O prefeito de Maricá (RJ), Washington Quaquá (PT), propôs usar o fundo soberano da cidade para comprar a Sociedade Anônima do Futebol (SAF) que gerencia o Vasco. Em entrevista ao jornal O Globo, o petista sugeriu realizar uma proposta de compra para o controle do futebol do cruz-maltino.
No X (antigo Twitter), Quaquá reiterou o plano e alegou que o negócio traria “ganho de imagem pra cidade”. “Se o Vasco topar, eu vou fazer um estudo sério”, disse o ex-deputado federal.
O clube associativo do Vasco é dono de 69% de sua SAF. A cota está ociosa desde o afastamento, em maio de 2024, da 777 Partners do comando do futebol do clube. A empresa americana seguiu com o controle das demais cotas. Desde então, o Vasco busca um novo sócio majoritário para sua SAF.
Em agosto de 2024, enquanto era candidato a prefeito, Quaquá celebrou o acesso do clube da cidade para a primeira divisão do Campeonato Carioca. Em entrevista à imprensa após a conquista do título, o petista prometeu “transformar Maricá na capital do esporte brasileiro”.
E OLHA QUE O TIME DE MARICÁ SE SAIU MUITO BEM NO CAMPEONATO CARIOCA DESSE ANO. POR QUE NÃO INVESTIR NO TIME DA CIDADE?
Publicado em: Política