Uma cidade de políticos estranhos

Publicado em   22/fev/2011
por  Caio Hostilio

São Luís é uma dessas cidades onde seus políticos parecem presos ao “comportamento atípico” do lugar, onde tem riquezas insuperáveis, com o folclore, vestimentas, sotaques e, não raro, muito calor humano.  

Muitas são as desculpas para o comportamento anti-social visível nesta nossa linda cidade — caracterizado pelo descuido com a cidade, com seus costumes e com um dos mais ricos folclores existe no país, além do desprezo absoluto pelo bem-estar de sua população.

Em mais um dos exemplos diários disso tudo aí, não vemos os políticos preocupados com o grande acervo histórico da cidade, onde o abandono é evidente e constrangedor para quem visita São Luís. Esses visitantes esperam que esse patrimônio histórico da humanidade esteja sendo bem cuidado e saem decepcionados com que ver. Que pena!!!

Pelo que se notícia, os políticos não se preocupam com os agressores desse acervo e, nem tampouco, param para ouvir o clamor do povo e dos comentaristas jornalísticos.

Um amigo resume assim o abandono da cidade: “Numa cidade em que você não recebe sequer um bom dia ou qualquer manifestação de apoio e até as causas do abandono da cidade do seu governante, espera-se o quê? Apenas aguardar por alguém que resgate a alegria dos ludovicenses. Eta que essa nossa  cidade e tão lida, com um povo maravilhoso, porém com políticos de atitudes estranhas”.

  Publicado em: Governo

7 comentários para Uma cidade de políticos estranhos

  1. estudante de adm disse:

    Caro professor, realmente é lamentável a situação que a nossa cidade se encontra. João Castelo aí está há quase 3 anos e nada fez de tamanha importância como por exemlo o Castelão, o único objetivo dele nessa administração realizado foi eleger sua filha Gardeninha a deputada.

  2. Ygor Moura disse:

    Se fosse somente o centro histórico que estivesse abandonado, dava-se um jeito de resolver. Mas a cidade toda estar abandonada e buraco para tudo que é lado, escolas sem vagas para o povo e outros grandes problemas na saúde e infra-estrutura da nossa cidade.

  3. Railton Sousa disse:

    Os políticos maranhenses não estão nem um pouco preocupado em resolver os problemas da nossa cidades, os vereadores por exemplo são culpados tanto quanto o prefeito, uma vez que eles que eram para cobrar do prefeito uma boa administração.

  4. Angela Rossana disse:

    João Castelo acorda meu filho, o nosso centro histórico estar perdendo sua identidade com o descaso com o maior patrimonio que nós ludovicentes temos. Sua administração estar uma lástima assim como de sua esposa Gardênia quando foi prefeita desta cidade. ACORDA PRA JESUS MEU FILHO!!!!

  5. BENEDITO VEIGA disse:

    O CENTRO HISTORICO É UM DOS GRANDES ATRATIVOS PARA OS TURISTAS QUE VEM EM SÃO LUÍS, MESMO PORQUE, O QUE NOSSA CIDADE TEM DE INTERESSANTE É JUSTAMENTE NOSSAS O NOSSO PATRIMONIO DA HUMANIDADE, PRAIAS E NOSSA CULTURA. NO ENTANTO NÃO É PRESERVADO PELOS POLÍTICOS E NEM PELO POVO. PORÉM A MAIOR PARCELA DE CULPA É DO GOVERNO QUE NÃO POMOVE UM CAMPANHA DE PRESERVAÇÃO DA NOSSA RIQUESA.

  6. It’s always nice when you can not only be informed, but also entertained! I’m sure you had fun writing this article.Excellent entry! I’m been looking for topics as interesting as this. Looking forward to your next post.

  7. I know this is really boring and you are skipping to the next comment, but I just wanted to throw you a big thanks – you cleared up some things for me!

Deixe uma resposta

Contatos

hostiliocaio@hotmail.com

Rede Brasil ST

Busca no Blog

Arquivos