Polícia Federal realiza o plantio de 800 mudas na cidade de Codó

Publicado em   30/mar/2011
por  Caio Hostilio

A Polícia Federal realiza, dia 31/03, às 07:30h, o plantio de 883 mudas de árvores em área degradada em uma das nascentes do riacho Água Fria, no bairro Nova Jerusalém, na cidade de Codó/MA.

O plantio faz parte do Programa Carbono Neutro, da Polícia Federal, lançado no ano de 2008. No Maranhão este é o terceiro plantio realizado. Os dois primeiros foram desenvolvidos na cidade de São Luís.

 Nesta etapa, as mudas plantadas são das espécies INGÁ DE METRO e INGÁ BRANCO, MORINGA e JUÇARA que foram doadas pela Universidade Estadual do Maranhão, parceira da Polícia Federal na execução deste programa no Estado desde o ano de 2010. As plantas foram cultivadas por alunos do curso de ciências agrárias da UEMA no viveiro do Centro de Ciências Agrárias da universidade, na cidade de São Luís.

A realização do projeto na cidade de Codó contou ainda com a colaboração da Prefeitura Municipal que, por meio de sua Secretaria de Meio Ambiente e Turismo, fez a indicação do local, a limpeza do terreno e o preparo das covas para o recebimento das mudas.

As mudas terão acompanhamento Técnico e o monitoramento de seu desenvolvimento pelo período de 1 ano, por alunos do curso de Agrotécnica do IFMA.

O Programa Carbono Neutro do Departamento de Polícia Federal foi lançado no dia 07/03/2008. É uma iniciativa pioneira da Polícia Federal que tem como objetivo compensar o meio ambiente pela emissão de gás carbônico lançado na atmosfera, oriundo das suas atividades operacionais e administrativas, em decorrência da utilização de veículos, embarcações,  aeronaves, consumo de energia elétrica, entre outros.

  Publicado em: Governo

Deixe uma resposta

Contatos

hostiliocaio@hotmail.com

Rede Brasil ST

Busca no Blog

Arquivos