Matéria sobre a Vale repercute em blog de Belo Horizonte

Publicado em   10/mar/2011
por  Caio Hostilio

A matéria desse blog “Vale transforma MG em queijo suíço, além sufocar e depredar o patrimônio natural e histórico tem repercussão em Minas Gerais. Veja abaixo o comentário do jornalista e blogueiro Eduardo Andreoli e a matéria postada em seu blog.

Comentário:

Eduardo Andreoli

eandreoli.blogspot.com

eandreoli@gmail.com

Noticia como esta deve ser amplamente divulgada. Parabéns pela sua reportagem. Estou colocando um link no meu blog.

Abraços

Post

Vale transforma MG em queijo suíço, além sufocar e depredar o patrimônio natural e histórico |

Vale transforma MG em queijo suíço, além sufocar e depredar o patrimônio natural e histórico |

Ao contrário da expectativa de melhoria de qualidade de vida, alimentada pelo anúncio de cifras bilionárias de investimentos, a maior parte das cidades que abrigam esse tipo de atividade continua pobre. Entre os 306 municípios mineradores no estado, apenas 40 concentram 80% da arrecadação com a Compensação Financeira pela Exploração de Recursos Minerais (Cfem). Municípios como Jeceaba, na Região Central, vizinho de Congonhas, recebem R$ 20,58 ao ano a título de royalty do minério. No fim de 2009, um abaixo assinado por 600 habitantes da cidade protestava contra a construção de duas barragens de rejeitos no município. Elas integram o projeto da Ferrous, em Congonhas, para a produção de 15 milhões de toneladas de minério de ferro ao ano.
Clique aqui para ler a notícia completa.

Postado por Eduardo Andreoli às 3/10/2011 10:32:00 AM

  Publicado em: Governo

5 comentários para Matéria sobre a Vale repercute em blog de Belo Horizonte

  1. estudante de adm disse:

    A VALE é uma máquina de arruinar as cidades onde se instala …. até quando vai ficar impune?

  2. Gizeuda disse:

    CVRD é uma empresa que trás mitos beneficios economicamente para o nosso país, porém tem que se preocupar com a responsabilidade ambiental para que ela possa continuar extraindo sua matéria prima.

  3. BENEDITO VEIGA disse:

    CADÊ OS ORGÃOS FISCALIZADORES QUE NÃO ESTÃO PUNINDO A VALE DO RIO DOCE? OU ESTÃO GANHANDO PROPINA PARA DEIXAR TUDO AS ESCONDIDAS?

  4. Ygor Moura disse:

    temos que divulgar ainda mais sobre as mazelas deixadas pela CVRD, talves assim ela mude a sua política de responsabilidade social.

  5. GILSON disse:

    TEMOS QUE DEFENDER OS NOSSOS RECURSOS NATURAIS QUE É O QUE DAR A SUSTENTAÇÃO AO NOSSO ESTADO, CONTUDO QUERO DIZER QUE QUANTO MAIS DIVULGARMOS É MELHOR PARA DEFENDER O NOSSO FUTURO.

Deixe uma resposta

Contatos

hostiliocaio@hotmail.com

Rede Brasil ST

Busca no Blog

Arquivos