Essa é a forma mais esdrúxula para consumir os recursos advindos do Fundeb, do FNDE, além dos 25% que a prefeitura tem por obrigação constitucional investir na educação local. Ora bolas!!! A LDB 9394/96 deixa claro que os recursos para a educação capitaneados do FUNDEB são para manutenção do corpo docente e para gastos exclusivos com a educação, não transferindo essa obrigação a uma terceirizada, ficando a cargo dos 25% a manutenção dos agentes públicos que trabalham no sistema educacional local. Quanto aos recursos do FNDE (merenda escolar, transporte escolar, PDDE, PDE etc.) suas rubricas são transparentes e bem definidas. Contratar uma assessoria educacional para a semana pedagógica é louvável, mas contratá-la para substituir os profissionais da educação local é brincar com os recursos que deveriam ser bem aplicados. Não se concebe usar recursos da educação para beneficiar aliados políticos e apaniguados. Que o MPF, MPMA e a CGU tome providencias e fiscalizem esse contrato pra lá de esdrúxulo com recursos da educação.
Caio,
Contrato de Assessoria para Educação, que levará R$ 600 mil por mês para uma entidade que tem como dona a cunhada do secretário de segurança pública, Jefferson Portela.
Prefeito de Chapadinha alega não ter dinheiro para pagar salário dos funcionários, principalmente vigias e dobra dos professores… Nem manutenção dos ônibus para transportar os alunos que por esse motivo muitos estão sem condições de vir assistir aula entre outros …
E agora já quase no final do ano assina um contrato com a faculdade do baixo Parnaiba-FAP, no valor de R$ 600 mil, terceirizando a administração da educação …
Isso é uma grande irresponsabilidade ou mesmo brincar com a cara do povo.
Fap é da cunhada do Jefferson Portela
Publicado em: Governo