O MPE e a impunidade

Publicado em   28/fev/2011
por  Caio Hostilio

O episódio sobre a construção do prédio das promotorias – em diversas postagens abaixo – é passivo de expressiva análise pelos procuradores e promotores que constituem o Ministério Público do Maranhão com referência a impunidade que estão querendo impor aos que foram responsáveis pela a construção do prédio das promotorias se tornar em ruína em menos de 10 anos de uso.

Na verdade, a atitude hoje tomada retrata o espírito do atual Ministério Público do Maranhão, com a impunidade. O interessante é que alguns membros do MP não teriam ficado “indignados” com a impunidade sobre as ilicitudes cometidas na construção do prédio das promotorias. Teriam até comemorado a impunidade, pois se trata de um membro que possui grande influência política entre seus colegas. O certo é que a estratégia em jogar a culpa da ruína sobre a falta de uma manutenção ou reforma levou o caso para uma inusitada e hipócrita reação jurídica para o caso.

A contradição está na relação promíscua que o MP tem estabelecido com o caso. Esse fato também deveriam aborrecer os paladinos da verdade, mas fazem “vista grossa” e apenas se indignam simplesmente com suas ausências.  

O que ninguém diz é que, na verdade, falta vergonha na cara para os engravatados defensores da Lei. Eles recebem bons salários, possuem garantias constitucionais e integram a elite intelectual da sociedade local, mas agem com o corporativismo a favor da impunidade. Isso deveria envergonhá-los, mas a conveniência e os dividendos que obtém com as suas omissões sempre falou mais alto. Apesar dos pesares, eles também são seres humanos, logo é natural que o “espírito da impunidade” também os afete.

Compartilhe :

*/?>

  Publicado em: Governo

10 Responses to O MPE e a impunidade

  1. Núbia Gardenia disse:

    concordo plenamente com o que foi colocado neste artigo foi a primeira vez que entrei para falar deste assunto e pretendo participar mais vezes!!!!

  2. Núbia Gardenia disse:

    nosso estado cada vez mais se com rompem nao só com o crime organizado (político) mas tambem com os procuradores que são responsável pelo poder e abção de enriquecer.

  3. Lika disse:

    nosso estado cada vez mais se com rompem nao só com o crime organizado (político) mas tambem com os procuradores que são responsável pelo poder e abção de enriquecer as custas com o dinheiro público.

  4. Emanuell Silva disse:

    A impunidade não faz com que as personalidades públicas se tornem ainda mais corruptos?

  5. kakinho disse:

    Devido a impunidade dos grandões e ricos que fazem nós maranhenses e todos os brasileiros estão desacreditados com a iniciativa pública em geral.

  6. I simply want to say I’m all new to weblog and truly liked your web site. Almost certainly I’m planning to bookmark your site . You amazingly have amazing articles. Thank you for sharing your webpage.

  7. I just want to tell you that I’m all new to blogging and site-building and seriously liked your web page. More than likely I’m likely to bookmark your blog post . You actually have remarkable well written articles. With thanks for sharing your webpage.

  8. I simply want to tell you that I am just new to blogging and site-building and seriously liked you’re page. Likely I’m planning to bookmark your site . You actually come with really good posts. Appreciate it for revealing your web site.

Deixe uma resposta

Contatos

hostiliocaio@hotmail.com

Assine o Blog

By signing up, you agree to our Terms of Service and Privacy Policy.

Publicidade

Busca no Blog