Uma Justa homenagem ao saudoso Zé Gentil…

Publicado em   19/maio/2025
por  Caio Hostilio

Em comemoração ao 85 anos do saudoso deputado Zé Gentil, caso estive vivo, o seu filho Fábio Gentil e o seu neto Gentil Neto lhes prestaram uma justa homenagem. Mostrando que suas formações foram pautadas na humildade, na paciência e, principalmente, no seu jeito de ser gente como sua gente, de Zé Gentil.

Tanto Fábio Gentil quanto Gentil Neto expressaram suas  gratidões, admiração e respeito por àquele que lhes renderam a veia política, porém sem deixar de lado a alegria de está entre as pessoas.

Para Fábio Gentil, “Hoje lágrimas são inevitáveis, pois se estivesse vivo, meu querido pai, completaria 85 anos. E juntos, com toda certeza, iríamos celebrar esta data tão especial. A saudade invade meu peito todos os dias. Mais sigo sendo forte e seguindo cada um dos seus exemplos”

E para Gentil Neto, “Hoje o coração aperta um pouco mais. Meu avô, Zé Gentil, completaria 85 anos se ainda estivesse entre nós. Apesar da ausência, sua presença continua viva em mim — nos valores que me ensinou, na maneira como tratava as pessoas e no amor que tinha por nossa terra. Zé Gentil foi mais do que um avô. Foi exemplo, foi alicerce, foi inspiração. Tudo o que sou carrega um pouco do que ele foi. Hoje, como neto e como prefeito, presto essa homenagem com respeito, saudade e eterna gratidão. Descanse em paz, vô”.

Ambos reconhecem o papel fundamental de Zé Gentil em suas formações, logo é uma atitude extremamente nobre, e somente é própria quando sua manifestação é proveniente da sensibilidade. Quem não sabe reconhecer outrem deixa de experimentar a grandeza de si próprio, ao mesmo tempo em que perde a oportunidade de expressar o privilégio de si mesmo.

  Publicado em: Política

Deixe uma resposta

Contatos

hostiliocaio@hotmail.com

PUBLICIDADE

Busca no Blog

Arquivos

Arquivos