Só muito óleo de peroba!!! Governo Lula: do “eu não sabia” ao “a culpa é sua”, passando pelo pombo jogando xadrez

Publicado em   15/maio/2025
por  Caio Hostilio

Lula e seu governo não assumem a culpa, tentam responsabilizar Jair Bolsonaro, e não dão o devido crédito à imprensa

Governo Lula: do “eu não sabia” ao “a culpa é sua”, passando pelo pombo jogando xadrez

Lula e seu petismo fiel sempre foram craques em se meter em confusões judiciais quando assumem o poder. Foi assim com os escândalos do petrolão, mensalão, fundos de pensão, estatais, ONGs e tantos outros que a minha – cada vez pior! – memória não me permite lembrar.

Com as descobertas da Lava Jato a seu respeito, notadamente o sítio em Atibaia e o tríplex em Guarujá, costumeiramente, também se dizia ou ignorante sobre o assunto – “Perguntem à Marisa” – ou simplesmente responsabilizava a terceiros por pedidos que o beneficiaram.

O estrondoso caso das fraudes no INSS, coisa de mais de R$ 6 bilhões roubados de aposentados e pensionistas, traz à luz, mais uma vez, não apenas o ineficiente e, no mínimo leniente com a corrupção, padrão lulopetista de governar, mas a tradicional terceirização da culpa.

Lula e seus áulicos, a todo instante, tentam espetar na conta do ex-presidente Jair Bolsonaro a responsabilidade que, sim, em mínima parte, lhe cabe. Porém, fingem não saber que mais de 80% dos desvios ocorreram sob suas próprias barbas.

Lá vem o pombo

Foi Lula que demorou dias até finalmente substituir Lupi, colocando, porém, em seu lugar, o mesmo Queiroz – não confundir com o carequinha das rachadinhas, parça dos Bolsonaro -, trocando, portanto, seis por meia dúzia.

E é Wolney Queiroz que, agora, sai em defesa do governo responsável, ou melhor, irresponsável, e comporta-se como o famoso pombo jogando xadrez: emporcalha o tabuleiro, derruba as peças e sai com o peito estufado, anunciando que venceu.

Nesta quinta-feira, 15, durante audiência no Senado, o atual ministro da Previdência, ao ser questionado pelo senador Sergio Moro sobre a reunião em que foi alertado sobre as fraudes, na falta de explicação razoável, atacou o parlamentar:

Sujando o tabuleiro

Um servidor em 2020 denuncia à PF que havia descontos indevidos, que havia fraude. Parece que vossa excelência era o ministro da Justiça nessa época. Vossa Excelência fez alguma coisa para coibir essas fraudes?

Moro, então, de forma calma, educada e avassaladora, simplesmente respondeu: “Esses fatos nunca foram informados a mim como foram informados a vossa excelência expressamente na reunião lá em 2023. Quem se omitiu aqui foi Vossa Excelência.

Limpando a área

O depoimento a que se referiu o ministro de Lula ocorreu em setembro de 2020, e Moro já não era mais ministro de Bolsonaro. Já a reunião citada por Moro, teria ocorrido em 2023, com a presença do próprio Queiroz. Xeque-mate no pombo sujão!

Lula e seu governo não assumem a culpa, tentam responsabilizar Jair Bolsonaro, não dão o devido crédito à imprensa, alegam ter “chamado a policia” e refutam um fato incontestável (o aviso e a reunião) com maledicências infundadas. São ou não o tal pombo jogando xadrez?

Por o antagonista

  Publicado em: Política

Deixe uma resposta

Contatos

hostiliocaio@hotmail.com

PUBLICIDADE

Busca no Blog

Arquivos

Arquivos