Um país que não aceita críticos!!! Após expulsão, Gabriel Monteiro será reintegrado à PM do RJ… A Prova está no vídeo!!!

Publicado em   06/ago/2020
por  Caio Hostilio

Expulso por deserção após não se apresentar por mais de oito dias, soldado alega que estava afastado por atestado assinado pela própria Polícia Militar. Na verdade, vivi-se atualmente num Brasil que os poderosos não aceitam o direito de expressão e muito menos os questionamentos críticos, que é um dos pilares para consolidação da democracia. Basta ver as perseguições do STF!!! 

Youtuber tem o conceito de ''mau'' na ficha disciplinar, a pior das classificações previstas(foto: Reprodução/Twitter)

A Polícia Militar do Estado do Rio de Janeiro (PMERJ) esclareceu, no final da tarde desta quarta-feira (5/8), o motivo que levou à expulsão do soldado Gabriel Monteiro por deserção. No entanto, ele será reintegrado à corporação após se apresentar na tarde desta quarta-feira (5/8) e alegar que estava afastado por atestado assinado pela própria PM.

Em nota, a PMERJ informou que Gabriel não se apresentava ao serviço no 34ºBPM (Magé) desde 22 de julho. “Seguindo o regulamento interno da Corporação, o comando da unidade enviou viatura ao endereço do policial, diariamente, a partir do segundo dia de ausência, repetindo o procedimento até completar o prazo. Em nenhuma dessas visitas o policial foi localizado”, afirma.

Ainda segundo a corporação, o soldado faltou ao serviço 52 vezes durante o período em que trabalhou efetivamente como militar. “Acrescente-se ainda que o soldado Gabriel foi apresentado no 34º BPM em 16 de março e que até o dia 30 de julho (data em que se consumou a sua deserção) foi escalado em 45 serviços, tendo faltado a 20 dentre os quais, apenas seis de forma justificada”, explica a PMERJ.

A expulsão do soldado da PM foi publicada no boletim interno.  Só após isso, segundo a corporação, o policial se apresentou, na tarde desta quarta-feira. Ele responderá em liberdade pelo crime de deserção.

Gabriel também é alvo da Comissão de Revisão Disciplinar (CRD) por quebra de hierarquia. O soldado é acusado de desrespeitar o ex-comandante-geral da corporação após tê-lo acusado de envolvimento com o Comando Vermelho. Esses comportamentos levaram o youtuber a receber o conceito de “mau” na ficha disciplinar, a pior das classificações previstas.

Outro lado

Na manhã desta quarta, Gabriel gravou um vídeo em disse que foi surpreendido pela expulsão e que só ficou sabendo dela pela reportagem do jornal O Globo. Nas imagens, o soldado procura um médico da PM que teria assinado um atestado de dispensa para ele.

O responsável confirma que assinou o documento, mas que não conversaria com ninguém para resolver a situação e que a parte dele já tinha sido feita. A PM diz que “o documento não foi apresentado pelo policial militar ao comando do 34º BPM.”


Após se apresentar à corporação, o youtuber postou uma mensagem no Twitter informando que o atestado de perícia que o teria liberado do serviço não foi registrado no atos da PMERJ.“Agora no batalhão da PM. A PM não REGISTROU OS ATOS. SIM, ELA NÃO REGISTROU. Erros de terceiros prejudicaram minha vida. VÃO PAGAR NA JUSTIÇA! O BRASIL PRECISA SABER A VERDADE! O CORONEL ERROU FEIO CONTRA MIM! POR FAVOR, ME AJUDEM! #somostodosgabrielmonteiro”, escreveu.

 

  Publicado em: Política

Deixe uma resposta

Contatos

hostiliocaio@hotmail.com

PUBLICIDADE

Busca no Blog

Arquivos

Arquivos