Informativo

Publicado em   23/jun/2011
por  Caio Hostilio

Alexandre Almeida e a Frente Parlamentar de Combate ao Crack

O deputado Alexandre Almeida (PT do B), usou a tribuna da Assembleia Legislativa na manhã desta quarta-feira (22) para destacar a campanha publicitária desenvolvida para a Frente Parlamentar de Combate ao Crack e outras drogas no Estado do Maranhão, que será implantada no mês de agosto. A campanha publicitária foi desenvolvida pelos alunos do Curso de Publicidade e Propaganda do Uniceuma, a partir de um convênio de parceria técnica celebrado entre a Instituição e a Assembleia Legislativa. Segundo o deputado Alexandre Almeida, a parceria foi pensada para inserir os jovens universitários na luta contra o consumo de drogas. “Sabemos que esse problema atinge prioritariamente a nossa juventude, então nada mais justo do que inserir esse público nessa luta”, disse Alexandre Almeida. Na oportunidade, Alexandre Almeida enfatizou a importância da Frente Parlamentar de combate ao Crack. “Estamos vivendo um momento dramático quando se fala no uso de drogas, várias famílias estão simplesmente sendo destruídas por esse problema e precisamos buscar soluções urgentes”, declarou.

Novas Datas

Seguem as novas datas das Audiências Públicas da Frente Parlamentar em Defesa da Baixada Maranhense: Viana (01 de julho); Sâo João Batista (02 de julho); Pinheiro (08 de julho) e Cururupu (09 de julho). A participação de todos será de grande importância.
Atenciosamente,
Jota Pinto

Deputado Estadual

Antonio Pereira e o curso de Medicina em Imperatriz

O deputado Antonio Pereira (DEM) ocupou a tribuna da Assembleia nesta quarta-feira (22) para parabenizar a governadora Roseana Sarney (PMDB) que, por meio da Secretaria de Estado de Saúde (SES), determinou a implantação, dentro de seis meses, do serviço de residência médica no Hospital Materno Infantil de Imperatriz. A residência médica viabilizará a instalação do curso de Medicina da Universidade Federal do Maranhão (UFMA) em Imperatriz, um antigo sonho da população. Antonio Pereira disse que sua luta para garantir a instalação de um curso de Medicina da Universidade Estadual do Maranhão (Uema) na cidade de Imperatriz é antiga. Ele lembra que, em 2003, no início do seu primeiro mandato, encaminhou indicação, anexa a anteprojeto de lei, ao então governador José Reinaldo Tavares (PSB), pedindo a instalação do curso, que já existia na cidade de Caxias, na região dos Cocais.

PROCON – NOTA DE UTILIDADE PÚBLICA

A Gerência de Proteção e Defesa do Consumidor (Procon/MA) informa que notificou, nesta quarta-feira (22), a empresa de telefonia móvel TIM Celular S/A Norte. A empresa terá um prazo de 10 dias para apresentar defesa, nos termos dos artigos 42 a 44 do decreto 2.181/1997. A investigação preliminar teve como objetivo a apuração das causas da pane ocorrida no dia 28 de abril de 2011, no período da tarde, horário em que os usuários da telefonia celular não conseguiam efetuar e receber ligações. Após a abertura da investigação preliminar, outros fatos foram trazidos ao conhecimento do Procon/MA atestando possíveis práticas abusivas cometidas pela TIM contra os consumidores do Maranhão. De forma cautelar, a TIM está proibida de comercializar ou habilitar novas linhas no Maranhão enquanto não comprovar que foram instalados e estão em perfeito funcionamento os equipamentos necessários e suficientes para atender às demandas dos seus consumidores.

Roberto Costa e a contradição da Prefeitura  

O deputado Roberto Costa(PMDB) denunciou na sessão desta quarta-feira(22), que a prefeitura de São Luis se contradiz nas informações repassada ao Supremo Tribunal Federal, referente a arrecadação do IPTU (Imposto Predial e  Territorial Urbano). Roberto Costa declarou que a secretária de Planejamento, Maria do Amparo, há três meses em nota afirmou que a arrecadação do ano passado no município de São Luís foi de 33 milhões e que este ano teria um acréscimo de 30%, o que segundo o deputado, não seria verdade. “ Para surpresa nossa, o pedido de suspensão que o Prefeito João Castelo fez, lá no Supremo, vem demonstrando outra coisa vejam só o que diz a nota: o Município de São Luís pede que a Lei Municipal volte a vigorar até o julgamento final da ação do mérito, pelo Tribunal de Justiça do Maranhão. Sustenta o município que a liminar está causando uma grave lesão a Ordem Pública, com uma perda de Receita estimada em cento e noventa e um milhões”, disse o deputado.

Secretário Joaquim Haickel discute parceria para reforma do Castelão

O secretário de Estado de Esporte e Lazer, Joaquim Haickel, se reuniu, nesta quarta-feira (22), em São Luís, com empresários turcos. O objetivo foi viabilizar parceria visando reformar o Estádio Castelão. Além da reunião, Haickel convidou os empresários Salahattin Keten, Riza Keten, Tunç Uner e Michel Franke para conhecerem o estádio. O secretário se mostrou otimista com a visita e acredita na reforma do Estádio Castelão, em breve. Para isso estuda formas de parcerias com a participação da iniciativa privada. “O grupo de empresários da Turquia veio ao Maranhão conhecer as oportunidades de investimentos”, explicou o Haickel. “Nosso objetivo é trazer tecnologia para o Maranhão. A Turquia é um país com potencial tecnológico. Viemos aqui para analisarmos a possibilidade de reformar o Castelão e como podemos nos adequar às leis brasileiras. Nossa expectativa é de fazermos grandes investimentos no Maranhão e no Brasil”, informou o representante oficial da empresa Keten no Brasil, Osiel Reys.

