A Câmara Municipal de São Luís

Publicado em   22/mar/2011
por  Caio Hostilio

Por Fábio Henrique Farias Carvalho

Amigos, durante toda minha vida, sempre escutei que temos uma CAMARA MUNICIPAL fraca, nada atuante, inoperante e por aí vai…

Por mais que tentemos nos esforçar e buscar uma razão para defender a dita “casa do povo”, não encontramos um elemento satisfatório para isso. A maioria dos vereadores, me refiro a 80% daquela casa, nada mais são do que lobistas e políticos que entram no jogo político somente para se “dar bem”, para saírem ricos ou coisa parecida.

Sem compromisso, sem ética, e sobretudo intelectualmente incapazes, fazem da Câmara Municipal de São Luís uma sucursal (quintal, galinheiro ou mesmo pocilga) do executivo Municipal, quebrando o sagrado pacto constitucional de fiscalizar o executivo.

A Cidade está um caos, mas nenhum ou quase nenhum vereador levanta sua voz em defesa da Cidade.

É uma Câmara que se resume a fazer “painéis de discussão” e tem na figura do seu Presidente a clara definição do que ela representa: NADA.

Outro dia fui ver uma sessão e quase saio chorando, pelo português sofrido com que os senhores parlamentares se manifestam e isso sem contar que enquanto um parlamentar discursa, o outro ou está conversando, vendo mensagem no celular, lap-top e até lixando a unha como se a Câmara fosse um salão de belezas, aliás, sem beleza nenhuma.

Amigos, 2012 está bem aí, precisamos mudar a cara da Câmara Legislativa da nossa Cidade. Temos que colocar VEREADORES que amem a Cidade, que briguem pela sua melhoria.

Nunca vi uma Câmara tão esdrúxula, pífia, acéfala e mal representada quanto a nossa!

SENHORES VEREADORES, TRABALHAR UM POUQUINHO FAZ BEM PARA SUAS IMAGENS…!

LAMENTO MUITO PELA MINHA CIDADE MARAVILHOSA.

COMO DIRIA UMA MIGO: POBRE CIDADE RICA!

  Publicado em: Governo

4 comentários para A Câmara Municipal de São Luís

  1. Fábio Henrique Farias Carvalho disse:

    Amigo Caio, muito obrigado por essa ampla divulgação, sinto-me horando, haja vista que seu Blog é umd os mais “inquietos” com a inercia administrativa porque passamos. Grato mesmo!

    Temos que ter o Poder de indignação, sempre e temos que conscietizara sociedade dos seus deveres e seus direitos.
    A nossa Câmara é uma Vergonha, um decaso e uma ineficiente casa legislativa!

    Um fraterno abraço e eis o Link do facebook para quem quiser adcionar.
    http://www.facebook.com/home.php#!/profile.php?id=100000589972258

  2. Gerson disse:

    Prezado Caio
    Eu me pergunto: para que serve um vereador? A produção legislativa é fraca e ineficaz, totalmente descompassada das remunerações que recebem os edis. Dever-se-ia retirar a remuneração dos vereadores, passando a ser trabalho honorífico.

  3. I simply want to mention I am new to blogs and certainly enjoyed your blog. Most likely I’m want to bookmark your site . You definitely come with fantastic posts. Kudos for sharing your blog site.

  4. I simply want to say I am newbie to blogging and site-building and seriously loved you’re web blog. Likely I’m likely to bookmark your blog . You certainly have excellent posts. Thanks a bunch for sharing with us your webpage.

Deixe uma resposta

Contatos

hostiliocaio@hotmail.com

Rede Brasil ST

Busca no Blog

Arquivos