anticorpos da doença, fazendo com que as pessoas vulneráveis à covid-19 não seriam infectadas pelo vírus.

“Uma abordagem mais compassiva, que equilibra os riscos e benefícios de alcançar a imunidade de grupo, é permitir que aqueles que estão em risco mínimo de morte vivam a vida normalmente para construir imunidade ao vírus por meio da infecção natural, ao mesmo tempo que protege melhor aqueles que estão em maior risco. Chamamos isto de Protecção Focalizada”, segundo o documento.

Em um modelo matemático elaborado por Rubens ­Lichtenthäler Filho, professor de física nuclear na Universidade de São Paulo, e seu filho, Daniel, que é médico, estima que o distanciamento social no Brasil, reduziu a taxa de contágio. “Do ponto de vista matemático, se a taxa de transmissão chegasse a zero, 14 dias depois o vírus teria desaparecido”, afirmou Lichtenthäler, à época.

  Publicado em: Política

A “Onda Azul” vira onda e ganha as ruas de Caxias…

Publicado em   12/out/2020
por  Caio Hostilio

O caxiense abraçou a “Onda Azul”, uma das plataformas de campanha eleitoral do prefeito Fábio Gentil e do seu vice Paulinho.

Virou febre nas redes sociais e se encorpa pelas vias e ruas de Caxias, mostrando, com isso, que a maioria esmagadora dos caxienses quer dar continuidade a gestão de Fábio Gentil, que fez por Caxias em menos de quatro anos o que nunca se tinha visto…

Superou todas as expectativas em todos o fomentos, seja administrativo, respeito ao servidor público, cultural, turístico, saúde pública, educação, valorização do mercado local e na infraestrutura.

A “Onda Azul” veio para ficar e engrandecer o que o caxiense espera dar continuidade…

  Publicado em: Política

Depois de décadas de desgoverno… E o Maranhão saberá aproveitar com o Porto do Itaqui? Bolsonaro anuncia fase de finalização na obra da Ferrovia Norte Sul

Publicado em   12/out/2020
por  Caio Hostilio

O presidente usou suas redes sociais para divulgar a fase final da obra

Nessa manhã de domingo (11) o presidente da República Brasileira, Jair Bolsonaro, trouxe uma excelente notícia aos seus apoiadores. De modo, que o Brasil todo é contemplado com o avanço e progresso da Ferrovia Norte Sul.

Essa tem como função o meio de transporte que ligaram Tocantins a São Paulo. Assim sendo, uma obra gigante, e que trará impacto social e econômico gigante para o país, que vinha de uma fase praticamente nula de avanços.

A expectativa é que o Brasil consiga mostrar sua força e progredir em tecnologia e transporte. Assim sendo, todo o povo será beneficiado com essa grande obra governamental.

Presidente Bolsonaro apresenta fase final da Ferrovia Norte e Sul e explode a web em comentários

Jair Bolsonaro, presidente da República Brasileira, fez questão de mostrar serviço ao povo. A princípio, ele divulgou a notícia da fase final de uma das maiores obras do Brasil.

O próprio presidente Jair Bolsonaro divulgou a fase final da Ferrovia Norte Sul. Por conseguinte, ele acompanhou todo avanço e garantiu que a verba realmente foi destinada a finalização da obra.

Orgulhando os internautas que agradeceram o presidente. Sendo que, alguns até citaram que na gestão de Jair Bolsonaro, não existe espaço para desvio de verba.

Logo, sempre é visto que grandes obras ficam prontas dentro do prazo esperado e com uma qualidade exemplar. Dessa maneira, seus apoiadores o chamaram de presidente do progresso, lutador real do Brasil.

  Publicado em: Política

As mulheres de Barra do Corda seguem firmes com Rigo Teles…

Publicado em   11/out/2020
por  Caio Hostilio

“E assim foi o evento das mulheres !!!! Outubro rosa na onda azul!! Gratidão à todas as mulheres que marcaram presença, à todos da organização! Foi show!!!!!! Estamos certos que estamos na rota da vitória”, disse Rigo Teles.

O volume de campanha e a aceitação do nome de Rigo Teles pela maioria esmagadora do povo, dar como certa a vitória rumo à Prefeitura de Barra do Corda.

  Publicado em: Política

Por que os “comunistas de araque” e seus defensores não vão pra Cuba ou Venezuela? Jovem cubano manda recado aos brasileiros que adoram o socialismo: “Vão Morar em Cuba e levem o cachaceiro junto!” (veja o vídeo)

Publicado em   11/out/2020
por  Caio Hostilio

O jovem explica que Cuba é uma “b*sta”, a saúde é uma porcaria e que agora com a pandemia do Coronavírus a coisa está ainda pior.

Não tem médicos, os médicos são mandados para fora do país, os hospitais são sujos e há falta de alimentos generalizada e energia.

Disse também que a longa crise no país não acaba nunca. E aconselha a quem gosta do socialismo, que junte suas coisas e vá morar lá, levando consigo junto aquele conhecido cachaceiro.

