Parlamentar afirmou que governo estadual já entregou mais viaturas e ambulâncias do que qualquer outra gestão anterior
Durante discurso na Assembleia Legislativa do Maranhão (Alema), nesta terça-feira (27), o deputado estadual Neto Evangelista (União Brasil) repercutiu obras e serviços realizados pelo governo estadual nos últimos anos e que têm contribuído diretamente para a melhoria da qualidade de vida da população.
O parlamentar lembrou que o atual governo já entregou mais de 700 viaturas de polícia e 200 ambulâncias, números que superam as entregas de gestões anteriores. Foi também de autoria do governador Carlos Brandão o maior programa de reforma de delegacias, principalmente aquelas localizadas no interior.
“O governador recebeu essas delegacias de forma precária e lançou um programa de reformas. Ele não vai entregar todo o sistema perfeito do dia para a noite, mas está se empenhando para fazer o melhor. Não se resolve sozinho um problema de sucateamento de dezenas de anos”, disse.
Neto denunciou que o hospital Socorrão está se negando a receber pacientes procedentes do interior do estado. Com isso, as UPAs estão sobrecarregadas, principalmente devido ao surto de doenças respiratórias. No entanto, o governador Carlos Brandão está tomando todas as providências necessárias para mudar esse quadro.
“O Socorrão de São Luís, que é de saúde plena e que tem de receber pacientes do interior, está se negando a isso. Logo, as UPAs vão ficando entupidas, exatamente em um momento em que o estado está tomado por doenças respiratórias. O governador tem se esforçado para minimizar situações externas que não estão sob seu controle, no que diz respeito às doenças respiratórias e ao número de pessoas infectadas”, afirmou.
Publicado em: Política