Tinha que ser o capitão do dinheiro na cueca!!! Deputado petista compartilha vídeo antigo como se fosse de protesto contra anistia

Publicado em   31/mar/2025
por  Caio Hostilio

O líder do Governo na Câmara, José Guimarães (PT-CE), publicou um vídeo de uma manifestação contra o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) de 2021 como se fosse da manifestação deste domingo (30) contra a anistia dos presos pelo 8 de Janeiro. Em publicação no X, Guimarães disse que a manifestação “é a maior demonstração de que a anistia não pode ser assunto a ser debatido na Câmara dos Deputados”. O vídeo original foi publicado pelo perfil do PT em 29 de maio de 2021.

“A manifestação na paulista é a maior demonstração de que a ANISTIA n pode ser assunto a ser debatido na câmara dos deputados. O parlamento n pode se submeter a essa chantagem da turma do Bolsonaro. O parlamento é o símbolo da democracia e q tentou destruí-la n pode ter ANISTIA.”, escreveu o parlamentar em rede social.

No entanto, o vídeo atribuído à manifestação contra a anistia, que aconteceu neste domingo na capital paulista, foi compartilhado pelo PT em 29 de maio de 2021. Naquele dia, manifestantes ocuparam a avenida Paulista para pedir o impeachment de Bolsonaro e protestar contra a gestão do ex-presidente na pandemia de Covid-19.

A ação foi notada por internautas, que acusaram o deputado federal de espalhar “fake news”.

“A utilização de fotografia notoriamente falsa sobre a manifestação ou melhor, da reunião de pessoas de ontem na Paulista, do capitão cueca – líder do atual desgoverno – é um tapa na cara de todos os Brasileiros de bem”, escreveu O ex-secretário de Comunicação Social de Jair Bolsonaro (PL), Fabio Wajngarten.

A manifestação convocada por organizações de esquerda neste domingo (30) em São Paulo reuniu 6.600 pessoas, segundo o grupo de pesquisa “Monitor do debate político”, da Universidade de São Paulo (USP), e a ONG More in Common. O protesto, iniciado na praça Oswaldo Cruz, no final da Avenida Paulista, desceu em passeata o bairro do Paraíso, pedindo a prisão de Jair Bolsonaro.

  Publicado em: Política

Deixe uma resposta

Contatos

hostiliocaio@hotmail.com

PUBLICIDADE

Busca no Blog

Arquivos

Arquivos