Cientes da derrota que se aproxima do grupo que é comandado pelo prefeito Eric Costa, a dificuldade vem sendo enorme para encontrar alguém que queira ir ao sacrifício eleitoral nas urnas segurando nas mãos de Gil Lopes.

Na fotografia, o prefeito Eric Costa durante sessão na Câmara Municipal ao lado de Alcenor Nunes e Gil Lopes. Vale destacar que o vereador Alcenor não apoia o candidato a prefeito de Eric Costa. Nunes apoia seu irmão, Adão.
COMO ANDA O MUNDO COMUNISTA EM BARRA DO CORDA:
Após as desistências de Dr Adriano Brandes, Leandro Sampaio e Vitalzinho das pré-candidaturas de prefeito pelo grupo Comunista/Pedetista em Barra do Corda, Gil Lopes aceitou carregar sobre os ombros os restos de um grupo que esfacelou antes mesmo da convenção que era pra ter ocorrido no último sábado, dia 12 de setembro.
Imaginavam alguns deles que, com a candidatura do pai do prefeito na cidade de São Roberto e a do cunhado em Tuntum, o prefeito Eric Costa deixaria o grupo caminhando com seus próprios pés, se dedicaria aos projetos de Jecivaldo e Fernando, para que sua rejeição não prejudicasse os aliados em Barra do Corda.
O nome do tio do prefeito Eric Costa, Van Costa, ainda foi ventilado para ser o candidato a prefeito, porém, Van preferiu seguir com o projeto de candidatura ao cargo de vereador, já que é bem mais garantido conquistar uma das 17 vagas na Câmara Municipal.
CONVITES PARA SER VICE DE GIL LOPES:
Após Gil Lopes aceitar o convite para ser o candidato a prefeito do grupo Eric Costa, a dificuldade vem sendo enorme para encontrar uma pessoa que tenha nome político com visibilidade e sem manchas na cidade para ser o vice.
Segundo informações, a vereadora Kassí Pompeu foi convidada para ser vice de Gil Lopes. Kassí é uma das mais cotadas para ser reeleita ao cargo de vereadora nas eleições de 15 de novembro. A líder indígena rejeitou o convite.
Outro que também recebeu o convite para ser vice de Gil Lopes, foi o empresário Valdson, filho do vereador Bena Almeida. Segundo fontes do Blog Minuto Barra dentro do grupo comunista, Valdson rejeitou de cara o convite.
Outro que disse não ao convite para ser vice de Gil Lopes foi o ex-vereador Adão Nunes, atualmente pré-candidato a prefeito na chapa com Raimundo Carvalho. Adão Nunes foi golpeado pelo próprio grupo Eric Costa ao perder o comando do PDT em Barra do Corda. Nunes presidiu o partido por quase 30 anos.
Outra articulação que estava ocorrendo nos últimos dois dias é para que Júnior do Nenzin, que na última pesquisa pontuou com apenas 1%, seja o vice de Gil Lopes. Tal ideia provocou forte incômodo dentro do grupo comunista por parte de lideranças de famílias tradicionais que ameaçaram abandonar o grupo Eric Costa.
Nesta manhã de segunda-feira(14) o nome do vereador Vitalzinho começa a ser ventilado como possível vice de Gil Lopes.
A grande convenção de Rigo Teles e Marcos Unillar no campo de futebol da maçonaria na última sexta-feira(11) foi um duro recado do povo ao grupo do prefeito Eric Costa.
O vereador Elias do INSS abandonou o grupo comunista horas antes da convenção de Rigo e declarou apoio ao grupo Nenzin.
Rigo Teles e Marcos Unillar retomam com a agenda de visitas nesta segunda-feira e mais adesões devem ocorrer pelos próximos dias em apoio ao grupo Nenzin.
Publicado em: Política