Arraial da Lagoa: Simplesmente fantástico

Publicado em   18/jun/2011
por  Caio Hostilio

Quem esteve, ontem (17), na abertura do arraial da Lagoa ficou maravilhado com que viu. A organização, a qualidade digna do mais nobre folclore maranhense.

A Liga Independente dos Grupos de Bumba meu boi do Maranhão a cada ano vem se superando, trazendo aos maranhenses e aos turistas atrações que mostram uma cultura com diversos sotaques, que enriquecem o Bumba meu boi.

O conforto oferecido aos apreciadores e aos brincantes é algo que chama a atenção. O palco montado para apresentação dos grupos é algo extraordinários, visto que as coreografias têm espaço para as evoluções, com isso aumentando a criatividade e melhores atrações aos apreciadores.

Como sempre os bois e seus sotaques mostram que estão cada vez mais organizados e mostrando um profissionalismo que não deixa a desejar a nenhum outro folclore dos outros Estados brasileiros.

Foi comovente ver a raça do Boi da Maioba, os shows dos Bois de Morros e de Axixá, além de uma coreografia maravilhosa do Boi de Nina Rodrigues. Espero que os demais grupos, que ainda não os vi, mas sei de suas potencialidades, mostrem as mesmas apresentações dos anos anteriores.  

Quem esteve lá também teve o prazer de assistir os shows dos cantores Papete e Betto Pereira.

Fotos: Nestor Bezerra

  Publicado em: Governo

Deixe uma resposta

Contatos

hostiliocaio@hotmail.com

Rede Brasil ST

Busca no Blog

Arquivos