A crise em Cuba é longa e antiga. Cuba tinha tudo para ser um importante país da América Central, explorando turísticamente todo o seu potencial caribenho. Mas infelizmente desde o golpe de estado dado por Fidel, Guevara e seu bando, o país virou uma republiqueta, um fazenda dos Castro, localizada no oceano, a cerca de 200 Km da Flórida.

Lá, tudo é proibido aos cubanos: Sair do país sem autorização, ter internet em casa, ter telefone, pescar, fazer oposição ao governo(nesse caso então pode ser preso e ficar anos encarcerado sem julgamento), ser flagrado conversando com turistas, mudar de emprego sem permissão do governo, possuir um negócio próprio, etc.

Enfim, o povo vive praticamente escravizado e depende do governo para as mais básicas atividades da vida.

E a nossa esquerda garante que Cuba é exemplo a ser copiado.

Mas irem morar lá não querem, né?

Veja o vídeo:

Por Jornal da Cidade

  Publicado em: Política

Neto Evangelista vem recebendo forte apoio da população de São Luís…

Publicado em   11/out/2020
por  Caio Hostilio

Por onde passa, Neto Evangelista (DEM) vem recebendo o forte apoio da população para a sua candidatura a prefeito de São Luís. Neste sábado (10), o candidato participou de eventos em vários bairros, onde apresentou propostas do seu Plano de Governo para a capital, como o fim da Central de Marcação de Consultas e a construção de Restaurantes Populares Municipais. 

Neto agradeceu pelo carinho das centenas de pessoas que garantiram que ele estará no segundo turno das eleições municipais. “Eu acredito que posso transformar a vida das pessoas através da política. É o maior desafio da minha vida, me preparei para isso porque sonho com uma São Luís que respeite seus habitantes”, disse o candidato. 

Acompanhado da vice-prefeita Luzimar Lopes, Neto participou de caminhada na Vila Riod e da inauguração do comitê dos candidatos a vereador, Fábio Câmara (PDT), no bairro do Monte Castelo, e do professor Riba, no São Raimundo. 

Para Fábio Câmara, Neto é um homem sensível, que fará uma grande gestão na Prefeitura de São Luís. “Momento de celebração e de alegria em ter o Neto Evangelista conosco. Um homem jovem e preparado de fato, para ser prefeito de São Luís, conversando com o povo nas ruas e que com certeza vai realizar grandes feitos na saúde, na educação e em outras áreas. Um prefeito comprometido com as pessoas e que fará a diferença”, disse Fábio Câmara.

Sobre os candidatos a vereador, Neto afirmou que eleger uma bancada forte facilita o trabalho de uma gestão eficiente. “Precisamos de vereadores de confiança na Câmara Municipal de São Luís, que apoiem nossas metas e projetos. Teremos uma grande gestão baseada em minha experiência política e administrativa, além de parcerias importantes que me ajudarão a buscar recursos para São Luís”, finalizou.

  Publicado em: Política

Edivaldo vistoria drenagem no Divinéia e anuncia nova etapa de asfaltamento

Publicado em   11/out/2020
por  Caio Hostilio

Obras estão em ritmo acelerado e serão entregues pelo prefeito Edivaldo até o fim do ano; serviços integram o São Luís em Obras, programa que tem mudado para melhor o aspecto urbano da capital

O bairro Divinéia vai ganhar nova face com as obras estruturantes que estão sendo realizadas pelo prefeito Edivaldo Holanda Junior. Para acompanhar o curso das obras, Edivaldo esteve no local neste sábado (10) conferindo o ritmo acelerado do trabalho. O gestor aproveitou a oportunidade para anunciar nova etapa de pavimentação de vias do bairro e conversar com os moradores. No total, são 12 km de drenagem profunda em construção na região, executados por meio do programa da Prefeitura – São Luís em Obras.

A obra estruturante é composta por galerias celular dupla, rede de dutos tubulares, alargamento e revestimento do canal do Planalto Turu e terá impacto positivo na vida de mais de 30 mil moradores da região que não sofrerão mais com os prejuízos causados pela falta de infraestrutura na área. Quando o serviço estiver concluído vai garantir mais qualidade de vida e mobilidade urbana não somente para os moradores do bairro da Divinéia, mas também, para quem vive em bairros vizinhos, a exemplo do Sol e Mar, Vila Luizão e Planalto Turu, entre outros; e para quem trafega pela região.

“A população desta região já passou por momentos difíceis desde a fundação. Enxurradas e alagamentos sempre foram uma constante na região. Com as obras de drenagem profunda vamos dar fim a essa situação dramática e que se repete ano após ano. Também aproveito para anunciar mais uma etapa de pavimentação no bairro, serviço que está se estendendo conforme os operários vão finalizando a instalação da tubulação que vai proporcionar o escoamento de toda a água pluvial que costumava adentrar às casas dos moradores, porque não havia uma estrutura que desse vazão ao volume que se acumula em muitas vias da região”, destacou o prefeito Edivaldo durante a vistoria, que aconteceu pela manhã. Na ocasião, o gestor estava acompanhado da primeira-dama, Camila Holanda e do titular da Secretaria Municipal de Obras e Serviços Públicos (Semosp), Antonio Araújo.

