Estudantes que lutam pela volta às aulas são insultados pelos professores

Publicado em   31/mar/2011
por  Caio Hostilio

Hoje (31), o movimento pela volta às aulas convidou todos os alunos a participarem da assembléia de estudantes que aconteceu no Colégio Liceu Maranhenses, às 14h. Os coordenadores foram atendidos, visto que querem as aulas de volta e, assim, o ano letivo termine no dia 23 de dezembro.

Os alunos defendem o retorno imediato das negociações entre o governo e o Sindicado dos Professores. Para eles, o maior prejudicado é o aluno, que quer valer os seus direitos.  

Os alunos participaram da assembléia geral com a presença de representantes de grêmios e entidades estudantis no Liceu Maranhense. O presidente do Grêmio da escola, João Ricardo, explicou aos demais estudantes toda a situação que gerou a greve inesperada do Sinproesemma. Ele afirmou que uma comissão de estudantes se reuniu na última segunda, 28, com a secretária estadual da Educação, Olga Simão, e ela entregou um documento que comprovava que o governo estava em plena negociação com o sindicato quando a greve foi deflagrada.

“Não há como dizer que esta greve foi por falta de negociação. Está provado que o governo queria entrar em acordo quando o Sindicato anunciou a paralisação”, afirmou João Ricardo. Ele disse ainda que os estudantes apoiam que os professores reivindiquem seus direitos, mas não concordam que para pedir melhorias ao governo, eles tenham que prejudicar os alunos.

Logo após a Assembléia, todos seguiram em direção à sede do Sinproessema, na Praia Grande. Durante a caminhada pelas ruas do Centro de São Luís, os estudantes exibiram faixas de protestos e afirmaram que lugar de professor e de alunos é na sala de aula e não nas ruas.

A chegada dos estudantes à sede do Sinproesemma causou desconforto aos professores que estavam na sede do Sindicato. Os docentes reagiram de maneira hostil à presença dos alunos; alguns chegaram a proferir palavras de baixo calão à classe estudantil.

Depois não querem que se diga que essa greve é política partidária é não trabalhista.

Compartilhe :

*/?>

  Publicado em: Governo

10 Responses to Estudantes que lutam pela volta às aulas são insultados pelos professores

  1. joao antonio disse:

    Os professores que estavam na sede do sindicato reagiram chingando os alunos … Isso caracteriza partdarismo
    Caio , vc é um cara decente … Há de se lembrar que esse mesmos líderes travaram duas greves contra o governo Zé Reinaldo , na segunda , ele já estava rompido com a Roseana . Depois , uma nova greve contra o Governo Jackson e eles foram acusados de sarneisistas e até muleques pelo macambúzio , como vc chamava . Agora uma greve contra o governo Roseana . Afinal , qual o lado desses caras ?

    • admin disse:

      Para mim a classe docente tem que ser respeitada e valorizada no Brasil. Ela se desvalorizou por imposição da ditadura Militar e os governos que vieram não conseguiram resgatar a dignidade dos professores. Por outro lado, a greve contra a lei do cão de Jackson Lago foi legítima, pois com o subsídio os professores teriam perda. A Lei só foi derrubada no STF pelo advogado da governadora Roseana Sarney, Marcos Lobo. Quanto a essa greve, observa-se que a maioria dos professores está trabalhando, enquanto outros se deixaram levar pelo sindicado controlado pelo PCdoB, que foi a favor da Lei do Cão contra os professores. O Aldair José não saia de dentro do gabinete de Jackson Lago. Essa agora, não estão brigando por diminuição de salário, mas sim pela aprovação do Estatuto do Magistério – coisa justa – que vinha sendo bem discutida pela Seduc e o Sindicado. Portanto, ninguém consegue acreditar numa greve sem uma justificativa plausível.

  2. CARLOS disse:

    RAPAZ SEJA HONESTO COM SEUS LEITORES, DESCREVA OS FATOS VERDADEIROS, QUEM SABE SEU BLOG VOLTE A TER MAIS COMENTÁRIOS.

    • admin disse:

      Diga algo que não é verdadeiro? Segundo os alunos foi o que aconteceu. Agora se tem outra história, este blog está aqui para publicar. Mande para o meu email hostiliocaio@hotmail.com
      Quanto a comentários… vem vários, mas eu não publico porque não são sobre o assunto em questão, mas sim para me detratar.

      • sopleca disse:

        Se esses estudantes querem mesmo estudar, por que os mesmos não vão protestos em frente ao palácio dos leões ou da assembléia legislativa? Acho muita coincidência esse movimento somente ter ocorrido após a reunião que os alunos tiveram com a secretária. A greve dos professores é legítima e só acabará quando a governadora descer do salto enegocias com os paredistas.

  3. Sandie Ahl disse:

    If you are open to having a guest blog poster please reply and let me know. I will provide you with unique content for your blog, thanks.

  4. Lue Arvanitis disse:

    It’s really a nice and helpful piece of information. I’m glad that you shared this helpful info with us. Please keep us informed like this. Thanks for sharing.

  5. Pandaranol disse:

    Pandaranol ate ONE , laughed then ate a whole bag of Doritos

Deixe uma resposta

Contatos

hostiliocaio@hotmail.com

Assine o Blog

By signing up, you agree to our Terms of Service and Privacy Policy.

Publicidade

Busca no Blog