Pela coragem e a desenvoltura jornalistica de Décio Sá, uma investigação não é fácil e nem tampouco uma CPI vai a lugar algum sem ser unânime!!!

Publicado em   04/maio/2012
por  Caio Hostilio

Vai lá ser o relator!!!

Quem ler minuciosamente o blog do jornalista Décio Sá vai se deparar com textos bem elaborados e com seqüências investigativas. Décio não escrevia por escrever, ele tinha acima de tudo discernimento e busca a veracidade dos fatos, haja vista que para ele, que amava profundamente sua profissão, a interpretação no jornalismo é essencial para que o leitor tomasse como base à verdade sobre os acontecimentos.

Logo se o jornalismo abrange o que ocorreu e o que poderá ocorrer, o que se pensou e o que se poderá pensar, para Décio nem sempre se constituía um relato puro e simples, pois era preciso dos aspectos de exposições interpretativas.

A mera informação, sem um juízo que a valorizasse e a interpretasse, não deixava ele satisfeito e muitos que o viam postar matérias, sabem que ele busca e rebuscava formas para melhorar a interpretação de seus textos. Sua frustração era deixar em suas matérias uma bagunça sem ordem nem conserto, que deixariam os seus leitores com a pesada carga de buscar os “porquês” e “para quês” do que acontece.

Essa prática coerente e verdadeira do jornalismo praticado por Décio Sá fez do personagem detonador e o seu blog, o meio de comunicação mais procurado do Maranhão para qualquer assunto que pudesse acontecer, seja no campo político, econômico, social, empresarial etc. 

Simplesmente ficou no fogo cruzado… Servindo de escudo para muita gente, que não tinha coragem de atacar seus inimigos diretamente…

Agora, vejo essa confusão em torno da CPI da pistolagem… Apenas uma pergunta básica: Vai que se aprove essa CPI com apenas 14 assinaturas, ela terá capacidade e coragem para embarcar nessa nau e atravessar um Atlântico revolto?

Acho que a maior contribuição que a Assembléia Legislativa pode dar nesse momento e criar uma comissão que acompanhe de perto as investigações do caso e de outros, isso em conjunto com a Comissão dos Direitos Humanos da Assembléia Legislativa.

Pelo perfil jornalístico, a desenvoltura, a coragem, dos mais diversos assuntos dirigidos, não é fácil a tarefa de chegar aos mandantes desse crime bárbaro contra o jornalista Décio Sá.

  Publicado em: Governo

4 comentários para Pela coragem e a desenvoltura jornalistica de Décio Sá, uma investigação não é fácil e nem tampouco uma CPI vai a lugar algum sem ser unânime!!!

  1. PIRATA disse:

    CAIO, VC TA COMETENDO O MESMO ERRO DO DÉCIO, SÓ TA CERTO O QUE GOVERNO QUER. VC NÃO DEFENDE A CPI POR QUE O GOVERNO TA CONTRA SE TIVESSE A FAVOR SERIA A MELHOR SOLUÇÃO. ESSE É O PROBLEMA DE VCS, MORREM DEFENDENDO UM GOVERNO, QUE SÓ USA VCS.

    • Caio Hostilio disse:

      Não se trata disso. Pirata, é preciso coerência e visão dos fatos. O problema de todo tipo de bandidagem nesse país está na impunidade. Você sabe me dizer quantos anos fazem que aconteceu a última CPI aqui no Maranhão? Já mais de 20 anos ou muito menos de 20 anos? Se tem muito menos de 20 anos, por que já voltou tudo? Simples meu caro…. A IMPUNIDADE E AS LEIS BRASILEIRAS E SUAS AGRACIAÇÕES!!! Portanto, o mal para ser cortado deve ser pela raiz e essa raiz é a luta pela impunidade. Por outro lado, não vejo ânimo nenhum na maioria esmagadora dos deputados em instalar uma CPI e estou chamando a atenção que um Comissão dessas com apenas 14 ou 20 parlamentares não vai a lugar algum… É fator de inteligência e capacidade de pensar com racionalidade. Não estou contra nada e nem tampouco defendendo o governo, que nem pediu para isso e nem sei se ele é a favor ou contra essa CPI… Não posso falar por especulações como você está fazendo agora, ou seja, senso comum, afirmando que estou defendo algo que li em blog como especulações e não escrevo baseado em especulações, achismo… escrevo baseado na minha linha de pensamento e na minha visão perante os fatos.

  2. Fernando disse:

    Caio em minha opiniao nao vejo um preparo fisico e intelectual por parte dos deputados em conseguir bons resultados, caso esta CPI exista. Seu penultimo paragrafo eta perfeito meu amigo, onde vc diz ” Acho que a maior contribuição que a Assembléia Legislativa pode dar nesse momento e criar uma comissão que acompanhe de perto as investigações do caso e de outros, isso em conjunto com a Comissão dos Direitos Humanos da Assembléia Legislativa”

    • Caio Hostilio disse:

      Com certeza estaria tanto mais contribuição e cobrando dentro de suas prerrogativas, tendo a frente um deputado de luta, que é o Bira do Pindaré…

Deixe uma resposta

Contatos

hostiliocaio@hotmail.com

PUBLICIDADE

Busca no Blog

Arquivos

Arquivos