Afinal, qual o sentido verdadeiro da indicação de Daniel Leite?

Publicado em   06/set/2011
por  Caio Hostilio

Já busquei diversas justificativas que poderiam levar a esta escolha, da qual magistrados fazem questão de tê-lo no TRE, assim como muitos políticos.

Como diretor do TJ, Daniel Leite não mostrou suas qualidades, pois preferiu seguir como advogado do ex-governador Jackson Lago, numa demonstração que seu caminho estava mais para a política partidária que a da magistratura.

Sua defensa no STE, chegou a causar espécie em vários ministros e advogados, pois não usou dos ditames das leis para defender seu cliente, mas sim proselitismo político, cujo alvo foi os Sarneys, além de empolgação tê-lo levado ao desequilíbrio emocional.  

Como já me referi anteriormente, o advogado Daniel Leite terá equilíbrio o bastante para relatar processos de pessoas que não fazem parte do seu grupo político? Ideologicamente, qual será sua postura diante de uma condenação de um membro do seu grupo político? Será que os magistrados que o escolheu pensaram nisso?

Ao conversar com alguns advogados, eles demonstraram que ainda não conseguiram digerir essa indicação. Para eles, essa indicação tem mais mistérios entre o céu e a terra, que a nossa vã filosofia pode chegar a um consenso.

Em minha opinião, ser um bom juiz resulta de um tipo de sabedoria que não se aprende somente em livros técnicos. Nem decorre de uma progressiva conquista de graus acadêmicos. É algo maior e mais profundo. O juiz que fará bem a seus semelhantes e trabalhará pela dignidade da vida, ao contrário de complicar e piorar as coisas, será aquele capaz de ouvir e respeitar as pessoas nas suas intransferíveis circunstâncias.

A justiça começa nas relações mais simples do dia a dia, em casa, na rua, no ambiente de trabalho, em comportamentos éticos que são, na aparência, bastante prosaicos, mas que acabam construindo todo o resto.

Amar as pessoas e a justiça é a condição primeira para ser juiz.

Diante do exposto, a escolha corresponde a essas expectativas? Se corresponde, meus parabéns!!!

  Publicado em: Governo

13 comentários para Afinal, qual o sentido verdadeiro da indicação de Daniel Leite?

  1. Rudinaldo Marx disse:

    É ISSO AI…CASTELÃO AS AVENIDAS ESTÃO FICANDO LINDAS E BOAS DE ANDAR.
    AGORA É A VEZ DOS BAIRROS DE SÃO LUIS , COM CERTEZA AGORA VAI MESMO.
    O TRABALHO QUE A PREFEITURA ESTÁ FAZENDO É DE OTIMA QUALIDADE , NOSSA CIDADE FICARÁ AINDA MAIS BELA PRO SEU ANIVERSÁRIO DE 400 ANOS.
    PARABÊNS CASTELO ,PARABÊNS PREFEITURA MUNICIPAL DE SÃO LUIS E PARABÊNS POVO LUDOVICENSE.

  2. Maranhense disse:

    Para te auxiliar, Caio, a indicação tem o mesmo fundamento que a presença do José Carlos Sousa e Silva, só que do lado oposto. Ou você acha que o José Carlos consegue julgar algo contra seu chefe Sarney? Coerência tem que ter dos dois lados, desse jeito, parabenizo a corte que pelo menos tentou equilibrar o jogo.

Deixe uma resposta

Contatos

hostiliocaio@hotmail.com

PUBLICIDADE

Busca no Blog

Arquivos

Arquivos