Por mais que os governadores queiram se eximir da responsabilidade pelas cagadas com isolamentos mal elaborados, truculência, arbitrariedades, inconstitucionalidades, falência, desemprego e muita corrupção, a maioria esmagadora dos brasileiros sabe que suas ações bestiais tiveram total apoio do STF.

O presidente Jair Bolsonaro compartilhou um vídeo no qual o comentarista Milton Cardoso, da afiliada da TV Band em Porto Alegre, tece críticas ao ex-ministro da Saúde Luiz Henrique Mandetta, a quem chama de “marqueteiro”, e defende as mesmas posições de Bolsonaro que vão na contramão da OMS.
Cardoso afirma que o Supremo Tribunal Federal não permitiu a Bolsonaro determinar o “isolamento vertical”, no qual apenas idosos e pessoas dos grupos de risco ficariam em quarentena.
O Jornalista se refere a decisão do STF que proibiu Bolsonaro de acabar com restrições impostas por governadores com relação ao funcionamento do comércio, mas não de Bolsonaro enfrentar o Coronavírus. Essa informação tem sido alvo de polêmicas e debates entre apoiadores de Bolsonaro e opositores. Por um lado o presidente seu entorno afirmam que o STF proibiu Bolsonaro de tomar decisões com relação à pandemia, de outro, críticos a Bolsonaro e agências de checagem afirmam que o STF jamais impediu Bolsonaro de combater o Coronavírus.
Publicado em: Política