Partindo-se de uma prática natural de quem vai comandar uma equipe que vai lidar com um orçamento gigantesco, cujo objetivo é o de levar o bem-estar a coletividade e o crescimento econômico e social desse estado, o futuro administrador desse estado tem por obrigação ter uma experiência grande em saber administrar pessoas e ações que elas conduzem.
Antes de tudo, vale observar um líder pela formação de sua equipe. Caso ele escolha colaboradores fracos, fica evidente que é inseguro e incompetente, com isso não poderá deixar que alguém se sobressaia… O bom líder é aquele que escolhe os melhores colaboradores, mesmo que algum tenha mais conhecimento que ele, pois servirá de estimulo para que ele se aprimore ainda mais e valorize seus colaboradores.
Decidir: foco primordial de um administrador. Faz-se necessário mais do que puramente racionalidade no processo desse exercício. É preciso certa sensibilidade para perceber o momento certo e o modo como atuar. Decidir não pode constituir mero palpite. Exige conhecimento e mensuração. Com essas características, um administrador consegue dirimir suas tarefas.
Escolher o instrumento errado ou decidir no momento inoportuno pode ser fatal, tanto na administração quanto em qualquer outra ciência.
Diversas competências são requeridas aos profissionais da área de administração. Algumas delas refletem bem claramente a necessidade do raciocínio lógico.
Publicado em: Governo
Blogueiro comendador, tu não vai ganhar teu 20 mil de Edinho Lobão em achar falcatruas de Dino ???…Corre maluco que o homem tá doido pelo poder
RESP. PEIDADO DA CABEÇA, SE ELE AUMENTAR O VALOR EU JÁ TENHO A DENÚNCIA!!!
Estou fazendo essa pergunta em todos os blogues, será que você vai responder…???.
Em 2 meses no cargo….Ricardo Murad projetou, licitou, comprou e entregou quase 400 viaturas? Confere, produção?
RESP. FAZ O SEGUINTE: VAI ATÉ A SSP PEDE O PROCESSO E VERIFIQUE…
Alguém tem dúvidas que o ato presidido pela governadora Roseana Sarney e pelo seu cunhado, o secretário de Segurança (e Saúde) Ricardo Murad, está configurado crime eleitoral? Ou seja, o governo anuncia que está entregando viaturas, chama o senador que deveria estar no senado, em Brasília, para participar de “um evento”, que na verdade, está servindo apenas para mostrar o candidato do governo.
EI BLOGUEIRO, TU TENS CORAGEM DE APARECER NA JUSTA OLHA TEU PROCESSO DOIDO, TU PODE FICAR EM CANA.