Vídeo da Beija-Flor comove ludovicenses

Publicado em   30/jun/2011
por  Caio Hostilio

Ontem (29), no Arraial da Lagoa, foi mostrando o vídeo abaixo, onde a Escola de Samba Beija Flor mostra com muita propriedade a história de São Luís… A disputa entre Franceses, holandeses e portugueses… Passa pelo período da escravidão… Revive os misticismos, como a história de Ana Jansen, das origens religiosas dos africanos, dos azulejos portugueses, dos casarões, da cultura rica, do progresso… Simplesmente fantástico o trabalho de pesquisa da Beija-Flor, mostrando o porquê vem ganhando vários carnavais. Ao assistir, os ludovicenses presentes ao arraial ficaram comovidos e aplaudiram muito.

Compartilhe :

*/?>

  Publicado em: Governo

30 Responses to Vídeo da Beija-Flor comove ludovicenses

  1. Mas continua faltando o essencial, meu caro professor: quanto isso vai custar aos cofres do Maranhão? Pode ser lindo, pode ser maravilhoso, mas é preciso dizer quanto custa. E não adianta vir com esta história de que eles farão de graça, ou que pagarão apenas hospedagem e comida aqui. Ou que o “dono” da Beija-Flor é rico e não precisa do dinheiro maranhense. Só tolos ou canalhas acreditam nesta história, Caio. Só não se entende é por que Sérgio Macêdo e Bulcão não dizem quanto vai custar, de uma vez por todas… E não entendo, também, por que você não cobra isso? É irrelevante pra você, um homem que é da área de finanças e suprimentos? Não acredito…

    • admin disse:

      Expliquei isso num post. Acredito que o governo e patrocinadores maranhenses irão gastar sim, pois pelo que vi terão três alas com pessoas do maranhão e carros alegoricos. A Beija-Flor não banca isso: a ida e volta, a hospedagem, a alimentação, a fantasia e até os carros alegoricos dessas alas. Uma ala da dimensão da Beija-Flor é em torno de 200 a 250 pessoas. Todas as escolas de samba do Rio de Janeiro cobra pelas fantasias. Acretido que os custos para o Maranhão não será barato, não tenho com precisar, mas garanto que será um investimento grande.

  2. Aliás, meu caro professor, você, que está tão cioso em saber quanto a Prefeitura de Maricá (RJ) paga, dos cofres públicos, a um assessor que mora no Maranhão, deveria também cobrar do governo maranhense quanto está pagando a uma escola do Rio de Janeiro. Não é justo? As coisas não podem ter dois pesos e duas medidas. Você sabe disso…

    • admin disse:

      Eu não estou curioso nem com o salário do assessor maranhense de Maricá e nem tampouco com se o governo vai bancar a Beija-Flor. Acho que essa oportunidade todos tiveram, pois os integrantes da Escola Beija-Flor deu uma coletiva na terça-feira e, com isso, os interessados deveriam questioná-los. Acho que o seu questionamento é justo, porém perderam a oportunidade de fazer a pergunta nessa coletiva.

    • Isabelle disse:

      I feel so much happier now I undsertnad all this. Thanks!

    • Darrence disse:

      There are no words to describe how bdoacoius this is.

  3. A pergunta foi feita, Caio, por diversas vezes, durante a coletiva, mas ignorada solenemente. Curioso é que alguns blogueiros – aqueles mais puxa-sacos do governo – ainda ironizavam os que queriam perguntar sobre os custos, como se isso não fosse relevante. Se você tivesse ido na coletiva, teria sabido que a pergunta foi feita e não respondida por causa da intervenção de blogueiros a serviço…

  4. Gáudio disse:

    ADOREI TUDO GERA CUSTOS, NESTE CASO GERA MILHÕES “PROFESSOR”… ELES Ñ VÃO RESPONDER NUNCA…GASTAR MILHÕES EM UM DIA DE DESFILE…ESSE É O MELHOR GOVERNO DA VIDA DELA?? SÓ SE FOR PRA ELA, PQ PRA POPULAÇÃO ESTA SENDO O PIORRRR…. THE WORST!!!

Deixe uma resposta

Contatos

hostiliocaio@hotmail.com

Assine o Blog

By signing up, you agree to our Terms of Service and Privacy Policy.

Publicidade

Busca no Blog