As eleições de 2026 estão carregadas de incertezas, mostrando um cenário até aqui de dúvidas sobre quem serão de fato os concorrentes ao governo do Estado; quais serão as alianças a serem definidas e, principalmente, se o governador Carlos Brandão ficará até o final de seu mandato.
As circunstâncias levam a esse cenário cheio de dúvidas, haja vista que antes o candidato oficial do Palácio dos Leões era o vice-governador Filipe Camarão, porém os imbróglios políticos e de aventuras desastrosas em conversa de WhatSapp, o tirou da prioridade em ser o candidato para tentar suceder Carlos Brandão.
Por outro lado, surgiu uma oposição inesperada, tento como líder o deputado Othelino Neto, cujas críticas ao governo vem enterrando de vez uma candidatura de Filipe Camaraão como candidato palaciano.
E quem seria o candidato dessa oposição?
O governador Carlos Brandão, por sua vez, vem conseguindo manter uma base sólida na Assembleia Legislativa e mantendo um governo municipalista, coisa que o faz o líder para conduzir as eleições de 2026 pelo Palácio dos Leões.
Carlos Brandão vem emplacando o seu secretário Orleans como seu possível candidato ao governo do Maranhão.
O cenário para o Senado tem que ter a certeza de que Carlos Brandão concorrerá, pois só assim poderemos saber quem de fato tem chances de se eleger ao Senado.
Do outro lado, tem o prefeito de São Luís, Eduardo Braide, que vem à frente nas pesquisas ao governo do Estado, mas é importante saber quem serão seus aliados. Sem aliados fortes e com apoio de prefeitos é muito complicado.
Já o Lahesio Bonfim vive aguardando um ou outro lhe pedir aliança ou sairá candidato ao governo do Estado? Contudo, é importante ressaltar: Será que conseguirá sua performance de 2022?
Portanto, as incerteza só serão sanadas quando o governador Carlos Brandão bater o martelo, assim veremos de fato as peças do tabuleiro se mover para 2026.
Publicado em: Política