

Participaram do diálogo, ao lado de Neto, o senador Weverton Rocha (PDT); o secretário estadual de Desenvolvimento Social, Márcio Honaiser, e o presidente da Câmara Municipal de São Luís, Osmar Filho (PDT).
“Há setores com os quais você vai construindo uma relação e assim ocorre com os Conselhos Tutelares. Todo ano destinamos emendas para melhor estruturar os conselhos de todo o Maranhão, com veículos, computadores, ar-condicionado, geladeiras e outros itens. O direito à reeleição dos conselheiros foi outra vitória importante. São soluções frutos do diálogo, como este que estamos tendo hoje aqui”, ressaltou o Weverton Rocha. “Estamos fazendo a nossa parte em Brasília, e, com o apoio de Neto Evangelista na Prefeitura, as conquistas serão maiores”, acrescentou o senador.
Sugestões
Entre as demandas e sugestões apresentadas pelos conselheiros, as principais foram: sedes próprias para os conselhos (dos 10 CTs de São Luís, só três têm imóvel próprio); aumento no número de CTs, principalmente em áreas muito populosas, como Itaqui-Bacanga e Coroadinho; valorização profissional dos conselheiros, que estão há cinco anos sem reajuste salarial; implantação de centros de atendimento psicossocial para adolescentes, entre outras.
Darlan Mota, presidente da União de Conselheiros e ex-Conselheiros Tutelares do Maranhão, destacou que Neto Evangelista e Weverton Rocha têm uma trajetória de trabalho junto aos conselhos tutelares. “Eles sempre nos deram apoio e hoje estão aqui para nos ouvir. Fui conselheiro por 10 anos na área da Cidade Operária. A comunidade recorre a nós porque confia no nosso trabalho. Temos avançado e com certeza avançaremos muito mais”, afirmou.
Participaram do diálogo dando sugestões ao pré-candidato Neto Evangelista os conselheiros Luciano Campos (CT Itaqui-Bacanga); Leo Pires, (CT Turu/Vila Luizão); Ribamar Barros (CT São Raimundo/São Cristóvão); Ana Beatriz Ferreira (CT São Francisco); Cilene Pires (CT da Zona Rural); Richardson César Figueiredo (CT Cohab/Cohatrac); Vitorino (CT Coroadinho), entre outros.
Publicado em: Política