O candidato à Presidente da República pelo PSDB, Aécio Neves, disse hoje, numa coletiva em São Luís, que uma das prioridades do seu governo será a conclusão da ferrovia Norte/Sul… Com certeza a pressão dos produtores do seu estado Minas Gerais, dos de Goiás, Tocantins, norte de São Paulo e do Mato Grosso está grande em Brasília por essa ferrovia que foi tão criticada pelos tucanos quando José Sarney lançou sua construção.
iante dessa promessa do candidato tucano, eu não poderia de lhe fazer uma pergunta: “Senador, por que o seu partido deixou essa obra paralisada por oito anos, ou seja, nos governos de Fernando Henrique Cardoso?”. Simplesmente Aécio respondeu: “Eu não fazia parte daquele governo!!!”.
Mas como, se ele próprio disse que já tem 30 anos de vida pública?
Ao menos o Aécio foi honesto quando foi indagado sobre sua amizade com o ex-presidente José Sarney… Ele disse que não mistura amizades particulares com disputas políticas.
Por outro lado, o tucano fala muito em mudanças, mas pretende manter os programas sociais do PT com algumas modificações… Não sei qual será essa mudança!!!
Do mais, o que foi visto é que o PDT dançou mesmo e foi confirmado que o vice na chapa de Flávio Dino será mesmo o deputado Carlos Brandão. Que o Senador da chapa será mesmo o vice-prefeito de São Luís Roberto Rocha e que Flávio Dino virou mesmo um neoliberal…
O prefeito Madeira disse que seguirá o seu partido, mas que não pedirá que nenhum outro prefeito da sua região apóie o candidato escolhido por seu PSDB e que não espera que os convênios com o estado sejam cancelados.
Com isso, fica evidente que a disputa será mesmo plebiscitária entre o PT/PMDB e o PSDB/PCdoB.
Publicado em: Governo