Imperatriz discute desenvolvimento da Região Tocantina

A Câmara de Vereadores de Imperatriz será palco, no dia 30 de junho, às 9h, de uma importante reunião para debater o desenvolvimento e o impacto de novos projetos econômicos da Região Tocantina. A iniciativa é do deputado federal Chiquinho Escórcio (PMDB-MA) e vai contar com as presenças de representantes do Banco do Brasil, Caixa Econômica Federal, Banco do Nordeste, além de autoridades do Governo do Maranhão. Entre os temas a serem abordados durante o encontro estão o financiamento de micro e pequenas empresas, atendimento das agências bancárias, principalmente com relação às filas, e a expansão das instituições bancárias “Precisamos discutir, com a participação maciça da população, que rumos a Região Tocantina vai tomar no desenvolvimento econômico e o progresso de todos os municípios do sul do Maranhão”, explicou o deputado. A reunião deverá contar com as presenças do vice-governador do Maranhão, Washington Luís, do secretário estadual de Desenvolvimento, Indústria e Comércio, José Maurício de Macedo, do vice-presidente da Caixa Econômica Federal, Fábio Lenza, representantes do Banco do Brasil, Banco do Nordeste e a diretora do Procon-MA, Luiza de Fátima Amorim Oliveira, além do presidente da Câmara de Vereadores de Imperatriz, Hamilton Miranda.

  Publicado em: Governo

2 comentários para Informativo

  1. CALOS ALBERTO disse:

    PINDARÉ MIRIM NÃO É A SUCUPIRA DE ODORICO PARAGUAÇU!

    O prefeito de Pindare Mirim, Henrique Salgado, é realmente um excelente artista. Deveria trabalhar na TV Globo. Ta perdendo tempo e dinheiro. Aliás, com os coadjuvantes da equipe de governo daria pra escrever uma bela novela das oito, com o seguinte título: “O Outro Bem Amado”. Quem não se lembra daquela novela “O Bem Amado” da TV Globo?
    Onde o prefeito Odorico Paraguaçu, um político corrupto e cheio de artimanhas diabólicas, o maior pilantra que se pode imaginar em matéria de ser humano. Apinhado de mentiras e enganações. Tinha como meta prioritária em sua administração na cidade de Sucupira, a inauguração do cemitério local. Era muito bajulado pelo secretário gago, Dirceu Borboleta, e contava com o apoio incondicional das irmãs Cajazeiras, suas correligionárias e defensoras fervorosas: Dorotéia, Dulcineia e Judiceia.
    Maquiavelicamente, o prefeito Odorico Paraguaçu armava tramas para que morresse alguém na cidade, sendo sempre mal-sucedido. Nem as diversas tentativas de suicídio do farmacêutico Libório, um tiroteio na praça e um crime lhe proporcionaram a realização do sonho. Para obter êxito, Odorico Paraguaçu trouxe de volta a Sucupira um filho da terra: Zeca Diabo, um pistoleiro redimido, que recebeu a missão de matar alguém para a inauguração do cemitério.
    Era capaz de vender a própria mãe pra se dar bem politicamente. Assim o prefeito quer fazer de Pindaré a “Sucupira do Vale do Pindare”.
    O Prefeito Henrique Paraguaçu, este de Pindare Mirim, criou a maior onda de mentiras e enganações contra a oposição quando demitiu 300 Garis do município e tentou jogar a culpa nos dois vereadores da oposição. Jogou à força da aleivosia, da calúnia, da insensatez, da alucinação, a culpa da responsabilidade que é dele e colocou o “chapéu” na cabeça dos honrados vereadores Pepê e Boerão. É Mole!
    Os vereadores Pepê e Boerão só fizeram um benefício à população, através desta nota, fazendo aquilo que Henrique Paraguaçu não teve coragem de fazer. Dizer aos humildes Garis que foi ele, Henrique Paraguaçu, quem os demitiu. Inclusive só ele tem o poder de demitir e admitir servidor público municipal. Ninguém poderá provar nada contra os edis da oposição, porquê não existe essa injúria. Isso é armação do prefeito Paraguaçu. Que estória é essa de vereadores de oposição demitir alguém? Isso é cabível? O prefeito Henrique Paraguaçu quer tirar proveito político desta situação. Armou tudo pra jogar a culpa em quem não tem nada haver com os fatos. É o maior cinismo e descaramento que já vi na história política do Pindaré. Essa não pegou mais acho que ainda vem muita infâmia e calúnia do prefeito Henrique Paraguaçu pela frente. Quando terá que admitir os concursados e demitir os contratados. E ta chegando a hora! Não sei quem será o culpado desta vez.

Deixe uma resposta

Contatos

hostiliocaio@hotmail.com

Rede Brasil ST

Busca no Blog

Arquivos