Após Bolsonaro ser intimado na UTI, deputado do Parlamento Europeu disse que Moraes (STF) quer destruir a oposição e usa métodos comunistas

“Acreditem brasileiros, vocês não estão sozinhos. A comunidade internacional está tomando providências. A família Bolsonaro é só um exemplo, porque a oposição conservadora é tratada da mesma forma [ao redor do mundo]. Olha o que tentaram fazer com Donald Trump [presidente dos Estados Unidos]. Tentaram matá-lo, tentaram prendê-lo.”
“Olha o que tentaram fazer com Javier Milei [presidente da Argentina], tentaram se livrar dele. É por isso que nós, comunidade conservadora, temos que ficar juntos. Tempos que lutar e nos proteger. Então nós, aqui no Parlamento Europeu, vamos ficar com a família Bolsonaro. Vamos defender a democracia e os direitos humanos. Vou propor o projeto de resolução para estabelecer sanções a Moraes. É hora de agir”, afirmou.
Deputado cita atentados
Aliados de Bolsonaro se revoltaram com a intimação no leito da UTI do Hospital DF Star. O STF, por sua vez, justificou que, se o ex-presidente pôde participar de lives, também poderia assinar os documentos enviados pela oficial de Justiça, que se referem à ação penal na qual Bolsonaro é acusado de golpe de Estado.
O ex-presidente se recupera de uma cirurgia em decorrência da facada que levou durante as eleições de 2018.
Por Metrópoles
Publicado em: Política