No Divinéia, as equipes da Prefeitura de São Luís estão trabalhando, atualmente, na concretagem das paredes do canal da Rua Projetada e na implantação das tampas de bocas de lobo na Rua Venezuela. Mais adiante, na Avenida Brisa do Mar, estão sendo escavadas as valas para implantação dos tubos de 1.500mm, além da execução da alvenaria estrutural para poços de visita e bocas de lobo. Os operários também estão executando ações na Rua Chile, onde avançam na elevação das paredes de alvenaria estrutural para poços de visita e bocas de lobo da rede de drenagem. Bem próximo dali, na Rua José Antônio, também há execução de alvenaria estrutural para bocas de lobo. Este mesmo serviço está sendo executado, ainda, na Travessa Brasil.

“Há toda uma estratégia para que possamos efetivar, simultaneamente, cada uma dessas frentes de trabalho no bairro Divineia. Por determinação do prefeito Edivaldo, estamos trabalhando de forma acelerada para que os moradores possam viver com mais qualidade e não tenham mais de se preocupar com os alagamentos e enxurradas durante o período chuvoso. Toda a estrutura que está sendo construída aqui na Divinéia vai comportar o grande volume de água que a região recebe durante as chuvas. Ao fim das obras, vamos proporcionar mais dignidade para os moradores, que terão seus imóveis mais valorizados e poderão dormir sossegados, sem a ameaça de que a chuva, em algum momento, possa entrar nas casas e levar seus pertences”, pontuou o secretário da Semosp, Antonio Araújo.

EXPECTATIVA

A aposentada Maria José Veras, de 65 anos, conta o drama que foi ter de conviver, por anos, com os estragos causados pelas chuvas. “Desde que mudei para cá, há pouco mais de 30 anos, foi só sofrimento. Todos aqui sempre tiveram de conviver com os prejuízos deixados pela chuva, que deixava muito estrago. Então, essa obra que o prefeito Edivaldo está fazendo é muito bem-vinda, porque essa sempre foi a única saída que o povo da Divinéia teve para viver com dignidade, mas nenhuma outra gestão demonstrou preocupação e, por isso, nunca se propôs a fazer. Agora, que o serviço está sendo feito, só posso agradecer e rezar para que tudo dê certo”.

Vizinhos há algum tempo, Josafá Santos, de 56 anos, e Floriscelma Araújo, de 45 anos, também presenciaram muitos estragos causados pelos alagamentos e enxurradas na região. “A gente já esperava por essa obra há muito tempo, porque a situação por aqui sempre foi muito complicada. Ver que está sendo feita dá uma satisfação muito grande”, disse Josafá. “Não tenho nem palavras para descrever esse momento, é um sonho para mim e para todos os outros moradores da região. Nunca aconteceu de entrar água aqui em casa, mas já soube de outros que perderam tudo, e a dor do outro, que mora no mesmo bairro que eu, também é uma dor minha”, completou a dona de casa Floriscelma.

PAVIMENTAÇÃO

A segunda etapa da frente de pavimentação anunciada na vistoria deste sábado pelo prefeito Edivaldo vai ser iniciada na próxima semana. No mês passado, durante execução da primeira etapa de implantação do asfalto, a Avenida Brasil, onde se estrutura a Feira do Mangueirão, foi o pontapé da obra. Por lá, o asfalto ainda segue avançando. Agora, nesta segunda etapa, como foi na primeira, as equipes distribuirão o asfalto por todos os trechos em que foram escavados para instalação da tubulação de drenagem e já foram tapados. E assim a frente de trabalho vai seguir até que todo o serviço seja concluído.

SÃO LUÍS EM OBRAS

O São Luís em Obras integra centenas de ações que estão sendo executadas atualmente, de forma simultânea, na área de infraestrutura, como pavimentação, macrodrenagem, construção de pontes, reforma e construção de mercados, além de ações urbanísticas como a requalificação de espaços públicos, reforma de postos de saúde e de escolas, requalificação de logradouros na área central da cidade, entre muitas outras ações por toda a cidade. No eixo de drenagem, a Prefeitura segue ainda com obras no Santa Bárbara, Jardim São Cristóvão, Matões Turu, Fumacê, Jardim São Cristóvão e na região da Cidade Operária, entre outras localidades.

  Publicado em: Política

Érico Cantanhede recebe apoio de grupo especial de mulheres em sua campanha rumo à Câmara de Vereadores de São Luís…

Publicado em   11/out/2020
por  Caio Hostilio

“Evento “mulheres que influenciam ” onde recebemos o apoio feminino onde nos reunimos com várias mulheres de vários segmentos da sociedade para um coffee-break onde expomos nossas propostas e conversamos sobre os problemas da nossa capital”, disse Érico Cantanhede…

Esse grupo especial de mulheres veem no Dr Érico Cantanhede uma esperança na Câmara de Vereadores de São Luís na luta por seus anseios como mulheres e, principalmente, na luta por uma saúde igualitária e de qualidade para todos.

  Publicado em: Política

Contatos

hostiliocaio@hotmail.com

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

Busca no Blog

Arquivos

Arquivos

Arquivos